The Black Dahlia Murder - "Nocturnal"

Lux-A [RIP]

The Black Dahlia Murder - "Nocturnal"

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta set 12, 2007 8:33 am

Bom, para começar, tenho a dizer que estava algo curioso com este novo lançamento, cuja fasquia elevei para um "Bom" (no mínimo).Após a primeira audição posso constatar que não me desiludi!O som continua o típico de BDM (distorção ao alto e rapidez q.b.), a bateria está impressionante (apesar de ter andado a sonhar com o Tony Laureano a full na banda) e ao mesmo tempo coesa e sem falhas, a voz continua a alternar entre os registos blackish e deathster com bons resultados (apesar de eu achar que o registo black do Trevor se assemelha aos guinchos do Dani Filth...can't tell why!) e (last but not least) continuam presentes os riffs com melodias negras que ajudam a caracterizar a banda.

Opinião final:

- Apesar de gostar de BDM, acho que se perdem um pouco com os solos (a meu ver desnecessários), ficando mais do que contente por ter temas que ficam no ouvido (sobretudo o Nocturnal e o Deathmask Divine, sendo este último o meu favorito).Basicamente é mais um álbum de BDM, sem resultados negativos, com a entrada do Shannon Lucas (ex-All that Remains) a revelar-se uma excelente aposta.

Nocturnal é álbum!

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » quarta set 12, 2007 8:53 am

fodasse! ainda não tenho isso :?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta set 12, 2007 9:10 am

Pois este é o tipo de bandas que ouço e não me fica grande coisa na memória. E assim foi mais uma vez, após ter passado a noite a ouvir «Nocturnal».

É certo que tudo soa muito certinho e bem tocado mas não sinto ponta de emoção a ouvir música "a metro". A analogia é obviamente suportada no meu gosto e na convicção pessoal de que estas bandas "modernas" e de sucesso quase imposto pelas labels (e pelo público) raramente arriscam ou tem identidade própria. Parece-me quase escandaloso e evidente o facto de escreverem música seguindo um diapasão pré-determinado, um modelo descartável e de sucesso demasiado efémero.

Além disso, este tipo de vocalizações muito na onda metalcore, destrói a boa vontade que ainda tenho em querer gostar de cenas destas... :?

Será a minha costela old-school que não me deixa ouvir bem?

Enfim, vou dar-lhes mais oportunidades...

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » quarta set 12, 2007 10:46 am

Ainda não ouvi direito, mas uma coisa posso dizer, a voz está ainda pior omg...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta set 12, 2007 10:56 am

Bronze Escreveu:Será a minha costela old-school que não me deixa ouvir bem?

Solução -> IM

Nunca fui grande fã dos outros registos e este pareceu-me mais interessante que os anteriores, mesmo assim acho que não é desta que adiro aos TBDM fans. Mas vou ouvir isto melhor.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta set 12, 2007 11:30 am

Não sou grande fan da banda, mas a verdade é que também conheço muito pouco deles, vou aproveitar para matar a curiosidade com esse nocturnal.
Don't talk to strangers...

Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm

Mensagempor Jotunheim » quarta set 12, 2007 12:05 pm

Ouvi várias vezes este album mas continuo achar o Miasma superior a este.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta set 12, 2007 12:58 pm

Tenho estado a ouvir o album, e tenho gostado bastante, sou apreciador da banda desde o 1 album, tem gostado de mts pormenores do album, e um bom album pa se seguir ao miasma, que pra mim continua a ser o melhor deles.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta set 12, 2007 12:59 pm

Tenho estado a ouvir o album, e tenho gostado bastante, sou apreciador da banda desde o 1 album, tem gostado de mts pormenores do album, e um bom album pa se seguir ao miasma, que pra mim continua a ser o melhor deles.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta set 12, 2007 1:34 pm

Já ouvi o album algumas vezes.
Já disse que gosto da banda e são das poucas que realmente acho interessantes dentro desta nova vaga.
Acho que este album se tivesse um feeling mais "sujo" ficaria muito mais engraçado,porque assim acaba por soar a deja vu ao fim de umas escutas é o mal deste estilo por vezes.
Os temas mais uma vez estão porreiros alguns dos melhores que fizeram até agora,o Deathmask Divine e o Warborn são um bom exemplo disso, têm garra e percebe-se bem a intensidade da banda.
Sobre a voz pouco existe a dizer continua igual ao que sempre foi um misto de BM com bandas de Death-Metal sueco em que At The Gates surge como a principal referencia,e a mistura com algo mais grotesco dá outro ar aos temas e não os tornam enfadonhos se apenas se recorre-se aos gritos a la swedish style,não que fosse mau mas para isso já temos a NWOSDM antiga.
Alias por falar nisto TBDM são das poucas bandas que conseguem recriar com algum encanto o passado e mistura-lo com algo mais actual dessa banda mitica do Underground europeu.
O riffs estão porreiros, intensos, rapidos,melodicos e poderosos como convem neste estilo porque as musicas vivem bastante desta junção de factores misto de agressão vs beleza misturado bom bastante tecnica nas unhas.
O trabalho de bateria tambem merece umas palavras acho que ficou mais bem conseguido do que no album anterior um pouco mais versatil e intenso assim as primeiras escutas e acho-o mais pesado que o Miasma.
E por falar nisto parece-me mais bem conseguido que o Miasma e o Unhallowed e se em vez de tudo soar certinho e tivesse um som mais sujo como disse estava aqui um marco musical para a nova geração.
São uma boa banda que lança mais um bom album e repete a formula que os fez ter sucesso.
Talvez este fosse o album com coragem em dar um passo em frente preferiram não o fazer vamos ver o que irá acontecer no meio de tantos clones deste estilo será que ainda vão a tempo de sobreviver?
Capacidade para isso têm mas chegará?....e o hype é curto sempre foi e sempre será.
Destaque tambem para a capa a cargo do Kristian Wahlin ou Necrolord para os amigos linda como sempre:
Imagem

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta set 12, 2007 2:31 pm

Zyklon Escreveu:Talvez este fosse o album com coragem em dar um passo em frente preferiram não o fazer vamos ver o que irá acontecer no meio de tantos clones deste estilo será que ainda vão a tempo de sobreviver?
Capacidade para isso têm mas chegará?....e o hype é curto sempre foi e sempre será.

Acho que a aposta deles é em manterem "este" som que os caracteriza e os distingue do meio de mais bandas.Concordo contigo no ponto da provável melhoria de qualidade (caso o som fosse mais "sujo") mas também não sei até que ponto o conseguem sujar mais.

Já se nota uma evidente distorção própria nas guitarras e a gravação da bateria ficou mais pulsante, mais audível...Ganharam aí muitos pontos.

De resto, os únicos defeitos que lhes aponto são os solos e as vocalizações mais agudas.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta set 12, 2007 3:31 pm

Ia adormecendo quando os vi no Wacken. Por isso não me parece que vá investir mais nesta banda.

Ainda me lembro de ter comprado á confiança o 1º album á uns tempos(3-4 anos ?)...não me parecem ter evoluído muito desde então.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta set 12, 2007 3:37 pm

Joe Escreveu:Não sou grande fan da banda, mas a verdade é que também conheço muito pouco deles, vou aproveitar para matar a curiosidade com esse nocturnal.

X2

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta set 12, 2007 3:44 pm

Demoniac Escreveu:Ainda me lembro de ter comprado á confiança o 1º album á uns tempos(3-4 anos ?)...não me parecem ter evoluído muito desde então.

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=9219
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta set 12, 2007 3:52 pm

Lux-A Escreveu:
Zyklon Escreveu:Talvez este fosse o album com coragem em dar um passo em frente preferiram não o fazer vamos ver o que irá acontecer no meio de tantos clones deste estilo será que ainda vão a tempo de sobreviver?

Acho que a aposta deles é em manterem "este" som que os caracteriza e os distingue do meio de mais bandas.Concordo contigo no ponto da provável melhoria de qualidade (caso o som fosse mais "sujo") mas também não sei até que ponto o conseguem sujar mais.

Já se nota uma evidente distorção própria nas guitarras e a gravação da bateria ficou mais pulsante, mais audível...Ganharam aí muitos pontos.

De resto, os únicos defeitos que lhes aponto são os solos e as vocalizações mais agudas.

Não noto grande diferença a nivel vocal continua igual ao que sempre foi e os solos a meu ver estão mais bem conseguidos pelo menos em alguns temas do que até aqui.
A unica coisa que estraga o album é o som demasiado limpinho muito 2+2 demasiado certeiro porque de resto esta tudo ok pelo menos atendendo ao passado deles.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes