Moonspell - "Under Satanae"

wasted years
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 06, 2006 12:21 am

Moonspell - "Under Satanae"

Mensagempor wasted years » sábado set 08, 2007 12:29 pm

Ontem, por cortesia dos "nossos amigos" russos, arranjei este album. Sinceramente não desgostei, tem alguns arranjos um bocado diferentes e a voz em algumas partes tb está um bocado diferente, mas no td até está porreiro. Obvio q as originais para mim continuam intocáveis, por isso n devo comprar.
Quem já ouviu o q achou?

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sábado set 08, 2007 1:12 pm

Amigos o caraças que nos ganharam no basquetebol :|

On TOPIC: Comecei agora a ouvi-lo, depois digo o que achei.
Falsifiquei a assinatura.

mope_again
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jul 26, 2005 8:34 pm

Mensagempor mope_again » sábado set 08, 2007 2:45 pm

estejam a vontade para fazerem a este topico o que fizeram ao meu
"Bread to the world, cake for me..."

wasted years
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 06, 2006 12:21 am

Mensagempor wasted years » sábado set 08, 2007 3:18 pm

mope_again Escreveu:estejam a vontade para fazerem a este topico o que fizeram ao meu

o q fizeram ao teu?

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo set 09, 2007 8:36 am

Com a autentica febre que actualmente existe em reeditar velhos classicos já começava a ser estranho os Moonspell não terem feito o mesmo em relação ao seu material mais antigo atendendo ao que são hoje em dia a nivel mundial.
Pois bem, afinal chegou tambem a hora deles e que dizer deste material?
Acho que maior parte de vós já o conhece porque tratam-se de pequenos classicos que conseguiram dar a conhecer ao mundo uma das bandas portuguesas mas marcantes e mais interessantes na altura que os originais foram lançados e foram estas sementes que acabaram por cimentar os alicerces daquilo que são hoje em dia.
Sobre os temas da primeira parte Under the Moonspell nota-se em primeiro lugar um som um pouco mais actual e poderoso,mas perdeu um pouco aquela aura mistica e meio ingenua que se consegue sentir ao ouvir os originais e que os tornava ou tornou em classicos.
Agora parece que estamos a ouvir versões muito bem feitas por uma banda qualquer influenciada em Moonspell.
A voz do Fernando a dada altura soa mais cheia e não tão black metal o que tambem acaba por dar um toque estranho aos temas tal como a voz femenina que não gostei muito, muito lirica e pouco sentida.
O tema Opus Diabolicum talvez um dos melhores deles até hoje leva um tratamento de choque tanto a nivel sonoro com a nivel vocal e o inicio parece copiado do tema Stellar Trnscendence de SiriuS com aquele som de orquestra a afinar os instrumentos.
Ou seja acerca do Under de Moonspell pouco há dizer a não ser que as coisas tornaram-se um pouco mais actuais.
Sobre a parte da demo que no meu caso me despertava mais curiosidade as coisas funcionam um pouco melhor e os temas conseguem atinguir um nivel interessante.
È certo que acabam por soar um pouco na linha do Memorial mas o trabalho das guitarras acaba por ser bastante positivo bons solos e um certo feeling a Celtic Frost meets Therion aqui e ali porreiro.
O tema Ancient Winter Goddess ficou brutal e nada a a ver com o original aqui o tal tratamento de choque resultou em pleno e a musica foi muito interesante com umas variações porreiras,talvez o tema mais bem conseguido desta regravação e com uma aura bem malevola e a puxar um pouco para o Folk.
Se já era um dos temas que que mais gostava na demo aqui com a operação plastica ganhou nova vida fantasmagoricamente falando.
Alias toda a demo tem algo de assombroso por detras perdeu um bocado aquele efeito de Lua Cheia mas aqui ganhou contornos de Casa Assombrada no meio de uma floresta negra.
Finalmente o tema Serpent Angel eu gosto mesmo muito do original e desta versão não gostei nem um pouco,alias até me custa um pouco ouvir aqui o tema levou uma estocada mortal.
Para finalizar esta regravação vale sobretudo pelos temas da demo que ficaram engraçados mais trabalhados e com um toque mais actual.
E um bom produto para a nova geração de "fans" que desconhece o passado da banda e que secalhar muitos desses "fans" iria odiar se ouvissem os originais.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo set 09, 2007 9:15 pm

Por respeito à banda (que ainda por cima é da casa) aguardarei por Outubro...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda set 10, 2007 4:35 pm

Eu adorei o under the moonspell, por isso tenho alguma curiosidade em ouvir isto, de qualquer forma nao é nada de prioritario neste momento.

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » segunda set 10, 2007 5:11 pm

Aprovado... Como disse alguém, "agora é que se vão ver os verdadeiros fãs de Moonspell".

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » segunda set 10, 2007 5:58 pm

Não desiludiu...

Talvez uma roupagem mais Necro e Suja, nestes temas lhes desse a vestimenta mais adequada...

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda set 10, 2007 7:03 pm

Aposto que mais rápido que o pwn de moonspell ao rapidshare irá ser o pwn definitivo da polónia aos moonspell, com este título.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » segunda set 10, 2007 7:07 pm

Brilhando Escreveu: o pwn definitivo da polónia aos moonspell, com este título.

Lol, é a gota de água...
Nunca mais lá tocam :)

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » terça set 11, 2007 4:26 pm

aetheria Escreveu:Por respeito à banda (que ainda por cima é da casa) aguardarei por Outubro...

Partilho o mesmo gesto, e será uma das minhas prendas de aniversário...:)
Together we die alone...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça set 11, 2007 4:32 pm

Kafka Escreveu:
Brilhando Escreveu: o pwn definitivo da polónia aos moonspell, com este título.

Lol, é a gota de água...
Nunca mais lá tocam :)

:lol: :lol: bem visto! :twisted:

@ Shadegrown... e que bela prenda! :twisted: Não será recomendável é passar pela Polónia :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » terça set 11, 2007 4:36 pm

aetheria Escreveu:@ Shadegrown... e que bela prenda! :twisted: Não será recomendável é passar pela Polónia :lol:

Com certeza, vai ser bem equilibrada (tendo em conta o meu signo :lol: ) e o que é nacional é bom, daí não passar por terras do leste... :lol:
Together we die alone...

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » terça set 11, 2007 10:19 pm

esse disco inclui regravação do tema "serpent angel" ainda eles usavam o MORBID GOD?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes