Gorgoroth - "Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt" (2009)

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Gorgoroth - "Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt" (2009)

Mensagempor Gothmog » quarta set 30, 2009 7:44 pm

Realmente decepcionante :? :cry:

Contudo era algo que se podia prever...embora ainda tivesse um pouco de esperança que tal não acontecesse.
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Re: Gorgoroth - Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt (2009)

Mensagempor Kafka » quarta set 30, 2009 8:41 pm

aka "a banda do Infernus"...

vou experimentar

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta set 30, 2009 9:35 pm

Decepcionante? Acho que está bem superior ao que vinham feito há já largo tempo...!

Ainda tem de maturar um bocado, mas está aqui um grande álbum!

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » quarta set 30, 2009 10:12 pm

Começo a ouvir isto, sem grandes expectativas, e a pensar cá para mim…ok, um começo interessante (o que me intriga logo),hummm bons apontamentos, a “prayer” tem um riff bem catchy, segue-se a “Ribirth” e.... é láaa aqui à gato, hum tu queres ver que a coisa dá-se, esta é a faixa mais bem conseguida.

A partir daí, acordo para a realidade, e pronto, rapidamente se começa a tornar incipiente e monótono, de facto não é o melhor regresso…lol

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta set 30, 2009 11:19 pm

Tenho aqui para ouvir.......mas tou com medo. Foda-se tem lá o Pest e tudo......espero que não tenham fodido tudo.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta set 30, 2009 11:43 pm

Imagem

De novo.

Mas safa-se por já haver quem tenha escrito qualquer coisinha.

Mas quem abre um tópico, que aprofunde um bocado mais a coisa, s.f.f.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » quarta set 30, 2009 11:48 pm

Bem na próxima simplesmente não dou início ao tópico (my bad)... mas de facto para mim nada mais tinha a dizer sobre este último trabalho de Gorgoroth, para além do que expressei.
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta out 01, 2009 12:01 am

Podias, por exemplo, dizer se volta à linha dos albuns pré Gaahl e King of Hell, se aquilo que desilude é o tentar ser um novo "Antichrist" e falhar redondamente por lhe faltar a garra e espontaneidade, ou se tentam fazer algo diferente que simplesmente não resulta, ou que simplesmente não gostas por seres mais fã da fase mais recente... sei lá, e digo isto construtivamente porque quem lê, fica na mesma acerca da sonoridade do álbum.

Hordes of Yore webpage

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quinta out 01, 2009 12:01 am

Ainda tenho de o ouvir melhor ,mas para mim simplesmente foram buscar a perola que para mim já tava um pouco apagada(O que será Grimner?!).
Já tive foi a percepçao que não é um album que se possa fazer uma crítica de estalo (toma lá - dá cá) por muito que a estrutura dos temas seja um pouco simples, mas nível instrumental, tecnicamente existem bastantes riffs de dobrar o "rim" ,a produção está excelente, sublime, explendorosa e que caracteriza muito bem a ambiencia , a melodia/ melancolia exposta pela banda.
Para mim, isto é que é o "verdadeiro" Gorgoroth ,com maior cuidado ne produção ( ainda bem) e para quem gostar de albuns como o Antrichrist, Under the sign of Hell e até do Incipit Satan, irão provavelmente gostar deste também.
Não tenho idolos , mas no que consta a composições ( sem fazer comparações com a antiga formação e problemas que a banda teve) sempre adorei muito a composição do Infenus.
Também não há problema nenhum , quem não gostar deste album , simplesmente ouve God Seed, não tem é o nome de Gorgoroth ,isto para quem liga a nomes! 8)

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quinta out 01, 2009 12:28 am

Ok, este pequeno album tem muito sumo para se ir extraindo aos poucos. Vamos lá a ver se não se perde na enxurrada de novos e bons albuns que por aí andam. Depois da primeira audição, nota positiva. Confesso que não sigo muito Gorgoroth, e o meu trabalho preferido deles é o Pentagram. Deixo para os que melhor conhecem se terá valido a pena ou não toda esta novela, mas acho que está aqui um bom album mesmo. Gostei bastante do trabalho vocal do Pest também :)

Infernus
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 31, 2007 3:50 am

Mensagempor Infernus » quinta out 01, 2009 12:41 am

Para mim, este álbum foi um passo de gigante.. E apesar de achar o Ad Majorem Sathanas Gloriam um excelente álbum, penso que este ainda o consegue superar. Talvez não tenha tanto aquela violência e crueldade presente em álbuns de Gorgoroth, mas é sem dúvida um dos álbuns mais atmosféricos até à data. Acho que a voz do Gaahl encaixava que nem uma luva neste álbum. É um álbum estrondoso e um regresso bastante bem-vindo.Rebirth of Gorgoroth...

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » quinta out 01, 2009 2:32 am

Marduk, immortal, nargaroth, gorgoroth!
Os fãs de black não se podem queixar neste início de outono =P
Quanto ao álbum, tou a ver que só mesmo ouvindo, já que as opiniões se divergem mt por aqui :P Mas espero que seja mais um bom álbum a juntar aos das outras 3 bandas que falei!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta out 01, 2009 7:07 am

grind Escreveu:Marduk, immortal, nargaroth, gorgoroth!
Os fãs de black não se podem queixar neste início de outono =P
Quanto ao álbum, tou a ver que só mesmo ouvindo, já que as opiniões se divergem mt por aqui :P Mas espero que seja mais um bom álbum a juntar aos das outras 3 bandas que falei!
4. :mrgreen:

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Re: Gorgoroth - "Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt" (2009)

Mensagempor CultOfTheDead » quinta out 01, 2009 1:54 pm

Grande album na minha opinião.
Gorgoroth mostrou mais uma vez como se faz Black Metal de verdade :jam:

Grimner
Administrador
Contacto:

Re: Gorgoroth - "Quantos Possunt ad Satanitatem Trahunt" (2009)

Mensagempor Grimner » quinta out 01, 2009 3:27 pm

É Gorgoroth. Agora, se gostam ou não depende de quais Gorgoroth gostam.

Para mim, foi desde o primeiro segundo um tremendo sorriso nos lábios. O Infernus basicamente retomou, de forma quase ortodoxa, a linha do Under the Sign of Hell. Mais maturo, mais ponderado, sem alguma da energia esquizofrénica e ingénua que caracterizou esse album, mas, francamente, se foi preciso todo este teatrinho para o arrancar ao marasmo, ainda bem. Tudo aquilo que fez o Under the Sign of Hell um grande album está aqui presente. A voz do Pest (um bocadinho menos arranhada, duvido que o homem consiga abusar da laringe como há 15 anos, mas, ainda é claramente reconhecível), os riffs gélidos, melódicos e muito neoclássicos, acima de tudo, um feeling muito 90's, a que o cunho extremamente pessoal dos riffs do Infernus não é de todo alheio. A velocidade foi largamente substituida por um meio tempo mais melancólico, e há algum desfasamento de qualidade entre algumas faixas claramente melhores que outras, mas é para ouvir sem medos.

Em suma, para quem como eu via com mais olhos a banalidade mediana em que a fase King/Gaahl tinha merguhado o nome Gorgoroth, este regresso às frias melodias do Under the Sign of Hell é mais que bem vinda, como se tudo o que se tivesse passado do Destroyer para a frente não fosse Gorgoroth, mas sim uma outra banda em que o Infernus fazia biscates. Não é um abum perfeito, mas é um album extremamente fiel às raízes que cumpre todas as expectativas de um regresso à origens, e até as supera aqui e ali. Sejam bem vindos, os dez anos mediocres estão perdoados.

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes