Moonspell - "Night Eternal" (2008)

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: Moonspell - "Night Eternal" (2008)

Mensagempor raxx7 » segunda jun 02, 2008 7:30 pm

De facto, era conveniente que isto não se tornasse em mais uma thread Moonspell não presta/Moonspell rula...
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » segunda jun 02, 2008 7:50 pm

a tua prima Escreveu:
Bronze Escreveu:... até admito que não gostem pois quando se fala de Moonspell há sempre qualquer coisa que está mal. Infelizmente a grande maioria das bandas portuguesas são bem piores... merda de cena a nossa.

Quanto ás bandas portuguesas que falas que direito tens a falar assim?!
Pega num instrumento tenta fazer algo, lança nem que seja uma tape...pois..não te vejo a fazer isso.
A nossa "cena de merda" tem muitas e boas bandas, que tu se calhar desconheces...porque pronto, vá lá...estavas a ouvir Moonspell, ou a escrever neste fórum que banda A é melhor que banda B.Ou porque é um estilo que á partida não te identificas...

Não gostar de Moonspell é normal...se não é o som que eu gosto para que andar feito papalvo a dizer que são grande banda e fazem muito pela cena portuguesa.Ainda na fui lá fora tocar ou tive um record deal so por ser portugues.

Mas hey!...isto é só um fórum rigth?!

Claro que a cena portuguesa é fraca, tanto quanto eu sei, em Portugal não há grande incentivos para formar bandas, e também não há os apoios necessários como há noutros paises, e acho que isso explica muita coisa.

a tua prima
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » segunda jun 02, 2008 8:05 pm

Gyroscope Escreveu:
a tua prima Escreveu:
Bronze Escreveu:... até admito que não gostem pois quando se fala de Moonspell há sempre qualquer coisa que está mal. Infelizmente a grande maioria das bandas portuguesas são bem piores... merda de cena a nossa.

Quanto ás bandas portuguesas que falas que direito tens a falar assim?!
Pega num instrumento tenta fazer algo, lança nem que seja uma tape...pois..não te vejo a fazer isso.
A nossa "cena de merda" tem muitas e boas bandas, que tu se calhar desconheces...porque pronto, vá lá...estavas a ouvir Moonspell, ou a escrever neste fórum que banda A é melhor que banda B.Ou porque é um estilo que á partida não te identificas...

Não gostar de Moonspell é normal...se não é o som que eu gosto para que andar feito papalvo a dizer que são grande banda e fazem muito pela cena portuguesa.Ainda na fui lá fora tocar ou tive um record deal so por ser portugues.

Mas hey!...isto é só um fórum rigth?!

Claro que a cena portuguesa é fraca, tanto quanto eu sei, em Portugal não há grande incentivos para formar bandas, e também não há os apoios necessários como há noutros paises, e acho que isso explica muita coisa.

ya a cena é fraca... :roll: existe algo chamado Do It Yourself.incentivos?mas que incentivos queres tu ao formar uma banda?o gosto e amor a camisola já não chega?ainda bem que existe um underground paralelo a este...!

xau xau!
praise satan praise satan praise satan praise satan

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda jun 02, 2008 9:11 pm

Cena fraca?!?!?

Que se chamaria a:
Thormentor
Tarantula
WC Noise
Paranormal Waltz
Procyon
Afterdeath
Malevolence
Genocide
Gangrena
Shrine
RAMP
Pitch Black
Grog
Decayed
FNI
...
...Não me leves a mal Bronze, mas acho que é uma profunda inverdade e uma maior injustiça afirmares que a grande maioria das bandas são bem piores que Moonspell! Não o digo por especial antipatia pelos Moonspell ou especial simpatia por qualquer um dos outros. Sempre vi a cena portuguesa como profícua e criativa. É certo que também há para aí muita merda. Mas convenhamos que criar e manter um projecto musical credivel neste país, especialmente um projecto Metal, com a endémica falta de condições e de apoios, já de si é louvável. Não obstante, a história do Metal tuga está pejada de exemplos que lograram superar todos esses constragimentos e apresentar registos de qualidade superior que nada devem nem aos Moonspell nem a outros dinossauros internacionais. O facto de não terem tido as oportunidades que os Moonspell, muito legitimamente conquistaram e souberam aproveitar, não faz deles necessáriamente inferiores, nem da cena lusa uma cena de merda! As restantes considerações dependem mais da subjectividade de que ouve, que da qualidade do trabalho apresentado :metal:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jun 02, 2008 9:28 pm

Pelos vistos vou ter de explicar melhor... a ironia é fodida e eu borrifo-me se não me percebem mas neste caso, que já atinge terceiros, tenho mesmo de explicar o que quis dizer, para evitar que me metam na boca ideias que de maneira nenhuma defendo.

1) quando digo que a grande maioria das bandas nacionais é pior que Moonspell obviamente que me estou a referir a todas as que estão listadas no metal-archives e muitas outras que lá faltam. Todos temos concordar que num universo superior a 800 bandas (um exagero a meu ver) pelo menos 600 são piores que Moonspell => mais de 75% das bandas são piores que Moonspell => grande maioria;

2) nunca disse que não há bandas de qualidade e quem me conhece sabe o quanto estimo contactar directamente as bandas, fazer questão em ter o seu material e ir aos concertos. Claro que só o faço com as que gosto mas mesmo assim estou a falar em largas dezenas delas e de material que tenho coleccionado ao longo dos anos;

3) quando me refiro à cena de merda, não me estou a referir às bandas. Nunca aqui nem em lado nenhum alguém me viu a dizer mal de nenhuma banda e muito menos das que não gosto;

4) a cena de merda é dirigida aos invejosos, aos que só sabem dizer mal, aos que não respeitam o trabalho dos outros, aos que escrevem 20 posts nas threads das bandas que não gostam, aos que lambem cús e apunhalam pelas costas, em suma, a muita gente merdosa que circula por aí...

5) Old School, fizeste uma lista com 15 grandes bandas... eu faço uma com 100.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » segunda jun 02, 2008 9:51 pm

Bronze Escreveu:4) a cena de merda é dirigida aos invejosos, aos que só sabem dizer mal, aos que não respeitam o trabalho dos outros, aos que escrevem 20 posts nas threads das bandas que não gostam, aos que lambem cús e apunhalam pelas costas, em suma, a muita gente merdosa que circula por aí...
5) Old School, fizeste uma lista com 15 grandes bandas... eu faço uma com 100.

Não me revejo em nenhum dos arquétipos definidos, presumo portanto que não te está a dirigir a mim particularmente. Até porque expus a minha opinião duma forma espontanea e inofensiva. Apenas disse, e reafirmo, que não me agrada o caminho adoptado pelos Moonspell, mas respeito-os e sou inclusivamente grande fã dos primeiros trabalhos.
Sou um frequentador pontual do Metal Archives, sempre acreditei que não é o facto de teres um registo gravado ou nome e foto na Internet que credibiliza uma banda. Portanto não duvido desses dados estatísticos só os meus termos de comparação eram outros.
Não tenho qualquer dúvida que enumerarias mais ainda que 100 bandas todas de superior qualidade e outras 800 a evitar. Estas 15 foram enumeradas de modo perfeitamente alietório com a única finalidade de ilustrar exemplarmente a riqueza da cena tuga :cheers:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 02, 2008 11:55 pm

Imagem == Imagem

Pelo menos neste fórum as pessoas ainda representam uma boa quantia do pessoal que popula os concertos underground... A primeira divisão começa por baixo, mas a que começa por cima raramente se mantém lá por muito tempo, está cientificamente provado... :cool:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça jun 03, 2008 7:12 am

É impressão minha ou a dificuldade de tocar Metal é igual em todo o Mundo? Que eu saiba, com a excepção dos Metallica (e foram imediatamente arrasados por todos os trves), mais nenhuma banda vende milhões e milhões de discos e faz digressões em que ganha milhões e milhões.

faz-me muita confusão esta mentalidade tacanha do tuga, esse culto do "lá fora é que é bom", é como aquelas pessoas que dizem quando alguem tem sucesso lá fora "É bom que levem o nome de portugal lá fora, ajuda-nos a ter visibilidade"... Até parece que estamos aqui presos e amarrados...

meus amigos, a ditadura acabou, já nem existem fronteiras na maioria da Europa, com a internet o mundo está ao alcance da nossa mão. Se querem mostrar algo "lá fora" façam como os Moonspell fizeram: TRABALHEM PRA ISSO!! Ninguem dá nada a ninguem, em vez de se queixarem que ninguem vos dá nada, trabalhem, se forem bons, os senhores "lá de fora" estão a cagar se são portugueses ou paquistaneses, desde que vendam...

Quem tem razão é o Bronze, a inveja é lixada, e é mais fácil mandar pra baixo e desdenhar de quem consegue algo, que trabalhar para ter o mesmo. O mal dos portugueses desde sempre...

Houve alguem que disse esta frase fantastica "Ainda não fui tocar lá fora, nem ninguem me deu um contrato por ser portugues". Queres saber uma coisa? tenho a certeza absoluta que cada banda sueca que se forma, não arranja contrato e faz digressões mal se forma só por ser sueca. É preciso um apoio do caraças para fazer uma banda... Uma garagem, quarto, ou arrecadação e vontade... Dass...
Imagem

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça jun 03, 2008 9:39 am

noite eterna :D :D

Gyroscope
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » terça jun 03, 2008 11:01 am

Almah Perditae Escreveu:É impressão minha ou a dificuldade de tocar Metal é igual em todo o Mundo? Que eu saiba, com a excepção dos Metallica (e foram imediatamente arrasados por todos os trves), mais nenhuma banda vende milhões e milhões de discos e faz digressões em que ganha milhões e milhões.

faz-me muita confusão esta mentalidade tacanha do tuga, esse culto do "lá fora é que é bom", é como aquelas pessoas que dizem quando alguem tem sucesso lá fora "É bom que levem o nome de portugal lá fora, ajuda-nos a ter visibilidade"... Até parece que estamos aqui presos e amarrados...

meus amigos, a ditadura acabou, já nem existem fronteiras na maioria da Europa, com a internet o mundo está ao alcance da nossa mão. Se querem mostrar algo "lá fora" façam como os Moonspell fizeram: TRABALHEM PRA ISSO!! Ninguem dá nada a ninguem, em vez de se queixarem que ninguem vos dá nada, trabalhem, se forem bons, os senhores "lá de fora" estão a cagar se são portugueses ou paquistaneses, desde que vendam...

Quem tem razão é o Bronze, a inveja é lixada, e é mais fácil mandar pra baixo e desdenhar de quem consegue algo, que trabalhar para ter o mesmo. O mal dos portugueses desde sempre...

Houve alguem que disse esta frase fantastica "Ainda não fui tocar lá fora, nem ninguem me deu um contrato por ser portugues". Queres saber uma coisa? tenho a certeza absoluta que cada banda sueca que se forma, não arranja contrato e faz digressões mal se forma só por ser sueca. É preciso um apoio do caraças para fazer uma banda... Uma garagem, quarto, ou arrecadação e vontade... Dass...

Concordo com muitas coisas que disseste, mas só um pormenor, os Iron Maiden também estão no Hall of Fame :| e já venderam milhoes e milhoes de albuns, e também ganham um bom €€ em digressões, aliás, o facto de eles terem um avião privado, diz MUITA coisa.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » terça jun 03, 2008 11:34 am

Que grande salganhada só por não terem percebido a ironia do Br11!! :lol:

O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » terça jun 03, 2008 12:24 pm

OFF TOPIC

Almah Perditae Escreveu:É impressão minha ou a dificuldade de tocar Metal é igual em todo o Mundo? (...)
(...)

Não queres comparar os apoios institucionais que são dados à música, à cultura e às artes em geral na Suécia, com os que existem em Portugal?! Até porque são, de facto, realidades incomensuráveis!
É certo que algumas das melhores bandas de sempre foram criadas em garagens e em parcas condições. Mas tens de concordar que há circunstâncias mais propícias à produção e divulgação cultural e artística, que outras.
Apenas como exemplo, li há tempos (creio que na Terrorizer) uma entrevista com um músico de uma banda sueca (não consigo precisar qual) que, questionado acerca da razão da existência do elevado número de projectos musicais no seu país, respondia que em qualquer cidade ou vila sueca existe algum tipo de instituição pública que disponibiliza instrumentos, professores, salas de ensaios e concertos, e estúdios de gravação à população em geral. Nestas condições, a proximidade das pessoas com o meio musical e artístico é quase um dado adquirido. Não é de estranhar portanto a imensa quantidade de musicos e bandas que proliferam e não apenas do âmbito do Metal.
Quando os Solfald quiseram ir para a Islândia investigar as raizes Vikings para as poderem usar na criação de mais um álbum, foram subsidiados pelo estado.
Não quer isto dizer que as bandas suecas tenham por isso mais qualidade que por exemplo os Genocide ou Thormentor (bem pelo contrário) mas as facilidade com que produzem e divulgam o seu trabalho facilita-lhes com certeza o acesso ao sucesso e à internacionalização. Convenhamos que o breakthrough via net ou myspace, embora possível e cada vez mais frequente, nem de longe faz face às acessibilidades que dispõem as grandes companhias e os grandes grupos musicais.
Se assumirmos estes determinismos circustânciais e estruturais, facilmente se compreende que não é apenas a maior ou menor qualidade da banda e/ou a maior ou menor vontade dos seus músicos que, obrigatoriamente a veta ao sucesso ou à garagem.

:offtopic:

Holocaust_111
Participante
Registado: sábado mai 17, 2008 12:01 pm

Mensagempor Holocaust_111 » terça jun 03, 2008 6:58 pm

este álbum é o melhor até À data. sei q muita gente discorda, mas é a minha humilde opinião

:cheers: :metal:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça jun 03, 2008 9:39 pm

Holocaust_111 Escreveu:este álbum é o melhor até À data. sei q muita gente discorda, mas é a minha humilde opinião

:cheers: :metal:

Complicado apontar se é o melhor ou 2º melhor ou whatever, mas que está a ser um grande album é bem verdade. Anseio por ve-los ao vivo, vai ser demolidor :D

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes