Moonspell - "Under Satanae"

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quinta out 18, 2007 12:52 pm

avoidcontact Escreveu:
mymoon Escreveu:
RevaTre Escreveu:Devo ser a única pessoa que gostou destas regravações. Até a intro acho que ficou ainda mais bem conseguida que no original.

concordo contigo,acho que esta muito melhor e mais bem tocado! :)

Completamente de acordo :wink:

x2

e pelo preço que a fnac fez.... é uma compra obrigatória 8)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta out 18, 2007 11:06 pm

Também concordo com vocês. Está bom, com boa qualidade de produção ao contrário das cenas antigas que o pessoal old school tanto gosta. Sabe mesmo bem reouvir estas grandes músicas com uma boa produção!

E há praí tanta dor de coto... que só me dá vontade de rir :lol:

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » quinta out 18, 2007 11:22 pm

Inmist Escreveu:Também concordo com vocês. Está bom, com boa qualidade de produção ao contrário das cenas antigas que o pessoal old school tanto gosta. Sabe mesmo bem reouvir estas grandes músicas com uma boa produção!

Também concordo completamente :wink:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta out 18, 2007 11:48 pm

Inmist Escreveu:Também concordo com vocês. Está bom, com boa qualidade de produção ao contrário das cenas antigas que o pessoal old school tanto gosta. Sabe mesmo bem reouvir estas grandes músicas com uma boa produção!

Eu gosto das coisas bem produzidas. O Under the Moonspell sempre foi um dos lançamentos que eu mais gostei dos Moonspell (talvez o q tenha gostado mais mesmo), e gostei de ouvir as musicas com a produção que deveria de ter tido. Para além de que o instrumental está melhor.

Em relação às gravações originais, prefiro a abordagem vocal do FR nas músicas originais, estas não soam tão cavernosas e "arrepiantes".

Notem que este post foi feito comparando apenas as musicas do Under the Moonspell. As demos prévias não as conheço tão bem, mas suponho que a minha opinião seria a mesma.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sexta out 19, 2007 12:08 am

Percebo o que queres dizer... mas nem sei que te diga em relação à voz. Não tenho bem opinião formada, uma audição extra ao Under pode-me esclarecer.
Sabes que os nossos gostos vão mudando com o tempo, e a voz é o instrumento em que a opinião de cada um é mais subjectiva. Pode-se dizer: grande baterista, grande guitarrista, baixista, mas em relação à voz é apenas e unicamente o gosto pessoal que impera.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta out 19, 2007 12:41 am

Quando o pessoal opta por não consumir é dor de coto? Então devemos consumir tudo que é nacional porque é bom? Ou devemos consumir porque a maioria diz que sim?

P.S. ..."reciclagem" , para os perfeccionistas!
RIP

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » sexta out 19, 2007 1:23 am

Isto foi das coisas mais estranhas que ouvi nos ultimos tempos ...

Por um lado as musicas sao do Under e do Anno (lol) ... por outro o som é do Memorial :shock:

Overall não desgostei, embora os arranjos femeninos do Under estejam piorzitos e o Opus Diabolicum ser muito menos sentida do que a versão anterior (culpa da voz ... demasiado teatral ... tssts :x)

Os temas do Anno estão muito ... /demasiado/ limpinhos ... guess it can't be helped ... pudiam era ter-lhes dado uma limpeza a tender para o Wolfheart :roll:

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » sexta out 19, 2007 10:15 am

Nunca ouvi muito os originais e já nem me lembro. Talvez por isso goste imenso destas re-gravações.

Com tantos a desgostar destas re-gravações estou a ver que vou ter de relembrar os originais para tirar uma conclusão.

No entanto sou adepto das re-gravações, e como tal duvido que vá deixar de ouvir o under satanae 8)

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sexta out 19, 2007 5:17 pm

Intifada Escreveu:Quando o pessoal opta por não consumir é dor de coto? Então devemos consumir tudo que é nacional porque é bom? Ou devemos consumir porque a maioria diz que sim?

P.S. ..."reciclagem" , para os perfeccionistas!

Sinceramente, mas sinceramente mesmo, nem era para ti, eu nem acho que a tua atitude tenha sido a de quem tem dor de coto, mas se a carapuça te assenta...

V.S
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 24, 2004 4:10 pm

Mensagempor V.S » domingo out 21, 2007 1:34 am

RevaTre Escreveu:Devo ser a única pessoa que gostou destas regravações. Até a intro acho que ficou ainda mais bem conseguida que no original.

You are not alone!

PODEROSO!

Sempre quis um dia ouvir a "Goat on Fire" decentemente tocada e decentemente gravada! Sempre achei uma música com potencial, mas aquelas condições, por muito TRVE e KVLT que fossem, não eram para os meus ouvidos...

PODEROSOOOOOOOOO!!!!

Para - BOA - recordação, fica o meu vinil 7" "Goat on Fire". Foi o que foi na altura, valeu o que valeu na altura, mas estas regravações estão muito boas mesmo!

V.
VS777 official site:
http://www.vs777.com

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo out 21, 2007 2:29 am

Também sou da facção que, apesar de gostar muito de ouvir a minha k7 com a demo de moonspell, também gosta de ver estes temas com a produção que merecem.

Se nos abstrairmos e esquecermos que já existem versões gravadas destes temas, este é sem dúvida um excelente álbum. Poder levar estas músicas a públicos novos, com uma roupagem mais "arranjadinha", é a meu ver positivo.

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » segunda out 22, 2007 9:59 pm

Estava algo reticente em relação a este lançamento, mas no global gostei, embora prefira os temas da demo original.
HAIL !!!

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta out 24, 2007 11:23 am

e temos moonspell de novo no top:

http://www.artistas-espectaculos.com/topafp.php
:)

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta out 24, 2007 1:31 pm

haemonculus Escreveu:e temos moonspell de novo no top:

http://www.artistas-espectaculos.com/topafp.php
:)

Ainda bem que isso acontece 8)

Tenho que ouvir isso, se bem que de momento existem coisas bem mais interessantes para ouvir 8)

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta out 24, 2007 2:18 pm

É evidente que uma regravação é uma regravação. Não pode ser igual, nem melhor, nem pior.
Os temas têm um melhor som, estão melhor tocados, melhor cantados, mas como é natural perderam aquela aurea de inocência que caracteriza as primeiras gravações de uma banda.

O que mais me apraz registar, é que com esta lavagem, os temas estão actuais! Quem não souber, não diz que os temas já têm 15 anos!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes