Cinematógrafo

DevilPiggy
Metálico(a)
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Re: Cinematógrafo

Mensagempor DevilPiggy » domingo mai 24, 2009 1:01 pm

Alguém já viu o "The Man from Earth"? (Fiz uma procura e parece que ainda não há referências ao filme...)

Imagem

De baixo orçamento, com praticamente um cenário só, com actores sofríveis, é um filme que vale pelo argumento, e que rapidamente se tornou objecto de culto (quanto mais não seja, por ter sido oficialmente disponiblizado nas internets).

Passados dez anos de carreira, um professor universitário decide despedir-se do seu departamento para rumar a destino incerto. Durante a reunião de despedida com os seus colegas, revela, após a insistência destes, as razões pelas quais terá que ir embora: na verdade tem 14 000 anos. É um argumento de ficção científica que rápido se transforma em inquérito filosófico. Chega a tocar pontos bastante interessantes e é uma espécie de recriação do debate interdisciplinar sobre certos temas: entre os colegas de John Oldman, há um arqueólogo, um biólogo, um psiquiatra, um antropólogo e uma teóloga.

Embora seja uma ideia muito interessante, foi explorada de forma intelectualmente pouco sofisticada. Não é que este cro-magnon, entre muitas outras coisas, também foi Jesus? É aí que começa a vir à tona um certo sabor zeitgeistiano que me faz querer morrer. (E já nem falo no final que é um verdadeiro lulz).

Mesmo assim, quem se interessa pelo tipo de debates acima referido, deve tentar ver.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo mai 24, 2009 1:25 pm

Converge Escreveu:kudos para quem mencionou o Ichi the Killer.
Vou vê-lo hoje, logo depois das Tartarugas Ninja (1990)

Então e que tal?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo mai 24, 2009 1:37 pm

Eu tinha comprado o filme há três anitos e já o tinha visto, mas não me lembrava da história.
É sadicamente ultra sádico. Não entendi bem o final do gajo enforcado :shock:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo mai 24, 2009 3:45 pm

Imagem
Sou um pouco suspeito para dizer alguma coisa,porque sou um fan da Saga mas arrisco a dizer que este T:Salvation é provavelmente um dos melhores filmes de ação do ano.
Acho que a historia está porreira para se perceber as origens do I'm a cybernetic organism: living tissue over a metal endoskeleton.
Podia-se desenvolver melhor a historia do Marcus é certo mas aceita-se, gostei do ambiente negro,aterrador e violento do filme e da aparição por breves segundos do ....,que dá uma sensação de :shock: .
A Skynet afinal tem uma cara, uma bela cara :mrgreen: .

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo mai 24, 2009 4:13 pm

Estou muito curioso para ver esse filme porque também sou fã da saga, o trailer agradou-me e o protagonista é um dos meus actores favoritos (Christian Bale).
"Hate the ones who bring you down"

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » domingo mai 24, 2009 4:14 pm

Inmist Escreveu:Estou muito curioso para ver esse filme porque também sou fã da saga, o trailer agradou-me e o protagonista é um dos meus actores favoritos (Christian Bale).

x 2

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo mai 24, 2009 4:35 pm

DevilPiggy Escreveu:Alguém já viu o "The Man from Earth"? (Fiz uma procura e parece que ainda não há referências ao filme...)

Eu vi, tem a sua piada, tendo em conta que é um filme que se passa todo numa sala a contar uma história somente com recurso a dialogos, sem usar sequer flashbacks é bastante bom

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo mai 24, 2009 6:18 pm

ai jesuis, em espero que o T4 seja bom...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » domingo mai 24, 2009 8:37 pm

Parabéns a João Salaviza pela Palma de Ouro em Cannes para Curta Metragem.

Fico na expectativa de ver "Arena" e, já agora, grande curiosidade em ver o vencedor da Palma de Ouro para melhor filme: "The White Ribbon" de Michael Haneke (realizador dos fantásticos "Caché"; "Funny Games" e "Les Temps Du Loup").

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo mai 24, 2009 8:52 pm

Este fim de semana vi o 11/9/01, um conjunto de curtas de vários realizadores sobre o 11 de Setembro, mas uma delas prendeu-me particularmente.

A ideia inicial é simples: o produtor francês Alain Brigand convidou 11 realizadores de diferentes partes do mundo para fazerem um pequeno filme - a "fórmula" é 11 minutos, 9 segundos, 1 imagem - sobre os atentados de 11 de Setembro de 2001 e as suas consequências para o mundo. Do Burkina Fasso ao Japão, da França, ao México, da América à Bósnia, passando pelo Irão, Índia, Grã-Bretanha, Egipto e Israel, eis os seus nomes: Samira Makhmalbaf, Claude Lelouch, Youssef Chahine, Danis Tanovic, Idrissa Ouedraogo, Ken Loach, Alejandro González Iñarritu, Amos Gitai, Mira Nair, Sean Penn, Shohei Imamura quiseram dizer que "a dor não é exclusivamente americana" - de formas diferentes, com resultados diferentes.

Vencedor do Prémio de Melhor Curta-metragem para o segmento de Ken Loach no Festival de Veneza de 2002.

Vale a pena ver o segmento do Ken Loach:

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » domingo mai 24, 2009 9:07 pm

Este novo filme do Tarantino parece-me uma cagada em três actos! :O E ainda só vi a apresentação.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda mai 25, 2009 7:48 am

Inmist Escreveu:Estou muito curioso para ver esse filme porque também sou fã da saga, o trailer agradou-me e o protagonista é um dos meus actores favoritos (Christian Bale).

por acaso estou curioso para ver este filme ;)
viste o american psycho?

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda mai 25, 2009 8:01 am

DevilPiggy Escreveu:Alguém já viu o "The Man from Earth"? (Fiz uma procura e parece que ainda não há referências ao filme...)

Imagem

De baixo orçamento, com praticamente um cenário só, com actores sofríveis, é um filme que vale pelo argumento, e que rapidamente se tornou objecto de culto (quanto mais não seja, por ter sido oficialmente disponiblizado nas internets).

Passados dez anos de carreira, um professor universitário decide despedir-se do seu departamento para rumar a destino incerto. Durante a reunião de despedida com os seus colegas, revela, após a insistência destes, as razões pelas quais terá que ir embora: na verdade tem 14 000 anos. É um argumento de ficção científica que rápido se transforma em inquérito filosófico. Chega a tocar pontos bastante interessantes e é uma espécie de recriação do debate interdisciplinar sobre certos temas: entre os colegas de John Oldman, há um arqueólogo, um biólogo, um psiquiatra, um antropólogo e uma teóloga.

Embora seja uma ideia muito interessante, foi explorada de forma intelectualmente pouco sofisticada.
Spoiler: Mostrar
Não é que este cro-magnon, entre muitas outras coisas, também foi Jesus?
É aí que começa a vir à tona um certo sabor zeitgeistiano que me faz querer morrer. (E já nem falo no final que é um verdadeiro lulz).

Mesmo assim, quem se interessa pelo tipo de debates acima referido, deve tentar ver.

Primeiro que tudo yx, fazer comentários a filmes com spoilers é fail.

Francamente não compreendo bem qual é a cena deste filme e como é que uma coisa destas se torna culto.

Btw sis, um filme low budget que vale mesmo a pena ver é o The American Astronaut.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda mai 25, 2009 8:37 am

Nunca fui muito fã do tipico filme catastrofe, mas devido ao meu ultimo projecto musical, estudei um pouco a cultura maia e o seu calendário tzolkin.

Não há muito mais trailers, visto que o filme estreia depois do Verão.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda mai 25, 2009 8:45 am

The Imaginarium of Doctor Parnassus.

É o último filme com Heath Ledger, e conta com os actores Christopher Plummer, Tom Waits, Lily Cole, Andrew Garfield, Verne Troyer, Johnny Depp, Colin Farrell, Jude Law.

"The Imaginarium of Doctor Parnassus" is a fantastical morality tale, set in the present day. It tells the story of Dr Parnassus and his extraordinary 'Imaginarium', a traveling show where members of the audience get an irresistible opportunity to choose between light and joy or darkness and gloom. Blessed with the extraordinary gift of guiding the imaginations of others, Dr Parnassus is cursed with a dark secret. Long ago he made a bet with the devil, Mr Nick, in which he won immortality. Many centuries later, on meeting his one true love, Dr Parnassus made another deal with the devil, trading his immortality for youth, on condition that when his first-born reached its 16th birthday he or she would become the property of Mr Nick.

Valentina is now rapidly approaching this 'coming of age' milestone and Dr Parnassus is desperate to protect her from her impending fate. Mr Nick arrives to collect but, always keen to make a bet, renegotiates the wager. Now the winner of Valentina will be determined by whoever seduces the first five souls. Enlisting a series of wild, comical and compelling characters in his journey, Dr Parnassus promises his daughter's hand in marriage to the man that helps him win. In this captivating, explosive and wonderfully imaginative race against time, Dr Parnassus must fight to save his daughter in a never-ending landscape of surreal obstacles - and undo the mistakes of his past once and for all.

Pareçe ser porreiro.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes