José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Salada - Prog
Quanto aos Salada de Frutas da Lena D'agua na voz e um Rock tipico da altura com rebuscadas ao chamado pub rock da altura e a new wave...agora quando a Lena saiu e a banda começou a deixar de se falar e a entrar em decadencia fizeram a cena mais interessante quanto a mim...mudaram o nome ficou so SALADA e fizeram um album chamado "crime prefeito" que gosto bastante.
Os musicos mal se viam no estudio e se falavam aquando da gravaçao do referido disco. Quando saiu nao teve sucesso quem e q em plenos anos 80 queria saber de prog??
As tantas se oubvirem aquilo hoje em dia vao achar temas interessantes como o Rock Ricardo que e um hard prog muito bom, o disco varia um bocado em generos progressivos chega a ir ate ao synth prog, e jazzrock.
Mesmo assim 50% do disco e bom leiam a critica no site proggnosis.com
Os musicos mal se viam no estudio e se falavam aquando da gravaçao do referido disco. Quando saiu nao teve sucesso quem e q em plenos anos 80 queria saber de prog??
As tantas se oubvirem aquilo hoje em dia vao achar temas interessantes como o Rock Ricardo que e um hard prog muito bom, o disco varia um bocado em generos progressivos chega a ir ate ao synth prog, e jazzrock.
Mesmo assim 50% do disco e bom leiam a critica no site proggnosis.com
http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Psico - Phil Mendrix
De facto e verdade, e pode se comprovar que Filipe Mendes (Chinchilas, Roxigenio) esteve nos Psico. A banda gravou um single em 78 para a Radio triunfo com 2 temas: Al's e Epitafio. Nessa altura ja eram uma banda de Jazzrock/Hard Prog. A particularidade destes temas e que sao instrumentais nao existem vocalizaçoes.
Eles começaram como uma banda influenciada por Purple, Sabbath e Heep...mas infelizmente nao existem registos desta fase.
Isso era o meu sonho arranjar uma gravaçao deles com originais isso e arranjar temas ineditos dos Beatniks tanto da fase de 60's como 70's!
Eles começaram como uma banda influenciada por Purple, Sabbath e Heep...mas infelizmente nao existem registos desta fase.
Isso era o meu sonho arranjar uma gravaçao deles com originais isso e arranjar temas ineditos dos Beatniks tanto da fase de 60's como 70's!
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Bom, pelos vistos o site já tá online: tou a ouvir josé Cid, ou melhor quarteto 1111!
O mais engraçado é q este verão tive cá um familiar de França, e que gosta de Rock/Heavy Progressivo e me falou de Jósé Cid - é óbvio que foi gozado à força toda!!! Depois lá me mostrou algumas referências aos 10000 anos o que eu desconhecia obviamente!! É no mínimo curiosa, e isso já foi aqui bem explicado, a via musical que ele seguiu. É pena!
GRANDE POST.
O mais engraçado é q este verão tive cá um familiar de França, e que gosta de Rock/Heavy Progressivo e me falou de Jósé Cid - é óbvio que foi gozado à força toda!!! Depois lá me mostrou algumas referências aos 10000 anos o que eu desconhecia obviamente!! É no mínimo curiosa, e isso já foi aqui bem explicado, a via musical que ele seguiu. É pena!
GRANDE POST.

- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Re: José Cid - 10,000 anos depois entre Vénus e Marte
tomei conhecimento deste trabalho á pouco tempo, adquiri-o passado pouco tempo e de facto é um trabalho mto bom, soa mto bem, tá mto bem construido.
fico a pensar como é que um album deste calibre é ignorado e desconhecido pelo pessoal, e até pela critica na altura do lançamento....
ouçam e confirmem... destaco a faixa 2 e 3...
fico a pensar como é que um album deste calibre é ignorado e desconhecido pelo pessoal, e até pela critica na altura do lançamento....
ouçam e confirmem... destaco a faixa 2 e 3...
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
ultimamente...
Ultimamente vi na TV ja por duas vezes El CID com a thsirt do seu classico de 78...a capa do album "10000 anos" ... agora nao digam que o homem nao tem orgulho naquilo! Ja me disseram uma pessoa metida ha muitos anos no Prog que o Cid qdo da autografos se aparece la alguem com o disco ou cd para assinar ele da logo a maxima atençao do mundo enquanto q para o resto da carneirada limitase a dar um sorriso e o "carimbo". O homem tem andamento o q o estragou foi a cena de querer ser um Elton John dos festivais para provar a turma que nao gostava dele que era o "maior".
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Re: ultimamente...
Dawnrider Escreveu:Ultimamente vi na TV ja por duas vezes El CID com a thsirt do seu classico de 78...a capa do album "10000 anos" ... agora nao digam que o homem nao tem orgulho naquilo!
Nunca o ouvi dizer tal coisa, antes pelo contrário. Já ouvi dizer sim, q hoje em dia nao seria capaz de o tocar emuito menos compor.
-
- Metálico(a)
- Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm
Re: ultimamente...
Dawnrider Escreveu:Ultimamente vi na TV ja por duas vezes El CID com a thsirt do seu classico de 78...a capa do album "10000 anos" ... agora nao digam que o homem nao tem orgulho naquilo! Ja me disseram uma pessoa metida ha muitos anos no Prog que o Cid qdo da autografos se aparece la alguem com o disco ou cd para assinar ele da logo a maxima atençao do mundo enquanto q para o resto da carneirada limitase a dar um sorriso e o "carimbo". O homem tem andamento o q o estragou foi a cena de querer ser um Elton John dos festivais para provar a turma que nao gostava dele que era o "maior".
Existem t-shirts disso?
Mais kvlt que isso não há!
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Cid - respostas
Bom, num email q troquei com o proprio CID a proposito de um album dos Quarteto 1111 (Onde quando e porque cantamos pessoas vivas) piquei-o em relaçao ao voltar a fazer um 10.000 anos parte 2, ou dar um concerto com aquilo e ele disse me apenas que estar velho demais para alinhar em ondas Rock ja nao tem imagem e tal, anda preocupado com umas novas cenas de etno-jazz que fez e pronto basicamente e isso. Um homem ja na casa dos 60 anos e compreensivel este discurso. O que nao e compreensivel e o lixo que ele fez durante anos para vender as sopeiras...mas e que tal para variar falar de outros dinossauros tipo o Julio Pereira ou Ze nabo? Vamos deixar o CID descansar haha!
Resposta as perguntas: A tshirt parece me ser feita naquelas maquinas das casas de fotocopias...merchandise e mentira...
A versao em CD com o bonus ep e a capa a imitar o vinil (mesmo tamanho, com as paginas de ilustraçoes e letras etc...) esta esgotada ha muito mas quando eu arranjar o LP original posso-te vender o meu cd hehe!
Resposta as perguntas: A tshirt parece me ser feita naquelas maquinas das casas de fotocopias...merchandise e mentira...
A versao em CD com o bonus ep e a capa a imitar o vinil (mesmo tamanho, com as paginas de ilustraçoes e letras etc...) esta esgotada ha muito mas quando eu arranjar o LP original posso-te vender o meu cd hehe!
já que se falou aqui de outras bandas prog da época deixo-vos aqui este blog que descobri recentemente inteiramente dedicado a Rock, Psy, prog, heavy, blues e Fusão maioritariamente bandas nacionais:
http://rockprogressivoportugues.blogspot.com/
para quêm não conheçe os albuns, até poderá conhecer
http://rockprogressivoportugues.blogspot.com/
para quêm não conheçe os albuns, até poderá conhecer
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes