Moonspell - "Under Satanae"

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta out 24, 2007 2:44 pm

Inmist Escreveu:Percebo o que queres dizer... mas nem sei que te diga em relação à voz. Não tenho bem opinião formada, uma audição extra ao Under pode-me esclarecer.
Sabes que os nossos gostos vão mudando com o tempo, e a voz é o instrumento em que a opinião de cada um é mais subjectiva. Pode-se dizer: grande baterista, grande guitarrista, baixista, mas em relação à voz é apenas e unicamente o gosto pessoal que impera.

Entendo a diferença entre voz e instrumento, mas não são tão dispares assim.

Também posso dizer "grande vocalista" pela sua técnica e não gostar, tal como posso gostar dum estilo de tocar de um determinado guitarrista sem que ele seja uma grande espingarda.
Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta out 24, 2007 9:39 pm

Acho que não vale a pena mistificar muito esta regravação. Trata-se tão somente de, com as possibilidades que os Moonspell têm hoje em dia, dignificar ainda mais estes temas que estiveram na origem do seu sucesso. A intenção nunca poderia ser substituir a autenticidade dos primeiros.

Quanto às reedições dos álbuns acho um verdadeiro abuso aos fãs (contra mim falo que tenho duas edições do Memorial... :oops: ).

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta out 26, 2007 2:55 pm

Bem apesar de ter gostado, mas prefiro com a produçao original, o under the moonspell é a seguir ao wolfheart o meu album favorito deles 8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo out 28, 2007 1:09 pm

MOONSPELL - Under Satanæ / 2007

Imagem

Os coros femininos, total responsabilidade de Carmen Simões, a atmosfera mediterrânea, os teclados mais escondidos, os instrumentos acústicos e o próprio som dos lobos, revelam-se nas misturas finais como mereciam. [ n.a. ]
ler mais

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo out 28, 2007 4:33 pm

Bronze Escreveu:Além do mais, quem quiser pode continuar a ouvir as demos.

Ora aí está. A mim agrada-me mais este som novo, talvez por apenas ter as demos em mp3...

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » domingo out 28, 2007 4:55 pm

Intifada Escreveu:"Adquiri" o álbum pelo meio habitual e... mandei-o para a reciclagem antes de o ouvir. Estava a ficar sem espaço no disco.

Que parvoice, não se fica com menos espaço no disco quando se envia para a reciclagem.

Eu cá gostei da regravação.

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » segunda out 29, 2007 12:34 pm

Após algumas audições, posso dizer que gostei!

Claro que estas novas roupagens servem para mostar a algumas pessoas o inicio desta banda, no entanto, continuo a gostar mais dos originais...mesmo que exista consenso quanto à deficiente produção, não é isso que os torna tão especiais?

Gostei do preço atribuido ao CD (não sei se será só na FNAC), facilitando assim a compra desta "pérola".

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » sexta nov 02, 2007 3:53 pm

Enigma Escreveu:Acho que não vale a pena mistificar muito esta regravação. Trata-se tão somente de, com as possibilidades que os Moonspell têm hoje em dia, dignificar ainda mais estes temas que estiveram na origem do seu sucesso. A intenção nunca poderia ser substituir a autenticidade dos primeiros.

Quanto às reedições dos álbuns acho um verdadeiro abuso aos fãs (contra mim falo que tenho duas edições do Memorial... :oops: ).

Concordo plenamente !
Aliás esta regravação está me a dar um gozo imenso de ouvir., mais do que muitos dos anteriores álbuns. Não tem nada a ver com o original. Daí que se compreenda de que para quem ouvia os anteriores, haja quem goste ou não. Principalmente é uma excelente oportunidade para os fãs mais recentes conheçerem os primeiros trabalhos dos Moon.

demonarch
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 10, 2006 10:12 pm
Contacto:

Mensagempor demonarch » sábado nov 03, 2007 4:23 pm

Eu gostei!!!
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta nov 07, 2007 11:40 pm

Hummm... A Opus Diabolicum convida a uma perversidade desmedida... :twisted: :twisted: :twisted:

Belas regravações, tenho a dizer...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quinta nov 08, 2007 11:47 am

OrDoS Escreveu:Hummm... A Opus Diabolicum convida a uma perversidade desmedida... :twisted: :twisted: :twisted:

Belas regravações, tenho a dizer...

tb gostei desta versão, acho que a menina que faz os gemidos lascivos tem tudo para...ser uma grande artista :wink:

Pete Skellington
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 30, 2005 12:14 pm
Contacto:

Mensagempor Pete Skellington » quinta nov 15, 2007 2:41 pm

Achei isto uma granda bosta mesmo...Parece um genero de black metal mais lento lol...Muita cabra e mto pentagrama. Goat on fire?lol...

Mas eles e que sabem, se gostam, forca!(com cedilha!Que nao tenho aqui)

Eu fico me plo meu favorito, o Irreligious, o wolfheart, e algumas dos albuns seguintes, firewalking, nocturna,etc. Grandes musicas que teem espalhadas plos albuns.So fui ao concerto pk ganhei um bilhete :p

Puertem se
https://www.facebook.com/MyDeceptionOfficial/ - geralmente com vagas para teclistas e bateristas. Sendo baterista o mais importante. Pvt me.

Quiragoth
Participante
Registado: sexta ago 10, 2007 8:01 pm

Mensagempor Quiragoth » quinta nov 22, 2007 11:43 pm

Eu adorei esta reegravaçao, sou fa de moonspell, comprei o original, e desde que o tenho ainda nao me fartei de o ouvir! esta reegravaçao esta muito bem conseguida e de certa forma com o mesmo toque de sempre de orginalidade e estilo que so os moonspell sabem fazer... Ja o under the moonspell sempre foi dos albuns deles que mais me cativou e cativa.. agora esta reegravaçao consegiu trazer de novo o sentimento e velho espirito do tempo desses trabalhos! é muito bom mesmo voltar a esses tempos de moonspell e morbid god :twisted: tenho tudo dito, pra mim esta aqui um grande trabalho sem duvida!!
"The majestic horns of bahphomet" \m/

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo nov 25, 2007 2:09 pm

Gostei, no geral, e a caixa é muito engraçada (apesar de facilmente riscável). Acho que os momentos que perderam feeling/negritude/cliché estão bem equilibrados com os que ganharam.

A única coisa mais negativa a apontar será quanto ao artwork demasiado infantil - podia ter ficado um pouco mais sóbria e podiam ter metido fotos manhosas da banda da época em questão.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » domingo dez 09, 2007 12:13 am

Tipo... estas?

http://cameraman.no.sapo.pt/MoonspellPROMONEW.jpg

Gosto da Opus Diabolicum, que se ouve muito mais claramente e com todos os níveis certos nas minhas 5.1! É mesmo fantástico! Fixe, diria mesmo!
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes