Opeth - "Heritage"

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Re: Opeth - "Heritage"

Mensagempor MeninaDoCore » sexta set 23, 2011 4:06 pm

Galactus Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:
Galactus Escreveu: Porque sim, às vezes dá sono, e por vezes falta o tal riffzito death metal e o growl, mas ninguém negar que se isto fosse composto por uma banda nova, eram só elogios e :awes:.

Discordo. Continua a ser musicalmente muito fraco, independentemente de ser ou não de Opeth.

Aliás, se ouvirem com atenção, encontraram alguns riffs de guitarra e passagens muito semelhantes a outras de outras músicas que já fizeram.

Quando se faz uma mudança de direcção deste calibre, convém fazê-lo com bases sólidas e algum amadurecimento de ideias.

Não acho que seja fraco, talvez mais "despido", mas não fraco. Por exemplo, quando lançaram o Damnation, as críticas foram semelhantes: era básico e simplório, mas hoje há pouca gente a dizer mal do disco, que é algo similar a este Heritage, imo.

Quanto às semelhanças, concordo, mas com uma discografia tão vasta (ou antes, com um catálogo de riffs tão vasto), e um som tão definido, como é o de Opeth, não me chateia que ocasionalmente hajam essas semelhanças, que aliás encontras em toneladas de bandas antigas que continuam a lançar álbuns. Faz parte do trademark deles.

Damnation > Heritage. Mas de longe e a todos os níveis.

Essas "semelhanças" (que, em alguns casos, são riffs quase chapados) não é desculpa. Grandes bandas conseguem fazer álbuns complexos, diferentes, com um cunho próprio e sem se darem a repetições. Mas lá está: é isso que separa o trigo do joio.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta set 23, 2011 4:23 pm

out
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta set 23, 2011 4:23 pm

E ainda há quem continue a dizer que o Heritage e o Damnation sao parecidos...epa por amor de deus...O Mundo não é Evil vs Good nem Death Metal vs Britney Spears. O Heritage e o Damnation são diferentes da discografia normal de Opeth, sao os dois albuns relativamente calmos, mas mais uma vez a vida não é Caos vs Calmo. É que já chega a soar a ridiculo a comparação com os dois albuns, não tem nada a ver um com o outro

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » sexta set 23, 2011 4:27 pm

@Menina do Core

Opiniões. Eu ponho-os num patamar idêntico.

Já isso das "semelhanças" dava discussão para várias horas. Acho que os Opeth ainda são das bandas que melhor se copiam as elas próprias. Olha bem para os Iron Maiden...ou para os Manowar que tanto detestas.
I'll have your planet for breakfast

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » sexta set 23, 2011 4:30 pm

Mas eu não dei uma opinião. Constatei um facto :|
Última edição por MeninaDoCore em sexta set 23, 2011 4:32 pm, editado 1 vez no total.

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » sexta set 23, 2011 4:30 pm

MeninaDoCore Escreveu:MAs eu não dei uma opinião. Constatei um facto :|

:lol: Ok

:cheers:
I'll have your planet for breakfast

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sexta set 23, 2011 5:00 pm

Nhec Escreveu:

Isto está um bocado freak, como aquele music videos todos fumados dos 70's na MTV. :lol:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta set 23, 2011 8:52 pm

Finalmente já tenho o álbum nas mãos :D

Para primeira audição tenho a dizer que isto é mais ou menos aquilo que eu esperava, ou seja, uns Opeth completamente diferentes, mas virados para uma certa sonoridade dos 70´s, moldada pelas características que fazem a banda ter uma sonoridade própria.
Parece-me um disco bastante desafiante, e vou precisar de algum tempo para assimilar tudo isto.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » sexta set 23, 2011 10:17 pm

Nhec Escreveu:

out

Lindo.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta set 23, 2011 10:26 pm

portluis Escreveu:
Nhec Escreveu:

Isto está um bocado freak, como aquele music videos todos fumados dos 70's na MTV. :lol:

Um bocado marado sim, mas bem porreiro! E grande tema também. :metal:
Valfar, ein Windir

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » sábado set 24, 2011 2:09 pm

Pedrof Escreveu:Finalmente já tenho o álbum nas mãos :D.

Também.

O álbum é um magnifico pedaço de vintage avant-prog. O 5.1 também está catita, nenhuma surpresa aí.
Mas ainda melhor do que o álbum são as pérolas cómicas do making of, de cada vez Mike pega na câmera de filmar... :lol:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sábado set 24, 2011 4:15 pm

ahah, segundo o FB da banda, a ediçao europeia traz um glitch q n é possivel fazer o download das faixas extra, ahaha, é o q da tanta ganancia em ter tantas edições diferentes (mas praticamente iguais)... incha...
Mais uma razão pra esperar q as aguas acalmem pra ver se compro o cd...

Em relação ao cd: 5/10
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo set 25, 2011 11:16 am

metalfxjunkie Escreveu:Existe pessoal que ou é mesmo burro ou então estão cheio de papel....insistem em comprar na carbono ( deve estar no minimo a 20 €) , cdgo ( 21.45 €.... :rofl: ) ou fnac que deve ir para os mesmos valores , já que a edição normal está a 16 €, quando tiveram esta porra 2 meses em pré-venda na amazon a 8.93 £ e na play a 11.5 € , mais coisa menos coisa
Sem desprimor para as lojas tugas que referi, pq até compro bastantes coisas em todas elas , quando compensa, obviamente que quando quero comprar alguma coisa faço comparações de preço, só assim é que é possivel ir aumentando a colecção e alimentando o bichinho do coleccionismo.
Desculpem lá foi só um desabafo

Brunhu Escreveu:
Sludge Escreveu:Eu também não tenho cartão de credito e já fiz muitas compras em sites internacionais, existe uma coisa chamada MBnet.

Sim claro que existe....para quem tem conta bancária para utilizar. Cada vez é menos usual mas também há casos desses.

Completamente de acordo com o metalfxjunkie, e ainda se torna mais ridículo os preços exagerados dos cds usados a serem vendidos pelos preços de novos, quando há soluções tipo MBnet, a paypal, este ultimo permite fazer transferências/ou carregar a conta, para quem não tenha cartão de crédito, informem-se pois dá muito jeito. Mas lá está, só compra quem quer.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » domingo set 25, 2011 2:09 pm

Onesolo Escreveu:ahah, segundo o FB da banda, a ediçao europeia traz um glitch q n é possivel fazer o download das faixas extra, ahaha, é o q da tanta ganancia em ter tantas edições diferentes (mas praticamente iguais)... incha...
Mais uma razão pra esperar q as aguas acalmem pra ver se compro o cd...

Em relação ao cd: 5/10

Tipo :?

Enfim, falando o álbum propriamente dito, acho que desde que ouvi os planos do Akerfeldt e companhia em relação à sonoridade que pretendiam trabalhar neste registo, fiquei um pouco céptico, porque honestamente não sabia o que esperar nem como encaram o álbum que aí vinha.
Houve gente que dramatizou, houve gente que se entusiasmou, eu queria acreditar que independentemente da mudança a banda que vim a gostar mantesse um certo nível de qualidade.
Felizmente correu bem e essa expectativa pareceu concretizar-se assim que saiu o primeiro single. Fiquei bastante mais descansado e à espera de algo promissor.
Finalmente no dia em que o álbum leakou fui ouvi-lo de mente aberta e surpreendeu me bastante, já sabia que Opeth ia sair da sua esfera de conforto e desafiar-se, tentando ir ao encontro das suas inspirações mais na onda musical dos 70. Posso afirmar que Akerfeldt e companhia atingiram o objectivo a que se propuseram. Menosprezando aqui a dualidade de opiniões acerca de Heritage, posso dizer onde uns vislumbram um album disconexo, apagado ou outros sinónimos que tais eu vejo ali um tributo, bem trabalhado, algo introspectivo algo caótico mas respeitando bem as influências que bandas como Jethro Tull, Van der Graaf Generator ou King Crimson lhes legaram e culminaram neste album que a banda demonstra que a lição foi bem aprendida. Faixas como Devil's Orchard, I feel the dark, Slither e Famine demontram o lado mais progressivo da banda neste registo, enquanto que as restantes são mais reflexivas e obrigam a uma digestão mais cuidada.
Não sei se isto é uma orientação sonora a ter continuidade ou se a banda vai revisitar a sonoridade anteriormente praticada num próximo registo, mas espero que a atitude aqui perpretada por Opeth sirva de lição a outras bandas e que estas se desafiem. E que sejam fieis acima de tudo a eles mesmos antes de o serem a outrem.

Se tivesse que dar nota a este album, talvez daria um 8/10, não apenas pela qualidade, mas pela atitude e pela coragem de fazerem algo que julgavam ser um risco e não tiveram medo de pular para o outro lado do muro.
Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » domingo set 25, 2011 3:09 pm

:lol:
As criticas dos fanboys de Opeth (eu sou só fã) faz lembrar aquelas equipas que têm atitude mas perdem sempre.

Tudo bem, é um disco desafiante, mas deixa muito a desejar. Ou tem de ser um grande disco só por ser Opeth? É daqueles casos que é o nome que conta.

Já ouvi o disco mais um punhado de vezes, e a opinião mantém-se. Tem bons momentos (não grandes momentos), mas é um disco muito desligado entre si, dá a ideia que juntaram as ideias apenas quando entraram no estúdio, o que neste caso particular dá vontade de ir vestir o pijama.
6/10... ou 7/10 vá, porque é Opeth 8)
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes