Katatonia - "Night is the New Day" (2009)

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Re: Katatonia - "Night is the New Day" (2009)

Mensagempor Pedrof » quarta nov 18, 2009 12:57 pm

RuySan Escreveu:
Pedrocore Escreveu:
RuySan Escreveu:para mim o TGCD é a mancha numa discográfia perfeita é mau vocalista???

Discordo completamente :shock:

Para mim o TGCD é sim o pico de perfeição na discografia da banda! Simplesmente, um dos melhores albuns que já ouvi...

Epá, secalhar é o efeito de já ouvir esta banda há muito tempo. Se calhar se fosse o meu primeiro album deles seria o meu preferido. Não estou a dizer que começaste a ouvir katatonia agora, mas já reparei que há muita gente que começou com o TGCD e acha-o o melhor. Quando comparado com por exemplo o "Last Fair Deal Gone Down" é um album que falta dinamica e atmosfera.

Por acaso comecei a ouvir Katatonia á pouco tempo, comecei exactamente pelo TGCD, talvez daí como tu dizes seja o meu preferido. Depois do impacto que este album teve em mim, conhecer o resto da discografia foi num piscar de olhos, e este Night is The New Day veio a calhar mesmo bem :)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta nov 18, 2009 2:20 pm

Pedrocore Escreveu:
RuySan Escreveu:
Pedrocore Escreveu:
RuySan Escreveu:para mim o TGCD é a mancha numa discográfia perfeita é mau vocalista???

Discordo completamente :shock:

Para mim o TGCD é sim o pico de perfeição na discografia da banda! Simplesmente, um dos melhores albuns que já ouvi...

Epá, secalhar é o efeito de já ouvir esta banda há muito tempo. Se calhar se fosse o meu primeiro album deles seria o meu preferido. Não estou a dizer que começaste a ouvir katatonia agora, mas já reparei que há muita gente que começou com o TGCD e acha-o o melhor. Quando comparado com por exemplo o "Last Fair Deal Gone Down" é um album que falta dinamica e atmosfera.

Por acaso comecei a ouvir Katatonia á pouco tempo, comecei exactamente pelo TGCD, talvez daí como tu dizes seja o meu preferido. Depois do impacto que este album teve em mim, conhecer o resto da discografia foi num piscar de olhos, e este Night is The New Day veio a calhar mesmo bem :)

Eu acho que o pico dos Katatonia foi no Viva Emptiness. O TGCD é um grande disco, tem inclusivé algumas das melhores canções deles, mas é "apenas" uma reciclagem das ideias presentes no Viva Emptiness. Não se nota qualquer evolução a não ser uns toques de progressivo ausentes na banda até aí. Para mim foi o melhor disco de 2006, mas no que toca à discografia de Katatonia foi um passo ao lado. Este NITND está mais focado na ambiência das canções e não tanto na força das guitarras, como os anteriores. Não é de todo uma desilusão, mas fica aquém de qualquer um dos últimos 4 discos....e continuo a achar que a Nephilim, a par da Forsaker e da The Longest Year, é a melhor múica do disco.. :D

Nein [RIP 2011/04/17]

Mensagempor Nein [RIP 2011/04/17] » quinta nov 19, 2009 2:44 pm

Espero que passem por cá na nova tour. Já ouvi dizer que os sujeitos em palco não costumam funcionar muito bem (isto de acordo com o que ouvi sobre o show no Vagos, e no Paradise na tour do TGCD) mas prefiro esperar para os ver, e tirar as minhas conclusões.

De qualquer modo, e ao olhar para todo os elementos musicais patentes no último álbum, compreendo que não seja nada fácil ou prático, reproduzir tudo aquilo ao vivo. Já os restantes, depende um pouco da abordagem deles em palco, se mais cuidada, se mais à lá rock n`roll.

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » segunda nov 30, 2009 6:39 am

é so impressao minha ou este album tem momentos opeth demais???

apos varias audiçoes parece me obvio, tem passagens que parece que estou a ouvir opeth, nao seria mau se fosse uma qualquer banda a faze-lo mas...sao os katatonia!

em contrapartida peca por escassos momentos com aquele charme imediatamente identificavel e unico que katatonia sempre teve e os distingue do resto...

na minha opiniao, é um album que ate se ouve bem mas dificilmente passará disso, nem tem os 2\3 temas marcantes como todos os albuns anteriores.

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » segunda nov 30, 2009 6:51 am

Nein Escreveu:Espero que passem por cá na nova tour. Já ouvi dizer que os sujeitos em palco não costumam funcionar muito bem (isto de acordo com o que ouvi sobre o show no Vagos, e no Paradise na tour do TGCD) mas prefiro esperar para os ver, e tirar as minhas conclusões.

em vagos deram varios pregos e falharam em varias passagens, foram falhas bastante perceptiveis ate para mim que quase afoguei em whisky e ja nao estava nada sobrio durante o concerto, alem de normalmente nao dar muito relevo a essas "coisinhas".

mas é um facto. falharam um bocado.

de qualquer forma adorei o concerto e o lado emocional fez esquecer o tecnico.
espero ve-los novamente em breve, com ou sem pregos.

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » sábado dez 05, 2009 8:27 pm

freezing_moon Escreveu:
Nein Escreveu:Espero que passem por cá na nova tour. Já ouvi dizer que os sujeitos em palco não costumam funcionar muito bem (isto de acordo com o que ouvi sobre o show no Vagos, e no Paradise na tour do TGCD) mas prefiro esperar para os ver, e tirar as minhas conclusões.

em vagos deram varios pregos e falharam em varias passagens, foram falhas bastante perceptiveis ate para mim que quase afoguei em whisky e ja nao estava nada sobrio durante o concerto, alem de normalmente nao dar muito relevo a essas "coisinhas".

mas é um facto. falharam um bocado.

de qualquer forma adorei o concerto e o lado emocional fez esquecer o tecnico.
espero ve-los novamente em breve, com ou sem pregos.

Mesmo assim tiveram bem melhores que no concerto no garage. Gostei muito do concerto de Vagos.

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » quarta dez 09, 2009 3:29 pm

Já foram reveladas as datas da tour europeia: http://katatonia.com/tour-dates/

Parece que desta vez, PT ficou mesmo de fora. :?

wasted years
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 06, 2006 12:21 am

Mensagempor wasted years » quinta dez 17, 2009 7:39 pm

eu já conheço Katatonia à uns anos valentes, e embora goste bem mais da fase Brave Murder Day sempre gostei da vertente mais rock deles. O Discouraged Ones para mim continua a ser um grande algum, tal como o Last Fair Deal e o Viva Emptiness. Agora este ultimo, e o anterior sinceramente não me dizem nadinha, uma ou duas musicas porreiras e o resto nem à martelada entra...é pena!
"Born to be wild"

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: Katatonia - Night is the New Day (2009)

Mensagempor Sanguessuga » sexta dez 18, 2009 8:45 am

SYNAPSYS666 Escreveu:
Crucified Escreveu:Faz uma review do álbum da Hannah Montana.

LOLOLOL

Anyway, Katatonia R.I.P. desde o Brave Murder Day...

R.I.P. desde que nasceu :mrgreen:

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sexta dez 18, 2009 4:16 pm

Foda-se este Metalfreak é uma versao anormal do Soul of darkness, devem ser primos de certeza :roll:

Quanto ao album, dei-lhe mais algumas oportunidades, mas de facto tem sido uma desilusao, existem 2 ou 3 faixas de grande qualidade, mas de resto falta lhe algo que cative, o album vai se tornando aborrecido com seu desenrolar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda dez 21, 2009 8:35 am

Sludge Escreveu:Foda-se este Metalfreak é uma versao anormal do Soul of darkness, devem ser primos de certeza :roll:

Quanto ao album, dei-lhe mais algumas oportunidades, mas de facto tem sido uma desilusao, existem 2 ou 3 faixas de grande qualidade, mas de resto falta lhe algo que cative, o album vai se tornando aborrecido com seu desenrolar.

nao é meu primo nem conheço o soul of darkness men :mrgreen:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta dez 25, 2009 4:02 pm

Katatonia - Guitarist And Bassist Leave

Katatonia have issued the following statement regarding the departure of two long time band members:

"Sad but true, today's announcement will be heavy hearted for us to bring to you. We can hereby confirm that the brothers Fredrik "North" Norrman and Mattias "Krypt" Norrman have decided to step off the ride and leave Katatonia. We respect their decision and would like to take the opportunity to collectively thank them both for all the years gone by, all the up's and down's we shared out on the road, in the studio and basically the memories and moments we shared of our 20's growing up together. Fredrik was with us for 15 years and Mattias for 10 years and we were lucky to have the same intact line-up going since 1999, but it's true what they say - all good things come to an end.

Here's the official statements from the Norrman brothers:

Fredrik "North" Norrman: "This is definitely the hardest decision I've ever made. It's absolutely grievous to say the words "quit Katatonia", even worse to make it happen. It's been 15 really good years and I would like to thank the guys in the band and all people that I've meet on the road. I'll now watch Katatonia from your side..."

Mattias "Krypt" Norrman: "It's with great sadness I have decided to leave Katatonia after 10 fantastic years. This decision was probably the toughest I have ever made. The reason for this is many small factors that makes it hard for me to be away from home this forthcoming year. It's going to be a lot of touring in the future so the time for this desicion had to be done now. And I will point out that there is no personal argue between us in the band, just that the time for touring isn't right for me... This is not what I wanted, but family always comes in the first place. I would like to thank Jonas, Anders, Daniel, Fred and our crew for all those years together. It has truly been the best in my life. And a big thanx to all fans and all good friends I have made out there. You are the best and you will be missed... I really hope that one day when the time is right be able to continue the journey with the band. I wish all the best to you guys!! I'm really gonna miss the life on the road with you!"

We also know that out of the ashes of a setback new possibilities open up. We've already found temporary replacements for the upcoming tours and this will not affect any of our agenda or plans for 2010. Currently filling in for Fredrik on guitar will be long time guitar tech and also guitarist of Bloodbath, Mr. Per "Sodomizer" Eriksson while we have Niklas "Nille" Sandin (ex-Siebenbürgen, ex-Amaran) filling Mattias shoes on bass until we decide how to move on with the replaceable positions on a permanent long term."

:(

Carreto
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 18, 2009 11:04 pm

Mensagempor Carreto » sexta fev 19, 2010 4:16 pm

Oh, lamento saber da saida deles...
O ultimo trabalho deles até está bastante bom, gosto especialmente de "The Longest Year" e "The Promise of deceit".

Nein [RIP 2011/04/17]

Mensagempor Nein [RIP 2011/04/17] » sexta fev 19, 2010 9:22 pm

NEW EP FEATURING UNRELEASED TRACKS PLUS 2 VIDEOS

Imagem

The Longest Year, a new four track EP from Swedish masters of melancholy Katatonia is released on Peaceville Records on March 15th.

Alongside new single The Longest Year, taken from the recent Night is the New Day album, this new EP also features the previously unreleased track Sold Heart, Day & Then the Shade remix and an alternative version of Idle Blood plus the videos for both The Longest Year directed by Charlie Granberg (Katatonia, My Dying Bride) and Day & Then The Shade directed by Lasse Hoile (Porcupine Tree, Opeth).

The EP is now available to pre-order from the Peaceville store. The video for The Longest Year will be online next week so check back for more details. Here are a couple of stills from the shoot.

Imagem

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sábado fev 27, 2010 6:54 pm

Muitos momentos Porcupine Tree,Opeth, Anathema.........

Está bom,agora é um pouco repetitivo especialmente andando eles a fazerem mais ou menos este som desde 99.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes