Hammerfall - "No Sacrifice, No Victory"

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Re: Hammerfall - "No Sacrifice, No Victory"

Mensagempor JanickGers » sexta fev 20, 2009 4:23 pm

Zyklon Escreveu:O pessoal do Metal mais tradicional deveria ser OBRIGADO a ler certas coisas que vai escrevendo noutros topicos ás vezes.
E mais não digo.

Se for direccionado a mim elucida-me pf 8)

Amaranth
Metálico(a)
Registado: terça dez 16, 2008 3:23 pm

Mensagempor Amaranth » sexta fev 20, 2009 4:54 pm

Como disse ontem ainda não posso opinar acerca do álbum em si, porque ainda nao o ouvi completo. Ouvi o single, o instrumental e mais uma ou outra assim muito de relance

volto a dizer que não me pareceu nada mal, note-se que estes homens perderam Stefan Elmgreen, guitarrista líder na grande maioria dos solos Hammerfall, é sempre uma mudança complicada, mas pareceu-me bem Pontus Norgren, deu-me a sensação de estarmos perante um guitarrista mais clássico e com um som de guitarra com fontes alemãs dandp continuidade ao som que a banda desenvolveu no passado e acresecntando-lhe talvez um ou outro pormenor diferente

Agora para aqueles que acham que os Hammerfall originaram a imagem negativa do power metal, só lhes digo que se resumam ao canto onde se centram as suas tendências musicais pois da história do Heavy Metal conjugada com Hammerfall já evidenciaram pescar pouco ou nada.

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » sexta fev 20, 2009 4:57 pm

A imagem má do power metal deriva das cuecas de cabedal e das peles dos Manowar. Que nem power metal são. :redneck:

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » sexta fev 20, 2009 5:12 pm

A "imagem má" do power metal, ou de qualquer outro género/estilo/sub-divisão/whatever, deriva única e exclusivamente das pessoas que rejeitam, liminarmente esse género, e se limitam só ao seu nicho, ao seu cantinho estilístico, e decidem gozar com os outros. Que é uma coisa que eu nunca percebi.

Em todos eles há milhões de coisas com que gozar, seja as poses do Abbath, a pronúnica do Fernando Ribeiro, as cuecas do Joey DeMaio, os títulos dos Anal Cunt, o pescoço do Corpsegrinder, a calvície do Shane Embury, o eyeliner do Robert Smith, a falta de dentes do Max, posso ficar aqui o dia todo. Curiosamente, todas estas pessoas que mencionei ao acaso fazem parte de bandas que lançaram discos fantásticos, pelo menos para quem não se fechou absurdamente ao género que imaginam que elas representam. Curiosamente também, algumas delas já lançaram discos de merda, que não fazem com que as pessoas que sabem admitir isso deixem de admirar as outras coisas que fizeram ou a eventual importância da banda no espectro musical.

Desculpem-me lá. Siga a dança.
I always take the long way home.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta fev 20, 2009 5:24 pm

O heavy-metal é uma gozação... :mrgreen:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta fev 20, 2009 5:51 pm

Amaranth Escreveu:Agora para aqueles que acham que os Hammerfall originaram a imagem negativa do power metal, só lhes digo que se resumam ao canto onde se centram as suas tendências musicais pois da história do Heavy Metal conjugada com Hammerfall já evidenciaram pescar pouco ou nada.

Não estou centrado em nenhum canto do evimeca, tanto ouço power como death ou outro metal qualquer com gosto!
Quanto a Hammerfall e o nada que sei acerca deles: apareceram em grande com o 2º boom do power metal (para aí há uns bons 10 anos atrás)! na altura foi porreiro pois soube bem voltar às sonoridades antigas, essa satisfação depressa foi à vida quando os hammelfalls e os outros 550 clones de gamma ray começaram a editar álbuns todos na mesma linha e com pouca qualidade, em que quase só mudava era o nome da banda, daí eu ter esta opinião! e tu? qual é a tua história dos hammerfall?

lá por uma pessoa criticar certos aspectos do power metal não quer dizer que não ouça ou que não goste! agora já podes repensar a tua retórica à vontade!
god's business, witchfinding!

Amaranth
Metálico(a)
Registado: terça dez 16, 2008 3:23 pm

Mensagempor Amaranth » sexta fev 20, 2009 6:24 pm

Em 1997 os Hammerfall lançam um debut fantástico e começaram logo aí a suportar um movimento de ressucitação do metal tradicional, que mesmo as próprias bandas grandes de nome ja consolidado, poucas foram as que não se ressentiram, daí em diante acho que os Hammerfall foram fiéis a essa fórmula, coisa que não é para todos.

Agora claro, entendo quem escreve para certas revistas que tem de ter vários aspectos em conta e sendo o mundo da música uma constante evolução e nem precisa de ser no mau sentido, claro que os Hammerfall reproduzirem o mesmo album a cada novo lançamento faz com que leve nas orelhas , lógico. Daí que uma nota baixa, no meu entender não retire em todos os casos qualidade a um album, assume-se mais como um querer dar a imagem de estagnação de uma banda, mas isso pode agradar a muito boa gente.

Para além disso chegaram a actuar em Portugal à borla numa inequívoca propagação de fé, juntamente com Gamma Ray, que não sei se percebi bem o que disseste, mas são bandas bastante diferentes e que se centram em pontos bem distintos, não é por agora serem ambas rotuladas de power metal que os mais recentes copiaram os mais antigos :roll:

Outra coisa, power metal é um terno que vem da América, esta corrente europeia nao tem nada a ver! Nunca se esqueçam disso

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta fev 20, 2009 6:36 pm

Amaranth Escreveu:Para além disso chegaram a actuar em Portugal à borla numa inequívoca propagação de fé, juntamente com Gamma Ray

e que grande concerto foi! com direito a pirotecnia à custa do baterista de HF! um concerto de Jagdpanzer! a eu ter passado a tarde inteira num tasco do seixal a beber minis! um grandioso smoke on the water dos tarantula! e isto tudo regado no fim com o future world pelos gamma ray! :beer:
god's business, witchfinding!

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » sexta fev 20, 2009 9:50 pm

JCS Escreveu:A "imagem má" do power metal, ou de qualquer outro género/estilo/sub-divisão/whatever, deriva única e exclusivamente das pessoas que rejeitam, liminarmente esse género, e se limitam só ao seu nicho, ao seu cantinho estilístico, e decidem gozar com os outros. Que é uma coisa que eu nunca percebi.

Em todos eles há milhões de coisas com que gozar, seja as poses do Abbath, a pronúnica do Fernando Ribeiro, as cuecas do Joey DeMaio, os títulos dos Anal Cunt, o pescoço do Corpsegrinder, a calvície do Shane Embury, o eyeliner do Robert Smith, a falta de dentes do Max, posso ficar aqui o dia todo. Curiosamente, todas estas pessoas que mencionei ao acaso fazem parte de bandas que lançaram discos fantásticos, pelo menos para quem não se fechou absurdamente ao género que imaginam que elas representam. Curiosamente também, algumas delas já lançaram discos de merda, que não fazem com que as pessoas que sabem admitir isso deixem de admirar as outras coisas que fizeram ou a eventual importância da banda no espectro musical.

Desculpem-me lá. Siga a dança.

Estás desculpado! :mrgreen:

Mas tens razão: o power tem "gayzices" mas o black tem posers "emo" e o death betos tarados, o que importa é o que fazem com os instrumentos MUSICAIS :mrgreen: (letras grandes para impedir desvios)

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado fev 21, 2009 11:04 am

JCS Escreveu:Em todos eles há milhões de coisas com que gozar, seja as poses do Abbath, a pronúnica do Fernando Ribeiro, as cuecas do Joey DeMaio, os títulos dos Anal Cunt, o pescoço do Corpsegrinder, a calvície do Shane Embury, o eyeliner do Robert Smith, a falta de dentes do Max, posso ficar aqui o dia todo.

Esqueceste-te da verruga do Lemmy. :mrgreen:

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » sábado fev 21, 2009 1:11 pm

O que está mal nisto tudo, é fazer dos Hammerfall a imagem do Metal Tradicional/Power. Lá por serem dos mais conhecidos não quer dizer que todas as bandas soem ao mesmo!
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sábado fev 21, 2009 1:36 pm

O pessoal que não gosta do album que deixe na borda do prato e que ouça só a cover. :evillol:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » sábado fev 21, 2009 5:14 pm

Matusalem Escreveu:
JCS Escreveu:Em todos eles há milhões de coisas com que gozar, seja as poses do Abbath, a pronúnica do Fernando Ribeiro, as cuecas do Joey DeMaio, os títulos dos Anal Cunt, o pescoço do Corpsegrinder, a calvície do Shane Embury, o eyeliner do Robert Smith, a falta de dentes do Max, posso ficar aqui o dia todo.

Esqueceste-te da verruga do Lemmy. :mrgreen:

Há material suficiente para um tópico inteiro novo, se pensarmos bem. 8)

Covenant Escreveu:O que está mal nisto tudo, é fazer dos Hammerfall a imagem do Metal Tradicional/Power. Lá por serem dos mais conhecidos não quer dizer que todas as bandas soem ao mesmo!

Concordo. Generalismos e extrapolações raramente dão bom resultado.
I always take the long way home.

Fallen Abaddon [RIP]

Mensagempor Fallen Abaddon [RIP] » domingo fev 22, 2009 9:12 pm

Covenant Escreveu:O que está mal nisto tudo, é fazer dos Hammerfall a imagem do Metal Tradicional/Power. Lá por serem dos mais conhecidos não quer dizer que todas as bandas soem ao mesmo!

Os Hammerfall? Os mais conhecidos? :shock: :? Isso para mim é novidade.

A cover está demais :lol: Sempre me grizei com esta música :lol:

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » segunda fev 23, 2009 1:24 am

Fallen Abaddon Escreveu:

Os Hammerfall? Os mais conhecidos? :shock: :? Isso para mim é novidade.

A cover está demais :lol: Sempre me grizei com esta música :lol:

Dos mais conhecidos. Sem dúvida que são, dentro das bandas que estão entre o power e o heavy.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes