Cinematógrafo
Re: Cinematógrafo
Ontem apanhei o Bonnie and Clyde, embora não de início, o que foi uma pena, mesmo tendo já visto o filme uma outra vez há uns anos. Porra, grande filme e aquele final é de um poder tremendo!
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Epá, completamente <3.
Pelo nome não me lembrava, mas esse filme <3
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."
- Hannibal King
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Inmist Escreveu:Street Fighter: The Legend of Chun-Li , grande bosta, parece aqueles filmes do karate kid. Até há alguma história com relativo interesse, mas a realização está muito má.
Vi-o ontem. Sou da mesma opinião, que estupidez! Mas vá, as lutas até que estão porreiras e fiquei surpreendido pelo o mestre, (liu kang do Mortal Kombat.. ainda levei tempo para perceber que era ele) nunca mais o tinha visto em nenhum filme desde do MK. Quanto à história... é preciso que se note: The Legend of Chun-Li = japanese name = japanese girl... Portante, devia ser com uma xnezinha e não com uma menina das américas toda cute e inocente que têm mais carinha de fazer um 'filme' por causa de uma barata do que dar porrada naquilo tudo... Outra cena que me desiludiu também foi o tão esperado Vega! Fdx, ele não deu luta nenhuma, enfim...
Isto sim é que eram tempos:
Ou mesmo este, que ainda consegue ser melhor que o deste ano:
(adoro ver gajas a lutar... principalmente japonesas, fico todo arrepiado.

* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Otaner Escreveu:japanese girl ≠ xnezinha
(só para imbirrar)
Embirrar!
Só para embirrar correctamente!

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Fui no sábado ver o Vargtimmen(http://www.imdb.com/title/tt0063759/) de Bergman. Para não variar adorei! E não entendo como o filme pode ter algumas criticas negativas, o filme (a meu ver claro) é puro génio! E com algumas mensagens pelas entre linhas, bastante provocantes ao ego do dito "homem".
PS: Grimmner......não te vi por lá.......estava a contar namorar contigo depois do filme
PS: Grimmner......não te vi por lá.......estava a contar namorar contigo depois do filme

- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Demoniac Escreveu:Fui no sábado ver o Vargtimmen(http://www.imdb.com/title/tt0063759/) de Bergman. Para não variar adorei! E não entendo como o filme pode ter algumas criticas negativas, o filme (a meu ver claro) é puro génio! E com algumas mensagens pelas entre linhas, bastante provocantes ao ego do dito "homem".
O Vargtimmen recebeu algumas críticas negativas, sobretudo pelos mais conservadores seguidores de Bergman, porque neste caso ele se afastou do seu típico realismo cru e directo para introduzir alguns elementos de terror, fantasia, surrealismo... Consideram-na uma obra menor por incluir coisas típicas de um estilo considerado menor, o "terror".
Passa mais ou menos o mesmo com o Skammen, outro grande filme de Bergman, que foi desvalorizado por incluir cenas de guerra com efeitos especiais (leia-se explosões) e outros recursos considerados pouco bergmanianos (leia-se mostrar as mamas da Liv Ullman

Ambas desvalorizações são, do meu ponto de vista, absurdas. Bergman era, sobretudo, um mestre em espelhar e transmitir a natureza humana tal como ela é, em todo o seu complexo espectro de emoções, medos, tiques, vícios... na maioria dos seus filmes logra fazê-lo na perfeição com somente 90 minutos de pessoas a falar umas com as outras. No Vargtimmen, no Skammen (tal como no Ritten, mesmo no Persona) logra espelhar as mesmas emoções, medos, tiques e vicios através de algo mais, seja o terror, a guerra, o surrealismo ou recursos cinematográficos pouco ortodoxos.
Estas "divergências" do seu "estilo" clássico deveriam ser louvadas e não censuradas. Mas já sabemos como funcionam estas coisas (seja no cinema, na literatura ou na música) quando um "grande" se desvia do seu caminho as pessoas preocupam-se mais em questionar e criticar o desvio que em realmente avaliar a qualidade real da obra produzida.
Dito isto, sim, sou um fanboy de Bergman. Até quando faz comédia.
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:

10º aniversário de Fight Club.
Para rever mais uma vez...hoje. Um filme tão cheio de memorable quotes que é difícil escolher só uma. Um filme tão cheio de memorable moments que é difícil escolher só um.
Um filme que me introduziu a um grande autor. Um filme que me mostrou as palavras que sentia mas que nunca consegui exprimir...uma opinião sobre tudo e todos. tudo e todos.
Listen up, maggots. You are not special. You are not a beautiful or unique snowflake. You're the same decaying organic matter as everything else.
Mischief. Mayhem. Soap.
Slide.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Sethlad Escreveu:Demoniac Escreveu:Fui no sábado ver o Vargtimmen(http://www.imdb.com/title/tt0063759/) de Bergman. Para não variar adorei! E não entendo como o filme pode ter algumas criticas negativas, o filme (a meu ver claro) é puro génio! E com algumas mensagens pelas entre linhas, bastante provocantes ao ego do dito "homem".
O Vargtimmen recebeu algumas críticas negativas, sobretudo pelos mais conservadores seguidores de Bergman, porque neste caso ele se afastou do seu típico realismo cru e directo para introduzir alguns elementos de terror, fantasia, surrealismo... Consideram-na uma obra menor por incluir coisas típicas de um estilo considerado menor, o "terror".
Passa mais ou menos o mesmo com o Skammen, outro grande filme de Bergman, que foi desvalorizado por incluir cenas de guerra com efeitos especiais (leia-se explosões) e outros recursos considerados pouco bergmanianos (leia-se mostrar as mamas da Liv Ullman).
Ambas desvalorizações são, do meu ponto de vista, absurdas. Bergman era, sobretudo, um mestre em espelhar e transmitir a natureza humana tal como ela é, em todo o seu complexo espectro de emoções, medos, tiques, vícios... na maioria dos seus filmes logra fazê-lo na perfeição com somente 90 minutos de pessoas a falar umas com as outras. No Vargtimmen, no Skammen (tal como no Ritten, mesmo no Persona) logra espelhar as mesmas emoções, medos, tiques e vicios através de algo mais, seja o terror, a guerra, o surrealismo ou recursos cinematográficos pouco ortodoxos.
Estas "divergências" do seu "estilo" clássico deveriam ser louvadas e não censuradas. Mas já sabemos como funcionam estas coisas (seja no cinema, na literatura ou na música) quando um "grande" se desvia do seu caminho as pessoas preocupam-se mais em questionar e criticar o desvio que em realmente avaliar a qualidade real da obra produzida.
Exacto. Com o Bergman, aquilo que acaba por se passar, é ele não ser capaz de fugir à sua natureza, mesmo que esteja a fazer comédia. Nunca consegui encarar o Vargtimmen como um "filme" fantástico, mas sim como uma viagem à loucura. Mas o Bergman sempre explorou o mesmo tema da naturza humana.
Tenho mesmo que começar a sacar religiosamente o calendário da cinemateca. Não me teria importado nada de rever este filme.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Comprei ontem uma edição especial, de 4 dicos, do LOTR: Fellowship of the Ring, por 10€. Assim, vale a pena gastar dinheiro!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Toretto Escreveu:Comprei ontem uma edição especial, de 4 dicos, do LOTR: Fellowship of the Ring, por 10€. Assim, vale a pena gastar dinheiro!
Lembro-me que pouco tempo depois de sair a ed. especial propriamente dita (com as duas estatuetas e tal) começaram a aparecer os dvds nas papelarias...na altura a 20€ acho, o que também não era mau...

Estão catitas essas edições...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Grimner Escreveu:Sethlad Escreveu:Demoniac Escreveu:Fui no sábado ver o Vargtimmen(http://www.imdb.com/title/tt0063759/) de Bergman. Para não variar adorei! E não entendo como o filme pode ter algumas criticas negativas, o filme (a meu ver claro) é puro génio! E com algumas mensagens pelas entre linhas, bastante provocantes ao ego do dito "homem".
Passa mais ou menos o mesmo com o Skammen, outro grande filme de Bergman, que foi desvalorizado por incluir cenas de guerra com efeitos especiais (leia-se explosões) e outros recursos considerados pouco bergmanianos (leia-se mostrar as mamas da Liv Ullman).
Exacto. Com o Bergman, aquilo que acaba por se passar, é ele não ser capaz de fugir à sua natureza, mesmo que esteja a fazer comédia. Nunca consegui encarar o Vargtimmen como um "filme" fantástico, mas sim como uma viagem à loucura. Mas o Bergman sempre explorou o mesmo tema da naturza humana.
Tenho mesmo que começar a sacar religiosamente o calendário da cinemateca. Não me teria importado nada de rever este filme.
Tenho que começar a avisar tou a ver

Quanto ao que disseram de bergman, concordo plenamente. Eu até gosto mais quando ele escapa à rotina. Quantos mais filmes vejo dele, mais o admiro. Lado a lado com Tarkovsky.
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes