Melechesh - "Emissaries"
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Sabes lá, estavas embriagado!
Bastard.
Bastard.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
Inmist Escreveu:geiras Escreveu:Inmist Escreveu:Grimner Escreveu:Isso porque não são escalas "egipcias". São as escalas usadas na musica tradicional árabe, comum a toda a cultura do mesmo nome. E como Melechesh não fala no seu conceito da civilização egipcia, nem vale a pena fazer a comparação.
Até para não envergonhar Nile.
Não percebo esta... explica la melhor
simples.
estes fazem aquilo que os Nile pretendem fazer
![]()
São estilos diferentes...
Não reduzas Nile a tão reles....eles são bons naquilo que fazem e criam uma atmosfera aínda melhor que a de Melechesh....
Por acaso naõ concordo com o inmist, adoro ambas as bandas mas sem duvida alguma k os melechesch conseguem meter as suas influencias arabes de uma forma mais superior do k os nile!!
Os nile ora tao sempre a rasgar ora acalmam com partes ambientais, e é raro fazerem isso na mesma musica, eles tem faixas sempre a rasgar e depois poem uma ou duas so ambientais, enquanto melechesch na mesma musica faz as duas coisas, alem disso aquelas melodias arabes tocadas com distorção, ficam divinais!!!

Mas nile é uma banda excelent , mas melechesch é bem mais especial!!
Gostos!!!

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
sludge Escreveu:...mas sem duvida alguma k os melechesch conseguem meter as suas influencias arabes de uma forma mais superior do k os nile!!
Normal, Nile nada tem a ver com as arábias
sludge Escreveu:Os nile ora tao sempre a rasgar ora acalmam com partes ambientais, e é raro fazerem isso na mesma musica, eles tem faixas sempre a rasgar e depois poem uma ou duas so ambientais, enquanto melechesch na mesma musica faz as duas coisas, alem disso aquelas melodias arabes tocadas com distorção, ficam divinais!!!![]()
Aqui há um aspecto em que Nile é soberbo, é que enquanto rasga, cria uma atmosfera que remete-nos logo para as profundezas do Egipto, o tipo de guitarras aliado à voz criam essa atmosfera cheia de trevas.
O som de Melechesh não nos remete para o egipto mas para as arábias e toda essa região....mesopotânia!
São atmosferas diferentes, mas com Nile, a imaginação de quem está a ouvir consegue criar melhor um "cenário"
sludge Escreveu:Mas nile é uma banda excelent , mas melechesch é bem mais especial!!
Gostos!!!
Apesar de tudo o que já disse, concordo com esta frase tua, porque gosto mais de Melechesh, muito devido à melodia simples das guitarras, à bateria, que puxa pelo movimento de quem ouve, (seja a dançar como já referi, ou apenas a abanar a cabeça) e à voz que é mais audivel ....basicamente, dá mais pica!
Com Nile, é mais para ouvir, relaxar e apreciar todos os pequenos pormenores
Eu sei bem k nile tem a ver com o egipto, e melechesch com o mundo arabe, mas o k eu estava a dizer é k axo k os melechesch conseguem transparecer melhor essas influencias nas suas musicas, mas concordo k nile tb faz isso bem, mas é de outra maneira.
Resumindo e concluindo são duas bandas fantasticas!!
Nile da para relaxar???
Completamente ate vao comexar a passar nile nos lares de idosos k é para adormece-los!!!!!

Resumindo e concluindo são duas bandas fantasticas!!

Nile da para relaxar???

Completamente ate vao comexar a passar nile nos lares de idosos k é para adormece-los!!!!!

geiras Escreveu:Napron Escreveu:geiras Escreveu:e nunca em nenhum momento têm ambas as sonoridades em conjunto
Ora explica lá isso melhor.
ora é uma coisa, ora é outra
Nem sempre, a musicas em k misturam as duas, mas é em poucas( na sarcophagus ou na user mat ree eles fazem isso), mas concordo k o normal em nile é musicas sempre a abrir e musicas so ambientais!!
sludge Escreveu:geiras Escreveu:Napron Escreveu:geiras Escreveu:e nunca em nenhum momento têm ambas as sonoridades em conjunto
Ora explica lá isso melhor.
ora é uma coisa, ora é outra
Nem sempre, a musicas em k misturam as duas, mas é em poucas( na sarcophagus ou na user mat ree eles fazem isso), mas concordo k o normal em nile é musicas sempre a abrir e musicas so ambientais!!
meter na mesma musica não é misturar.
eu tou-me a referir a um preciso momento
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Eu estou a ver que há uma grande diferença na percepção do som de Nile, o que para mim me parece uma grande sobreposição de ambiente egipcio e peso, para outros é apenas brutalidade pura.... e quando acalma é que existe esse ambiente egipcio....
São diferentes interpretações sobre as partes a rasgar de Nile, já k as softs todos concordam k é muito ambiental
São diferentes interpretações sobre as partes a rasgar de Nile, já k as softs todos concordam k é muito ambiental
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes