Burst - "Lazarus Bird"

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: Burst - "Lazarus Bird"

Mensagempor spiegelman » quinta out 16, 2008 9:35 am

Por acaso nem acho que a bateria faça assim nada de extraordinário. Tem uma excelente dinâmica a nível de pratos que conduz o resto da banda, mas não é d elonge o melhor trabalho que ouvi de bateria, se bem que isso é sempre discutível. Por acaso gosto do baterista pela simplicidade aliada à dinãmica, não porque faça ali um espectáculo de fogo de artifício.

Um bom exemplo é a introdução da "We watch the silver rain". Não é um portento, mas ao mesmo tempo metade da música é a bateria.

Pluribus. Scott Columbus é que rula :mrgreen: Por acaso o Rhino era um baterista do c*ralho mas o senhor Scott tinha o lugar efectivo né?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta out 16, 2008 11:26 am

Aiwass Escreveu:A histeria à volta desta banda que a review do Rodrigues provocou... Um verdadeiro opinion maker, a cujos indiscutíveis méritos apenas uma hora diária num canal de tv por cabo faria justiça. Tenho dito.

Que histeria realmente :? os ultimos comentarios falam de tudo menos do album em questão :roll: além disso e falando por mim já os conheço á bastante tempo e ja tinha deixado a minha critica bem antes de sair na Loud!basta ver na pagina inicial, ate fui eu que criei o tópico e tudo.

Mas sim caso nao conhecesse a banda e se tivesse lido a critica do JMR sem duvida que ficava com vontade de ouvir o album e ainda bem que assim é :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta out 16, 2008 12:04 pm

Não gostei do Origo e este, tipo passa-me completamente ao lado sinceramente.
È uma banda que não acho nada de mais.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta out 16, 2008 1:40 pm

Não me passa completamente ao lado mas a minha opinião está mais próxima da tua que a do coro aqui do fórum.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta out 16, 2008 5:40 pm

Já ouvi o álbum, tem partes interessantes mas não mais que isso.

Coisas que não gosto mesmo: a voz e alguns riffs rockeiros que aparecem de vez em quando. :?
Valfar, ein Windir

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » sexta out 17, 2008 5:59 pm

Vou ouvir isto melhor, mas parece-me que não conseguem igualar a carga emotiva registada no "Prey on Life". Muito menos experimental, mas com um resultado eficazmente arrebatador.

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sexta out 17, 2008 11:38 pm

spiegelman Escreveu:Pluribus. Scott Columbus é que rula :mrgreen: Por acaso o Rhino era um baterista do c*ralho mas o senhor Scott tinha o lugar efectivo né?

Eu gosto mais do Rhino apesar de só ter tocado o triumph of steel e nem ser o meu preferido lol mas nao me posso queixar do Scott, aliás o Battle Hymns com o Hamzik chega e sobra pra muita merda que se faz por aí hoje :mrgreen:

Mas claro numa banda com um baixo daqueles até eu era baterista hahaha joke :lol: :beer:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » sexta out 17, 2008 11:49 pm

A magia do fenómeno dos six degrees of separation - de Burst a Manowar em 4 páginas.
I always take the long way home.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo out 19, 2008 12:26 pm

Zyklon Escreveu:Não gostei do Origo e este, tipo passa-me completamente ao lado sinceramente.
È uma banda que não acho nada de mais.

Concordo numa 1º audição, mas acho que vou ouvir isto mais vezes com mais atenção, não me pareceu nada de especial à 1ª, senti breaks a mais e o album ser um pouco secante, não os conheço bem também, parece-me que um 9.4 do JMR da LOUD! um pouco exagerado, mas a ver vamos...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo out 19, 2008 11:08 pm

Não conhecia esta banda e tive dificuldade me identificar o estilo à primeira. Gosto mais deste Lazarus... do que do Origo e considero mesmo das coisas mais inovadoras que tenho ouvido na música pesada nos últimos tempos. Mas também dificilmente os insiro num universo exclusivamente metal. Tem ali muito de rock alternativo...

Oiçam lá, não me chateia a classificação da LOUD. Vocês não tão a mandar vir com este "Lazarus Bird" só porque teve uma boa classificação na Loud? Cá me parece que se e os tipos tivessem dado uma classificação negativa estavam já a dizer que este era o álbum do ano e que a LOUD não percebe de música :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » segunda out 20, 2008 4:51 pm

Album do ano para mim e estou completamente a cagar-me para as opinioes dos criticos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado out 25, 2008 4:10 pm

spiegelman Escreveu:
Oiçam lá, não me chateia a classificação da LOUD. Vocês não tão a mandar vir com este "Lazarus Bird" só porque teve uma boa classificação na Loud? Cá me parece que se e os tipos tivessem dado uma classificação negativa estavam já a dizer que este era o álbum do ano e que a LOUD não percebe de música :mrgreen:

Concordo como o que dizes. :metal:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sábado out 25, 2008 8:34 pm

Apenas conhecia a banda de nome mas após uma audição soou-me bastante bem. Tem passagens bem fixes.
A única coisa que achei mais mnhé foi a voz mas não sendo um álbum "fácil", merece mais audições sem dúvida.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda out 27, 2008 10:56 pm

Dificil dizer se é melhor ou pior que os anteriores Origo ou Prey on live. É diferente, melhor por ser mais experimental e progressivo, mas peca por ser menos "esquizo" e ter umas vozes emo lá pelo meio. (isto para os meus gostos pessoais). Não é o album perfeito (Burst nunca o foi para mim nos outros albuns) mas é bastante grandioso e, no mínimo, ao nível do que fizeram anteriormente.

Grande album, um dos melhores do ano sem dúvida - como tem sido a cada lançamento da banda.
"Hate the ones who bring you down"

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » segunda out 27, 2008 11:22 pm

O que eu estou curioso é para ver como é que os temas deste disco vão ser ao vivo. Vi-os em 2006 em plena tour do 'Origo' e foi um arraial de porrada sonora como eu não estava nada à espera.
I always take the long way home.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes