Rosetta - "Wake/Lift"

Visitante

Rosetta - "Wake/Lift"

Mensagempor Visitante » domingo set 16, 2007 9:06 am

E agora um dos grandes albuns do ano dentro do AmbientPostHardcore ou lá o que seja isto.
Depois do espectacular "The Galilean Satellites" que gostei bastante(já agora agradecer ao Lux-A que me mandou uns temas desse album aqui há um ano talvez),chega agora o novo "Wake/Lift".
Este album vai ser daqueles que os meninos e meninas vão ficar encantados e sem reação para nada apenas para ficar a olhar para o céu e fumar um cigarro ainda mais se for com um bom por do Sol com paisagem de fundo.
Tocam algo que se poderia chamar post-hardcore mais ou menos como o que bandas como Callisto,Cult of Luna ou os nossos Men Eater fazem embora aqui a sonoridade seja misturada com e alguns elementos Toolianos aqui e ali.
A boa produção ajuda bastante cristalina e ambiental quanto baste para tornar as audições bem agradaveis coisa que ajuda bastante por vezes neste estilo.
Neste album ao contrario do anterior perderam um pouco aquela sonoridade mais aspera mas ganharam ainda mais envolvencia sonora.
Os temas são pequenas viagens muito bem conseguidas,calmas por vezes e a puxar um pouco para bandas com GiAA ou EiTS que vão sendo misturadas com algo pais poderoso e terra-a-terra.
Um misto de imaginação realidade tanto somos atirados para um espaço sideral como logo a seguir puxados para baixo e agarrados ao chão.
E é esta junção de sonoridades que torna o album numa agradavel experiencia sonora a banda vai buscar influencias a varios sitios desde o Ambient passado por algo mais poderoso e acabando no Post Rock acabando por mistura-las e tornar os temas muito bons e cativantes.
Não é nada de novo é certo nem original mas aqui o que é feito é bem feito e dentro deste estilo tem nota quase maxima e para mim são das melhores bandas deste genero que por ai andam actualmente e se já o eram com este album veem cimentar essa posição.
A conferir por fans de Cult of Luna,Isis e das bandas que falei em cima vão adorar a experiencia porque isto está mesmo altamente.
Myspace
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo set 16, 2007 10:13 am

Gostei bastante do anterior onde se combinavam os 2 cds ou se ouviam separados. Quanto a este, apenas o ouvi uma vez, logo não tenho opinião formada. Mas pela critica parece que é na mesma linha sem grandes surpresas. A capa está muito porreira.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda set 17, 2007 12:22 pm

Se mantiver a qualidade do 1º e avançar um pouco mais no género, não duvido nada que goste.Adorei o GS muito devido à produção, à envolvência criada pelos músicos e pela voz do Michael Armine.Aconselho vivamente o Split com Balboa, chamado "Project Mercury" e lançado pela Level Plane em Abril!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda set 17, 2007 1:57 pm

Ainda a pouco tempo andei a ver se conseguia arranjar o album, mas nada, vou continuar a procurar e depois comento, mas estou com expectativas elevadas 8)

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo set 30, 2007 4:29 pm

Estou neste momento a ouvir pela 1a vez, e estou completamente fascinado com o que estou a ouvir, isto promete 8)

Hawk
Turista
Registado: sábado set 29, 2007 11:51 am

Mensagempor Hawk » domingo set 30, 2007 5:00 pm

O album está bastante bom também já ouvi umas músicas, espectaculo :jam:
Imagem
Imagem

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo set 30, 2007 7:22 pm

Está classificado como sendo Atmospheric / Sludge Metal... não é algo que me chame muito a atenção.

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » segunda out 01, 2007 6:10 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Está classificado como sendo Atmospheric / Sludge Metal... não é algo que me chame muito a atenção.

e então postaste porquê?
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » segunda out 01, 2007 8:39 pm

It's beautiful!!! Grande álbum. Adorei. Gostei muito do som...é bom para as noites em que estou sozinho cá no quarto ehehe.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Rosetta - "Wake/Lift"

Mensagempor pantufa » segunda abr 13, 2009 11:01 pm

musicalmente gosto bastante, mas ou "comprei" um exemplar com qualidade fraca ou a produção está estranha.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes