Cynic - "Traced In Air" (2008)
- MarkArchangel
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
- Contacto:
Re: Cynic - "Traced In Air" (2008)
Não sei porquê, mas desde que tenho ouvido este álbum novo com mais regularidade não consigo passar da Adam's Murmur, fico farto. 

- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Converge Escreveu:Temos opiniões diferentesNão insiro cynic em nenhuma categoria de death metal (embora hajam cenas no focus que fazem lembrar death, pestilence e atheist (não se sabe é quem influenciou quem...) ).
É Cynic, e tudo o que fazem é muito à frente.
tem em conta que quando saiu o focus em '93 tinhas os atheist que se designavam como jazz-metal e os death que mantinham a postura de death (como não poderia deixar de ser

rotular as coisas, principalmente as que quebram barreiras na altura é muito diferente de o fazer passados 15 anos!
Os black sabbath quando começaram eram rock, não eram retro doom metal, e acredito que muitas das pessoas que os ouviam nessa altura (pergunta ao Bronze

os rótulos estão muito ligados às vivências das pessoas! é por isso que nunca batem certo!

numa toada mais ligeira ... os efeitos de vozes deste álbum superam a Cher 500 vezes

god's business, witchfinding!
- Undersaver.nuno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
- Contacto:
Grande album, mas mesmo assim não passa o Focus.
Ninguem quer trazer estes gajos a Portugal?
Ninguem quer trazer estes gajos a Portugal?
Quer todos querem,o pior é...
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
É o primeiro trabalho deles que oiço e tou a gostar bastante, peca apenas por ser pequeno
So tem mais um,ouve esse tal.
meninobesta Escreveu:Converge Escreveu:Temos opiniões diferentesNão insiro cynic em nenhuma categoria de death metal (embora hajam cenas no focus que fazem lembrar death, pestilence e atheist (não se sabe é quem influenciou quem...) ).
É Cynic, e tudo o que fazem é muito à frente.
tem em conta que quando saiu o focus em '93 tinhas os atheist que se designavam como jazz-metal e os death que mantinham a postura de death (como não poderia deixar de ser)
rotular as coisas, principalmente as que quebram barreiras na altura é muito diferente de o fazer passados 15 anos!
Os black sabbath quando começaram eram rock, não eram retro doom metal, e acredito que muitas das pessoas que os ouviam nessa altura (pergunta ao Bronze) ainda os rotulam como rockeiros!
os rótulos estão muito ligados às vivências das pessoas! é por isso que nunca batem certo!
numa toada mais ligeira ... os efeitos de vozes deste álbum superam a Cher 500 vezes
Os Atheist foram os 1ºs a serem considerados a terem elementos de jazz no death metal, eles pelo menos fartam de se vangloriar disso

Mas pronto, basta ouvir o "Elements", para mim muito superior ao "Focus", embora também adore este.
- cannibalgo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm
Como ja muita gente referiu é um album fantastico, mas nao e nem de perto nem de longe melhor que o Focus
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
A voz "obrigou-me" a por o album de lado... a nível instrumental pareceu-me bom, mas não ouvi muito por causa da voz. Gosto de vozes limpas, mas não deste género.
"Hate the ones who bring you down"
É. O abuso do vocoder nas clean vocals e o resto com growls no início estranha-se, mas depois acaba-se por passar ao lado disso.
Entre Focus e TiA, não sei não. Gosto muito, mesmo muito do Focus, mas acho que este se ouve melhor. Mesmo quem nunca ouviu Cynic, tem mais facilidade em "comer" este TiA do que o Focus. Acho este mais refinado, mas o Focus tinha mais potencial. Se calhar é a diferença na produção que já se referiu. Se o Focus tivesse esta produção ...
É o mal dos avanços tecnológicos. Há grandes álbuns lá para trás que se tivessem a produção de hoje em dia então seriam aínda mais mindblowing.
Entre Focus e TiA, não sei não. Gosto muito, mesmo muito do Focus, mas acho que este se ouve melhor. Mesmo quem nunca ouviu Cynic, tem mais facilidade em "comer" este TiA do que o Focus. Acho este mais refinado, mas o Focus tinha mais potencial. Se calhar é a diferença na produção que já se referiu. Se o Focus tivesse esta produção ...
É o mal dos avanços tecnológicos. Há grandes álbuns lá para trás que se tivessem a produção de hoje em dia então seriam aínda mais mindblowing.
- Noctis
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda dez 08, 2008 3:48 am
Eu estive a ouvir os albuns mais antigos deles, estão bons mas este ultimo está com uma qualidade incrivel.
E em termos da voz, sinceramente acho que se conjuga muito bem com os growls.
E em termos da voz, sinceramente acho que se conjuga muito bem com os growls.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Os albuns mais antigos? Plural????
Mais antigo só há o Focus.
Demos não contam e nem sequer são representativas do som da banda (excepto a Roadrunner demo).
Demos não contam e nem sequer são representativas do som da banda (excepto a Roadrunner demo).
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
Devem ser outros Cynic 

- Noctis
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda dez 08, 2008 3:48 am
goncalobcunha Escreveu:Os albuns mais antigos? Plural????
Sim são demos perdão pela minha gafe
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes