Lembro-me de ter visto há algum tempo uns segundos do trailer deste saco de trampa e de nem ter achado assim tão mau, mas ontem tive a oportunidade de o ver em casa da minha senhora pelo que me dei a esse "luxo". Nem sei bem por onde começar, o filme é mau em todos os aspectos, principalmente na representação, tenho muita pena que o Jean Reno tenha sido metido num filme destes, até o papel dele é muito pouco preponderante e raras são as suas aparições. O James Franco tinha ideia há uns anos de que não era um actor manhoso, mas pelos filmes que tenho visto ultimamente dele na televisão comecei a mudar de opinião e com este sucedeu-se o mesmo: os papéis que ele interpreta são sempre tão iguais e pouco variados que até enjoa. Faz sempre papel rapazola bonito e confiante, que está sempre certo acerca de tudo, mesmo nos palpites mais precipitados, mas que fala sem vivacidade e sem algo que de facto o destaque. Mais um papel merdoso, com uma interpretação ainda mais merdosa, parece que ele se está a cagar para os papeis que faz, sejam eles o mais distante possíveis, ele há-de actuar sempre da mesma maneira, com o seu sorrisinho parvo. Anyway, a melhor parte do filme foi quando apareceram alemães na casa da amada do James Franco e o primeiro soldado a entrar carregou a sua espingarda Mauser como se de uma caçadeira de tratasse, ou seja, em vez de puxar a "bolt" junto ao gatilho para trás, carregou a arma debaixo do cano como se fosse de "pump action", até o som foi igual, haha. Os efeitos especiais são razoáveis, nada de especial, mas pior ainda e o desenvolvimento do filme, que se dá à velocidade da luz e com tantos clichés que chega a meter nojo. Todos os clichés de filmes de guerra estão presentes neste filme, embora muito mal aproveitados e desenvolvidos. Algumas cenas chegam a durar menos de 10 segundos e as transições são suaves e lentas como se nos quisessem dar tempo para pensar sobre elas mas não têm conteúdo nenhum! Acho que queriam fazer um filme de guerra muitíssimo acessível e com todos os elementos que fizeram os outros filmes bons, mas sem desenvolvimento, para um público acéfalo aceitar como contendo "grandes elementos". Patético e uma perda de tempo, eu pelo menos odiei, também não sou bom crítico de filmes, mas esta é a minha rasca opinião...