1349 - "Demonoir" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

1349 - "Demonoir" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta mai 19, 2010 5:51 pm

Imagem

1. Tunnel Of Set I 01:05
2. Atomic Chapel 06:25
3. Tunnel Of Set II 01:01
4. When I Was Flesh 05:45
5. Tunnel Of Set III 00:40
6. Psalm 7:77 05:42
7. Tunnel Of Set IV 01:03
8. Pandemonium War Bells 07:49
9. Tunnel Of Set V 01:16
10. The Devil Of The Desert 06:30
11. Tunnel Of Set VI 01:33
12. Demonoir 06:19
13. Tunnel Of Set VII 03:53

Apesar de ser uma espécie de return to form, este «Demonoir» é quanto a mim um passo atrás na carreira dos 1349. É realmente mais brutal, maléfico e isso tudo, mas comparativamente ao anterior «Revelations of the Black Flame» não o achei minimamente desafiante. Confesso que esperava uma fusão do ambiente do «Revelations..» com o poder bélico de um «Liberation», mas ficámos com um disco chatinho que não é carne nem peixe. A única malha que me despertou interesse foi a explosiva «Pandemonium War Bells».

QAYIN [RIP 2010/06/02]

Re: 1349 - "Demonoir" (2010)

Mensagempor QAYIN [RIP 2010/06/02] » quarta mai 19, 2010 11:04 pm

1349 foi uma banda que nunca captou a minha atenção, curiosamente achei piada ao "Revelations of the Black Flame" cheio de bons momentos, depois de ouvir o album fiquei naquela de ver o que viria num proximo trabalho, o que logo a partida achei que seria um desafio complicado...."Demonoir" ...acho isto uma bela merda, e depois de ter ouvido o album parece-me claramente que esta banda anda perdida...

Que se fodam os 1349.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 20, 2010 11:16 am

Nem sei o que dizer acerca deste album.
Nunca perdi muito tempo a louvar os primeiros trabalhos desta banda, nem sou daqueles que diz que 1349 são actualmente a banda mais demoniaca existente na Noruega, faço antes parte daqueles curiosos que se limitam a ver o circo passar...
O anterior album deste super-projeto (agora banda) foi realmente a melhor coisinha por eles feito até a data e mesmo com a enxurrada de trvismos liricos contra o album continuo a olhar para ele com algum respeito, ao contrario dos anteriores que se os vir no chão ainda lhes mando um pontapé em cima, mas isso são meros detalhes que não interessam para nada.
Pois bem ainda nem um anito passou e a banda das duas uma, ou realmente anda num turbilhão de ideias ou então não teve "colhões" para remexer novamente na formula usada no "Black Flame" porque este "Demonoir" (excelente titulo diga-se), deixa-nos com uma sensação de deja-vu tão grande que dá a ideia que a banda nem sabe bem o que quer agora.
Existem aqui coisas giras como a "Atomic Chapel","When I Was Flesh", e quando digo giras são porque me lembram logo de imediato o grandioso Rebel Extravaganza de Satyricon, alias a propria estrutura dos temas parece ter sido algo que o Frost rebuscou pelas catacumbas da sua caverna para enfiar aqui...
Mas se o album até começa bem e que deveria ser o caminho a seguir já que querem supersonic journeys, o mal vem depois, a "Psalm 7:77", que tem um intenso cheiro a esturro saido de um Blizzard Beasts que soa quase patetico aqui, já para não falar nos autenticos regressos ao passado mauzinho de 1349 que eles fazem as vezes.
Os Tuneis de Set disfarçam um pouco o ambiente e são realmente bem metidos ao longo do album senão isto seria penoso...o que vale é que é um curta duração.
Mas tornados de blasts, com supostas variações trve , e solos á Slayer dentro desta coisa não fazem do album um demonio-negro, alias nem cinzento seja a ser, fica prali a andar as voltas quase a dando a entender que sofre de trisomia 21.
Achei piada a cor da Pandemonium War Bells,e a "The Devil of The Desert" (aquele solo de piano no final só pode ter sido feito para gozar com DHG 0.O) onde eles tentam entrar em espiritualismos ortodoxos, mas quando não se sabe de matematica não vale a pena fazer contas...dão sempre erro e aqui o erro é grande.
Talvez esteja demasiado exigente, não sei, mas começar a ouvir o album e passar de Satyricon a Immortal, entrar numa má banda de Ortodox BM violento e acabar numa especie de DHG que sinceramente não me deixou muito excitado.
Acredito que para a banalidade dos ouvintes isto seja mesmo um album espantoso, mas de espantoso a unica coisa que tem foi a banda ter receio de seguir os caminhos re-traçados no anterior album...a não ser que isto seja uma daqueles obras que é para serem escutadas em "simultaneo" (explico no final) já que supostamente foram feitos na mesma altura.
Em resumo, eles com isto deveriam querer mostrar alguns dos mais intensos|vanguardistas albuns de BM nordicos aos fãs do "pedal" acho que conseguiram...mas rapazes, a serio deixem-se de brincadeiras é que isto so ganha alguma forma e consistencia se for alternado com album anterior, ou escutando 2 faixas de cada um á vez.
È tal e qual o ultimo de Ondskapt...esperava-se muito mas talvez um ep não tivesse sido má ideia.
Já agora gostava de ouvir a cover da Rapture de Morbid Angel e a de Bauhaus que fizeram, mas até tenho medo...é que a Rapture é só um dos meus temas preferidos de MA.

Edit:
A cover de Morbid Angel deixou-me :| , nem sei como foi possivel mostrarem aquilo!!

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » quinta mai 20, 2010 5:39 pm

Gostei,mas continuo com saudades do sentimento captado no Hellfire.
Mas se estes são os 1349 a partir de agora...não mudo meu gosto por eles por isso :beer:

Carnal
Participante
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Mensagempor Carnal » domingo mai 23, 2010 12:20 pm

Tenho de comprar isto com urgência...
Estou muito curioso com este "regresso ás raízes" visto que sou grande fã da banda desde o Liberation.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » domingo mai 23, 2010 12:35 pm

A minha review:
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e o Frost toca bué rapido.

The end.

Carnal
Participante
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Mensagempor Carnal » domingo mai 23, 2010 1:13 pm

A minha primeira impressão é muito positiva.
Voltaram ao estilo de black metal que apesar de ser black metal na sua essência cavernosa está muito próximo de death e thrash, pelo tecnicismo e tempestade de riffs incessantes respectivamente.
E sem querer ser repetitivo... Quando ouço o Frost só me dá vontade de ir praticar blasts o dia todo para tentar atingir este nível de selvejaria :).
Black Metal Elite!

korpus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda dez 15, 2008 7:11 pm
Contacto:

Mensagempor korpus » sexta mai 28, 2010 11:19 am

Carnal Escreveu: Quando ouço o Frost só me dá vontade de ir praticar blasts o dia todo para tentar atingir este nível de selvejaria :).
Black Metal Elite!

Mesmo selvagem não anda pelas vias do Liberation ou Hellfire..o som progride a partir do anterior albúm...Mas é 1349 e aconselha-se vivamente.

Krom
Metálico(a)
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm

Mensagempor Krom » segunda mai 31, 2010 9:55 am

Achei uma valente merda, por mim mais valia continuar o que começaram no anterior.

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » segunda ago 23, 2010 11:57 pm

Vim "desenterrar" isto, pois tive o prazer (?) de ver 1349 no Wacken, com os temas deste trabalho.

Nunca foi banda que apreciasse muito, mas sinceramente, e depois de ver ao vivo, desiludiu-me bastante. Para além do EPIC FAIL do Frost ao cuspir fogo (que em vez disso babou-se todo, e apagou a chama lá da coisa...), achei os poucos temas que consegui ouvir extremamente repetitivos, com solos à Kerry King (será?) em conjunto com os blasts do homem. Parecia tipo pão com peixe-espada - nada a ver com nada. Não percebi nada, e não gostei.
Baza montar um negócio

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes