Burzum - "Belus"

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Re: Burzum - "Belus"

Mensagempor Elaryad » domingo mar 21, 2010 10:22 pm

Na minha opinião é um excelente álbum de black metal.
A Sverddans é um belo petardo. Adorei! Todo o álbum tem uma ambiência com um sabor antigo que gostei de recordar.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda mar 22, 2010 5:39 am

The Morning Star Escreveu:Quando o ouvi pela primeira vez nem gostei assim tanto, é preciso ver que o BM mudou muito desde Filosofem, na altura Burzum estava na vanguarda do BM, fez algo que nunca tinha sido feito, algo novo e refrescante e na minha opinião - sublime. Agora há outra bandas que fazem isso, e muito bem. Belus é bom, mas não inova nada. Mas não é preciso que inove, desde que tenha voltado e feito música (e metal) já é muito bom. Após o ter ouvido mais umas 20 vezes, comecei a gostar realmente muito do Belus - tanto que quase de certeza estará no meu top five do 2010.

A pergunta é, se fosse um album de Skogen ou Sjenovik, seria tão aclamado?

Sff ouve com mais atenção então! ou por favor diz-me uma outra banda de BM que faça aquele jogo de vozes como ele faz na Kaimadalthas' Nedstigning (faixa nº 4).

Aguardo provas com samples a comparar as duas bandas (good luck with that!)

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda mar 22, 2010 8:01 am

Demoniac Escreveu:
The Morning Star Escreveu:Quando o ouvi pela primeira vez nem gostei assim tanto, é preciso ver que o BM mudou muito desde Filosofem, na altura Burzum estava na vanguarda do BM, fez algo que nunca tinha sido feito, algo novo e refrescante e na minha opinião - sublime. Agora há outra bandas que fazem isso, e muito bem. Belus é bom, mas não inova nada. Mas não é preciso que inove, desde que tenha voltado e feito música (e metal) já é muito bom. Após o ter ouvido mais umas 20 vezes, comecei a gostar realmente muito do Belus - tanto que quase de certeza estará no meu top five do 2010.

Sff ouve com mais atenção então! ou por favor diz-me uma outra banda de BM que faça aquele jogo de vozes como ele faz na Kaimadalthas' Nedstigning (faixa nº 4).

Por acaso acho essa faixa a melhor do álbum. Tem aquele início algo banal, mas é mesmo só para enganar, é das melhores músicas que o Varg já fez exactamente pela forma como soube inovar alguns elementos. Aquela samplagem das vozes é simplesmente <3, e depois aquela atmosfera de guitarras (e teclados?) que é tão bonita como atrofiada e que expande algumas ideias criadas por ele no Filosofem... enfim compreendo que se diga que soa a Burzum mas discordo inteiramente que se diga que ele não inovou.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda mar 22, 2010 5:01 pm

Em geral, é um álbum com uma atmosfera mesmo única, e nunca me leva a pensar noutras influências. Soa-me àquilo e só àquilo, e só por isso, julgo poder dizer que é algo original e até inovador.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda mar 22, 2010 9:21 pm

Fiquei surpreeendido com este disco. Estava à espera de uma coisa mais "ambiental" e menos black metal. Ainda assim, com tanto disco bom a sair neste primeiro trimestre de 2010, este «Belus» não chega para voltar a comprar um álbum do Varg.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça mar 23, 2010 12:35 am

Phobos Escreveu:
Demoniac Escreveu:

Por acaso acho essa faixa a melhor do álbum. Tem aquele início algo banal, mas é mesmo só para enganar, é das melhores músicas que o Varg já fez exactamente pela forma como soube inovar alguns elementos. Aquela samplagem das vozes é simplesmente <3, e depois aquela atmosfera de guitarras (e teclados?) que é tão bonita como atrofiada e que expande algumas ideias criadas por ele no Filosofem... enfim compreendo que se diga que soa a Burzum mas discordo inteiramente que se diga que ele não inovou.

Tb é a minha favorita. Essa música é o clímax do álbum. Que sample mais básico e eficiente.

Sangre
Participante
Registado: segunda mar 01, 2010 5:37 pm

Mensagempor Sangre » quinta mar 25, 2010 11:26 pm

Este álbum foi a minha pior compra de sempre

estou condenado a não gostar mesmo de burzum

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » sexta mar 26, 2010 12:12 am

queres vender? :P

Sangre
Participante
Registado: segunda mar 01, 2010 5:37 pm

Mensagempor Sangre » sexta mar 26, 2010 12:17 am

grind Escreveu:queres vender? :P

Já vendi :wink:

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » sexta mar 26, 2010 3:59 am

É só a mim que o hook (sample + tempo) da Kaimadalthas' Nedstigning é extremamente semelhante aos hooks várias vezes usados na dance music? Até imagino o riff de guitarra a funcionar na perfeição como synth.
Bom album, gostei e surpreendeu-me bastante. Mas na minha opinião, o testemunho deste sub-género de BM já foi passado para Drudkh há já algum tempo.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta mar 26, 2010 11:59 am

NightCrawler Escreveu:É só a mim que o hook (sample + tempo) da Kaimadalthas' Nedstigning é extremamente semelhante aos hooks várias vezes usados na dance music? Até imagino o riff de guitarra a funcionar na perfeição como synth.

Por acaso a minha namorada disse exactamente o mesmo. :)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta mar 26, 2010 12:10 pm

Vou ouvir isso hoje!
Há bandas que o ppl adora e que por vezes não se percebe bem porquê, e estes Burzum são para mim uma delas.
Acho que é talvez por não termos ouvido os discos na altura certa e por sua vez no contexto temporal certo.
Mal comparado é como alguem que nunca ouviu Sodom ir agora ouvir os discos novos e os primeiros (que são tão toscos e lindos ao mesmo tempo). Não sei se me estou a conseguir explicar...
Já ouvi os discos antigos e... meh, não que sejam maus, mas...
Pela explicação que dei há pouco não me admiro nada de vir a preferir este disco aos antigos, vamos ver...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado mar 27, 2010 1:30 am

Vooder Escreveu:Vou ouvir isso hoje!
Há bandas que o ppl adora e que por vezes não se percebe bem porquê, e estes Burzum são para mim uma delas.
Acho que é talvez por não termos ouvido os discos na altura certa e por sua vez no contexto temporal certo.
Mal comparado é como alguem que nunca ouviu Sodom ir agora ouvir os discos novos e os primeiros (que são tão toscos e lindos ao mesmo tempo). Não sei se me estou a conseguir explicar...
Pela explicação que dei há pouco não me admiro nada de vir a preferir este disco aos antigos, vamos ver...

...alguém que me entende.. já não me sinto sozinho!! :mrgreen:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado mar 27, 2010 3:17 pm

Brunhu Escreveu:
Vooder Escreveu:Vou ouvir isso hoje!

...alguém que me entende.. já não me sinto sozinho!! :mrgreen:

Me too. O Vooder tem toda a razão.
Valfar, ein Windir

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » sábado mar 27, 2010 7:38 pm

álbum do caralho foda-se.
Adoro a Kaimadalthas Nedstigning... mas o álbum vale pelo seu todo.
Anda a rodar muito por aqui, e vai continuar

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes