Darkthrone - "Dark Thrones and Black Flags"
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Re: Darkthrone - Dark Thrones and Black Flags
Demoniac, a partir do momento em que fazes um comentário generalista com a palavra parolos e fazes uma distinção entre um determinado grupo e parolos, cais (a meu ver) no eterno erro de generalizar. o meu comentário foi nesse sentido, principalmente porque usaste uma palavra depreciativa em relação a um grupo tão grande de pessoas
portanto, desinformação também a houve do teu lado!
de resto, siga
PS: Darkthrone até tem umas coisas porreiras, seja desta ou daquela altura...
portanto, desinformação também a houve do teu lado!
de resto, siga
PS: Darkthrone até tem umas coisas porreiras, seja desta ou daquela altura...
god's business, witchfinding!
Musica tão boa como a que habita no underground não foi feita para tão pouca boa gente e tantos parolos! Depois ainda se queixam dos grupos "da elite" que limitam tudo a 20 cópias.......claro só de pensar que existem cromos que andam em fóruns a citar as frases que lêm na Kerrang e na Loud! E sentem-se no topo do mundo "fodam-se elitistas"..........
Anyways... tou expectante para ouvir o álbum, mas o antigo pareceu-me mais "bruto". Só espero é que eles nc toquem ao vivo, a ultima coisa que se queria é reanimar o gang dos cromos "eu gosto de DT e como DT é culto nós somos oldschool agora, faz 3 dias e que se fodam os elitistas"......esse tipo de ambiente.......no thanks!
Até poderei ser iletrado, mas nem tanto. E acho que te entusiasmas em demasia.
- ABGRUND
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
- Contacto:
A título de exemplo de que este álbum, apesar de apresentar estrutura diferente dos anteriores e aparentemente ser mais semelhante a punk que épocas anteriores, não representa uma quebra no que eles sempre fizeram, basta darem uma ouvidinha por exemplo num A Blaze In The Northern Sky e verificarem que em muitas partes tem mais de punk do que de "metal" propriamente dito no que se considera de estrutura de riffs, basicamente o que muda é a obscuridade e o andamento que é mais rápido como é óbvio, já a estrutura tem muito mas mesmo muito de punk.
Anywhere out of this world...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Napron Escreveu:Musica tão boa como a que habita no underground não foi feita para tão pouca boa gente e tantos parolos! Depois ainda se queixam dos grupos "da elite" que limitam tudo a 20 cópias.......claro só de pensar que existem cromos que andam em fóruns a citar as frases que lêm na Kerrang e na Loud! E sentem-se no topo do mundo "fodam-se elitistas"..........
Anyways... tou expectante para ouvir o álbum, mas o antigo pareceu-me mais "bruto". Só espero é que eles nc toquem ao vivo, a ultima coisa que se queria é reanimar o gang dos cromos "eu gosto de DT e como DT é culto nós somos oldschool agora, faz 3 dias e que se fodam os elitistas"......esse tipo de ambiente.......no thanks!
Até poderei ser iletrado, mas nem tanto. E acho que te entusiasmas em demasia.
Eu não acho, é uma visão que tenho, é algo que me sufoca, que nos últimos anos tenho visto em demasia. E não acho que tenha generalizado, podia ter-me esforçado para explicar melhor, mas a ideia é mesmo que existam X pessoas "boas" as parolas seriam Y+W, mas X+Y+W não é 100% nem pouco mais ou menos, não se esqueçam dos que simplesmente ouvem por acaso, daqueles que não entendem a banda (DE TODO), aqueles que só ouvem ao vivo, aqueles que só ouvem no bar com os amigos.........existem N tipos de pessoas associados ao mesmo grupo, mesmo falando numa escala geral! Acho que quem acabou por generalizar foste tu "meninobesta", mas tudo bem concordo que cada um vê o que quer e tu viste isso na minha resposta e eu não me esforçei na altura para especificar o suficiente para que não visses isso.
Mas contudo mesmo que eu fosse um gajo que só gostasse de 10 pessoas no planeta (não sou??????) não acho nada presunçoso apenas querer partilhar algo com elas e não com os outros. Nem tem a ver com o facto de me achar melhor que ninguém ou não, tem sim a ver com o facto de eu não gostar dos outros......é simples! Vocês é que complicam, especialmente o Napron que é o primeiro a mandar a pedra e acaba por distorcer/descampar com o rumo já problemático da conversa.
E se reparares meninobesta eu até te disse "o que dizes não faz sentido nenhum", acho que quem foi presunçoso até foste tu ao descartar essa minha observação e não teres sequer pensado 2m sobre o que eu disse, mas também não tiveste grande margem de manobra, dado que como já referi o Napron meteu-se ao barulho só para encher cartuxo.....nem ele tinha sido chamado ao barulho e nem sequer respeitou o percurso que a conversa estava a tomar.
Sinceramente não tenho grandes duvidas que este é um meio péssimo da comunicação e o que é pena, pois o problema é mais nosso que a própria via de comunicação. Todos têm medo de ser "feios" que é pertencer ao grupo dos parolos(neste caso), se todos vivessem um pouco mais por si e não pelos outros (como eu, por exemplo) não teriam medo de poder ou não encaixar nesse grupo, dado que senão pertencemos a determinado grupo, pq raio eles iram ter algum impacto na nossa vida.
É como naqueles pequenos grupos de pessoas em que o outro goza "ah mas tu pensas assim" e o resto do grupo se ri, com função de mostrar "como não gostamos do que pensas, sente-te lá um bocado mal", maioria das pessoas ficaria tocada ou atacaria. Eu simplesmente acho ridiculo esse tipo de "arma social" realmente infeliz e que só funciona para aqueles que têm medo de estar sozinhos.
Todos têm medo de rótulos e do grupo onde estão. Se começassem a viver mais em ilhas, viam que o problema se resolvia em vez de tarem aqui no jogo do ego e do "olha lá que eu não gosto da tua atitude, não sejas assim ao pé de mim".
Darkthrone fala mais disto que dos trves do black metal, a maioria é que não sabe ver isso e apenas vÊ os "trves" e os "gajos porreiros, que são porreiros e boa onda pq gostam de coisas mais agitadas como o crust! e um trve jamais poderá gostar de crust!" é triste isto. Pelo menos aos meus olhos e é isso o que mais me importa.
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Quem não gosta tem o direito de o dizer e o porquê e quem gosta também, agora parece que os que gostam não aceita a opinião dos outros…
Ainda não ouvi este álbum, mas também não tenho pressa.
Gosto muito do 1º de Darkthrone, depois quando o Euronymous os fez mudar de sonoridade…tiveram umas coisas porreiras e outras não…e não digo isto por o Fenriz ser um burrinho que também hoje em dia quer tirar para si os “méritos” do Euronymous, mas o NC faz questão de lhe lembrar as coisas…
Quanto ás influências punk, pop, rock ou este e aquele álbum tem mais disto do que daquilo, é de rir, claro que têm influências mas isso não quer dizer que o não seja Metal ou que seja mais punk ou mais pop, assim se meterem distorção nas musicas da Mãedona ou até pimba, aquilo fica Metal ou se tirarem a distorção, etç.. ao Metal fica outra coisa…
Outra, desde quando é que se começou a dizer que existiu uma 1ª vaga de BM e que Venom e outros eram BM?
Venom apenas têm algo com o nome de BM, nunca disseram que eram BM (aliás não se queriam ver conectados com o BM logo após a morte do Euronymous), apenas fizeram algo com o nome de BM e disseram uma ou duas vezes que tocavam HardHeavyRockBlackDarkpussymuaharatamuijagejd e nada mais.
Agora imagem, filosofia, som, etç.. foi um rapazito de nome EURONYMOUS e nem foi logo no inicio de Mayhem. Ele então falava nas bandas que o influenciaram: Sarcofago, Venom, MF e outras mais underground também e foi daqui que depois meteram na cabeça que Venom e outros eram BM.
Quanto a Darkthore hoje em dia, uns não gostam e gostam mais do passado deles, outros agora gostam destas cenas e não da antigas e outros gostam de tudo e uns não gostam de nada, não percebo é porque é que entram numas discussões parvas por uma coisinha de nada (até parece que estão a ofender as suas famílias para defenderem as coisas desta maneira..).
Olha eu divido Darkthrone em partes e acrescento algo ao nome para dividir…

Ainda não ouvi este álbum, mas também não tenho pressa.
Gosto muito do 1º de Darkthrone, depois quando o Euronymous os fez mudar de sonoridade…tiveram umas coisas porreiras e outras não…e não digo isto por o Fenriz ser um burrinho que também hoje em dia quer tirar para si os “méritos” do Euronymous, mas o NC faz questão de lhe lembrar as coisas…
Quanto ás influências punk, pop, rock ou este e aquele álbum tem mais disto do que daquilo, é de rir, claro que têm influências mas isso não quer dizer que o não seja Metal ou que seja mais punk ou mais pop, assim se meterem distorção nas musicas da Mãedona ou até pimba, aquilo fica Metal ou se tirarem a distorção, etç.. ao Metal fica outra coisa…
Outra, desde quando é que se começou a dizer que existiu uma 1ª vaga de BM e que Venom e outros eram BM?
Venom apenas têm algo com o nome de BM, nunca disseram que eram BM (aliás não se queriam ver conectados com o BM logo após a morte do Euronymous), apenas fizeram algo com o nome de BM e disseram uma ou duas vezes que tocavam HardHeavyRockBlackDarkpussymuaharatamuijagejd e nada mais.
Agora imagem, filosofia, som, etç.. foi um rapazito de nome EURONYMOUS e nem foi logo no inicio de Mayhem. Ele então falava nas bandas que o influenciaram: Sarcofago, Venom, MF e outras mais underground também e foi daqui que depois meteram na cabeça que Venom e outros eram BM.

Quanto a Darkthore hoje em dia, uns não gostam e gostam mais do passado deles, outros agora gostam destas cenas e não da antigas e outros gostam de tudo e uns não gostam de nada, não percebo é porque é que entram numas discussões parvas por uma coisinha de nada (até parece que estão a ofender as suas famílias para defenderem as coisas desta maneira..).
Olha eu divido Darkthrone em partes e acrescento algo ao nome para dividir…

Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
Eu ca gosto de todas fazes da banda,tanto do death tecnico do Soulside Journey,como da fase corpse-paint,como da fase pós-corpse-paint,com da fase pós-pós fase corpse paint,como da fase punk/crust/sei lá/gozo/zyklon nao gosta Bm. 

- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
coragem Escreveu:nazgul Escreveu:Não sou conhecedor de darkthrone por aí além,
nem queiras conhecer![]()
eu tive a ouvir o transylvania hunger e porra ia morrendo de tedio![]()
![]()
nem tem ponta por onde se pegue
agora estes 2 ultimos estao uma maravilha
Já ouvi!!!

O Soulside journey é death do bom, o FOAD parece-me melhor que este úlitmo, mas tb rodou ainda poucas vezes... tenho que o ouvir mais veze!!!
O Mundo é pequeno, Portugal é um quintal!!
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Demoniac: remetemos então a conversa para um dia destes (num concerto muito provavelmente) sem uma internet pelo meio, pois além do mais estamos a desviar a conversa dos Darkthrone
queria deixar só dois pontos, estás evidentemente à vontade para os comentar:
- não querendo fazer de advogado do Napron, não o estou a ver nesta troca de palavras como um agente provocador, e acho até que ele compreendeu melhor o que eu queria dizer do que tu, talvez por eu achar que partilha um pouco da minha opinião.
- não concordo com o que dizes, pois embora cada um tem a sua maneira de lidar com as coisas, penso que uma atitude tão fechada não traz nada de bom, e felizmente a humanidade até agora não tem agido tanto dessa forma (talvez seja o motivo da sociedade estar como está, pelo bom e o mau que isso tem).
queria deixar só dois pontos, estás evidentemente à vontade para os comentar:
- não querendo fazer de advogado do Napron, não o estou a ver nesta troca de palavras como um agente provocador, e acho até que ele compreendeu melhor o que eu queria dizer do que tu, talvez por eu achar que partilha um pouco da minha opinião.
- não concordo com o que dizes, pois embora cada um tem a sua maneira de lidar com as coisas, penso que uma atitude tão fechada não traz nada de bom, e felizmente a humanidade até agora não tem agido tanto dessa forma (talvez seja o motivo da sociedade estar como está, pelo bom e o mau que isso tem).
god's business, witchfinding!
-
- Ultra-Metálico(a)
meninobesta Escreveu:Demoniac: remetemos então a conversa para um dia destes (num concerto muito provavelmente) sem uma internet pelo meio, pois além do mais estamos a desviar a conversa dos Darkthrone
Na boa! Ao meio-dia em frente À igreja, be there and ready (

meninobesta Escreveu:queria deixar só dois pontos, estás evidentemente à vontade para os comentar:
1º Ponto - eu acho que ele por mais que tenha entendido o que tu queiras dizer (e não digo que não), acho que ele não perde uma oportunidade para me castrar a razão, pois ele no passado ou ficou ofendido com algo que eu disse ou não gostou de uma atitude minha e não sabe ser coerente, alguém com palas nos olhos e que só vê num sentido. Eu até tento ser razoável, mas é complicado perante alguém com ideias pre-concebidas de bytes que circulam entre modems......(eu prefiro human emotion and contact).
2º Ponto - Mas eu não disse que isso era bom! Atenção só não acho presunçoso nem que isso faça alguém sentir-se melhor que os outros. Existem emoções que nos definem e que têm um significado muito importante na nossa vida, por vezes é melhor guardar para nós dado tamanho exotismo do sentimento perante outros e as consequências de tal emoção na dita "sociedade" hipócrita que no final apenas querem tirar partido uns dos outros e tentar viver melhor (a todo o custo).
Não digo que viver em sociedade seja mau, mas falando por mim eu todos os dias sinto uma claustrofobia enorme (Até agora quando conduzo), vejo paredes de pessoas a comerem o meu espaço de uma forma que me enoja e quase me enlouquece, por vezes odeio alguns só pela "maneira como respiram". Por isso consigo entender o pq de algumas emoções merecerem a sua privacidade, mesmo estando expressas em forma de arte!
Contudo sou completamente a favor da partilha, senão fosse a partilhar de tabs, não saberia muitas coisas que sei agora nos instrumentos que toco, senão fosse X eventos não teríamos tido tempo numa vida de alcançar determinados objectivos. Honestamente acho essa a grande ironia da vida. Tudo se resume a saber separar as pedras brancas das pretas e lá pelo meio apanhar umas cinzentas.
Demoniac Escreveu:meninobesta Escreveu:Demoniac: remetemos então a conversa para um dia destes (num concerto muito provavelmente) sem uma internet pelo meio, pois além do mais estamos a desviar a conversa dos Darkthrone
Na boa! Ao meio-dia em frente À igreja, be there and ready () - Joking
se quiserem alguem pra levar umas tabuas, pregos e fita metrica

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Ele Escreveu:Eu ca gosto de todas fazes da banda,tanto do death tecnico do Soulside Journey,como da fase corpse-paint,como da fase pós-corpse-paint,com da fase pós-pós fase corpse paint,como da fase punk/crust/sei lá/gozo/zyklon nao gosta Bm.
Insiro-me neste nicho também, é daquelas bandas que não me desiludem, embora me identifique mais com algumas fases do que com outras.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
ABGRUND Escreveu: basta darem uma ouvidinha por exemplo num A Blaze In The Northern Sky e verificarem que em muitas partes tem mais de punk do que de "metal".
Que bebedeira!!!!!!

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Darkthrone sempre teve uma enorme vertente punk. Como aliás quase toda a vaga de metal desde os anos 80. Aliás, mais do que uma vertente punk, dt sempre teve uma enorme ATITUDE punk. Sempre cagaram em modas e fizeram o que lhes apeteceu criativamente. E pode-se até argumentar que de certa forma, em todas as alturas da sua carreira, se levaram menos a sério que alguns dos seus fãs os levaram. Não que fizessem musica propositadamente no gozo (e deixo aqui a ressalva, é estranho que fãs da Velha Guarda não vejam no Blaze in the Northern Sky um completo tributo a Celtic Frost. Mas enfim, há que falar mal...), mas nunca foram aos extremos de um Euronymous, ou de um Vikernes. Um musico pode, na brincadeira, fazer musica séria sem que isso comprometa a sua integridade artistica, são duas coisas completamente diferentes. O David Bowie não era realmente o Ziggy Stardust...
Mesmo aquela polémica do Norsk Arysk Svartmetall e consequente comunicado de imprensa tinham claramente o seu sentido de humor politicamente incorrecto a prová-lo. E, uma vez mais, a tal atitude do "estou-me a cagar".
O que interessa realmente é se fizeram ou não boa musica nessa altura. Se o conceito é discutivel para alguns, a verdade é que não seguiram modas, criaram-nas, como aqui já foi dito. Foram capazes de, como os seus contemporâneos, pegar num género que estava morto e desenterrado e dar-lhe toda uma nova identidade, e injectá-lo de criatividade, por muito que doa aos que gostariam que a musica ficasse fechada numa cápsula do tempo algures em 87. Se houvesse alguma altura para capitalizar no estatuto, teria sido nessa fase, aliás, como fizeram os Satyricon. Ao invés disso, a banda continuou a fazer a musica que lhes apetecia, quando apetecia, e aliás esta abordagem mais punk já vem mesmo antes do the Cult is Alive. O Sardonic Wrath andava mortinho por mostrar a punkalhada.
Se quisermos traçar uma analogia, antes eram o Paulo Portas (punks "dentro do armário", por assim dizer), e agora são o Zé Castelo Branco (Tão "fora do armário" que chegam a ser espampanantes). Mas no meio disto, continuam solidamente iguais a eles mesmos. Se resulta ou não, é ao gosto pessoal de cada um. Eu pessoalmente, acho que o namoro ao Punk resultou melhor musicalmente bem melhor no Cult is Alive ou mesmo no Sardonic Wrath. Este album é o que é: Dois gajos a fazer a musica que lhes apetece fazer, e claramente a divertir-se no processo. Musicalmente, não fizeram nenhum clássico, na minha opinião.
Mesmo aquela polémica do Norsk Arysk Svartmetall e consequente comunicado de imprensa tinham claramente o seu sentido de humor politicamente incorrecto a prová-lo. E, uma vez mais, a tal atitude do "estou-me a cagar".
O que interessa realmente é se fizeram ou não boa musica nessa altura. Se o conceito é discutivel para alguns, a verdade é que não seguiram modas, criaram-nas, como aqui já foi dito. Foram capazes de, como os seus contemporâneos, pegar num género que estava morto e desenterrado e dar-lhe toda uma nova identidade, e injectá-lo de criatividade, por muito que doa aos que gostariam que a musica ficasse fechada numa cápsula do tempo algures em 87. Se houvesse alguma altura para capitalizar no estatuto, teria sido nessa fase, aliás, como fizeram os Satyricon. Ao invés disso, a banda continuou a fazer a musica que lhes apetecia, quando apetecia, e aliás esta abordagem mais punk já vem mesmo antes do the Cult is Alive. O Sardonic Wrath andava mortinho por mostrar a punkalhada.
Se quisermos traçar uma analogia, antes eram o Paulo Portas (punks "dentro do armário", por assim dizer), e agora são o Zé Castelo Branco (Tão "fora do armário" que chegam a ser espampanantes). Mas no meio disto, continuam solidamente iguais a eles mesmos. Se resulta ou não, é ao gosto pessoal de cada um. Eu pessoalmente, acho que o namoro ao Punk resultou melhor musicalmente bem melhor no Cult is Alive ou mesmo no Sardonic Wrath. Este album é o que é: Dois gajos a fazer a musica que lhes apetece fazer, e claramente a divertir-se no processo. Musicalmente, não fizeram nenhum clássico, na minha opinião.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Count Raven Escreveu:ABGRUND Escreveu: basta darem uma ouvidinha por exemplo num A Blaze In The Northern Sky e verificarem que em muitas partes tem mais de punk do que de "metal".
Que bebedeira!!!!!!
Substitui as blasts por d-beat, e vês que a frase, embora exagerada, não é inteiramente descabida.
-
- Ultra-Metálico(a)
Grimner Escreveu:Count Raven Escreveu:ABGRUND Escreveu: basta darem uma ouvidinha por exemplo num A Blaze In The Northern Sky e verificarem que em muitas partes tem mais de punk do que de "metal".
Que bebedeira!!!!!!
Substitui as blasts por d-beat, e vês que a frase, embora exagerada, não é inteiramente descabida.
In The Shadow of The Horns.....tem provavelmente 70% de riffs punk! Só aquele inicio..............
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes