Séries de Culto

Qual a melhor série do momento?

Sopranos
62
11%
Roma
32
6%
Sete Palmos de Terra - Six Feet Under
52
9%
24
30
5%
CSI
80
14%
Lost - Perdidos
116
21%
Donas de casa desesperadas
18
3%
O Apelo
6
1%
Outra
157
28%

Total de votos: 553

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta abr 20, 2006 3:21 pm

Pieni Escreveu:
LS Escreveu:todas as pessoas q conheço dizem q detestam a personagem :lol:

Eu curto muito o Horatio, principalmente a determinação do homem quando há criancinhas envolvidas nos casos. Mas como série, acho o Vegas e o NY muito superiores à Miami.

por acaso acho o nova iorque um bocado seco, mas o las vegas sim, é muito bom. por falar nisso, há umas boas semanas atras, deu o ultimo episodio do las vegas no axn, alguém viu? realizado pelo tarantino, muito bom :D

Pieni
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagempor Pieni » quinta abr 20, 2006 3:23 pm

Claro que vi!
A cena das formigas a comer o Nick vivo é mesmo "tarantinesco" 8)
"it can't rain all the time"

Grind-Zé [RIP]

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » quinta abr 20, 2006 4:08 pm

bem eu para mim é mesmo simplons!family guy e futurama tb gosto de ver. n tem historia para seguir portanto se perder um episodeo...n é grave!

Lost,24, sopranos. six feet under, comecei a ver essas series todas, so que como a minha paciencia para ver tv n é grande (nem o meu tempo para seguir as series), deixei as em meio e nem me preocupo muito...seus viciados!

mas serie de culto é a "tv rural"!(falta me o episodeo sobre o midio nas viderias da vidigueira :cry: )

PS: agora ta a passar na RTP memoria uma serie documental portuguesa interessante, realizada em 85, acho que se chama "O passado e o futuro", gosto de me lembrar como eram as coisas a 20 anos atras(eu era piquinino na altura, mas inda me lembro de irem filmar à minha aldeia e eu aparecer na tv a brincar)
Última edição por Grind-Zé [RIP] em quinta abr 20, 2006 4:11 pm, editado 1 vez no total.

WhoAmI
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm

Mensagempor WhoAmI » quinta abr 20, 2006 4:11 pm

Pena só se poder votar numa.. Foi para os Sopranos, tenho as épocas todas e adoro ver.. Grande Tony Soprano e as suas famílias... Tb curto os C.S.I., o Miami e o L.V., Everwood, Duarte e Companhia e o Freaks & Geeks...

Skellington [RIP]

Mensagempor Skellington [RIP] » quinta abr 20, 2006 4:14 pm

Dia 24 de Abril começa a V Temporada de Six Feet Under :D

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta abr 20, 2006 4:42 pm

LS Escreveu:
Pieni Escreveu:

Eu curto muito o Horatio, principalmente a determinação do homem quando há criancinhas envolvidas nos casos. Mas como série, acho o Vegas e o NY muito superiores à Miami.

por acaso acho o nova iorque um bocado seco, mas o las vegas sim, é muito bom. por falar nisso, há umas boas semanas atras, deu o ultimo episodio do las vegas no axn, alguém viu? realizado pelo tarantino, muito bom :D

Para mim a PDM do Horatio é a razão do CSI Miami ser tão mau. Não basta a mania, o homem ainda consegue ser uma especie de «enciclopedia das coisas que só duas pessoas no mundo sabem de cor»... mas ele sabe sempre tudo e sempre com atitude de Deus que faz o frete de fazer uns part-times.

O Grave Danger já tem uns tempinhos... e é provavelmente o melhor episodio que alguma vez será feito relacionado com o CSI, se bem que o CSI Las Vegas é mm o unico que se aproveita.

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quinta abr 20, 2006 4:57 pm

Idependentemente das séries que eu prefiro, tenho a dizer-vos que nunca tinha visto a televisão portuguesa repleta de tão boas séries... O que é um facto de louvar, perfeito mesmo seria terminarem com as novelas portuguesas em horário nobre e passarem algumas das séries atrás indicadas :wink:

Pieni
Registado: terça dez 21, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagempor Pieni » quinta abr 20, 2006 5:00 pm

Thormentor Escreveu:perfeito mesmo seria terminarem com as novelas portuguesas em horário nobre e passarem algumas das séries atrás indicadas :wink:

Portuguesas e brasileiras, que até já nem estas se safam! A história é sempre a mesma, e independentemente da boa interpretação dos actores/actrizes, já mete nojo!
"it can't rain all the time"

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quinta abr 20, 2006 6:11 pm

Eu ultimamente tenho é andado mesmo viciado no Dr. House :twisted:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta abr 20, 2006 6:42 pm

Grind-Zé Escreveu:irem filmar à minha aldeia e eu aparecer na tv a brincar

Já me aconteceu foi ver familiares recentemente falecidos em anúncios na televisão... cena esquisita, mesmo. :?

Pika Escreveu:Eu ultimamente tenho é andado mesmo viciado no Dr. House :twisted:

A série até nem é má de todo, mas é estranho ver o Hugh Laurie a fazer um papel tão sério. Habituei-me a ele como actor cómico brilhante que é, de vê-lo no Black Adder e A Bit of Fry and Laurie (aí estão mais duas séries de culto para a lista) e fico à espera que ele a qualquer momento diga uma barbaridade qualquer e desate a rir-se. Para além de que ele não tem mesmo cara de actor sério.

Dos CSI, comecei a gostar mais só de tanto ver. A série ao início fazia-me muita confusão - e ainda faz - por causa do product placement descarado (os carros que eles conduzem, o facto de quase nunca aparecer um computador que não tenha o logotipo bem visível, e por aí fora) e do facto de a série ser quase só estilo e nada de substância. Isto, para além da quantidade de processos e ferramentas da tanga que são usados na série. Obviamente, é ficção e não se pode nem deve acreditar na maioria do que se vê por lá, mas como eles ainda tentam demonstrar algum conhecimento científico verdadeiro pelo meio, a coisa torna-se de certo modo "perigosa" para algumas pessoas, porque a verdade e a ficção esbatem-se e muita gente não saberá onde começa uma e acaba a outra.

Enfim, é o tipo de coisa que é preferível ver com o cérebro desligado, ou para conseguir esse efeito mesmo. Não deixa de ser bom entretenimento.

Engraçado é ver a influência que a série tem na sociedade americana, em que nos últimos anos dispararam em flecha as candidaturas para cursos universitários de ciências forenses, e muitos dos fãs da série têm dificultado a vida aos tribunais, já que quando são nomeados para juri acabam por eles próprios desconfiar inusitadamente das provas materiais, que muitas vezes seriam mais que suficientes para decidir um caso, porque "viram na tv" que tem de haver sempre, sem excepção, um "plot twist" qualquer que invalida as conclusões dos investigadores...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quinta abr 20, 2006 7:31 pm

Séries recentes, sim senhora, todos a comentar. E as antigas? Quem se lembra das geniais séries do passado que nos faziam ficar agarrados ao televisor? Já aqui falaram dos Dukes of Hazzard, de Twillight Zone, e agora quem se lembra do Espaço 1999, do Buck Rogers, do Dallas (pessoalmente nunca gostei muito, era mais telenovela) do Homem da Atlantida, do Miami Vice (tambem nunca gostei muito), daquela espanhola Verão Azul, e de tantas outras séries antigas de culto. Debitem para aí as vossas memórias. Se for repost, que se lixe, escrevam outra vez que faz bem recordar :D .
Das séries novas não comento que agora não tenho cabo nem televisão. Só computador e internet. Das séries novas só vi o Masters of Horror mas não sei se conta pois ainda só saiu na televisão americana, e em DVD na França e na Alemanha (e na net, claro :D ).

alcore
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » quinta abr 20, 2006 7:50 pm

Pieni Escreveu:

Tá tudo dito, é mesmo isso :P

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » quinta abr 20, 2006 8:35 pm

A melhor série que alguma vez vi..

LOST!! :twisted:

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quinta abr 20, 2006 8:44 pm

mas é estranho ver o Hugh Laurie a fazer um papel tão sério.

De tão estranho que é .. que, na primeira vez que vi a série, nao consegui reconhece-lo. Fiquei apenas com aquela sensação «eu conheço este gajo ... mas nao sei de onde». Quem é que iria associar a personagem George a este médico semi-minsantropo ?

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta abr 20, 2006 9:03 pm

Gornoth Escreveu:[

A série até nem é má de todo, mas é estranho ver o Hugh Laurie a fazer um papel tão sério. Habituei-me a ele como actor cómico brilhante que é, de vê-lo no Black Adder e A Bit of Fry and Laurie (aí estão mais duas séries de culto para a lista) e fico à espera que ele a qualquer momento diga uma barbaridade qualquer e desate a rir-se. Para além de que ele não tem mesmo cara de actor sério.

Ele (a personagem) nem é assim tão sério. O Hugh Laurie, como a maior parte dos actores britânicos na minha opinião, é muito expressivo de uma maneira muito subtil e neste caso funciona perfeitamente para encarnar um egomaníaco tão sarcástico como o House.

Heil House!

Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante