Morbid Angel - "Illud Divinum Insanus"

Bruno Pingas
Metálico(a)
Registado: sexta mar 18, 2011 12:02 am

Re: Morbid Angel - "Illud Divinum Insanus"

Mensagempor Bruno Pingas » terça jun 07, 2011 1:19 pm

Haxan Escreveu:Não resisto...

lolol
ImagemImagem

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » terça jun 07, 2011 2:03 pm

Enkidu Escreveu:
Zyklon Escreveu:
pelican Escreveu:esta pancada cada vez maior das bandas em arrogarem-se ao papel da auto-produção dos discos... enfim, ser um grande guitarrista não é sinónimo de ser.se um Flemming Rasmussen, só matrecos o disco.

Não entendi, estás a falar do Erik ou do Trey?
Se é do Rutan, por acaso não sou muito fan das ultimas produções do gajo...

A produção acho que está excelente. Muito melhor que a do Heretic!
Mas eles tb nunca tiveram graaaaaaaaandes produções, talvez o Covenant e o Formulas sejam os mais bem conseguidos neste aspecto, por sua vez são os discos mais parecidos na composição, será que existe aqui algum padrão?

Zyk: estava a falar num sentido mais lato, eles dois já assumiram esse papel. há especificidades no papel de produção que muitas vezes [por melhor ou pior que se seja] não são conseguidas estando-se tão envolvido nos temas - como provavelmente qualquer um de nós sabe, não pretendo estar aqui armado em sabichão, estava apenas a realçar um ponto que no caso desta banda sempre me pareceu pertinente.

Enkidu: a nível sonoro diria que sim, mas lá, referiste o Covenant, talvez seja um álbum que acaba por ser mais mainstream, mas o dedo do Rasmussen... o gajo no início dos anos 90 parecia o rei midas.
shred of light pinch of endless

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 07, 2011 2:37 pm

Curiosa essa ideia..
Mas as coisas e voltando ao Covenant até funcionaram ou pelo como as vimos hoje...
Tipo a World Of Shit..., a Sworn.. e a God of... tambem de certa forma pouco tinham a ver com aquilo que se fez no Blessed ou Altars e realmente o som resultou, se bem que tambem estava por lá o cunho Morris para contra-balancar com o Metallica man.
Talvez o IDI soasse de outra forma se tivesse sido produzido por outro nome...é que o Rutan é do tipo ou vai ou racha e o Trey esteve parado nos ultimos anos..
Fiquei a pensar e este album produzido pelo Akkerhaugen ou o LRZ acho que talvez os levasse ao que realmente, não direi pretendiam, mas ao que os fans queriam...isto devido a parte mais eletronica da coisa.

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » terça jun 07, 2011 4:16 pm

Sim, eles precisavam era de mais noruegueses pra safar este desastre, como se isso mudasse alguma coisa.

Podia ser o melhor produtor da eternidade, o Azagthoth aparece no estudio com uma mistura manhosa de riffs de death metal com batidas disco e o David Vincent com letras ridiculas sobre aliens e passagens em espanhol, o que é que o gajo pode fazer?

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » terça jun 07, 2011 4:46 pm

Eu tentei dar uma segundo oportunidade ao álbum, fui ouvi-lo com toda a vontade de gostar dele, mas não... À segunda audição ainda me pareceu pior, tem momentos a roçar o ridículo :|
É 10 More Dead e mais nada.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça jun 07, 2011 5:01 pm

Sai lá da bola de neve e diz-me lá qual é o problema com uma Beauty meets beast e principalmente com a Blades for Baal? Achas que são ridículas? Porquê? Apenas por curiosidade...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça jun 07, 2011 5:02 pm

Enkidu Escreveu:Sai lá da bola de neve e diz-me lá qual é o problema com uma Beauty meets beast e principalmente com a Blades for Baal? Achas que são ridículas? Porquê? Apenas por curiosidade...

Ou a Nevermore, ou a Existo Vulgoré...

O álbum só tem para aí quatro músicas más, porque de resto é bom.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » terça jun 07, 2011 5:09 pm

Enkidu Escreveu:Sai lá da bola de neve e diz-me lá qual é o problema com uma Beauty meets beast e principalmente com a Blades for Baal? Achas que são ridículas? Porquê? Apenas por curiosidade...

Eu não estou em bola de neve nenhuma, não gosto e pronto, gostos...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 07, 2011 5:12 pm

CultOfTheDead Escreveu:Eu tentei dar uma segundo oportunidade ao álbum, fui ouvi-lo com toda a vontade de gostar dele, mas não... À segunda audição ainda me pareceu pior, tem momentos a roçar o ridículo :|

Eu acho que a 10MD, e isto puxando o meu lado mais fanboydabanda deixando o lado mais logico de fora, tão ou mais heretica quanto uma Destructors...
Aquele riff base é tão mas tão Slipknot que até mete medo...
È a tua opinião, mas dizer que o album de MA não é um album de MA e depois escrever que a melhor musica é algo que podia ser um meio-esqueleto de uma coisa de Korn ou Soulfly é que não lembra a ninguem.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » terça jun 07, 2011 5:22 pm

Zyklon Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Eu tentei dar uma segundo oportunidade ao álbum, fui ouvi-lo com toda a vontade de gostar dele, mas não... À segunda audição ainda me pareceu pior, tem momentos a roçar o ridículo :|

Eu acho que a 10MD, e isto puxando o meu lado mais fanboydabanda deixando o lado mais logico de fora, tão ou mais heretica quanto uma Destructors...
Aquele riff base é tão mas tão Slipknot que até mete medo...
È a tua opinião, mas dizer que o album de MA não é um album de MA e depois escrever que a melhor musica é algo que podia ser um meio-esqueleto de uma coisa de Korn ou Soulfly é que não lembra a ninguem.

Até tens razão ao dizer que é um riff que cheira a Slipknot ou Korn, mas eu gostei da música e é a única que me deu vontade de voltar a ouvir. Vá, para além dessa a Existo Vulgoré consegue ser a menos má.

Mas como digo é a minha opinião, o que não quer dizer que tenha que ser assim... Já vi muitas opiniões diferentes da minha e respeito-as todas. Não podemos gostar todos do mesmo :wink:

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » terça jun 07, 2011 5:23 pm

Mau, mto mau mesmo. Nem acredito que estes são os Morbid Angel que cresci a ouvir...
I'll have your planet for breakfast

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » terça jun 07, 2011 5:23 pm

Não ouço na 10 more dead Soulfly ou Slipknot... a tonalidade até poderia remeter-nos para aí, mas de resto... nada, nem a própria estrutura. Poderia também dizer que me faz lembrar o inicio, embora numa toada francamente mais lenta, ao inicio da Eyemaster de Entombed ou... sei lá mais o quê. Cada vez gosto mais do álbum, e principalmente da onda de ódio que tem criado. E continuo a dizer, que tirando aquela aberração da Too Extreme, o álbum sem ser nada de extraordinário, não é um mau álbum... eu tinha as expectativas muito baixas, tendo em conta que o Heretic para mim foi uma grande nódoa.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça jun 07, 2011 5:37 pm

Também não acho nada que a 10 more dead soe a new metal! Poderia estar perfeitamente no Domination muito antes de esse estilo aparecer!
Estou a ouvir neste momento o disco e com a excepção da Too extreme (tão loooooooooonga) e da Radikult, gosto cada vez mais. Esta 10 more dead acho que se eles apostarem nela ao vivo vai-se tornar clássica. Gosto tb cada vez mais da Existo (mais do que a Nevermore), é pena são as letras.

Segundo o Trey, em entrevista à Decibel, a banda vai lançar as sobras deste disco mais para o final do ano ou no principio do próximo.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça jun 07, 2011 5:38 pm

Enkidu Escreveu:Segundo o Trey, em entrevista à Decibel, a banda vai lançar as sobras deste disco mais para o final do ano ou no principio do próximo.

:medo:
Espero que seja no próximo ano, senão vamos ter dois álbuns ruins a ocupar os dois primeiros lugares do top 2011.
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 07, 2011 5:52 pm

Enkidu Escreveu:Poderia estar perfeitamente no Domination muito antes de esse estilo aparecer!

Ouve isto:

Acho que conheces bem aquele riff inicial :lol:

O problema está em dantes serem estas bandas a ripar MA e agora serem os MA a ripa-las...aquele riff da 10MD é me bastante familiar, mas não sei de onde concretamente mas quase que tenho a certeza que está no Untouchables ou no Iowa...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante