Cinematógrafo

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado set 26, 2009 1:26 pm

Ontem vi um filme muito mauzinho, mesmo fraquinho, principalmente porque estava à espera de algo um bocadinho melhor...

Imagem

Lembro-me de ter visto há algum tempo uns segundos do trailer deste saco de trampa e de nem ter achado assim tão mau, mas ontem tive a oportunidade de o ver em casa da minha senhora pelo que me dei a esse "luxo". Nem sei bem por onde começar, o filme é mau em todos os aspectos, principalmente na representação, tenho muita pena que o Jean Reno tenha sido metido num filme destes, até o papel dele é muito pouco preponderante e raras são as suas aparições. O James Franco tinha ideia há uns anos de que não era um actor manhoso, mas pelos filmes que tenho visto ultimamente dele na televisão comecei a mudar de opinião e com este sucedeu-se o mesmo: os papéis que ele interpreta são sempre tão iguais e pouco variados que até enjoa. Faz sempre papel rapazola bonito e confiante, que está sempre certo acerca de tudo, mesmo nos palpites mais precipitados, mas que fala sem vivacidade e sem algo que de facto o destaque. Mais um papel merdoso, com uma interpretação ainda mais merdosa, parece que ele se está a cagar para os papeis que faz, sejam eles o mais distante possíveis, ele há-de actuar sempre da mesma maneira, com o seu sorrisinho parvo. Anyway, a melhor parte do filme foi quando apareceram alemães na casa da amada do James Franco e o primeiro soldado a entrar carregou a sua espingarda Mauser como se de uma caçadeira de tratasse, ou seja, em vez de puxar a "bolt" junto ao gatilho para trás, carregou a arma debaixo do cano como se fosse de "pump action", até o som foi igual, haha. Os efeitos especiais são razoáveis, nada de especial, mas pior ainda e o desenvolvimento do filme, que se dá à velocidade da luz e com tantos clichés que chega a meter nojo. Todos os clichés de filmes de guerra estão presentes neste filme, embora muito mal aproveitados e desenvolvidos. Algumas cenas chegam a durar menos de 10 segundos e as transições são suaves e lentas como se nos quisessem dar tempo para pensar sobre elas mas não têm conteúdo nenhum! Acho que queriam fazer um filme de guerra muitíssimo acessível e com todos os elementos que fizeram os outros filmes bons, mas sem desenvolvimento, para um público acéfalo aceitar como contendo "grandes elementos". Patético e uma perda de tempo, eu pelo menos odiei, também não sou bom crítico de filmes, mas esta é a minha rasca opinião... :)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sábado set 26, 2009 2:50 pm

Ish Mael Escreveu:
Imagem

http://www.imdb.com/title/tt0080360/

Altered States

Já andava para "re-rever" este filme há algum tempo. O filme ficou marcado na primeira vez que o vi quando tinha uns 9 anos. Na altura vi-o na televisão espanhola, logo vi o filme dobrado em espanhol e embora percebesse o que me marcou não foi a temática do filme mas as imagens.
Não é possivel ficar indiferente ao cristo crucificado com cabeça de bode de 9 olhos e 9 chifres.
Voltei a vê-lo mais tarde quando já conseguia perceber o que eram as experiências que são feitas no filme e o propósito do enredo. O uso de drogas e privação sensorial para fazer viagens dentro dos diferentes estados da consciência humana. Far out.
Desta última vez vi o filme na câmara de privação sensorial que é a minha sala de estar, acompanhado com um bom whisky e um joint. E viajei dentro do filme. Mas não regredi...mais do que o normal :D

Para quem não conhece, recomendo.

Filme de onde foi retirada esta capa:

Imagem
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Agnorise
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 9:35 pm
Contacto:

Mensagempor Agnorise » sábado set 26, 2009 3:05 pm

Heraklyon Escreveu:Ontem vi um filme muito mauzinho, mesmo fraquinho, principalmente porque estava à espera de algo um bocadinho melhor...

Imagem

Lembro-me de ter visto há algum tempo uns segundos do trailer deste saco de trampa e de nem ter achado assim tão mau, mas ontem tive a oportunidade de o ver em casa da minha senhora pelo que me dei a esse "luxo". Nem sei bem por onde começar, o filme é mau em todos os aspectos, principalmente na representação, tenho muita pena que o Jean Reno tenha sido metido num filme destes, até o papel dele é muito pouco preponderante e raras são as suas aparições. O James Franco tinha ideia há uns anos de que não era um actor manhoso, mas pelos filmes que tenho visto ultimamente dele na televisão comecei a mudar de opinião e com este sucedeu-se o mesmo: os papéis que ele interpreta são sempre tão iguais e pouco variados que até enjoa. Faz sempre papel rapazola bonito e confiante, que está sempre certo acerca de tudo, mesmo nos palpites mais precipitados, mas que fala sem vivacidade e sem algo que de facto o destaque. Mais um papel merdoso, com uma interpretação ainda mais merdosa, parece que ele se está a cagar para os papeis que faz, sejam eles o mais distante possíveis, ele há-de actuar sempre da mesma maneira, com o seu sorrisinho parvo. Anyway, a melhor parte do filme foi quando apareceram alemães na casa da amada do James Franco e o primeiro soldado a entrar carregou a sua espingarda Mauser como se de uma caçadeira de tratasse, ou seja, em vez de puxar a "bolt" junto ao gatilho para trás, carregou a arma debaixo do cano como se fosse de "pump action", até o som foi igual, haha. Os efeitos especiais são razoáveis, nada de especial, mas pior ainda e o desenvolvimento do filme, que se dá à velocidade da luz e com tantos clichés que chega a meter nojo. Todos os clichés de filmes de guerra estão presentes neste filme, embora muito mal aproveitados e desenvolvidos. Algumas cenas chegam a durar menos de 10 segundos e as transições são suaves e lentas como se nos quisessem dar tempo para pensar sobre elas mas não têm conteúdo nenhum! Acho que queriam fazer um filme de guerra muitíssimo acessível e com todos os elementos que fizeram os outros filmes bons, mas sem desenvolvimento, para um público acéfalo aceitar como contendo "grandes elementos". Patético e uma perda de tempo, eu pelo menos odiei, também não sou bom crítico de filmes, mas esta é a minha rasca opinião... :)

Tenho esse filme aqui por casa, mal olhei para a capa vi que não era um filme decente. :lol:
Tenho um dedo que nunca falha em relação a filmes.
Ser ou não ser eu não quero saber.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado set 26, 2009 3:37 pm

Dois filmes, um bom outros péssimo.

Street Fighter: The Legend of Chun-Li , grande bosta, parece aqueles filmes do karate kid. Até há alguma história com relativo interesse, mas a realização está muito má.

Angels & Demons
http://www.imdb.com/title/tt0808151/
Imagem

Este já gostei, "seguimento" do Codigo da Vinci, mas envolvendo outras coisas. Quem gostou do Código irá achar interessante pelo menos. Eu achei ainda melhor.

Se tencionam ver o filme não abram isto:
Spoiler: Mostrar
E é um twist, o que sobe logo uns valentes pontos. :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » domingo set 27, 2009 8:13 pm

Ish Mael Escreveu:http://www.totalfilm.com/features/20-greatest-horror-films-you-ve-never-seen
Sobral, concordas?
:D

?!?
O link não funciona...

Comprei há pouco a Jess Franco Collection, com os filmes Female Vampire, A Virgin Among the Living Dead, The Sadistic Baron Von Klaus e Oasis of the Zombies .
Só conheço o ultimo, e é uma valente seca :D, os outros são sempre considerados classicos de J Franco, deixa lá ver o que sai dali...

O Female Vampire foi gravado na Madeira.
Imagem
Imagem
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda set 28, 2009 9:41 am

Sobral Escreveu:
Ish Mael Escreveu:http://www.totalfilm.com/features/20-greatest-horror-films-you-ve-never-seen
Sobral, concordas?
:D

?!?
O link não funciona...

Comprei há pouco a Jess Franco Collection, com os filmes Female Vampire, A Virgin Among the Living Dead, The Sadistic Baron Von Klaus e Oasis of the Zombies .
Só conheço o ultimo, e é uma valente seca :D, os outros são sempre considerados classicos de J Franco, deixa lá ver o que sai dali...

O Female Vampire foi gravado na Madeira.
Imagem
Imagem

Não funciona? Damn it!!

Copia o url e "pasta" na barra de endereços...devia funcionar :?
Basicamente é uma lista de 20 filmes de terror que segundo a Total Film, por uma razão ou por outra não andam aí.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 28, 2009 9:52 am

nao gosto dos filmes do jesus franco :?

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » segunda set 28, 2009 10:45 am

Ish Mael Escreveu:Copia o url e "pasta" na barra de endereços...devia funcionar :?
Basicamente é uma lista de 20 filmes de terror que segundo a Total Film, por uma razão ou por outra não andam aí.

Assim já deu :D

Artigo interessante, tenho de ler atenção, obrigado.
Só vi mesmo os Isle of the Dead, Hour of the Wolf e o Inferno, e há ali uns que tenho debaixo de olho, é uma questão de oportunidade. Interessa-me bastante o Daughters of Darkness, por exemplo. Quanto a cinema japonês, já não há pachorra...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 28, 2009 10:56 am

tas a falar do dario argento?
ele tem uma filhe que e um espectaculo 8)

filmes dele ha um que ele participou penso na produçao
chama-se-" seven doors of death"bastante antigo de 1982

depois ha um recente que tb gostei-"mother of all tears" e de 2006 é o ultimo dele penso eu
tem uma cena de uma mulher que atira um filho dela,bebé de uma ponte abaixo :?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda set 28, 2009 11:31 am

Fui ver o District 9.

Bom filme de Sci-Fi. Tem boas ideias e tem momentos muito bons. Contudo tb tem falhas que foi difícil perdoar (não fosse o conceito tão bom e o final quase perfeito). Mas pronto, nada mau! Só espero que n façam uma sequela.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » segunda set 28, 2009 12:37 pm

Demoniac Escreveu:Fui ver o District 9.

Bom filme de Sci-Fi. Tem boas ideias e tem momentos muito bons. Contudo tb tem falhas que foi difícil perdoar (não fosse o conceito tão bom e o final quase perfeito). Mas pronto, nada mau! Só espero que n façam uma sequela.

Imagem

Também fui ver, não táva com grande expectativa, mas como sabia que tinha mão do peter jackson, lá fui.
Aquele inicio começa assim meio weird (tipo the office style), mas depois até se vai tornando interessante e com bons apontamentos de realização.

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » terça set 29, 2009 10:38 pm

Consegue inclusive manter a tensão desde o inicio até ao fim e tem um conceito de facto muito interessante. A abordagem em forma de documentário também me pareceu uma estratégia muito interessante do ponto de vista da veracidade da acção. Bom filme de ficção científica, apesar de não ligar muito a este estilo nos dias que correm (o uso de efeitos especiais em demasia faz muitas vezes com que o argumento seja erradamente menosprezado. Ter um bom conceito e uma boa história nem sempre é tão tentador para quem executa do que meter 10000 explosões e efeitos digitais).
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça set 29, 2009 11:56 pm

SleepingGiAnT Escreveu:

Consegue inclusive manter a tensão desde o inicio até ao fim e tem um conceito de facto muito interessante. A abordagem em forma de documentário também me pareceu uma estratégia muito interessante do ponto de vista da veracidade da acção. Bom filme de ficção científica, apesar de não ligar muito a este estilo nos dias que correm (o uso de efeitos especiais em demasia faz muitas vezes com que o argumento seja erradamente menosprezado. Ter um bom conceito e uma boa história nem sempre é tão tentador para quem executa do que meter 10000 explosões e efeitos digitais).

Por acaso não gostei mto do inicio com aquele estilo "The Office", acho demasiado batido e sinceramente achei bastante desleixado. Dado que já foi feito muito melhor. Começa a enjoar. Acho que uma abordagem (de camera) como "Aliens" teria sido de génio! Contudo nem todos são o James Cameron.

Mas não está nada mau, para um filme de Ficção C. pós ano 2000. Isto andava mesmo complicado! Apanhamos mesmo com a dita CHUVA DE MERDA!

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » quarta set 30, 2009 12:44 am

Estou curioso por ler as reacções a este filme:

Imagem

Imagem

Imagem
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » quarta set 30, 2009 12:07 pm

Inmist Escreveu:Street Fighter: The Legend of Chun-Li , grande bosta, parece aqueles filmes do karate kid. Até há alguma história com relativo interesse, mas a realização está muito má.

é? e eu que o tenho agora aqui para ver. :lol:

Acho que vou ver primeiro este então:

Sempre a mesma porrinha também com estes filmes de slasher's... Parece que já sabemos o filme do principio ao fim, mas pronto...
É deste ano, from the producers: Gothika e Thir13en Ghosts, (que por acaso foram 2 filmes que gostei de ver naltura) e até o teila não me pareceu mau...

:arrow: Bed/Popcorn/Nestea/Smoke's... bye :awesome:
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes