Triptykon - "Eparistera Daimones"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Triptykon - "Eparistera Daimones"

Mensagempor Demoniac » terça mar 30, 2010 11:15 am

:x

Realmente neste caso o Tomás Guerreiro tem razão: "Oh Lord why have you forsaken me!"

Resumindo: Lê o post a cima do teu

Evoked

Mensagempor Evoked » terça mar 30, 2010 1:00 pm

Bem disse o warrior quando acabou com celtic frost que triptykon iria ser fiel ao que celtic frost tinha construído ultimamente (Monotheist).

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça mar 30, 2010 4:04 pm

que interessa celtic frost, esta não é a critica de Triptykon - "Eparistera Daimones"???
reset!!! o que interessa o que esta para trás??? desnecessárias as comparações.....

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça mar 30, 2010 4:07 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:que interessa celtic frost, esta não é a critica de Triptykon - "Eparistera Daimones"???
reset!!! o que interessa o que esta para trás??? desnecessárias as comparações.....

Tens razão. Nem sei pq é que os Iron Maiden não acabam formam os Eddie Silverspoon e 'regravam' com metade do feeling o "Somewhere in Time".
Comparações seriam desnecessárias.

Agora se fosse comparar Godflesh a Jesu.....ai já te daria razão.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado abr 03, 2010 2:45 pm

Cyberquake Escreveu:O Monotheist é, para mim, o álbum da década.

Posto isto, dizer também que o Tomás já tinha dito, aliás logo aquando do monotheíst, que esta seria a direcção de CF de aí em diante. Ora, se CF acabou, e se o Tom G. Warrior continua, era mais do que expectável este trabalho. Surpresas postas de parte, é um óptimo álbum, que começa muito bem, com grandes malhas. De facto a myomic empire é má, não devia ter sido gravada. A my pain, au contraire, é daqueles momentos não-metal que muito dificilmente se conseguem encontrar fora dos trabalhos do tomás - belíssima.

Há muitas semlhanças com o monotheist. Aliás, a espaços (e ainda só ouvi prái 3 vezes completas) parecem mesmo existir alguns ripp-offs. Mas, digam lá, se é para fazer um som semelhante a outro que toda a gente adorou, não será que vale mais a pena estar no activo, a gravar albuns e a dar concertos, do que continuar enclausurado atrás de umas entrevistas a contar porque se zangaram as comadres?

Eu prefiro assim.

Tive duas inesquecíveis viagens com CF ao vivo. Em Barroselas, todas as condições estão criadas para uma (quase) 3ª.
8/10
.

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sábado abr 10, 2010 10:24 am

Tinha bastante curiosidade em conhecer este projecto, depois do que aconteceu com a dissolução dos CF.
Na minha opinião, parece-me que este seria o passo seguinte ao "Monotheist". Linhas vocais parecidas e, também, as musicais (realmente, existem riffs que parecem ser transportados de um trabalho para o outro que corroboram essa linha de continuidade). No entanto, acabei por ficar bastante agradado com o que ouvi, apesar de não ser AQUELA surpresa que estava à espera.

Tem muito bons momentos, de entre os quais destaco a Goetia e The Prolonging, e também os tem menos conseguidos, como qualquer banda.
Nota final: que se iria dizer se fosse o Martin Ain o mentor deste projecto?

Satyr
Participante
Registado: sexta abr 02, 2010 12:23 pm

Mensagempor Satyr » sábado abr 10, 2010 11:16 am

Dificilmente será marcante como o Monotheist, raramente consegue ter o mesmo impacto, não deixando de ser um álbum interessante, agradável de se ouvir e cujo maior erro é "suceder" a um dos grandes álbuns, como alguém já disse, da década.
"a rose by any other name would smell as sweet"

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado abr 10, 2010 11:32 am

BloodTells Escreveu:Nota final: que se iria dizer se fosse o Martin Ain o mentor deste projecto?

dreamy mode on
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sábado abr 10, 2010 12:07 pm

Tendo sido a outra força criativa a banda, parece-me bastante pertinente a questão.
Se o Martin Ain se remeter ao silêncio musical, aí já será outra história.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado abr 10, 2010 8:22 pm

BloodTells Escreveu:Tendo sido a outra força criativa a banda, parece-me bastante pertinente a questão.
Se o Martin Ain se remeter ao silêncio musical, aí já será outra história.

sim sim, sem duvida... estava a concordar :P
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

nunomro
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 16, 2004 8:58 pm
Contacto:

Mensagempor nunomro » domingo abr 11, 2010 2:00 pm

Talvez entendam melhor o Tom se virem este documentário:
link
http://www.recordfinder.com/forum/viewt ... 4988#24988
o Franco Sesa é pura e simplesmente um idiota.

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » terça abr 13, 2010 10:07 pm

Depois de tanto tempo sem cá vir, passei por cá e pensei: "vou ler as críticas a Triptykon", e deparo-me com o histerismo rebaixador e exagerado do Demoniac.

Caro, perdoa-me, mas tu, de facto, não consegues mesmo ser "neutro", racional. Por vezes fazes-me lembrar o Rui Santos no futebol: diz mal de tudo e de todos, nada, nunca, está bem, mas depois está sempre nos jogos todos a ver a bola.

Tens todo o direito de não gostar do trabalho do homem, claro está, mas penso que há que haver dois pesos e duas medidas, não será? Há limites para tudo - até para o exagero.

Confesso que a parte que mais me chocou na tua crítica foi esta:

Demoniac Escreveu:Depois quando pensamos que a merda vai parar, a musica(sim a mesma...esta é mesmo especial!) perde o balanço (por completo) e entra um interlúdio de piano acústico (com cauda e tudo) bastante ALEGRE à lá Vivaldi e depois.....o choque é tamanho que só me lembro de ainda ficar mais alegre (a sério só dá vontade mm de vestir uns collants cor-de-rosa juntamente com umas asas e saltar a atirar flores para o jardim e pronto depois neste momento onde eu quase chorava de tanto rir

:shock: ....

Vou ser-te honesta: também não ADORO este álbum, mas concordo com o BloodTells. Não foi uma SURPRESA MARAVILHOSA, mas é agradável de se ouvir, independentemente das semelhanças que tenha com X e Y.

Não me leves a mal Demoniac, mas não gostei da tua crítica. Acho que este álbum merecia outro tipo de abordagem do que os teus "é uma merda / merda aqui / merda acolá / sempre merda/ merda / merda"

Vemo-nos em Barroselas, no concerto de Triptykon :beer:
Baza montar um negócio

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quarta abr 14, 2010 8:46 am

As minhas criticas não são para serem levadas a peito. Na altura simplesmente mostrei o profundo descontentamento com o meu hype-interno (para alguém que ouvia o Monotheist em loop de x em x tempo).

Ainda faz uns 2 dias antes de ir ensaiar de noite estava no carro e era daqueles dias que não me apetecia ouvir nada então dei mais uma oportunidade a este disco. Sinceramente a minha opinião mantém-se, simplesmente agora lido com ela com menos raiva.

Acho que isto foi mm bater no fundo! Passado umas 6 audições já nem a Goetia consigo engolir muito bem - já começa a roçar o banal. Cheguei a meio do álbum e desliguei o auto-rádio.

Death, Pain, Wound, Lies, Flesh....Flesh e Pain em duplicado pq ele usa e abusa destas em especial. Sem grande paciência.....

Uma opinião/critica vale smp o que vale (quer dizer normalmente em revistas valem ainda menos) e se bem me lembro falei mais ou menos bem dos primeiros 5 temas (Que embora banhados em banal-theist....não são a vergonha que vem depois). Dai achar que mostrei os 2 lados da moeda....não culpa de ao atirar ao ar a moeda tenha caído mais vezes coroa.

Posso ter exagerado um bocado, mas não creio que seja caso para me cair em cima por dizer a palavra "merda" 20x por linha. Eu tanto falo bem como falo mal. Aliás nos previews do maispeixe eu até falei bem deste esterco. Acho que nunca criei um tópico para falar mal de um álbum sem ser este....que a meu ver foi um relembrar quase triste do meu descontentamento ao ouvir o "Cold Lake".

Mas sim dou-te a mão à palmatória ao dizer que se tivesse esperado mais tempo para fazer a critica teria saído algo mais sereno (como esta mini).... but hey what can I do ?? I'm a very unstable young man.

Estes gajos que levam a musica muito a peito pá :P

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta abr 14, 2010 9:36 am

Album do mês na Loud!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)