Otep - "Ascension"

Visitante

Otep - "Ascension"

Mensagempor Visitante » quinta ago 02, 2007 12:24 pm

O Nu-Metal é aborrecido em 85% dos casos.
Ao longo destes ultimos anos assistiu-se ao nascer e morrer deste tão mal amado genero musical.
Mas mesmo assim no meio de tanta coisa sempre existem bandas que conseguem cativar algumas pessoas.
Os Otep são uma delas,lideradas por uma menina com uma mente meio psicotica e freak por vezes demente mesmo.
Historias disfuncionais familiares muitas vezes misturadas com um forte teor poltico são o prato colocado em cima da mesa para o ambiente festivo.
Muita raiva muita solidão e medo é o que sugerem as doces palavras da menina mas com uma cobertura bem amarga por vezes.
Depois de dois albuns a meu ver interessantes chega agora o novo "Ascension".
E que novidades existem por cá?
Bem primeiro é o album mais "suave" lançado pela banda,não existem ou melhor mal se notam aqueles temas estranhos para putos desajustados da realidade falando dos ambientes criados é mais musical e não vive tanto das depressoes sonoras.
Em vez disso o album é bem mais versatil e a prova disso é a cover do tema "Breed" de Nirvana (bem engraçada diga-se) ou alguns novos elementos adicionados a sonoridade da banda como um por exemplo um adocicado sabor a stoner no tema "Milk of Regret".
A voz continua excelente aquela mistura de "American Beauty" com "American Psycho" continua no auge talvez não tão agressiva como antes mais com o efeito desejado como o que acontece no tema "Eat the Children" ou no excelente "Invisible" ou no ambiente filme de Terror a Rob Zombie do tema "Communiom".
Por vezes este album recorda um pouco Mudvayne até aqueles tiques de baixo estão lá,mas tem o cunho Otep e isso é o que importa.
Podem estar no mesmo saco do tal estilo,mas esta banda teve sempre para mim uma especie de carinho doentio e especial e é um album apesar de todas as novidades bem giro.
Uma boa alternativa para não gosta de Arch Enemy como eu 8) ou para quem gosta de vocalistas giras com vozes guturais :)
È um album que por vezes soa tão doce que ficamos com um sabor estranho na boca...é estranho mas é mesmo assim e acredito que talvez este seja o album mais interessante gravado por eles até hoje.
Myspace
Imagem

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » quinta ago 02, 2007 1:30 pm

Partilho a mesma opinião que tu, Zyklon. À excepção dos Otep, não tenho ideia de gostar de qualquer outra banda que se insira no movimento nu-metal.

Ainda não tive oportunidade de ouvir o álbum, aliás nem sabia que estava um novo disco para sair.

Gostei dos dois álbuns anteriores, vamos ver o que acho deste. :)
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Mudvaynny
Participante
Registado: terça dez 11, 2007 7:16 pm

Re: Otep-Ascension

Mensagempor Mudvaynny » sexta mar 21, 2008 12:18 am

gostei muito da tua opiniao zyklon, mas nao percebo a comparação com arch enemy :|...de qualquer maneira, gostei do facto de te lembrares de alguns 'tiques' de mudvayne ao ouvires otep, porque já me apercebi disso também :) e a breed até que está engraçadinha, mas gosto mais do single ghostflowers e da crooked spoons.:)

Soul_of_Darkness [RIP]

Re: Otep-Ascension

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta mar 21, 2008 12:24 am

Gostei do álbum...

Bloody Dawn [RIP]

Re: Otep - "Ascension"

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » sábado mar 22, 2008 3:26 pm

bem a Otep(vocalista) sempre teve muita garra,mas quando ouvi o noVo trabalho bateu uma saudade do SEVAS TRA,se dantes eram uma banda de metalcore(na minha opinião),agora andam numa de experimentalismos.talvez chamamos a isto evoluçao,ou talvez uma quebra de força..
Lá se foram as guturais da menina em todas as faixas,agora vão tendo por ali e por aqui...bem já não me rebentam os ouvidos,mas OTEP é sempre bem vindo!
:cheers:

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado mar 22, 2008 3:34 pm

Quem diz que Otep é metalcore, ou não sabe o que é realmente metalcore, ou então não sei...

Otep para mim é hardcore alternativo.

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » sábado mar 22, 2008 3:44 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Quem diz que Otep é metalcore, ou não sabe o que é realmente metalcore, ou então não sei...

hum,bem sem pôr rótulos agora...mudaram muito! :( nestas andanças são uma banda que adoro,mas o declinio foi total!

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado mar 22, 2008 3:45 pm

Bloody Dawn Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Quem diz que Otep é metalcore, ou não sabe o que é realmente metalcore, ou então não sei...

hum,bem sem pôr rótulos agora...mudaram muito! :( nestas andanças são uma banda que adoro,mas o declinio foi total!

O novo é mau por estar mais soft?? Acho que não perderam a essência, de todo...

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » sábado mar 22, 2008 3:53 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
Bloody Dawn Escreveu:

O novo é mau por estar mais soft?? Acho que não perderam a essência, de todo...

tipo a Otep escreve muito bem,tem uma facilidade em escrever o que sente que admiro e tenho-a em muito boa conta quando escrevo minhas letras..ela faz o que faz e muito bem.
Neste novo trabalho decidiu mostrar sua voz natural sem mutio gutural pelo meio,e ninguém pode negar que canta e encanta...Havia brutalidade,agora há calma,talvez esta queda me tenha caído mal no inicio e perguntei me o que teria lhes acontecido e até se a Otep tinha saido...
Evolução ou Queda??..........venha mais Otep,para ver o que sai na sua progressão como banda. :metal:

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » sábado mar 22, 2008 6:28 pm

Boa review. Já tenho o album desde que foi lançado, e confesso que fiquei positivamente surpreendido com o novo trabalho.
Podem ter perdido algum "peso", mas em contrapartida ganharam mais dinamismo e diversidade. Já agora, nunca vi Otep muito na onda "nu-metal", mas isso também é indiferente. São uma boa banda, e já estava na altura de virem a Portugal. Sempre era mais interessante, que ver as bandas do costume.

Em relação á comparação de Otep com Arch Enemy, simplesmente não suporto os segundos, aborrecem-me completamente, e é me indiferente se são melhores ou piores músicos. Na minha opinião, um dos pontos fortes de Otep, é o carisma da Otep Shamaya e das suas composições e manifestações artísticas. O que a meu ver, funciona como ponto de destaque entre os Otep e a restante manada de bandas de "rock pesado" com female vocals. Sejam elas Arch Enemy, In This Moment, Kittie, Walls of Jericho, ou que raio for.

Rowboat
Turista
Registado: sábado mar 22, 2008 12:01 am

Mensagempor Rowboat » sábado mar 22, 2008 10:35 pm

Concordo com esta review.
Gosto bastante de otep e acho que o the ascension é o meu preferido dos 3 albuns, apesar de menos pesado..quanto aos generos em que a banda está inserida, sinceramente não acho que tenham muito a ver com metalcore ou hardcore. se eu pudesse rotulá-los, diria mais que os dois primeiros albuns estão mais na onda de um nu-metal e este último mais para um rock pesado, alternativo..não sei...

Também sou fã de arch enemy, e entre as duas bandas não sei qual escolheria, mas não acho que tenham muito a ver uma com a outra.

Dollita
Turista
Registado: quinta jul 02, 2009 10:42 am
Contacto:

Mensagempor Dollita » domingo jul 12, 2009 8:58 pm

:? afinal quando é que otep vem ca?

Dollita
Turista
Registado: quinta jul 02, 2009 10:42 am
Contacto: