Satyricon - "Now, Diabolical"

Now,Diabolical

1
6
7%
2
1
1%
3
4
4%
4
1
1%
5
8
9%
6
7
8%
7
20
22%
8
28
31%
9
8
9%
10
7
8%

Total de votos: 90

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta mar 22, 2006 4:30 pm

Abracadaver Escreveu:Já o «Volcano» é Perfeito. Não sei se é simplesmente gosto pessoal ou não, mas se fosse eu a fazê-lo não seria muito diferente (se eu tivesse metade da capacidade de escrever música do Satyr, claro). Pode não abordar aqueles temas nada cliché da doença negra, do black metal esventrador de cristãos, cerveja baratinha e trve evil grimness como o BM MANDA! [mais profunda ironia] mas tem um feeling como nunca vi, uma composição imponente e bela, que vai desde do [Necro]Rock & Roll de uma Fuel For Hatred até à arrepiante Black Lava.

Este novo disco é do caralho, embora não tão bom quanto o anterior. Mas a MÚSICA continua magnífica, com umas guitarras verdadeiramente lá, com uma bateria que até me arrepia de tão boa (tal e qual como eu gosto, once more) e como umas letras bem engraçadas: Fuck you, you can never win, you never had our persistence.

Chamem-lhe BM ou Evil Rock, como diz o outro. Para mim é mais um petardo de uma das melhores bandas que caminha sobre a terra.

Achei este album mais directo e simples que o Volcano, um furo abaixo talvez.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » quarta mar 22, 2006 7:00 pm

Abracadaver Escreveu:Já o Rebel Extravaganza é, quanto a mim, completamente revolucionário e abriu as portas para uma nova sonoridade no BM. O ínicio de uma nova vaga, se preferirem a coisa mais poética.

Hás-de me explicar onde é que anda essa nova sonoridade (ou nova vaga) no BM.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 22, 2006 7:45 pm

O Rebel apareceu juntamente com uma viragem na Moonfog e concordo q alguns dos lançamentos nessa altura tiveram algum impacto.

Alguns desses lançamentos tem um local de destaque nos meus gostos como por exemplo DHG-666 International/Satanic Art,Thorns,Thorns VS Emperor (acho q sou o unico a achar este um grande "split"),Khold.Mas tambem acho q oq veio depois,o apostar por parte do Satyr nesse filao,acabou por ditar o estado de Semi-decadencia q a editora passa agora.

Foi algo tipo uma revoluçao cultural q pode nao ter tido um impacto grande mas q agitou um pouco as aguas.

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » quarta mar 22, 2006 7:58 pm

Lord_Phobos Escreveu:O Rebel apareceu juntamente com uma viragem na Moonfog e concordo q alguns dos lançamentos nessa altura tiveram algum impacto.

Alguns desses lançamentos tem um local de destaque nos meus gostos como por exemplo DHG-666 International/Satanic Art,Thorns,Thorns VS Emperor (acho q sou o unico a achar este um grande "split"),Khold.Mas tambem acho q oq veio depois,o apostar por parte do Satyr nesse filao,acabou por ditar o estado de Semi-decadencia q a editora passa agora.

Foi algo tipo uma revoluçao cultural q pode nao ter tido um impacto grande mas q agitou um pouco as aguas.

Mas aí está a questão: apesar do Rebel E. ser um álbum de BM, não consigo ver praticamente nenhum desses álbums que mencionaste como BM (à excepção de Khold, que acho uma grande seca por sinal).

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta mar 22, 2006 8:08 pm

Lord_Phobos Escreveu:O Rebel apareceu juntamente com uma viragem na Moonfog e concordo q alguns dos lançamentos nessa altura tiveram algum impacto.

Não podia estar mais de acordo. E não, não és o unico a achar o split de thorns como algo de muito bom. pergunto-me quão mais impacto Thorns teria tido se não tivesse lançado só um album, e tardiamente ( a faixa na compilação já denota bem as influencias e a frieza... acho que de certa forma só caiu mais no esquecimento porque durante muito tempo toda a gente estava muito ocupada a encher o seu Black Metal de teclados para fazer algo mais simples).
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 22, 2006 8:09 pm

Argh,entao o Satanic Art nao é BM?Porra ate a minha costela mais purista ve nesse MCD uma grande pomada.

De resto ai acabamos por cair na questao dos rotulos e dos gostos pessoais.Por exemplo o 666 International esta para mim entre os meus CDs preferidos de BM,alias como toda a discografia dos DHG.Para mim em cada trabalho os DHG lançaram um marco em diferentes "estilos" de BM.

Mas é assim,tudo sao gostos.

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » quarta mar 22, 2006 8:12 pm

Desculpa, tens razão. O Satanic Art é BM (só tinha reparado no 666 Int.).

Quanto ao split Emperor/Thorns, sim, é excelente.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quarta mar 22, 2006 8:16 pm

Lord_Phobos Escreveu:Alguns desses lançamentos tem um local de destaque nos meus gostos como por exemplo DHG-666 International/Satanic Art,Thorns,Thorns VS Emperor (acho q sou o unico a achar este um grande "split")

Não és não :wink:

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Re: SATYRICON-Now,Diabolical

Mensagempor Inferno » sábado mar 25, 2006 9:35 pm

Não está lá muito bom..parado de mais!Talvez por lhe quererem inserir demasiado ambiente,o que seria bom na medida certa..!
Se ao volcano o que se realçava era a Fuel for Hatred, neste penso que talvez a Now,diabolical.
Se ao Volcano lhe dava 6 a este talvez o 5.

Dygon
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » domingo mar 26, 2006 1:22 am

Correndo o risco de ser injusta, porque a vontade de ouvir o álbum é pouca, só posso dizer que é chato, exibicionista e sem qualquer sentimento... :?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » domingo mar 26, 2006 12:10 pm

Dygon Escreveu:Correndo o risco de ser injusta, porque a vontade de ouvir o álbum é pouca, só posso dizer que é chato, exibicionista e sem qualquer sentimento... :?

That's what I love about it!! :shock: :wink:
Don't talk to strangers...

Khold
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » domingo mar 26, 2006 6:40 pm

O Now, diabolical esta alguns furos acima do Volcano, embora não esteja nem perto da epoca de ouro de Satyricon: R.E.
Não acham que faltam aqui umas blast beats??? Ainda assim rocka, dou-lhe um 7.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo mar 26, 2006 8:37 pm

Hmmm, a época de ouro de Satyricon não foi propriamente consagrada pelas Blasts. Talvez o Nemesis Divina, mas nem mesmo esse abusa. O trademark dessa era para mim, é muito mais os riffs a meio tempo...
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça abr 04, 2006 6:57 pm

Este novo cd soa-me a lados B e restos do anterior album.

MysticCosmoS [RIP]

Mensagempor MysticCosmoS [RIP] » terça abr 04, 2006 7:30 pm

Razor Escreveu:Este novo cd soa-me a lados B e restos do anterior album.

Same feeling here...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes