Obituary - "Xecutioner's Return"

Visitante

Obituary - "Xecutioner's Return"

Mensagempor Visitante » sexta jul 27, 2007 9:17 am

Uma das bandas de Death-Metal que mais me marcaram na decada passada está volta aos grandes albuns ou pelo menos assim se espera.
Formados e criados na Florida,viveiro de inumeras bandas que fizeram a crescer e estabelecer um genero musical marcadamente violento e pesado tanto musicalmente como liricamente.
Albuns como o "Slowly we Rot" ou "Cause of Death" hoje em dia vistos como classicos do genero continuam actuais e a ter efeitos perversos em quem os coloca a rodar.
Muito se deve a isto a qualidade dos musicos envolvidos ao longo destes anos quem não se recorda dos solos do James Murphy vs Trevor no Cause ou da primeira vez que se ouvem os berros completamente insanos do John Tardy no SwR,ou das excelentes prestações do Donald na bateria?
Marcaram uma Era na musica extrema e puxaram muita boa gente para dentro do estilo(eu incluido).
Depois desta fase bem mais obscura e Frostiana as coisas mudaram um pouco com a chegada do The End Complete.
Album por muita gente visto como talvez o mais conseguido deles,(no meu caso discordo um pouco mas são opiniões)que os vem estabelecer como um dos pilares mais solidos do Death-Metal feito na Florida e a nivel mundial.
Neste album é quase impossivel ouvirmos sem nos mexermos nem que se seja apenas o pé.
A dose de groove adicionada ao peso da banda resulta bem,mas deixa um pouco de parte aqueles ambientes dos dois albuns anteriores e aquele combate lento de peso vs solos massacardo pela voz do Tardy é interessante e ok original.
A partir daqui as coisas já não funcionaram tão bem quer a nivel de albuns(muito politicos) quer musicalmente falando até a voz do John mudou e passou a ser perceptivel coisa que até aqui era quase impossivel de ouvir.
Muitos fans da banda torceram o nariz ao novo rumo que estavam a ter e acabaram por desligar um pouco da banda coisa que levou a que dessem terminada a carreira por uns anos embora alguns dos membros continuassem ligados a outros projectos uns mais pesados que outros.
Em 2005 regressam com um novo album depois de um hiato de alguns anos pode-se dizer que foram umas passadas meio a medo mas que bem vistas as coisas agora parecem ter sido as mais correctas.
E assim chegamos a 07 e supostamente levamos com um regresso aos primordios da banda até o nome do album invoca isso mas será mesmo?
Bem as caracteristicas da banda estão todas lá,temas curtos, solos rasgantes e um bom trabalho vocal até os nomes das musicas invocam um pouco esse passado.
Mas a meu ver o album aproxima-se mais do que fizeram na altura do "The End Complete"/"World Demise" se bem que por vezes parece que tanto nos querem puxar para essa fase como para a anterior e a dadas alturas parece que as misturam se ouvirmos o album varias vezes do principio ao fim.
Embora se note que este album seja um pouco mais rapido existem coisas meio estranhas aquela melodia no "Second Change" soa estranha e dá ar de cover se compararmos como o melhor tema do album "Contrast the Dead" este sim um regresso ao tempos dos Xecutioner ou o "In Your Head" aquele começo é arrepiante.
Depois existem um ou dois temas que apenas parece que estão ali para encher,mas nada de grave.
Mas no geral acaba por ter nota acima da media tambem e é o minimo que se pode pedir a uma banda com a historia destes senhores,mas é superior ao Frozen a meu ver e de que maneira.
Myspace
Imagem

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » sexta jul 27, 2007 9:21 am

ta engraçado, há por ali uns temas k parecem fotocopias de coisas k ja fizeram no passado mas no geral n ta mauzito.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sexta jul 27, 2007 9:24 am

Concordo com o garras, tem ali algo que lembra o passado, sendo também melhor que o Frozen. Terei de fazer mais algumas audições, mas duvido que me inspire muito mais.
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta jul 27, 2007 4:09 pm

Por mim, confesso que adorava ouvir um "Cause of death" parte II..mas adiante.

Ainda não o ouvi, mas gostava que alguém me dissesse se o Ralph Santolla sempre entrou, e se gravou os solos.
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta jul 27, 2007 6:05 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Por mim, confesso que adorava ouvir um "Cause of death" parte II..mas adiante.

Ainda não o ouvi, mas gostava que alguém me dissesse se o Ralph Santolla sempre entrou, e se gravou os solos.

Sim entrou e gravou com eles andam em Tour.
Imagem
Frank,Ralph,Donald,John e Trevor

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » sexta jul 27, 2007 7:45 pm

Obrigado ;)
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » segunda jul 30, 2007 3:51 pm

nada mau. Mas nao certamente uma obra prima. Esperava melhor deles.

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » segunda jul 30, 2007 4:06 pm

Ainda não comprei, mas quero comprar em vez de o sacar.
Tenho a certeza que não me vão desiludir.
E já agora, para quem ainda não viu o DVD "Frozen Alive", aconselho, está poderoso.
Reaping With Curse And Plague.

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » terça jul 31, 2007 9:31 am

ta porreiro só foi pena não terem incluido mais clássicos no set de resto em termos de imagem e som ta brutal.

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » terça jul 31, 2007 11:24 am

dvd esta fabuloso.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quinta ago 02, 2007 8:17 am

Obituary nunca foi uma banda que variasse muito de álbum para álbum, por isso tá +- aquilo que esperava deles (só o "Back From The Dead" me desiludiu um pouco, pela sua falta de criatividade).

Fico feliz por o Donald se ter deixado de manias "rock star" e ter chutado aquela merda Andrew W.K. pa canto. :)

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » quarta ago 08, 2007 12:14 am

garras Escreveu:ta porreiro só foi pena não terem incluido mais clássicos no set de resto em termos de imagem e som ta brutal.
É uma banda que consegue fazer ao vivo aquilo que faz nos álbuns, com a vozinha do John incluida :D
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta ago 08, 2007 3:14 pm

Passei agora directamente do Frozen in Time para a 1a audição do álbum novo e que raio aconteceu à tarola que mal se ouve?! :?

Sabazios
Metálico(a)
Registado: quarta ago 10, 2005 11:27 pm

Mensagempor Sabazios » quarta ago 08, 2007 4:14 pm

Este álbum parece ter sido feito ás 3 pancadas. Em comparação com os anteriores é zero.
In heaven all the interesting people are missing.
http://www.myspace.com/forgottenwinter

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » quinta set 13, 2007 12:15 am

Alguém sabe o conteúdo completo da Box edition do Xecutioner's Return?
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante