Amon Amarth - "Twilight Of The Thunder God" (2008)

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re: Amon Amarth - "Twilight Of The Thunder God" (2008)

Mensagempor [BR11] » terça set 30, 2008 11:33 pm

AMON AMARTH - Twilight of the Thunder God / 2008

Imagem

Uma produção ainda mais encorpada, retira-lhes alguma da crueza inicial mas eleva a cadenciada secção rítmica para um primeiro plano, onde aí emerge a imensa figura de Johan Hegg, projectada numa voz mais profunda e letal do que nunca. [ 84 / 100 ]
ler mais

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » quarta out 08, 2008 8:03 pm

Uma vénia à faixa título!!! :shock:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » sábado out 11, 2008 1:31 pm

Bem parece que fui o uncio que n gostei mm nada deste album, está demasiado harmonioso :oops:

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sábado out 11, 2008 2:54 pm

Undersaver.nuno Escreveu:Bem parece que fui o uncio que n gostei mm nada deste album, está demasiado harmonioso :oops:

De um grosso modo também nao simpatizo muito com o album, mas a faixa título é viciante :headbanger: :jam:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

chaos ad
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
Contacto:

Mensagempor chaos ad » sábado out 11, 2008 4:21 pm

Só desde o concerto do coliseu é que me interessei mais pela banda daí não ser conhecedor de todo a discografia, do pouco que conheço este álbum parece me mais coeso e talvez com uma produção melhor, dentro da mesma linha dos anteriores, mas também penso que este estilo não tem muito mais por onde fugir/inovar. Estou a gostar bastante do álbum.

Miss_No_Thing
Registado: domingo out 19, 2008 3:50 am

Mensagempor Miss_No_Thing » domingo out 19, 2008 6:01 am

Bem, eu fiz há pouco tempo uma review desde álbum porque para além de Amon Amarth ser uma das minhas bandas favoritas, achei o novo registo completamente brutal. Se não se importarem fica aqui a minha opinião, para quem tiver pachorra de ler.

Como Johan Hegg faz questão de afirmar, Amon Amarth não pratica nem pretende praticar o chamado Viking Metal. Fazem questão de praticar algo muito mais interessante e peculiar, do meu ponto de vista. Death Metal Melódico puro do ponto de vista instrumental, ao qual se junta então a temática sobre a Mitologia Nórdica e a Cultura Viking. É assim Amon Amarth. Não se pode pensar neles como uma banda de Viking Metal, mas muito menos como apenas mais uma banda de Death.

O oitavo e mais recente trabalho desta banda intitula-se Twilight of the Thunder God. O nome do álbum é também o nome da primeira faixa; faixa essa que "abre" o recente registo musical destes suecos em beleza.
Não podiamos pedir nem esperar melhor. A Bateria rápida e forte, as guitarras e o baixo poderosissímos, e claro, a interpretação do vocalista deixam qualquer apreciador de Metal satisfeito e diria, até um pouco surpreso. Para fazer da música Twilight of the Thunder God uma faixa perfeita, e um começo marcante na apresentação do novo álbum ao público, Amon Amarth contou com a valiosa e bem-sucedida colaboração de Roope Latvala. Isso mesmo, o guitarrista de Children of Bodom faz uma aparição que muito veio enaltecer o poder desta primeira música [ oiçam o solo e vão perceber ].

Seguem-se Free Will Sacrifice, Guardians of Asgaard [ a minha faixa favorita do álbum, que conta com a participação vocal do grande Lars Göran Petrov e com um solo excelente ], numa passagem mais "calma" do álbum. A velocidade e o peso retornam com o pertinente e curto Where is Your God?, Varyags of Miklagaard e Tattered Banners and Bloody Flags [ bateria arrepiante! ]. Igualmente poderosas e intensas são No Fear for the Setting Sun e The Hero.

A última participação especial do álbum encontra-se na penúltima faixa Live for the Kill. Nada mais nada menos que os conheçidos Apocalyptica que aos 2 minutos e 56 segundos, e em sequência do lindíssimo solo de guitarras, fazem o mais que perfeito solo de violoncelos, que continua como fundo instrumental nos últimos momentos da faixa, aos quais retornam o gutural de Johan Hegg, bem como a bateria, o baixo, e as guitarras. Sem dúvida, a grande surpresa do álbum.

Para fechar este Twilight of the Thunder God, nada mais nada menos do que Embrace of the Endless Ocean. Épico, melodioso, forte. Tudo aquilo que define a banda.

Edições especiais estão em moda, e como tal o álbum pode ser adquirido em vinil, num pacote especial com CD e DVD do concerto no Summer Breeze 2007 com 72 minutos de duração cada. Há ainda uma outra edição, com inúmeros extras, entre os quais podemos encontrar bonequinhos dos membros da banda com 17 centímetros cada um, posters e ainda um livro de banda desenhada. Amon Amarth a apostar [ e muito bem! ] na conquista de público cada vez mais jovem.

Nada mais a acrescentar, apenas um conselho: Oiçam o álbum com ouvidos de ouvir, porque vai valer a pena. O melhor registo musical de Amon Amarth até a data e que reforça a posição destes suecos no mundo do Metal.

Amon Amarth - Twilight of the Thunder God [2008]

1. "Twilight of the Thunder God" (feat. Roope Latvala) - 4:09
2. "Free Will Sacrifice" - 4:09
3. "Guardians of Asgaard" (feat. Lars Göran Petrov) - 4:23
4. "Where Is Your God?" - 3:11
5. "Varyags of Miklagaard" - 4:18
6. "Tattered Banners and Bloody Flags" - 4:30
7. "No Fear for the Setting Sun" - 3:54
8. "The Hero" - 4:04
9. "Live for the Kill" (feat. Apocalyptica) - 4:12
10. "Embrace of the Endless Ocean" - 6:44

Gravado em: Fascination Street Studio em Örebro, Suécia

Membros:
Johan Hegg – vocal
Olavi Mikkonen – Guitarra
Johan Söderberg – Guitarra
Ted Lundstörm – Baixo
Fredik Andersson - Bateria
“Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio.”

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo out 19, 2008 4:38 pm

Como fã confesso da banda, especialmente tendo em conta toda a temática em que baseiam grande parte da sua música, achei este um óptimo trabalho.
Este é daqueles que tão cedo não há-de cansar o ouvido. Como favoritas, tenho que eleger a Guardians of Asgard e Varyags of Miklagaard, especialmente a primeira...Fenomenal.. :headbanger:

Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » quarta out 22, 2008 6:27 pm

album brutal, :metal:
ImagemImagem
ImagemImagem

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quarta out 22, 2008 10:36 pm

O album está excelente. Grande vénia à Varyags of Miklagaard! A faixa título é uma bomba perfeita. Impossível ficar indiferente. :headbanger: Este vai figurar na galeria dos meus trabalhos favoritos de Amon Amarth.
This is a local shop for local people.

Elaryad
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » terça out 28, 2008 9:38 pm

Hoje só ouvi as 3 primeiras músicas e percebi logo que se anunciava um álbum excelente dentro daquilo a que os Amon Amarth se propõem. A primeira coisa que pensei quando ouvi a "Guardians of Asgard" foi que deveria funcionar muito bem ao vivo, com um poder bestial. Gosto do refrão, gosto da composição. Agora que estou a ouvir o resto do álbum acho que eles, em comparação com o anterior, procuraram um bocado mais de versatilidade sem desvirtuar o estilo e conseguiram nalgumas partes abrandar um pouco para dar mais espaço à música. Devo ter sido eu a única pessoa que achou o álbum anterior um tédio de morte, tirando um ou outro tema. Por isso com este álbum senti uma frescura diferente, não acho as músicas todas iguais porque ouvem-se pequenos pormenores que enriquecem o som. Acho-os mais maduros, mas ainda tímidos a explorar mais ideias e a tornar os temas mais distintos uns dos outros.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça out 28, 2008 11:56 pm

Vai estar no meu top anual :)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta out 29, 2008 12:02 am

Undersaver.nuno Escreveu:Bem parece que fui o uncio que n gostei mm nada deste album, está demasiado harmonioso :oops:

Disseste harmonioso?

Imagem

Atomic Nightmare
Registado: sábado mar 01, 2008 6:00 pm

Mensagempor Atomic Nightmare » quarta out 29, 2008 4:24 pm

Este álbum está grandioso. Inigulável. :metal:

morgoths
Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
Contacto:

Mensagempor morgoths » quarta nov 12, 2008 10:42 am

http://www.pitchforkmedia.com/article/record_review/146719-amon-amarth-twilight-of-the-thunder-god

Crítica ao álbum na Pitchfork (para quem não sabe, um site focado em música independente, mas que cobre também música electrónica, pop, hip hop, folk, jazz, música experimental e, por vezes, metal). Engraçado como se tenta "explicar" o álbum a um público mais mainstream

Yazdan
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » sábado nov 15, 2008 1:50 pm

os Amon Amarth não sabem editar albums maus, e tudo brutal.. :metal:
ImagemImagem
ImagemImagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes