Morte Incandescente - "...Relembrando Um Túmulo Esquecido" (2010)

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Morte Incandescente - "...Relembrando Um Túmulo Esquecido" (2010)

Mensagempor joaonuno2009 » segunda ago 23, 2010 3:06 am

Imagem

Melhor álbum português de Black Metal de 2010
Como é que não há um tópico disto! o que acham do álbum? eu acho que está espectacular! Abaixo está a minha review:

“…Relembrando Um Túmulo Esquecido” é seguramente o álbum português do ano, e é na minha opinião o melhor álbum dos Morte Incandescente, um som altamente explosivo, energético, brutal, assustador, arrepiante… Para quem está desatento, ou não sabe o que se anda a passar no país: os Morte Incandescente são uma banda portuguesa de Black Metal, de Lisboa, formada em 2002 por Nocturnus Horrendus e Vulturius, de Corpus Christii e Irae respectivamente. A edição e distribuição desta grande obra ficou a cargo da W.T.C. (World Terror Comittee), da Alemanha, saiu em CD e mais tarde em dois tipos de vinil: clear e black (normal), as respectivas limitadas a 90 e 381 cópias.

“…Relembrando Um Túmulo Esquecido” é um álbum marcado por uma atmosfera fria, muito cruel e cheia de raiva, começando logo bem pela primeira música “Fuga Constante” uma malha do caralho, todas as músicas têm títulos portugueses e são cantadas na língua de Camões, pessoalmente gosto mais dos temas de Morte Incandescente cantados em Português, sentimos a música de uma maneira diferente, porque é a nossa língua, não há explicação para aquilo que se sente enquanto se ouve isto: frieza, medo e crueldade é uma sensação depressiva que só sente quem já passou por isso. Há partes de músicas altamente violentas e outras partes calmas e acústicas, partes depressivas que só nos apetece matar alguém e partes tão assustadoras que só nos apetece fugir. Notam-se claramente muitas influências de Celtic Frost e Krieg mas que soam de uma maneira muito própria a Morte Incandescente, não tão sujo como o som inicial de Celtic Frost, nem a voz de Vulturius é tão arrepiante e depressiva como a de Imperial. Em relação às minhas faixas preferidas desta obra, dou um destaque pessoal a “Fuga Constante” uma música muito rápida e pesada, óptima para abrir o álbum. “Necromaniaco” é das melhores músicas que ouvi até hoje, com um ritmo um pouco Black ‘n’ Roll e com aquele som agudo inexplicável das guitarras, com uma melodia soberba, um grande hino do Black Metal Lusitano. Temas como: “Cobrindo Os Céus De Sangue”, “De Relâmpagos E Suspiros” e “Caixão De Velhas Memórias” possuem-me completamente, com partes acústicas lindíssimas e inexplicáveis, e a minha preferida deste álbum em que Nocturnus Horrendus cospe “puta que vos pariu” logo no início, “Tumultuosa Entidade” um tema brutal, rápido, pesado, frio, cruel e depressivo.

Este álbum coloca os Morte Incandescente num patamar de relevância a nível nacional, sendo na minha opinião uma das melhores, se não a melhor banda de Black Metal portuguesa, um dos álbuns mais lindos que ouvi até hoje, cantado em português, este álbum é altamente aconselhável para fãs de Depressive e até Suicidal Black Metal, relembrem este túmulo esquecido: uma autêntica obra de arte do génio do mal.
in http://joaonvno2009.blogspot.com/
Última edição por joaonuno2009 em segunda ago 13, 2012 9:12 pm, editado 7 vezes no total.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Re: Morte Incandescente - "...Relembrando Um Túmulo Esquecido"

Mensagempor Microgaitas » segunda ago 23, 2010 11:25 am

Está um álbum à lá Morte Incandescente.

Tinha grandes expectativas para ouvir este novo trabalho do N.H e do Vulturius, porque afinal de contas, foram cinco anos sem lançar nada de MI.
Gostei bastante quando o ouvi, mas logo na primeira música consegui perceber que estava diferente dos álbuns anteriores (o que se veio a verificar após a escuta na íntegra deste novo trabalho); diferente no sentido em que não havia aquele um ambiente depressivo/mórbido/angustiante, ambiente esse que se encontra por exemplo no split com Onirik (aquela "Destruidor de Sonhos" é um exemplo desse ambiente) ou no split com Krieg (onde a faixa "Desabafo" é talvez uma das melhores feitas por MI com um ambiente bastante mórbido e claustrofóbico), assim como nos dois full-lenghts anteriores. Isto tudo para dizer que este "...Relembrando um túmulo esquecido" está mais black'n'roll do que os anteriores, não deixando no entanto, de ser um grande trabalho onde existem faixas bastante boas: "De Relâmpagos E Suspiros", "Necromaniaco" e "Tumultuosa Entidade".

E concordo bastante com a tua opinião em relação à língua usada nas músicas, sentir o nosso Português, dá sem dúvida alguma, um outro sentimento/ambiência à música.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

HuoR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » segunda ago 23, 2010 12:15 pm

Ainda há o bónus do riff gamado Drudkh (do álbum Blood in our Wells) na música Renegada Existência Lol

Krom
Metálico(a)
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm

Mensagempor Krom » segunda ago 23, 2010 12:37 pm

HuoR Escreveu:Ainda há o bónus do riff gamado Drudkh (do álbum Blood in our Wells) na música Renegada Existência Lol

Que estupidez. :?

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda ago 23, 2010 1:37 pm

Para mim o melhor álbum de M.I., está simplesmente brutal, cruel e intenso!
Excelente!

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » terça ago 24, 2010 5:06 pm

A minha preferida já não é a "Tumultuosa Identidade" mas sim "Caixão De Velhas Memórias" aquela parte do 'nunca mais' é demais :metal:

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » quarta ago 25, 2010 10:50 am

Um dos albuns portugueses mais perfeitos e lindos que ja ouvi :!:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta ago 25, 2010 11:45 pm

WTF!

Eu tambem gosto daquela parte do fode-te,fode-te,FODE-TE e da frase ..como poderia eu resistir a este cheiro..este cheiro de podridão humana que paira no ar..

....

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » sábado ago 28, 2010 5:28 pm

Agradeço as palavras.
De referir que estamos a trabalhar num novo trabalho, temos já 4 novas músicas.
Voltamos a mudar de novo, talvez mais na onda antiga, mas já sei que cada um terá a sua opinião.

Este novo album para mim foi um marco bem importante para nós, com tanta banda casual de grim em Portugal achamos que seria altura de elaborar um pouco mais, no entanto não foi muito pensado.
Começamos a ensaiar, fazer novos temas e saiu assim.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » sábado ago 28, 2010 7:28 pm

N.H. Escreveu:Agradeço as palavras.
De referir que estamos a trabalhar num novo trabalho, temos já 4 novas músicas.
Voltamos a mudar de novo, talvez mais na onda antiga, mas já sei que cada um terá a sua opinião.

Boas noticias, visto que a fase que mais gosto de M.I (se é que existiram fases em M.I) é aquela composta pelos splits com Onirik e com Krieg ou até mesmo os dois full-lenghts (kudos para a faixa "Neste meu caixão" do Coffin Desecrators que me arrepia do inicio ao fim).
Neste último álbum, infelizmente não encontrei tanto esse ambiente, mas não deixa de estar (como eu referi) um álbum excelente.

Cá se esperam essas músicas e esse novo trabalho.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo ago 29, 2010 7:55 pm

Em relação a "fases" de Morte Incandescente, gosto muito do ultimo álbum e também gosto muito da primeira demo "ULTIMATUM"

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » terça ago 31, 2010 4:29 pm

Erasure Escreveu:a faixa "Neste meu caixão" do Coffin Desecrators que me arrepia do inicio ao fim).

subscrevo!

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sábado set 11, 2010 12:08 pm

Grande banda!

Adoro este album novo!!

Ninguem sabe onde se pode ver as Letras das músicas há partes que me resulta mal de entender!
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo set 12, 2010 11:31 pm

Perforation Escreveu:Grande banda!

Adoro este album novo!!

Ninguem sabe onde se pode ver as Letras das músicas há partes que me resulta mal de entender!

compra o album, nao trás as letras? :)

tou a ouvir, adoro este album :metal:

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » domingo set 12, 2010 11:38 pm

joaonuno2009 Escreveu:
Perforation Escreveu:Grande banda!

Adoro este album novo!!

compra o album, nao trás as letras? :)

tou a ouvir, adoro este album :metal:

Por acaso é uma compra futura... deixa-me receber...
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes