Mudvayne - "The New Game" (2008)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Mudvayne - "The New Game" (2008)
Sim, tens toda a razão. As editoras é que f*dem tudo com aqueles stickers idiotas, do género "doom-core" num cd de Crowbar, "for fans of arch enemy" num cd de Coldworker, e por aí adiante. Bom, faz-se tarde e ainda vou ver um episódio de South Park. Uma boa noite a todos
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
otnemeM Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=og3qsy4pCaw
Isto não é Metal?![]()
Não só acho que é, como acho BOM e (muito) bem tocado.
Esta é das poucas musicas que eu gosto minimamente........menos aqueles classicos riffs de palmute que eu dispenso por completo! Mas a voz do homem tem qualquer coisa de especial. Mas esta é a única musica que se aproveita desse álbum. Acho o LD50 algo com boas ideias como já disse.....mas são escassas na perspectiva "vamos lá por palm mute aqui pq apenas sim! E deixar o baterista que é bom controlar tudo"
Tirando isso é das melhorzitas comparado com skip noduas e afins........ esta sempre tem momentos hardcore.....que são considerados metal para alguns.
http://www.youtube.com/watch?v=2e7M_bs9diw&NR=1 Quando eu tinha 15-16 anos gostava muito do baixo desta faixa.....e de 80% da musica.......volto a dizer este 1º album tinha alguma esperança que se foi no 2º album.....que só tem essa musica de jeito, que curiosamente apresentaste

De reparar nesta musica os contratastes de tempo (na estrutura quase de acid jazz, graças ao baixo), foi algo que desde sempre me fascinou na musica e aqui está muito bem utilizada......mas bah......n é isto que faz uma banda boa! Confesso que nem vou ouvir este novo trabalho, para além de ser uma pessoa diferente. Já perdi as esperanças neste tipo de som (passado 3 meses de sequer o ter ouvido).
(tou em nostalgia......este ambiente está a fazer-me lembrar o ano 2000 quando ainda tinha esperanças que algo que passasse na MTV fosse do meu agrado

PS: quer queiram, quer não a produção desta banda foi sempre de Nu-MEtal e aqueles riffs em palm-mute estavam sempre entre o hardcore e o nu-metal. Mas se o nu-metal fosse como Mudvayne eu até nem me chateava.....prefiro estes tipos (como apareceram no 1º ano.....algo excêntricos e emocionais em palco.....ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=O2ZL2NPz ... re=related) do que a uns slipknot!
OK slipknot tb eram excêntricos em palco....mas a cair para a parolisse.....e com uma batida que nada tinha a ver com metal.
Não acredito que eles tenham sido vitimados pela editora dado que muito abertamente se transformaram nisto : http://www.youtube.com/watch?v=x45oY3hL ... re=related
Notam a diferença ?
(para os menos cultos nestes assuntos.....a temática da musica que eu apresentei é sobre o Ed Gein (o psicopata mais famoso de sempre, dos primeiros necrofiliacos, cannibais , transsexuais (em mente no minimo) blablabla ele influênciou os escritores do Texas Chainsaw Massacre e o Silencio dos Inocentes enough

Converge Escreveu:Limp Bizkit 9/10
Enquanto na Riff já não me lembro bem, mas a crítica rezava mais ou menos assim:
«Música $%$#%$,
Boa produção» 2/10

Aliás, não sei se era este disco, ou um dos LPark!
Converge Escreveu:Grimner Escreveu:Não consigo pensar nesta banda sem me ocorrer aquela que deve ter sido a review menos profissional de sempre na história da terrorizer, em que lhes deram 1.5 em 10 e o texto era simplesmente "Just... no."
O batera e o baxista são do caralho, man.
De qualquer das formas, alguém liga à terrorizer?
Não compro a Loud desde a edição de Outubro, essa edição lixou-me o juízo, mas talvez volte a comprar num futuro próximo, sinto-me um bocado mal em não dar dinheiro a uma publicação portuguesa e dar a uma internacional... A Terrorizer conquistou-me já há um tempo porque para além de lá ter também o JCS a fazer entrevistas, reportagens e reviews em inglês (gosto bastante do estilo dele) ainda tem bandas atrás de bandas novas (ou antigas mas pouco conhecidas) e boas (infelizmente grande parte delas já um pouco conhecidas, é raro encontrar bandas mesmo underground) em quantidades industriais e sempre dá para evoluir o meu inglês.
Quanto a Mudvayne, houve uma altura que gostei bastante mas já não ouvia na boa há uns 3/4 anos. O LD50 tinha uma que me deixava de pernas para o ar, a Dig (penso eu que se chamava assim). Vou ver se espreito este novo álbum.
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
os mudvayne sao mais metal que muitas bandas pseudo-blackmetal que falam por ai.
pessoalmente so gosto um pouco dos 2 primeiros albuns, daí para a frente nao fizeram nada de jeito.
tem um baixista que faz inveja a muitas grandes bandas e um baterista que nao lhe fica a dever nada, mas só isso nao chega, o guitarrista nao é nada de extraordinario, no entanto tem alguns riffs porreiros, quanto ao vocalista tenho pena porque tem uma excelente voz e poderia fazer bem melhor....
No geral ja foram uma banda engraçada mas tem vindo a piorar de album para album, nao tenho curiosidade em ouvir o novo album, o single ja me chegou
pessoalmente so gosto um pouco dos 2 primeiros albuns, daí para a frente nao fizeram nada de jeito.
tem um baixista que faz inveja a muitas grandes bandas e um baterista que nao lhe fica a dever nada, mas só isso nao chega, o guitarrista nao é nada de extraordinario, no entanto tem alguns riffs porreiros, quanto ao vocalista tenho pena porque tem uma excelente voz e poderia fazer bem melhor....
No geral ja foram uma banda engraçada mas tem vindo a piorar de album para album, nao tenho curiosidade em ouvir o novo album, o single ja me chegou
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
v-shadow Escreveu:os mudvayne sao mais metal que muitas bandas pseudo-blackmetal que falam por ai.
Eu sei que não devia alimentar isto, mas fiquei tou curioso.......please name a couple

- Sassequece
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
otnemeM Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=og3qsy4pCaw
Isto não é Metal?![]()
Não só acho que é, como acho BOM e (muito) bem tocado.
Esta é a única música que conheço deles.
Para ser sincero acho que a música tem muita qualidade, independentemente de ser metal ou não. Este tipo de discussões nunca chegam a conclusões e a meu ver o resultado final é invariavelmente um cadeado...
Demoniac Escreveu:v-shadow Escreveu:os mudvayne sao mais metal que muitas bandas pseudo-blackmetal que falam por ai.
Eu sei que não devia alimentar isto, mas fiquei tou curioso.......please name a couple
Talvez ele se estivesse a referir a Enbilulugugal e Satanic Destroyer e outras bandas de BBM...

- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Demoniac Escreveu:v-shadow Escreveu:os mudvayne sao mais metal que muitas bandas pseudo-blackmetal que falam por ai.
nao vou refeirir nomes, mas vê no cantinho de divulgação de bandas nacionais, há lá muitas.
e nao se trata de gostos pessoais mas sim de avaliações sinceras.

não sou como muita gente que só é bom o que lhes entra no ouvido, ou então é fixe porque é "trve" e são satanicos e tem cara de maus e etc.....
os mudvayne são técnicamente melhor que certas bandas de black, e sao mais metal que muitas das bandas pseudo-blackmetal.

- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
mas é difícil ser mais técnico que 90% das true evil grim black metal?
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Converge Escreveu:mas é difícil ser mais técnico que 90% das true evil grim black metal?
not

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
v-shadow Escreveu:Demoniac Escreveu:v-shadow Escreveu:os mudvayne sao mais metal que muitas bandas pseudo-blackmetal que falam por ai.
nao vou refeirir nomes, mas vê no cantinho de divulgação de bandas nacionais, há lá muitas.
e nao se trata de gostos pessoais mas sim de avaliações sinceras.![]()
não sou como muita gente que só é bom o que lhes entra no ouvido, ou então é fixe porque é "trve" e são satanicos e tem cara de maus e etc.....
os mudvayne são técnicamente melhor que certas bandas de black, e sao mais metal que muitas das bandas pseudo-blackmetal.
Se formos por aí, Mudvayne são melhores que motorhead. E na volta Dream Theater são melhores que Maiden. E cynic são forçosamente a melhor banda do planeta. E muitas bandas de "masturbação do fretboard" que cansam no ouvido são melhores que Mudvayne, porque têm estruturas musicais muito mais elaboradas (agora que penso nisso, por essa ordem, bandas de black metal "mediocre" têm frequentemente estruturas musicais muito mais elaboradas que a estrutura "verso-refrão-verso-refrão-break-refrão-fim). E Metallica nunca foram grande banda. Enfim.
Maçãs e laranjas. Não se pode comparar um estilo que não tem pretensões a virtuosismo a um estilo que tem. O facto de aplaudir a capacidade de uns Opeth de me espantarem com os seus truques progressivos, não quer dizer que os aprecie mais que uns Primordial, cujas linhas de baixo apanho enquanto estou a ouvir e à primeira, (e sem ser grande musico), e no entanto, acho Primordial muito superior. Eu não sou como muita gente que diz "Eish, o que este gajo toca!" e acha que só isso é que é bom...
Quanto a ser Metal, ou não, não haja duvidas, Mudvayne é Metal. Mas até podem sangrar aço inoxidável, que isso não interessa para nada. Há muita banda Metal muito metal. E ser Metal não é sinónimo de bom.
E isto sem sequer criticar ou enaltecer os Mudvayne. Já dei opinião deles. O resto é gosto pessoal, que é a única forma de se fazer um juízo de valor sobre algo, especialmente quando ninguem negou a Mudvayne qualidade enquanto músicos.
Agora, se como me está a parecer, a tua única intenção com o post não é a de expressar uma opinião, mas apenas de tentar criar uma flame war, nem valea pena gastar mais latim.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Converge Escreveu:mas é difícil ser mais técnico que 90% das true evil grim black metal?
Não. Mas nem por isso é fácil ser melhor.

It's all about the feeling, the feeling! Há muitas bandas que são ultra-técnincas e que não me dispertam a mínima curiosidade ou gosto, enquanto que outras já. E o que é que faz a diferença de umas para as outras? O feeling!
E isto aplica-se também às bandas mais simples.
Especificamente a Mudavayne, vou repetir o primeiro álbum é fantástico - a meu ver, claro. O segundo álbum também gosto bastante. Os seguintes álbuns passam-me ao lado...
E isto aplica-se também às bandas mais simples.
Especificamente a Mudavayne, vou repetir o primeiro álbum é fantástico - a meu ver, claro. O segundo álbum também gosto bastante. Os seguintes álbuns passam-me ao lado...
Fuck you, you fuckin' fuck!
so gosto um pouco dos 2 primeiros albuns, daí para a frente nao fizeram nada de jeito.
tenho reparado muito em frases como esta
tipo, depois dos dois primeiros albums eles so lançaram um album, o "lost and found", muitas pessoas falam como se eles nao lançassem nada de jeito ha uma decada

live the music!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante