
Tracklist:
01. Firekiss
02. Stubborn By Nature
03. Blockage
04. Sing Like You Were Dead
05. The Fall of Conspirancy
06. Unleashed (New Breed)
07. Pleasure Meets Flesh
08. Alcohol Ecstasy
09. Beneath the Underground
10. I Am War
O tão aguardado album dos algarvios Mindlock sai finalmente, após sete anos de espera, desde o seu ultimo trabalho "Ego Trip".
Quem tem acompanhado a banda sabe que este "Enemy of Silence" tem vindo a ser adiado por vários problemas, e como tal o seu lançamento sempre foi esperado com grande ansiedade.
Pois bem, finalmente o album está cá fora, e vem marcar um passo em frente na carreira dos Mindlock.
"Enemy of Silence" é um album bastante evoluido em relação ao "Ego Trip", notando-se uma maior agressividade, acompanhada por uma melodia que não era tão habitaul no trabalho anterior.
"Firekiss" abre o disco na perfeição, com um riff que fica na cabeça, e um refrão muito bom. "Stubborn By Nature" e "Blockage" dão continuação á destruição, e são faixas bem Mindlock. Pesadas, com um grande groove, e refrões orelhudos. "Sing Like You Were Dead" e "The Fall of Conspirancy" provam a grande evolução da banda, mostrando a tal melodia presente no album, embora sempre acompanhada da enorme agressividade que acompanha todo o album. "Unleashed", "Pleasure Meets Flesh" e Alcohol Ecstasy" são musicas capazes de deixar qualquer um de rastos, temas perfeitos para serem tocados ao vivo. Por fim, o album termina com "Beneath the Underground" e "I am War", provavelmente das melhores faixas do album.
O tempo que "Enemy of Silence" demorou a sair foi longo e de grande expectativa para os fãs da banda, mas valeu a pena, e vem colocar os Mindlock num outro patamar, bem ao nivel de coisas que se fazem lá fora. Uma nova porta abre-se para os Mindlock, e agora é esperar para ver o impacto que este "Enemy of Silence" vai ter, não só dentro da cena Metaleira nacional, como lá fora. Mas qualidade a este album, não falta de certeza.
Nota: 9/10