Ahab - "The Divinity of Oceans" (2009)

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Ahab - "The Divinity of Oceans" (2009)

Mensagempor Kafka » domingo ago 02, 2009 12:32 pm

Imagem

Depois do colossal "The Call of the Wretched Sea", estes germanicos estão de volta...

"The Divinity of Oceans" continua a demanda doomesca ancorada numa imagética muito própria e caracteristica destes senhores, onde o dantesco não é o inferno mas sim o oceano.

Recomenda-se.

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Re: Ahab - The Divinity of Oceans (2009)

Mensagempor BloodTells » segunda ago 03, 2009 8:25 am

Diria mais: Recomenda-se e muito.

Ouvi-o ontem, pela primeira vez e fiquei muito bem impressionado com a «evolução» desde o "The Call..." e o EP de 2007.

Só conheci estes tipos no ano passado e tenho-os em muito boa conta. :metal:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Ahab - "The Divinity of Oceans" (2009)

Mensagempor OrDoS » segunda ago 03, 2009 10:28 am

A porcaria do promo tem voice overs, ouvi uma vez e chegou para verificar que está mais maduro, um pouco mais melódico (que eu achava que o anterior precisava, um pouco mais de melodia), mas não chegou para saber se está melhor. Talvez o compre, a ver vamos :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda ago 03, 2009 10:30 am

OrDoS Escreveu:A porcaria do promo tem voice overs, ouvi uma vez e chegou para verificar que está mais maduro, um pouco mais melódico (que eu achava que o anterior precisava, um pouco mais de melodia), mas não chegou para saber se está melhor. Talvez o compre, a ver vamos :)

heheheh opinions opinions.... a mim o que me chateia é justamente o facto de estar mais melódico, mais "fofo". Gostava muito, mesmo muito, das dissonancias e paredes de som do anterior.

A mim falta-me o sentimento claustrofóbico absoluto do "The call...".

A ver, continua a ser um poderosissimo album de Doom, mas encontro-o bastante mais convencional e com menos personalidade que o seu debut que, para mim, brilhava pela atenção quase obsessiva aos detalhes e por dinâmicas que conseguiam levar a claustrofobia oceanica ao extremo.

Este album encontro-o algo mais "leve", nao tao demente. Também se entende a nivel conceptual, já que não é baseado no Moby Dick e portanto falta-lhe a demencia "anda-cá-bicharoco-que-te-vou-matar" do Ahab... mas ainda assim...

As primeiras 3 músicas são excelentes... mas, invariavelmente, sempre que começo a ouvir o album chega um momento em que me começa a passar ao lado, algo que não passava com o The Call of the Wretched Sea.

Repito: não deixa de ser um bom album e recomendo-o a todos os doomsters, mas para mim não cumpre com as expectativas deixadas pelo seu primeiro album.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda ago 03, 2009 10:44 am

OrDoS Escreveu:um pouco mais melódico (que eu achava que o anterior precisava, um pouco mais de melodia)

Não precisava nada :( . Foi precisamente isso que me desiludiu. A minha opinião é a do Sethlad.
Assez lent, si vous le voulez bien.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda ago 03, 2009 11:05 am

Déjà loin Escreveu:
OrDoS Escreveu:um pouco mais melódico (que eu achava que o anterior precisava, um pouco mais de melodia)

Não precisava nada :( . Foi precisamente isso que me desiludiu. A minha opinião é a do Sethlad.

Eu menciono isso numa questão de evolução, gosto do album anterior tal como ele é ;)

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda ago 03, 2009 11:23 am

OrDoS Escreveu:A porcaria do promo tem voice overs

Compraste a versão errada.

Eu não conhecia a banda mas aborreceu-me de morte. Ao pé do que os Colosseum fizeram, o Funeral Doom deste ano ainda vai ter de pedalar muito. E entre Colosseum e Ahab ainda estão Arcana Coelestia e Urna.
Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda ago 03, 2009 12:09 pm

Toretto Escreveu:

E entre Colosseum e Ahab ainda estão Arcana Coelestia e Urna.

Parece-me que Arcana Coelestia e Urna estão uns bons furinhos acima do de Colosseum. :)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda ago 03, 2009 1:23 pm

Toretto Escreveu:

Eu não conhecia a banda mas aborreceu-me de morte. Ao pé do que os Colosseum fizeram, o Funeral Doom deste ano ainda vai ter de pedalar muito. E entre Colosseum e Ahab ainda estão Arcana Coelestia e Urna.

Yup! Foi mal saiu, até hoje não tinha procurado mais... ;)

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » segunda ago 03, 2009 6:43 pm

Toretto Escreveu:

pedalar muito? acho que não ate agora o the june frost de Mounrful Congregation ja mostrou ser um grande album de funeral doom / death / thing!

O album de Ahab para mim esta uns furos aboixo do primeiro album, simplesmente acho-o um pouco melodico demais e com pouco "peso".
Pleasure = Pain x 2

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda ago 03, 2009 7:07 pm

Isto é chato pra caralho...e o ep de Desire mete toda a concorrencia no bolso e apenas com 2 temas novos.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » segunda ago 03, 2009 7:59 pm

Wisdoom Escreveu:Isto é chato pra caralho...e o ep de Desire mete toda a concorrencia no bolso e apenas com 2 temas novos.

Se esse ep tivesse sido lançado há três ou quatro anos atrás e com um som melhor, talvez , vi os temas do ep ao vivo umas vezes e no ep perdem metade da força e impacto que tem ao vivo. Esse ep perde muito por causa do som que tem.
Pleasure = Pain x 2

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda ago 03, 2009 8:16 pm

Heraklyon Escreveu:
Toretto Escreveu:

E entre Colosseum e Ahab ainda estão Arcana Coelestia e Urna.

Parece-me que Arcana Coelestia e Urna estão uns bons furinhos acima do de Colosseum. :)

A concordar, faria-o apenas com Arcana Coelestia por ser um Funeral Doom diferente do habitual. Urna é mais vulgar mas ainda assim interessante. Mas Colosseum e aquela dose sinfónica matam-me.
Imagem

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » terça ago 04, 2009 2:26 am

-Edges- Escreveu:
Toretto Escreveu:

pedalar muito? acho que não ate agora o the june frost de Mounrful Congregation ja mostrou ser um grande album de funeral doom / death / thing!

Concordo. Estão a falar de Funeral Doom de 2.ª categoria, algo do tipo "efeito Shape of Despair", que deu origem a tantas bandas iguais e àquelas bandas russas horríveis. Mas há aí bom Doom extremo já deste ano e finais do antigo: Profetus, Profan, MC, o EP de Moss, e agora o álbum de Stabat Mater. E há-de estar para aparecer o tributo de Thergothon, as reedições de Unholy (e talvez algo mais :D), e quem sabe notócias de Dolorian, Imindain, Funeralium, Asunder, etc.? Tantas bandas de qualidade dentro deste estilo. E já agora, porque não aproveitar a reedição do "Forest of Equilibrium" de Cathedral?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça ago 04, 2009 2:33 am

Bom bom vai ser o novo de Profan.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes