Midnight Priest - "Raínha da Magía Negra" (2009)

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Re: Midnight Priest - "Raínha da Magía Negra" (2009)

Mensagempor JanickGers » quinta dez 24, 2009 1:03 am

Bem... não quero entrar por aí. Mas o problema dos Drakkar, a meu ver, é que têm poucas músicas. E por essas poucas não se pode saber ao certo a qualidade de uma banda. Já os vi 2 vezes ao vivo, e foi praticamente só aí que ouvi o material deles, tirando a música A Vingança do Dragão. Mas, tirando essa e a Donos do Mundo, acho que o resto do material deles não está a esse nível. Teriam mesmo de gravar algo para se perceber realmente a consistência da banda.
Em termos vocais, aí sim, o Pedro Arroja está muito à frente e para mim é o melhor vocalista nacional de sempre e competiria facilmente com os melhores do estilo, pena é não ter uma banda de heavy metal que lhe corresponda(sem desprimor para Drakkar, apenas a quetão de não lançar nada...)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta dez 24, 2009 1:48 am

Sim, claro, uma banda só é tão boa quanto o que produz. O trabalho de uma banda se se fica apenas por três ou quatro músicas nunca será suficiente para se aferir a sua verdadeira qualidade.

As minhas observações relativamente aos Midnight Priest têm a ver apenas com o facto de de repente parecer que heavy metal clássico cantado em Português foi um coelho tirado da cartola pelos MP. O que não foi, e ainda por cima não são assim nada de extraordinário...

Têm um conceito interessante, que não é novo, nem especialmente bem tocado.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta dez 24, 2009 2:27 am

Sobral Escreveu:Por mim, não precisa mudar nada, já ouvi N vocalistas melhores mas sem metade do feeling. A música não é matemática, e tambem não é com comparações directas com outras bandas que se vai lá...

Quanto ao hype, já vi por aqui hypes bem mais preocupantes, coisas que fiquei com vontade de ouvir pelo que li e depois fiquei a pensar "mas era disto que estavam a falar?!?". Mas não vale a penas referir nomes.

Claro que sim e compreendo perfeitamente o que queres dizer.

Aliás essa é uma das razões pela qual até tenho respeito pelo esforço da banda! E foi o único factor de divertimento ao vivo que eu tive. Foi perceber a inocência (evidente das letras) e claramente dai provem sempre algum respeito pela sua honestidade.

Vamos lá ser precisos, eu não estou a dizer que é algo de intragável existirem bandas como Midnight Priest. Aliás uma pessoa tem que começar por algum lado e nunca se sabe o dia de amanhã! Por isso jamais condenarei isso e como dizes muito bem é assim que muitas das grandes bandas começaram.

O que estou aqui a querer salientar (e mais uma vez acho algo estranho isto estar a passar ao lado) é o apoio incondicional que a banda está a ter ao ponto de considerarem as vocalizações excelentes.
É óbvio que gostos são gostos! A mim simplesmente me faz confusão ouvir a voz do "Zé Cabra" numa banda de Heavy Metal. Quem gosta de Heavy Metal sabe muito bem o quanto a voz do Halford/Bruce D./King Diamond marcou o género, já para não dizer que nunca nenhuma grande banda de HM chegou ao topo com um vocalista não competente.

Claramente que (como já mencionei até, mas é smp bom salientar para o tópico não cair com alguns parolos que aparecem do nada), Midnight Priest está nisto pelo gozo de fazer musica - o Dito amor à camisola e à sua musica. Uma atitude 200% underground que ng que apoie o mesmo pode criticar.

Acho bem que apoiem a banda. Simplesmente é algo de perturbador ditos fãs de HM concordarem com aquela Voz!

Talvez isto seja mesmo uma questão de identificação. Dado que é realmente complicado atingir uma boa voz de HM, mesmo trabalhando bastante para isso e tentando ter o estudo correcto pode ser bastante frustrante.
Será que todos lá no fundo têm essa consciência e vêm-se no palco ? E pensam "pera lá aquilo afinal não é assim tão mau! Ele está a esforçar-se" e depois passam pela barreira "Tá bem! Força nisso, NC MUDEM o HM deve ser assim! Eu cá adoro este vocalista e não imagino MP sem ele"

Será que é por a banda ter uma fraca identidade musical ? (como a Déjà referiu - algo que eu tb notei claramente, mas a mim não me faz confusão nenhuma. Cada um começa como pode e eles vão olhar para trás e ver como começaram e estou certo que iram ter muito orgulho no que fizeram - Não estão a enganar ng nem a passar por originais - encaro isto como um manifesto de admiração e amor pelo género).
que as pessoas admitem estas vocalizações como uma identidade da banda ?

Não entendo! Mas se tivesse que escolher creio que é por frustração que as pessoas apoiam aquela vocalização. Apoiam num sentido de não quererem que a banda arranje um melhor! As pessoas gostam assim porque se identificam.
Se assim o for (por este acto inconsciente) de certa forma até gosto de saber que assim o é! Dado que esse aos meus olhos tb faz parte dos ossos do oficio de um movimento underground. A identificação para com a honestidade.

Espero ter sido explicito. E não passar por um gajo que está aqui a gozar com a banda ou a achar intragável a existência de tal espírito numa banda (muito pelo contrário).

PS: Que fique claro que embora eu não goste das vocalizações em MP, não estou a dizer que o vocalista não é dedicado ou que está a colar com cuspe o seu trabalho. Claramente que a paixão numa gravação passa sempre para o outro lado ao ouvinte mais atento.
Simplesmente preferia que ele fizesse uma voz mais thrash/punk do que percebesse o quanto ele está próximo de ficar afónico na próxima musica.

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » quinta dez 24, 2009 6:32 am

Apesar do quote ser do Sobral, penso que pelo menos parte do teu post vem na sequencia do meu, pertanto:

Bem eu só posso, obviamente, falar por mim, e no meu caso não se trata de identificação ou frustração ou qualquer outra das razões que referes...Mas também acho que o meu caso é diferente do da maioria que comentou o trabalho da banda, pela simples razão de que eu sou um zero à esquerda em HM, no geral não gosto, não me fascina e então não perco muito tempo nisso. E é engraçado, uma das coisas que menos gosto no HM é mesmo a voz (do que conheço o Halford é com quem mais simpatizo). E apesar de não considerar o vocalista de MP um grande vocalista prefiro-o (segurem-se guerreiros do aço, vêm aí heresia) ao Bruce Dickinson por exemplo - mas isto sou eu que não vou à bola com HM...Claro que não considero excelentes as vocalizações, e o Bruce têm seguramente mais tecnica na respiração, poder de colocação e todas essas coisas, mas pá, não sei explicar, soa-me bem, da mesma maneira que a voz manhosa do Lemmy me soa bem, ou da mesma maneira que não imagino a One Road To Asa Bay sem os desafinanços do Quorthon, isto dando dois exemplos completamente monstros e sabendo que também aprecias estas bandas. E juntamente com as letras simples e cantadas em português melhor me soa :D

Mas sim, acredito que para um fã experiente e exigente de HM como tu e o Espigas, as vocalizações sejam fracas ou não façam sentido, compreendo perfeitamente quem têm essa opinião...Como em qualquer conversa sobre musica, no fundo é tudo uma questão de gostos pessoais. E acredito que se não fosse tão inculto a nível de HM provavelmente teria uma opinião diferente sobre a banda (há muita coisa que me escapa, como as linhas de baixo e melodias à Iron Maiden já referidas), mas pronto, felizmente ou infelizmente não é o caso e juntando a esta conversa toda as razões referidas no meu post anterior (atitude descontraida blábláblá) está aqui um dos lançamentos de HM que mais bombou por aqui e um dos que mais prazer me dá a ouvir (para grande espanto meu dei por mim hoje no banho a cantar um glorioso e cheio de sentimento "espadas facas cabedal sangue nas botas noite infernal").
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta dez 24, 2009 9:34 am

Pá, este tipo de HM é como aqueles jogos de futebol onde todos podem jogar. O vocalista é claramente destro e tem dois pés esquerdos, mas foda-se, isto é super fofo. <3

Espero que não caiam na tentação de alterar o line-up em nome da "evolução" musical.

Puro té-né-néum :jam:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta dez 24, 2009 10:00 am

Phobos Escreveu:... mas foda-se, isto é super fofo. <3

ora finalmente uma critica ajuizada! :mrgreen:

já tentei escrever 500 vezes neste tópico sem nunca saber bem como me exprimir em relação aos Midnight Priest... o Phobos tirou-me as palavras do teclado!
:cheers:
god's business, witchfinding!

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » quinta dez 24, 2009 10:03 am

meninobesta Escreveu:

já tentei escrever 500 vezes neste tópico sem nunca saber bem como me exprimir em relação aos Midnight Priest... o Phobos tirou-me as palavras do teclado!

Idem, especialmente a parte do "puro té-né-um :jam: ". Grande banda esta.
Reality can suck my dick.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta dez 24, 2009 10:30 am

Pá. Uma coisa é achar super fofo e cool. Com atitude, com alma, com coragem de fazer uma banda por pura carolice, divertimento, homenagem ao heavy metal, honestidade e atitude.

Corroboro tudo.

Outra coisa é achar que os Midnight Priest são os messias do puro metal nacional e metê-las entre um determinado rol de bandas onde claramente não estão porque para estarem lá tinham de estar umas boas outras bandas que nunca ninguém se lembrou de colocar

Mas este hype nem tem a ver com a banda.

A banda é a banda, quer é curtir e tocar pázada, seja mal ou bem tocada e isso ninguém lhes tira, como ninguém tira a vontade de jogar à bola da equipa da Quinta do Conde aos domingos à tarde. Também são fofinhos....E o Quinta do Conde tem gente a ver a bola no seu campo pelado cada vez que joga, que mais não seja ela sua atitude, esforço e honestidade naquilo que fazem.

Mas não são o Barcelona. E a mim ninguém me tira de casa para ir ver o Quinta do Conde jogar à bola... Mas pago de grado um bilhete de avião para ir ao Camp Nou.

Acontece que pelos vistos alguém pagou também um bilhete aos MP para irem no mesmo avião. Será que se aguentam os 90 minutos no relvado?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » quinta dez 24, 2009 11:41 am

Caralho... Os Accept são das maiores bandas de sempre no que toca ao HM tradicional e o vocalista quem é? É o Udo com letras dignas de um gajo sem o ensino primário e com aquela voz de gajo da tasca que está sempre a beber um bagaço.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta dez 24, 2009 12:05 pm

meninobesta Escreveu:

x2.

Acho que se confundem alhos com bugalhos e que os próprios fãs da banda caem na armadilha de tentar imprimir à banda um estatuto que ela não tem nem sequer parece querer ter. Se são uma banda "no gozo", não lhe tentem imprimir um estatuto de obra de arte. São fofos. Têm um certo charme trapalhão, mau grado a voz. Mas estão ao mesmo tempo bem aquém de alguém que também faz Heavy Metal com um grande sorriso irónico nos lábios (Slough Feg), mas que o fazem com muito mais "raça".

Como a banda evolui, será com eles.Tanto podem ter futuro como banda séria como banda mais descontraída, no gozo e para a cervejinha. Mas se em qualquer dos casos quiserem passar além do "fofo" têm de evoluir um bocado. Por mim, espero que fiquem como estão. Mas também não sou eu quem os rotula de grande esperança do nosso panorama musical.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta dez 24, 2009 3:44 pm

E posto isto... Évi métal caralho. Bom Natal!

POSSESSUS
Metálico(a)
Registado: terça jan 03, 2006 8:59 am
Contacto:

Mensagempor POSSESSUS » quinta dez 24, 2009 3:47 pm

O problema dos metálicos protugueses é tentarem arranjar explicações para tudo e levarem-se demasiado a sério. Aparece uma coisa descontraida à frente e entram em pânico. Se calhar o conceito de comprar cerveja barata e ripar as bandas que eles curtem é demasiado punk. :roll:
FROM THE GUTTER

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta dez 24, 2009 4:08 pm

Alguns comentários aqui estão-me a por deveras deprimido, so me apetece botar as mão à cara e suspirar. :|
Está tudo tão importado em mostrar a sua erudição musical que realmente nem reparam no ponto exagerado a que estão a levar esta banda, e isso é triste, quando temos um estilo de musica, que por norma, quebra barreiras musicais e tenta sempre fazer algo fora do comum que repugne e incomode os comuns mortais. E estou a ver que há por aqui muitos "comuns mortais" que se sentem incomodados e afrontados por uma banda de garagem romper com vosso conformismo musical e abanar o vosso mundinho dogmático. :roll:

POSSESSUS Escreveu:O problema dos metálicos protugueses é tentarem arranjar explicações para tudo e levarem-se demasiado a sério. Aparece uma coisa descontraida à frente e entram em pânico. Se calhar o conceito de comprar cerveja barata e ripar as bandas que eles curtem é demasiado punk. :roll:

Demoniac Escreveu:
Sobral Escreveu:Uma pergunta: essas acusações de sloppy musicianship são baseadas na demo ou no CD? É que há uma grande diferença de um para o outro...

Não estou aqui a defender ninguem, simplesmente acho que não têm razão de ser.

Bem apanhado isso, dado eu só ter ouvido a demo.

Mas não é ai que está o problema. Aliás eu com isso posso muito bem, existem bandas que até ficam melhores com pregos (Venom, Hellhammer, Mütiilation...on and on).
O que realmente me está a fazer alguma impressão é como uma banda de Heavy Metal típica (musicalmente, largamente influenciada pela escola de Iron Maiden e Mercyful Fate - para n me alongar mais), com um "vocalista" tão mau! (que não consegue cantar) está a ter este nível de aceitação.

Falo por experiência própria, ao longo dos anos têm sido alguns a quererem fazer uma banda de Heavy Metal em portugal. Em quantas conversas eu já não tive em que isso foi um tema forte e sempre com um final infeliz: não existe vocalista!

Como já disse não tenho nada contra os Midnight Priest e espero que eles continuem a fazer música e a melhorarem como músicos(a todos os níveis) .

Mas porra! Agora todos que sabem fazer riffs de Heavy Metal vão começar a chamar o melhor amigo para "cantar" na sua banda ?
Isso seria a morte do Heavy Metal como o conhecemos, pq assim seria mais fácil fazer Heavy Metal.
Aliás esta é a praga do Black Metal, todos pensam que fazer BM é fácil - fazer riffs de aspirador com blast beat com uma voz de Abbath por cima.

Qual é o resultado ? Toneladas de lixo . Tudo Bem podem ser toneladas de lixo que podem melhorar.....mas todos sabemos que existem muitos casos onde é mesmo - no way!

Já para não falar que isto é menosprezar um bocado o underground! Eu acho! Uma coisa é apoiar esta iniciativa que é algo realmente com valor e muita coragem!

E é esperar que eles fiquem melhores ainda. A nível de composição não me pareceu mau e claramente os músicos têm alguma visão do que estão a fazer e parecem-me num bom caminho.

Será que Portugal está tão desesperada por ter uma banda de Heavy Metal que cedeu ?

Talvez seja eu que não esteja habituado a este tipo de Heavy Metal e esteja a reagir "como um velho para com os novos putos de cabelo comprido."

Heavy Metal para mim não é ter uma voz assim. Se fosse como eu mencionei num dos meus posts anteriores - "voz punk sem estar a tentar realmente cantar!" Ai ok! Acho até que depois dos Midnight Priest isto comece a acontecer (como já aconteceu lá fora estou certo!)

É essa mediocridade que se tem debatido em relação a esta banda!

Mas tb quando um faz o que quer.....se a maioria das pessoas ouve MP especialmente por causa da voz! Deixar andar.

A meu ver torna-se é um bocado preocupante......deixam de existir barreiras para o inaceitável.

Acho que tb n vale a pena estar a castrar tb assim tanto o nome desta banda. Apenas não consigo resistir a um tema tão interessante como este!

A brincar a brincar, estamos aqui a falar do futuro do underground......

Amigo, isto não é Heavy MEtal, não é uma treta das que pões um carimbo e a banda tem que agir de acordo com os padrões a que estás habituado. como o POSESSUS acabou de dizer, palavra a palavra. Aparece gente a fazer o que quer, como quer e mete tudo as mãos à cabeça! Á qui D'el Rei! Á qui D'el Rei!

Se estás habituado a ouvir tudo conforme o que o wikipedia diz, ou as revistas de metal estás a ir com a corrente. Uma coisa é Heavy Metal dos grandes nomes, outra coisa é uma banda como midnight priest, que ninguem disse que primava pela voz, mas sim por aquilo que fazem e valem.

São comentários desses, de meninos que se dizem musicalmente eruditos que me metem nojo. Gostava de saber a tua "experiencia própria", se calhar andaste no coro a cantar, não?

Não percebem é que quem gosta gosta e quem não gosta não gosta, se achas uma afronta ao teu "mundinho heavy metal" onde existem as regras e leis mais paneleiras de sempre e tudo tem que ser assim e quem fizer o contrário ofende as regras e não merece ser ouvido, então ha alguma coisa de mal contigo.

Também as primeiras bandas de Heavy Metal quando apareceram sofreram o mesmo tipo de comentários que tu estás a dar a MP. Que eram uma afronta ao Rock e ao Hard Rock, que bandas como Venom, Metallica, Slayer não tinham razão de existir por causa da voz e do ritmo.

Não estou a dizer que Midnight Priest se iguale a bandas desse nome, mas perder tempo a sentir-me muito ofendido com a voz do homem e a dizer que a nivel tecnico parece merciful fate e blablabla é ridículo!
Se calhar para ti Bandas de garagem feitas por estudantes cujo o unico proposito é fazer o que gostam e divertirem-se a faze-lo, têm que ser todas feitas por meninos musicos de coro. Daqui a nada passa a ser uma afronta estár de pé num concerto e voltamos outra vez com as regras, só falta assistirmos todos sentados aos concertos, sei lá podemos incomodar ou ofender alguem...

Se a banda te incomoda muito, caga e anda pa frente, não vai destruir o mundo do Heavy Metal concerteza e os MP estão longe de ser aquela banda cuja unica preocupação é atingir a perfeição musical e aparecer nos tops.

"ai ai, incomoda-me muito, é uma afronta ao Heavy Metal esta voz! Estou tão ofendido, amanhã vou acordar leproso por causa disto" - Pá cresçam, aprendam a aceitar as coisas como elas são :roll:

a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » quinta dez 24, 2009 4:23 pm

[popcorn mode ON]

Ps: a tua prima aprova veemente MP.e a tua prima não gosta de Èvi metau.mas a tua prima acha que estes jovens aqui de cima estão muito irritados...ou não conseguiram ser os supra sumos do metal e respeitados por todos (quem quiser que ponha o capuz), ou têm um complexo fodido de não ser a banda dos "amigozzzz".

DEIXEM O MIDNIGHT PADRE TOCAR!

Mais um Ps: punks not dead!
praise satan praise satan praise satan praise satan

lodo
Participante
Registado: terça dez 15, 2009 5:13 pm
Contacto:

Mensagempor lodo » quinta dez 24, 2009 4:28 pm

a tua prima Escreveu:[popcorn mode ON]

Ps: a tua prima aprova veemente MP.e a tua prima não gosta de Èvi metau.mas a tua prima acha que estes jovens aqui de cima estão muito irritados...ou não conseguiram ser os supra sumos do metal e respeitados por todos (quem quiser que ponha o capuz), ou têm um complexo fodido de não ser a banda dos "amigozzzz".

DEIXEM O MIDNIGHT PADRE TOCAR!

Mais um Ps: punks not dead!

:lol: :lol: :lol:
Punk rulez!! E MP também. 8)
A PUTA DA NOITE MALDITA

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes