José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Salada - Prog

Mensagempor Dawnrider » sexta mar 10, 2006 2:35 am

Quanto aos Salada de Frutas da Lena D'agua na voz e um Rock tipico da altura com rebuscadas ao chamado pub rock da altura e a new wave...agora quando a Lena saiu e a banda começou a deixar de se falar e a entrar em decadencia fizeram a cena mais interessante quanto a mim...mudaram o nome ficou so SALADA e fizeram um album chamado "crime prefeito" que gosto bastante.
Os musicos mal se viam no estudio e se falavam aquando da gravaçao do referido disco. Quando saiu nao teve sucesso quem e q em plenos anos 80 queria saber de prog??
As tantas se oubvirem aquilo hoje em dia vao achar temas interessantes como o Rock Ricardo que e um hard prog muito bom, o disco varia um bocado em generos progressivos chega a ir ate ao synth prog, e jazzrock.
Mesmo assim 50% do disco e bom leiam a critica no site proggnosis.com
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Psico - Phil Mendrix

Mensagempor Dawnrider » sexta mar 10, 2006 2:40 am

De facto e verdade, e pode se comprovar que Filipe Mendes (Chinchilas, Roxigenio) esteve nos Psico. A banda gravou um single em 78 para a Radio triunfo com 2 temas: Al's e Epitafio. Nessa altura ja eram uma banda de Jazzrock/Hard Prog. A particularidade destes temas e que sao instrumentais nao existem vocalizaçoes.
Eles começaram como uma banda influenciada por Purple, Sabbath e Heep...mas infelizmente nao existem registos desta fase.
Isso era o meu sonho arranjar uma gravaçao deles com originais isso e arranjar temas ineditos dos Beatniks tanto da fase de 60's como 70's!

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo mar 12, 2006 11:42 am

ouvi dizer q o josé cid ia participar no próximo "episódio" dakele programa do júlio isidro. havera hipótese dele tocar umas antigas? ate agora todos os q lá foram tocaram umas antigas! :twisted:

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » domingo mar 12, 2006 11:50 am

Duvido, assim como muita gente aqui do fórum desconhecia esta faceta do Cidas, o povo português também deve desconhecer, logo ele se lá for deve tocar "aquelas" músicas...
Falsifiquei a assinatura.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta abr 12, 2006 3:23 pm

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta abr 12, 2006 3:26 pm

já me ri à brava com:

Meus amigos,
Este site foi encerrado porque existe um processo contra mim na Sociedade Portuguesa de Autores, por denuncia de alguns cantores ou autores, reclamando os seus direitos das musicas que introduzi no site.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta abr 12, 2006 4:17 pm

Bom, pelos vistos o site já tá online: tou a ouvir josé Cid, ou melhor quarteto 1111!

O mais engraçado é q este verão tive cá um familiar de França, e que gosta de Rock/Heavy Progressivo e me falou de Jósé Cid - é óbvio que foi gozado à força toda!!! Depois lá me mostrou algumas referências aos 10000 anos o que eu desconhecia obviamente!! É no mínimo curiosa, e isso já foi aqui bem explicado, a via musical que ele seguiu. É pena!

GRANDE POST. :idea:

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Re: José Cid - 10,000 anos depois entre Vénus e Marte

Mensagempor Malleus » sexta mai 19, 2006 11:33 pm

tomei conhecimento deste trabalho á pouco tempo, adquiri-o passado pouco tempo e de facto é um trabalho mto bom, soa mto bem, tá mto bem construido.
fico a pensar como é que um album deste calibre é ignorado e desconhecido pelo pessoal, e até pela critica na altura do lançamento....
ouçam e confirmem... destaco a faixa 2 e 3...

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

ultimamente...

Mensagempor Dawnrider » terça out 24, 2006 2:57 am

Ultimamente vi na TV ja por duas vezes El CID com a thsirt do seu classico de 78...a capa do album "10000 anos" ... agora nao digam que o homem nao tem orgulho naquilo! Ja me disseram uma pessoa metida ha muitos anos no Prog que o Cid qdo da autografos se aparece la alguem com o disco ou cd para assinar ele da logo a maxima atençao do mundo enquanto q para o resto da carneirada limitase a dar um sorriso e o "carimbo". O homem tem andamento o q o estragou foi a cena de querer ser um Elton John dos festivais para provar a turma que nao gostava dele que era o "maior".

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » terça out 24, 2006 10:54 am

aproveitando o reaparecimento do topico, alguem me sabe dizer onde arranjar a eduiçao americana com o EP?
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Re: ultimamente...

Mensagempor otnemeM » terça out 24, 2006 11:30 am

Dawnrider Escreveu:Ultimamente vi na TV ja por duas vezes El CID com a thsirt do seu classico de 78...a capa do album "10000 anos" ... agora nao digam que o homem nao tem orgulho naquilo!

Nunca o ouvi dizer tal coisa, antes pelo contrário. Já ouvi dizer sim, q hoje em dia nao seria capaz de o tocar emuito menos compor.

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Re: ultimamente...

Mensagempor Hellhammer » terça out 24, 2006 11:52 am

Dawnrider Escreveu:Ultimamente vi na TV ja por duas vezes El CID com a thsirt do seu classico de 78...a capa do album "10000 anos" ... agora nao digam que o homem nao tem orgulho naquilo! Ja me disseram uma pessoa metida ha muitos anos no Prog que o Cid qdo da autografos se aparece la alguem com o disco ou cd para assinar ele da logo a maxima atençao do mundo enquanto q para o resto da carneirada limitase a dar um sorriso e o "carimbo". O homem tem andamento o q o estragou foi a cena de querer ser um Elton John dos festivais para provar a turma que nao gostava dele que era o "maior".

Existem t-shirts disso?

Mais kvlt que isso não há!

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Cid - respostas

Mensagempor Dawnrider » quinta nov 02, 2006 4:26 am

Bom, num email q troquei com o proprio CID a proposito de um album dos Quarteto 1111 (Onde quando e porque cantamos pessoas vivas) piquei-o em relaçao ao voltar a fazer um 10.000 anos parte 2, ou dar um concerto com aquilo e ele disse me apenas que estar velho demais para alinhar em ondas Rock ja nao tem imagem e tal, anda preocupado com umas novas cenas de etno-jazz que fez e pronto basicamente e isso. Um homem ja na casa dos 60 anos e compreensivel este discurso. O que nao e compreensivel e o lixo que ele fez durante anos para vender as sopeiras...mas e que tal para variar falar de outros dinossauros tipo o Julio Pereira ou Ze nabo? Vamos deixar o CID descansar haha!

Resposta as perguntas: A tshirt parece me ser feita naquelas maquinas das casas de fotocopias...merchandise e mentira...
A versao em CD com o bonus ep e a capa a imitar o vinil (mesmo tamanho, com as paginas de ilustraçoes e letras etc...) esta esgotada ha muito mas quando eu arranjar o LP original posso-te vender o meu cd hehe!

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » segunda dez 18, 2006 8:17 pm

já que se falou aqui de outras bandas prog da época deixo-vos aqui este blog que descobri recentemente inteiramente dedicado a Rock, Psy, prog, heavy, blues e Fusão maioritariamente bandas nacionais:
http://rockprogressivoportugues.blogspot.com/
para quêm não conheçe os albuns, até poderá conhecer
cds q quero

CDs venda

KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda dez 18, 2006 8:45 pm

Quando o titulo deste topico ignorei. Mas o anticristo falou-me tão bem deste album que deparei-me com isto agora e fui ao link que da para ouvir a musica e tou pasmado. Muito bom! O homem dá nos acidos mas é um excelente musico

Vou comprar este album.

A vida da voltas foda-se.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes