O som não é o que Priest nos habituou nos ultimos anos, mas também, Priest nunca ficou muito na mesma fórmula. De album para album têm vindo a inovar a sua música, de forma mais ou menos inventiva (olhe-se para um Painkiller ou um Turbo). Este Nostradamus, que já alguns users aqui no forum tinham estranhado, quando o ouvi ontem à noite, provou ser simplesmente divino.
Sim, está diferente, mas está excelente! É um album que necessita ser ouvido de fio a pavio, em que tudo tem um peso no que vem a seguir. Em termos de música, apesar da composição melódica andar por umas progressões somewhat clichés, não ficam... "cheesy". E finalmente ouvi um baixo do Ian Hill que se notasse, especialmente nas primeiras músicas. Em termos do duo K.K. e Tipton, eles estão por toda a parte, e é se calhar o álbum com mais solos que eles lançaram até agora.
Indo para a área de trabalho do Metal God, logo na primeira faixa, ele mostra-nos que está em forma, com as variações de voz no verso. Isto é a minha opinião, mas o Halford faz uma rendição muito boa neste album, apesar de já não conseguir estar nas alturas sempre sempre, mantém uma agressividade e vitalidade na voz. As letras, se calhar por ser um album conceptual, são as mais coerentes que lhes vi em muitos albums, senão de sempre.
Enfim, isto foi a minha opinião, mas acho que este Nostradamus vale a pena, vale mesmo a pena.