Mudvayne - "The New Game" (2008)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: Mudvayne - "The New Game" (2008)

Mensagempor spiegelman » domingo nov 16, 2008 2:45 pm

Converge Escreveu:meus meninos, tool começa nos inícios dos anos 90 e tool não é nu metal porque simplesmente nem é metal. é rock!
Agora, vamos concentrar-nos mais no "The New Game" :!:

Iup, há uma espécie de dificuldade em perceber que Tool não é metal, não tem nada de metal e dificilmente se consegue sequer aproximar do género.

Concentrando-nos no "New Game"

Acho os Mudvayne uma das bandas mais competentes neste espectro "metálico" e adoro o Ryan Martinie como baixista, e é uma banda que é capaz de compor grandes malhas... Mas, não sendo capaz de uma identificação emocional com o género e com a discografia da banda, não consigo deixar de olhar de cima a totalidade dos álbuns deles e, ao trocar umas músicas com as outras, isso não me altera a sensação de mais do mesmo entre os álbuns.

Estive a ouvir com alguma atenção este mais recente e não mudei a opinião. Magníficos trabalhos rítmicos, mas após ouvir 4 ou 5 músicas soa-me a deja-vu...

Destaco, claro, o início do álbum. "Fish out of water" Martinie no seu melhor... :beer:

Está talvez mais "levezinho"? Ou não...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo nov 16, 2008 2:59 pm

Creio que o problema dos Mudvayne é comporem álbuns demasiado desiquilibrados (grandes malhas vs mediocridade). Quando, em 2002, ouvi "not falling" fiquei com o queixo deslocado, mas fui ouvir o cd todo e nem precisei de ir ao massagista para me pôr o queixo no sítio. Falta-lhes consistência, digo eu.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo nov 16, 2008 3:04 pm

Converge Escreveu:Creio que o problema dos Mudvayne é comporem álbuns demasiado desiquilibrados (grandes malhas vs mediocridade). Quando, em 2002, ouvi "not falling" fiquei com o queixo deslocado, mas fui ouvir o cd todo e nem precisei de ir ao massagista para me pôr o queixo no sítio. Falta-lhes consistência, digo eu.

A verborreia do meu post anterior pode-se resumir na análise mais abalizada aqui do Converge :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo nov 16, 2008 3:07 pm

8)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo nov 16, 2008 3:54 pm

Converge Escreveu:Creio que o problema dos Mudvayne é comporem álbuns demasiado desiquilibrados (grandes malhas vs mediocridade). Quando, em 2002, ouvi "not falling" fiquei com o queixo deslocado, mas fui ouvir o cd todo e nem precisei de ir ao massagista para me pôr o queixo no sítio. Falta-lhes consistência, digo eu.

Vide: Rant acima sobre as grandes editoras e a rédea curta com que mantêm as bandas a elas ligadas.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

whatafuck [RIP]

Mensagempor whatafuck [RIP] » domingo nov 16, 2008 7:37 pm

ja ouvi umas duas vezes mas ainda não consigo dar uma opiniao exacta

apenas posso dzr que me soube bem ouvir novo material de mudvayne e que este album esta menos pesado que o lost and found, a unica musica "completamente" pesada e a new game

tenho de ouvir mais vezes para ter uma opiniao formada, ms...soube-me bem, é mudvayne :jam:

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » domingo nov 16, 2008 11:30 pm

depois de ler tanta coisa má acerca do album, fui "ouvir" e não gostei.
até que me apliquei e bem que tentei encontrar algo para dizer bem mas acho-o desinspirado.

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » segunda nov 17, 2008 12:32 am

Brujo Escreveu:
Demoniac Escreveu:
schemattic Escreveu:Não consigo perceber qual é a vergonha em gostar / ter gostado de nu metal. Não foi devido ao nu metal que gostei de géneros mais extremos, mas foi com ele que conheci Deftones, Tool, A perfect circle. E não me parece que estas bandas levantem tanta contestação quanto ao seu papel na música quanto estas bandas como Mudvayne levantam por estes lados.

Ou eu estou muito enganado, ou a malta que tinha 18 anos na passagem do século gostava quase toda de nu metal. Mesmo antes do hype ter atingido o seu pico mundial. O concerto dos Korn no pavilhão atlântico em maio de 2000 não me deixa mentir.

Tool e A Perfect Circle não são Nu-metal................... nem estão minimamente associados.

Nu-Metal não é algo que muitos apreciem por estes lados (pelas reacções).....o que se estava a falar é como uma banda com algum potencial caiu em algo merdoso!

Resumindo, uma banda com nada de nu-metal ou muito muito pouco arrastou-se para algo terrivelmente mau chamado de nu-metal.

A Tool só lhes chama nu metal quem os conheceu aquando do boom da coisa. . . O que é estúpido

Gostava de saber onde é que chamei Tool ou A perfect circle de nu metal. Acho que fui bem explícito quando disse que os conheci graças ao nu metal, mas nunca disse que eles o eram. Aliás, conheci Tool antes do boom do nu metal, mas conheci porque em 98 comecei a ouvir deftones, incubus, korn e essas coisas, e muita gente que ouvia isso ouvia também Tool. E, se no teu caso não foi assim, deverias perceber que nessa geração muita gente conheceu Tool porque ouvia o chamado nu metal. O que na altura era korn, deftones, incubus e pouco mais. Acho que de estúpido isto não tem nada.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda nov 17, 2008 7:52 pm

deftones e incubus= nu metal?

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda nov 17, 2008 9:43 pm

deftones é BOM :)

incubus...incubus...incubus...pop rock?
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

whatafuck [RIP]

Mensagempor whatafuck [RIP] » segunda nov 17, 2008 9:59 pm

eu penso que:

deftones - alternative metal
incubus - alternative rock

e...eu adoro as duas bandas :D

(diabox, ja alguma vez ouviste os dois primeiros albuns de incubus? fungus amongus e SCIENCE? para dzrs k incubus e pop rock, decerteza que nao ouvistes esses, exprimenta :wink: )
Última edição por whatafuck [RIP] em segunda nov 17, 2008 10:05 pm, editado 2 vezes no total.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » segunda nov 17, 2008 10:01 pm

whatafuck Escreveu:
deftones - alternative metal

metal? :?

gosto muito de deftones mas metal...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

whatafuck [RIP]

Mensagempor whatafuck [RIP] » segunda nov 17, 2008 10:03 pm

ok...tens razão :P

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça nov 18, 2008 1:28 pm

até ao science os incuba-mos eram funk rock. lembro-me que era apelidados de faith no more wannabes.
O white pony dos deftones é o verdadeiro emotional hardcore. não é culpa minha que a imprensa tenha passado a usar o termo para my chemical gayance e cenas assim. o white pony é o true meaning de emocore (caralho, que vai vir o fórum todo foder-me a cabeça com "tás a bater mal, emo é... é tipo a cena 30 S to mars, blink 182...). Ainda me lembro de o blitz (quando ainda era publicação séria) trazer à baila emocore. Aquela voz, aquelas guitarras, aquelas letras... e aquela música com o JM keenan dos tool... pena é não gostar do cd ou da banda ou do género lol mas a música com o JMK é muito boa

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça nov 18, 2008 2:21 pm

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz x1000

Parece que hoje em dia tudo é tópico para discutir generos. . . jezuz

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes