Triptykon - "Eparistera Daimones"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Triptykon - "Eparistera Daimones"

Mensagempor Demoniac » sexta mai 07, 2010 3:56 am

death in geres Escreveu:Não ouvi o disco uma unica vez! Nem sei se o vá fazer...
Mas curti larguete o concerto... talvez pelas malhas de CF...

falando por mim (que detestei o álbum) o concerto foi bom pq eles tocaram CF(tanto antigo como recente). Triptykon vai ter que dar um grande passo no 2º álbum ou então o Tom-Tom vai ter que relaxar durante mais uns 13 anos

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sábado mai 08, 2010 5:23 am

Completamente de acordo. Mesmo durante o concerto as músicas de Triptykon foram um verdadeiro killjoy entre as de CF. Passei metade do concerto em êxtase e a outra a olhar pros lados. Ainda assim vou dar mais umas ouvidelas nisto a ver se melhora.

Carnal
Participante
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Mensagempor Carnal » sábado mai 22, 2010 7:06 pm

Adorei isto... Tenho todos os álbuns clássicos de CF e venero cada um incluindo Monotheist.
A atitude do Tom G. Warrior senhor faz toda a diferença para mim.
Como se ainda tivesse alguma coisa para provar. Uma lenda viva. Há que ter um bocado de respeito.

Lêem-se comentários por aqui que me fazem um pouco de confusão, ainda bem que há conhecedores de música como estas pessoas. lool
Demoniac não tentes tanto pá... :)
Ah e sim vai um disco para ficar na memória pelas melhores razões.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado mai 22, 2010 7:33 pm

Carnal Escreveu:Lêem-se comentários por aqui que me fazem um pouco de confusão, ainda bem que há conhecedores de música como estas pessoas. lool
Demoniac não tentes tanto pá... :)
Ah e sim vai um disco para ficar na memória pelas melhores razões.

Não tentar tanto ser eu próprio ? Não tentar tanto manter a minha identidade e ai sim não ser julgado por carneiros ?

Continua a sonhar ao lado do teu pastor.

PS: Já agora, deixa aqui os álbuns que nós podemos ouvir em 2010 e gostar a sério! Sff é que se não o fizeres sinto-me perdido musicalmente!

Carnal
Participante

Mensagempor Carnal » domingo mai 23, 2010 10:31 am

Tem calma rapaz.. Ainda bem para ti que és o derradeiro melómano e ichonoclaust.
Eu ainda tenho alguma admiração por alguns músicos que considero grandes influências. Se isso faz de mim carneiro so be it! lool

Já reparei que realmente és um pastor literalmente.
Nem precisavas de ter feito esse comentário ridículo. Mas acho melhor deixarmos estes comentários tipo youtube para um dia que não estejamos escondidos por detrás de avatares.

Não gostas do álbum lamento porque acho que tem um feeling muito peculiar e uma força que muito raramente se ouve acrescido ao facto de vir de quem vem, um gajo que à partida não tem nada para provar. Só acho estranho já o teres dito mil vezes.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo mai 23, 2010 2:03 pm

Sem duvida que este é um dos albuns do ano, nem que seja pela preserverança do Tom continuar a fazer aquilo que sabe fazer: boa música, seja pretensamente repetitiva ou surpreendentemente fora do normal.
Já agora, em Barroselas tive a sorte de falar com ele durante 3/4 minutos e estava eu a dizer-lhe que ele representava muito para o metal mundial (tipo veneração e balbuciamentos) e ele sempre a dizer-me que era apenas uma pessoa normal que apenas fez o que a inspiração do momento e os meios da altura lhe permitiram.
Pessoas simples e humildes como estas é que têm valor, não aqueles que andam sempre a arrotar postas de pescada, que pretendem ser os melhores do mundo, que são os donos da verdade e que fizeram isto e aquilo e no entanto não se vê algo de palpável e concreto ou só vêem os iluminados amiguinhos das batidelas nas costas!
Bom album, boa atitude da parte do Tom, quem não gosta que faça melhor..... :beer:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mai 23, 2010 2:08 pm

Matusalem Escreveu:Sem duvida que este é um dos albuns do ano, nem que seja pela preserverança do Tom continuar a fazer aquilo que sabe fazer: boa música, seja pretensamente repetitiva ou surpreendentemente fora do normal.

x2

Já agora:

Se existem duvidas acerca da importancia que continua a ter o Senhor TGW dentro da musica extrema, preparem-se para levar mais um par de estalos.
Depois do regresso com o excelente Monotheist e da sua "saida" dos Celtic Frost o homem aproveitou para não baixar os braços e continuar a aproveitar todo o culto que existe á volta dele.
Culto esse que se não fosse a explosão do BM nos anos 90 provavelmente não teria o impacto que tem hoje dentro dos fans de musica extrema.
Quem realmente assistiu ao surgimento dessa vaga diabolica sabe perfeitamente que as velhas entrevistas de algumas bandas que na altura davam os primeiros passos em quase todas as fanzines tinham quase como dever nomear Hellhammer e Celtic Frost no seu role de influencias e se existiam nomes consensuais eram estes a par de Bathory.
E como nestas coisas as coisas acabam por criar um circulo vicioso e o culto passou de uma pequena minoria para a escala planetaria.
De Emperor até Gorgoroth passando até por Moonspell a banda suiça era uma especie de sombra morbida que envolvia o estilo e se isto no BM seria mais que evidente outros nomes como Obituary tambem os incluiam no seu role de influencias.
Actualmente depois da divisão de Celtic Frost o Tom resolve criar mais um monumental projeto, que bem vistas as coisas tem tudo para se tornar numa especie de upgrade a CF e em especial ao Monotheist.
Com a ajuda de musicos de Fortress, Fear My Thoughts e da desconhecida Vanja Slajh, o musico suiço continua a destilar momentos de negritude epica com uma espantosa envolvencia que só está ao alcance de sobredotados do estilo.
Musicalmente o album roça a perfeição no seu todo e secalhar esta frase chegaria para descrever o album.
As primeiras sensações que se tiram daqui é que isto é realmente um desenvolvimento face ao retorno de CF, já que todos os detalhes que tornam esse album especial se encontram aqui, mas existe mais.
Musicas como "In Shrouds Decayed","My Pain"(quase em terrenos TripHop)ou "Myopic Empire" trazem de volta o passado mais avantgard da banda enquanto outras como a "Goetia","A Thousand Lies","Abyss Within My Soul" ou a brutal "The Prolonging"mostram a banda mais pesada que nunca.
Aqueles riffs hipnoticos e algo caracteristicos da banda estão cá e o Santura consegue acompanhar o mestre com alguma facilidade, já agora por falar nisto os musicos escolhidos para dar "vida" a Triptykon são mais que competentes.
E se na parte mais organica as coisas funcionam realmente bem, os momentos mais ambientais acabam por adensar ainda mais o clima perverso que muitas vezes se encontra tambem nas obras do HR Giger que é o responsavel pelo artwork do album (sobre este procurem os trabalhos do homem não se fiquem pelo 8º Passageiro).
Agora misturem todas estas referencias e terão uma curta preview sonora daquilo que se ouve aqui.
Pesadissimo e fantasmagorico com um enorme manto de escuridão a envolver os temas, sendo que estes relevam as bases da criação dentro da musica extrema na sua vertente mais moderna mas com uma mão a apertar o pescoço ao passado, talvez esta referencia seja mais evidente na "Descendant" onde os dois mundos se unem em perfeição.
Mas se o lado mais metalico seria mais que obvio existe aqui uma musica que acho verdadeiramente fenomenal a "Myopic Empire", não sei se será de mim ou não, mas esta musica lembra-me bastante Alice In Chains, que me parece totalmente influenciada em momentos do Dirt, dito de outra forma se os AiC dessa altura ganhassem mais tonelagem talvez soassem assim e este tema é na minha opinião um dos momentos mais simples e ao mesmo tempo fantasticos deste Eparistera Daimones.
Outra momumental peça de musica é a faixa final, que é aquela que mais se aproxima ao passado da banda e até viola selvaticamente os dominios do Doom|Drone.
Nesta o inicio explosão actua como se estivesse perante o final dos tempos, com uma aura toxica por detrás das vocalizações apocaliticas em tom declamatorio do Tom e assentada numa espiral de riffs que mais parecem uma chuva de meteoritos a cair ao longo de uma paisagem em tons acastanhados e vermelhos...e mais não digo,ouçam.
"Lord have mercy upon me" ouve-se na Goetia, acredito que misericórdia será algo que não terá depois de varias escutas, alias até acho que ficará bem desagradado e invejoso por isto vir do lado de baixo, mas é a tal coisa "Lie upon lie mankind shall die...
Um album realmente fenomenal, intenso,visualmente poderoso,musicalmente perfeito que não cumpre apenas o dever eleva de novo os niveis de ansiedade pelo futuro destes Triptykon, é que quem sabe nunca esquece e quem esquece...bem o tempo encarregar-se-a de fazer o seu dever..
Será certamente um dos albuns do ano e apesar das primeiras escutas não me terem tocado por ai além (talvez pela ansiedade) acho que isto começou a bater a serio agora.
Obrigatorio.

Carnal
Participante

Mensagempor Carnal » domingo mai 23, 2010 3:39 pm

Concordo plenamente contigo Zyk já tinha lido a tua review no blog e penso exactamente o mesmo.
Um dos álbuns do ano para mim sem dúvida.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » domingo mai 23, 2010 6:19 pm

Carnal Escreveu:Tem calma rapaz.. Ainda bem para ti que és o derradeiro melómano e ichonoclaust.
Eu ainda tenho alguma admiração por alguns músicos que considero grandes influências. Se isso faz de mim carneiro so be it! lool

Já reparei que realmente és um pastor literalmente.
Nem precisavas de ter feito esse comentário ridículo. Mas acho melhor deixarmos estes comentários tipo youtube para um dia que não estejamos escondidos por detrás de avatares.

Não gostas do álbum lamento porque acho que tem um feeling muito peculiar e uma força que muito raramente se ouve acrescido ao facto de vir de quem vem, um gajo que à partida não tem nada para provar. Só acho estranho já o teres dito mil vezes.

Eu não me escondo atrás de nenhum avatar.....qualquer pessoa que frequente concertos/festivais deve saber quem eu sou (at this point). É só perguntares.

Isso do dizer várias vezes é pq considero chocante coisas destas passarem. Como deves calcular gosto de música e cada um tem o direito de gostar do que quiser. Simplesmente existem limites que me incomodam e como tal, expresso-os com bastante descontentamento.

A meu ver se este álbum tivesse sido lançado por uma banda espanhola numa label merdosa, ng iria ligar. Eu respeito muito o trabalho desta lenda até ao Monotheist. Simplesmente não consigo engolir este álbum.

Aliás só toco neste ponto de novo, pq tu questionaste a minha opinião e como tal tiveste a resposta que merecias. Eu n questiono a opinião dos outros, apenas quando os mesmos a defendem de uma forma parola e carneiresca.

Carnal
Participante

Mensagempor Carnal » domingo mai 23, 2010 7:31 pm

A resposta que me deste sinceramente achei um bocado ridícula. Tenho um problema com faltas de humildade e justificar que um álbum é mau porque o riff x é igual ao y tu sabes, melhor que eu com certeza, que são as justificações que damos quando não gostamos de um qualquer artista. Tendemos sempre para esse tipo de argumento.

Eu quando peguei no álbum foi com uma falta de vontade e curiosidade enorme e aquilo tocou-me mesmo. Estava convicto que sem o Ain já nem valia a pena visto que o Monotheist foi o monumento que foi muito graças à combinação de ambos.
Mas pronto é uma discussão estúpida já que vamos sempre dar à mesma conclusão. Como diz o outro "Opinions are like assholes, everybody has one".

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mai 23, 2010 7:36 pm

Demoniac tu não gostas.
Carnal tu gostas.

È simples, agora cada um segue o seu caminho, não é assim tão complicado.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo mai 23, 2010 8:10 pm

Eu não gosto nem desgosto. Tem músicas engraçadas como a Goetia, a Myopic Empire ou a Descendant, mas no geral...meh

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo mai 23, 2010 8:38 pm

Demoniac tu não gostas.
Carnal tu gostas.

È simples, agora cada um segue o seu caminho, não é assim tão complicado.

essenciamente isto.

mais discussão inútil e com farpas (de parte a parte) e são férias para um e outro.

estão avisados.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo mai 23, 2010 10:14 pm

tanta patereca aos saltos... jebus!

correndo o risco de ser irradiado para sempre deste fórum, cada vez gosto mais destes triptykon que do anterior monotheist...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda mai 24, 2010 1:26 am

Carnal Escreveu:A resposta que me deste sinceramente achei um bocado ridícula. Tenho um problema com faltas de humildade e justificar que um álbum é mau porque o riff x é igual ao y tu sabes, melhor que eu com certeza, que são as justificações que damos quando não gostamos de um qualquer artista. Tendemos sempre para esse tipo de argumento.

Inacreditável. Uma pessoa por criticar um álbum (musicalmente falando) tem falta de humildade! E como tal quando atacamos assim uma banda é pq não gostamos de um artista e não o respeitamos.

Mas sim ao menos acertaste numa coisa, estas discussões são idiotas, especialmente quando estamos a lutar contra o senso-comum e a falta de razão/lógica.

E claro ao responder assim é pq sou um arrogante, convencido que sabe tudo e simplesmente não tem lugar no mundo para expor as suas palavras contra a falta de criatividade.

Sff elucida-me só quais são as justificações que se podem dar quando não gostamos de um álbum de um artista que em tempos já respeitamos muito.
(já que ando numa de comunicar com muros, ao menos que eles me mostrem como se pinta um cartaz!)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes