Judas Priest - "Nostradamus"

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Judas Priest - "Nostradamus"

Mensagempor Krumhûr » quinta jun 19, 2008 11:56 am

Bem... depois de 2 anos de espera e de muitos adiamentos de lançamento, o Nostradamus, primeiro trabalho conceptual dos Priest, saiu e chegou já ao mercado português. (dica, dica 8) )

O som não é o que Priest nos habituou nos ultimos anos, mas também, Priest nunca ficou muito na mesma fórmula. De album para album têm vindo a inovar a sua música, de forma mais ou menos inventiva (olhe-se para um Painkiller ou um Turbo). Este Nostradamus, que já alguns users aqui no forum tinham estranhado, quando o ouvi ontem à noite, provou ser simplesmente divino.

Sim, está diferente, mas está excelente! É um album que necessita ser ouvido de fio a pavio, em que tudo tem um peso no que vem a seguir. Em termos de música, apesar da composição melódica andar por umas progressões somewhat clichés, não ficam... "cheesy". E finalmente ouvi um baixo do Ian Hill que se notasse, especialmente nas primeiras músicas. Em termos do duo K.K. e Tipton, eles estão por toda a parte, e é se calhar o álbum com mais solos que eles lançaram até agora.

Indo para a área de trabalho do Metal God, logo na primeira faixa, ele mostra-nos que está em forma, com as variações de voz no verso. Isto é a minha opinião, mas o Halford faz uma rendição muito boa neste album, apesar de já não conseguir estar nas alturas sempre sempre, mantém uma agressividade e vitalidade na voz. As letras, se calhar por ser um album conceptual, são as mais coerentes que lhes vi em muitos albums, senão de sempre.

Enfim, isto foi a minha opinião, mas acho que este Nostradamus vale a pena, vale mesmo a pena.
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Re: Judas Priest - Nostradamus

Mensagempor pluribus » quinta jun 19, 2008 1:26 pm

Dois anos nao... mais! porque o Angel é de 2005 8)

Estou a curtir mesmo este álbum, que grande disco, pode nao ser aquele som tipico mas nota-se bem que é Priest! :metal:

Um disco que deve ser ouvido de princípio ao fim, o problema é ser um bocado longo :? mas grande obra prima de Judas Priest, um bem haja a estes senhores, quarenta anos depois ainda conseguem fazer algo que soa fresco, fdx, espectáculo!

I have the power
I have the choice
They'll hear my voice
For centuries
:metal:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

sexymojo [RIP 2009/03/23]

Mensagempor sexymojo [RIP 2009/03/23] » quinta jun 19, 2008 1:46 pm

Grande album sim senhora
posso começar por dizer que juntamente com o proximo album dos metallica , este é o album por o qual eu mais esperava :) , Os grandes Judas Priest curiosamente como os Manowar fizeram o Seu Album épico , Grandioso e Orquestral , acho que esta nova tendência se deve a haver uma nova geração de Nerds , Oculos ; Jogo mt RPG e World of Warcraft , em vez da habitual fan 80 s , Mota , bulsão de cabedal , corrente na mão , Cerveja e Ganza .
Por mim td bem , acho que em questão de Heavy Metal mais directo o PainKiller é o melhor album de tds os tempos , sendo o Angel of Retribution por exemplo um album bem inferior , por isso acho justo terem seguido esta linha , tendo criado um album bem coeso e com musicas para tds os gostos dentro desta linha disney/Rpg .
Sei que pode soar mal para blogers Gays deste forum , mas não sendo de nenhuma forma uma pessoa homofobica , acho piada referir que por o album ser conceptual e dedicado a Nostradamus , não tem as habituais Letras Gays que se encontram por tds os albums dos Judas Priest como :
Eat me alive ( come-me vivo LOOLol )
Pain KIller ( vulgo Vaselina )
LOchness ( é ler a letra )
Love bites ( When you feel safe When you feel warm , Love Bites ( e entra tb ) .
Para finalizar é dizer que na época das playlists e do consumo façil , é bom ter um album duplo desta qualidade para ouvir do principio ao fim , e por que não com uma cerveja numa mão e um charro na outra a olhar para a parede que tem escrita :

ROCK HARD , RIDE FREE

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » quinta jun 19, 2008 1:55 pm

Acho que o topico no Noticias tinha ficado para comentar tb...mas os admin que resolvam...

Tenho a sensação que só eu é que nao gostei muito deste album...t

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta jun 19, 2008 4:10 pm

DanyWade Escreveu:Acho que o topico no Noticias tinha ficado para comentar tb...mas os admin que resolvam...

Não fiques triste, vai ver a crítica do Keith Bergman no Blabbermouth... :lol:

Ainda vou na segunda audição, mas quer me parecer que está bom, cansativo (23 faixas não é para qualquer um, só mesmo para os Napalm Death!), mas bom.

Fazendo referência ao post do sexymojo, o refrão em italiano na Pestilence and Plague é um bocado gay... :mrgreen:

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » quinta jun 19, 2008 4:18 pm

paulo figueiredo Escreveu:
DanyWade Escreveu:Acho que o topico no Noticias tinha ficado para comentar tb...mas os admin que resolvam...

o refrão em italiano na Pestilence and Plague é um bocado gay... :mrgreen:

Talvez o Rob tenha algo a ver com isso... :evillol:

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » quinta jun 19, 2008 4:26 pm

Keith Bergman Escreveu:JUDAS PRIEST have created one fabulous disaster with "Nostradamus". Unfortunately for them, album length and sheer metric tonnage of strings do not make an album great. They've dressed up a third-rate Broadway show in the trappings of a heavy metal album, confusing quantity with quality and shoveling bombast at the listener until the only emotion left is a vaguely irritated fatigue. As I've pointed out, there are a few good songs, and a lot of clever bits of ear candy and impressive guitar frippery — but this is the kind of record you'll feel proud to have survived, once, and one that'll quickly start gathering dust next to the rest of the band's much more compelling discography. If you're a diehard PRIEST fan, "Nostradamus" is gonna feel like a velvet-lined kick in the balls, and if you're into long and complex concept albums, you already worship a dozen bands with more of a knack for pulling off a project like this.

Which begs a cruel, but unavoidable question: what was the point?

JUDAS PRIEST have created one fabulous disaster with "Nostradamus".
Afinal nao sou só eu.... :D

sexymojo [RIP 2009/03/23]

Mensagempor sexymojo [RIP 2009/03/23] » quinta jun 19, 2008 4:45 pm

"They've dressed up a third-rate Broadway show in the trappings of a heavy metal album"
esta foi simplesmente má LOL :shock:

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » quinta jun 19, 2008 5:08 pm

Analise estúpida.

Álbum do ano. Para mim. Tenho dito.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » quinta jun 19, 2008 6:30 pm

Covenant Escreveu:Analise estúpida.

Álbum do ano. Para mim. Tenho dito.

:cheers:

Acabei à bocadito de o ouvir mais uma vez , que espectáculo! :)

Temas como, Prophecy, Awakening, REVELATIONS, Pestilence and Plague, Death, CONQUEST, Persecution, Visions, Nostradamus, FUTURE OF MANKIND são divinais... Talvez por não ter acompanhado exactamente no ano em que foram lançados os álbuns de Judas Priest que mais gosto (Defenders Of The Faith e Painkiller - nao conheço todos!) este "Nostradamus" é mesmo aquele que mais me marca e daí um candidato a meu preferido de Judas Priest!

Conquest and fire , the age of desire
when man will be free once more
Like rays from the sun that heal everyone
Living for evermore

:jam:

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » quinta jun 19, 2008 9:21 pm

Oh pluribus pareces ser um gajo fixe, diz-me que não achaste gay a parte em Italiano. Eu gostei. :oops: :metal:
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quinta jun 19, 2008 9:37 pm

Ora bem, depois de sete audiçoes do album (e não foi no mesmo dia) apraz-me dizer o seguinte: não gostei da intro, não sei porquê mas detestei-a. Comecei a ouvir a segunda faixa e os meus ouvidos arrebitaram para o que estava a ouvir (e sim, foram só os meus ouvidos que arrebitaram). Este album é um album conceptual e depois de o ouvir todo a primeira vez pareceu-me que ele foi composto para parecer uma banda sonora de qualquer coisa. Os teclados estão à medida não sobressaindo demasiado, só lá estão para dar o tom e fazer alguma melodia. Tem faixas introspectivas (provavelmente revela alguma fragilidade e muitas questões existenciais da parte do personagem Nostradamus - o que será perfeitamente normal - e possui algumas faixas épicas e mais speedadas que provavelmente revelam o aspecto mais determinado, imponente e os feitos da dita personagem).
Para aqueles que dizem que neste album não há os gritos do Rob característicos da fase Painkiller, a única coisa que me ocorre dizer é que o mais certo é o homem achar já não ter idade para mandar berros sem propósito. E neste album não me parece que haja esse propósito já que este album revela uma determinada introspecção - não só do personagem mas tambem do Rob que me parece fundir-se um pouco na história da vida do Nostradamus.
Sinceramente achei um bom album, sóbrio e que vai crescendo quanto mais a gente o ouve. Tem muito pormenor que não se revela nas primeiras 2 ou 3 vezes que se ouve.
É esta a minha humilde opinião acerca deste album, por mim há muito aguardadado já que sou um apreciador da obra desta banda desde os primórdios (ouvi o album Turbo de 86 em 87 e depois foi descobrir o que estava para trás).

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » quinta jun 19, 2008 9:58 pm

Covenant Escreveu:Oh pluribus pareces ser um gajo fixe, diz-me que não achaste gay a parte em Italiano. Eu gostei. :oops: :metal:

Não achei gay a parte em italiano. :)

Essa parte só dá ainda mais versatilidade ao álbum, estou completamente viciado nisto 8)

Até vai a rosa só por causa do preconceito:

Nella tentazione
Cercando lagloria
Il prezzoda pagare
E'la caduta dell'uomo

:metal:

Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Contacto:

Mensagempor Krumhûr » quinta jun 19, 2008 10:00 pm

Descansa Covenant, eu adorei o refrão em italiano!

Quanto à crítica feita na blabbermouth, o gajo que vá para casa lamber os tomates se lhe doem, porque a mim o "pontapé" que ele tanto quer impingir passou ao lado. E sou um "diehard Priest fan", tenho a discografia completa ouvida e re ouvida em horas incontáveis de prazer que o som de Judas Priest já me deu.

Pessoalmente a minha preferida por agora é a Alone... O refrão apanhou-me. Recuso-me a ouvir o album sem ser na minha aparelhagem com headphones de modo a ter a melhor audição possivel :beer:

Quanto aos berros, a qualidade do Rob Halford nota-se no uso da sua gama vocal toda, e não só do pico dos picos. E como o Matusalem disse, este é um trabalho conceptual e não se trata de se fazer o que dá na real gana, este é um caso que pede uma estruturação cuidada. E a meu ver resultou. Mas sim, passem à frente aqueles que só aceitam Priest na receita tradicional do Screaming For Vengeance ou Painkiller. Para os saudosos dos anos 70, também eu adorei o Sad Wings of Destiny, mas 1977 foi há 30 anos atrás.

Album do ano so far aqui também :jeroen:
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jun 20, 2008 6:12 pm

O 'Alone' é tb a minha favorita até agora, está mesmo excelente :D

A 'New Begginings' por outro lado é a merda mais lamechas que eles escreveram até hoje!! Mais lamechas que a 'Living Bad Dreams'
A 'Nostradamus' é bem poderosa tb...

We don't wanna belong
We said all along
We just wanna be - left alone
We don't wanna belong
We said all along
We just wanna be - left alone

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes