Ao longo destes ultimos anos assistiu-se ao nascer e morrer deste tão mal amado genero musical.
Mas mesmo assim no meio de tanta coisa sempre existem bandas que conseguem cativar algumas pessoas.
Os Otep são uma delas,lideradas por uma menina com uma mente meio psicotica e freak por vezes demente mesmo.
Historias disfuncionais familiares muitas vezes misturadas com um forte teor poltico são o prato colocado em cima da mesa para o ambiente festivo.
Muita raiva muita solidão e medo é o que sugerem as doces palavras da menina mas com uma cobertura bem amarga por vezes.
Depois de dois albuns a meu ver interessantes chega agora o novo "Ascension".
E que novidades existem por cá?
Bem primeiro é o album mais "suave" lançado pela banda,não existem ou melhor mal se notam aqueles temas estranhos para putos desajustados da realidade falando dos ambientes criados é mais musical e não vive tanto das depressoes sonoras.
Em vez disso o album é bem mais versatil e a prova disso é a cover do tema "Breed" de Nirvana (bem engraçada diga-se) ou alguns novos elementos adicionados a sonoridade da banda como um por exemplo um adocicado sabor a stoner no tema "Milk of Regret".
A voz continua excelente aquela mistura de "American Beauty" com "American Psycho" continua no auge talvez não tão agressiva como antes mais com o efeito desejado como o que acontece no tema "Eat the Children" ou no excelente "Invisible" ou no ambiente filme de Terror a Rob Zombie do tema "Communiom".
Por vezes este album recorda um pouco Mudvayne até aqueles tiques de baixo estão lá,mas tem o cunho Otep e isso é o que importa.
Podem estar no mesmo saco do tal estilo,mas esta banda teve sempre para mim uma especie de carinho doentio e especial e é um album apesar de todas as novidades bem giro.
Uma boa alternativa para não gosta de Arch Enemy como eu

È um album que por vezes soa tão doce que ficamos com um sabor estranho na boca...é estranho mas é mesmo assim e acredito que talvez este seja o album mais interessante gravado por eles até hoje.
Myspace