Burzum - "Belus"
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Re: Burzum - "Belus"
ok, eu não conhecia esse tema, mas de qualquer maneira eu não disse que eram iguais, tentei estabelecer um paralelismo nomeadamente no lick de entrada e no ambiente.
carry on

- Obscurus
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm
Tal como esperava, um regresso em grande do sr. Varg. Passados tantos anos ainda me consegue deixar hipnotizado com o perfeito ambiente de Burzum.
Assim que comecei a ouvir o álbum, estando atento à intro, começou uma Belus' Død, com um riff inicial que me deixou logo com um arrepio na espinha... a partir daí foi ouvir este grande álbum constantemente, melhorando a cada audição.
Introduzindo influências de todos os seus álbuns, deixou bem claro que após tantos anos ainda consegue fazer música do mais mágico que há. Vozes limpas e intrumental tocado com mais precisão podem soar a novo, mas para mim este álbum podia muito bem ter sido editado antes do Filosofem.
Um ambiente também feito com base nas guitarras, não dependendo de keyboards, caiu que nem uma luva.
Destaco Belus' Død, Glemselens Elv, Kaimadalthas' Nedstigning, dum "Belus" que tem tudo (como o Varg queria) pa ficar na história.
Assim que comecei a ouvir o álbum, estando atento à intro, começou uma Belus' Død, com um riff inicial que me deixou logo com um arrepio na espinha... a partir daí foi ouvir este grande álbum constantemente, melhorando a cada audição.
Introduzindo influências de todos os seus álbuns, deixou bem claro que após tantos anos ainda consegue fazer música do mais mágico que há. Vozes limpas e intrumental tocado com mais precisão podem soar a novo, mas para mim este álbum podia muito bem ter sido editado antes do Filosofem.
Um ambiente também feito com base nas guitarras, não dependendo de keyboards, caiu que nem uma luva.
Destaco Belus' Død, Glemselens Elv, Kaimadalthas' Nedstigning, dum "Belus" que tem tudo (como o Varg queria) pa ficar na história.

- Black Holocaust
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm
MetalScript.net: "What shall we wait from "Belus" - return to your raw Black Metal past works such as "Det Som Engang Var" or continuance of your latest ambient works like "Hliðskjálf"?"
Varg Vikernes: "Something similar to "Hvis Lyset Tar Oss" and "Filosofem", I think."
Nem mais, nem menos. Simplesmente perfeito. Simplesmente Burzum.
Varg Vikernes: "Something similar to "Hvis Lyset Tar Oss" and "Filosofem", I think."
Nem mais, nem menos. Simplesmente perfeito. Simplesmente Burzum.
Reaping With Curse And Plague.
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Não há muito mais a dizer.
A "Glemselens Elv" é extraordinária. O baixo, o baixo...
A "Glemselens Elv" é extraordinária. O baixo, o baixo...

- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Os Burzum sao juntamente com os Satyricon e os Emperor as minhas bandas favoritas de Black metal, sempre achei Burzum uma banda unica e com um som muito caracteristico, por isso estava ansioso por este album e nao tenho qualquer problema em afirmar que superou as minhas expectativas, é de facto fantastico como passado tanto tempo ainda conseguem manter aquela atmosfera tao propria, nao tem parado de rodar e nao tenho duvidas que o vicio vai continuar.
O album vale como um todo, é uma especie de viagem, mas existem 2 faixas que sao completamente de outro mundo que sao: Glemselens Elv e a Morgenrøde.
Excelente regresso de uma grande banda e sem duvida o melhor album que ouvi este ano.
O album vale como um todo, é uma especie de viagem, mas existem 2 faixas que sao completamente de outro mundo que sao: Glemselens Elv e a Morgenrøde.
Excelente regresso de uma grande banda e sem duvida o melhor album que ouvi este ano.

- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Não posso ainda fazer uma crítica como deve ser porque ainda só ouvi o álbum enquanto trabalhava (não é propriamente o melhor contexto). No entanto, alguma coisa deve ter de bom porque dou por mim a ouvi-lo uma e outra vez.
"O que é que vou ouvir agora.... hmm... o Belus!"
Tem muito do ambiente e sentimento hipnotico de um Filosofem, mas com uma atitude mais in-your-face quase Aske/Burzum e é realmente um prazer de ouvir.
A ver se lhe dou uma audição de jeito para lhe fazer uma análise menos "por alto".
Anyway, it is a welcomed return.
"O que é que vou ouvir agora.... hmm... o Belus!"
Tem muito do ambiente e sentimento hipnotico de um Filosofem, mas com uma atitude mais in-your-face quase Aske/Burzum e é realmente um prazer de ouvir.
A ver se lhe dou uma audição de jeito para lhe fazer uma análise menos "por alto".
Anyway, it is a welcomed return.
Sethlad Escreveu: ... mas com uma atitude mais in-your-face quase Aske/Burzum e é realmente um prazer de ouvir.
.
Por acaso não invalidando o ultimo trabalho , fui logo ouvir o Burzum/Aske!Fez-me reavivar uma boa nostalogia!Mas pensava que era só eu que tinha feito a devida relação!
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
Desde o "Autumn Aurora" de Drudkh, que não apanhava um álbum de BM tão bom. Tou colado nisto.
Gostei muito do álbum, intenso, hinótico, poderoso! A Glemselens tá... incrível!
- Hrödulf
- Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:34 pm
- Contacto:
Gostei bastante do álbum, não fica a dever nada aos anteriores...
- WrathOcasteR
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm
p41nk1ll3r Escreveu:ok, eu não conhecia esse tema, mas de qualquer maneira eu não disse que eram iguais, tentei estabelecer um paralelismo nomeadamente no lick de entrada e no ambiente.
carry on
Sim, eu percebi o que querias dizer

Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
o Varg ja saiu da cadeia? 

- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
Sim, mas para surpresa geral ainda não foi desta que lançou um álbum de brutal death. 

- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Mescaline Escreveu:Sim, mas para surpresa geral ainda não foi desta que lançou um álbum de brutal death.

- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Provavelmente já deve ser do vosso conhecimento, mas no website oficial de Burzum, vem a seguinte informação:
"From now on a new contest begins. The idea is to picture/illustrate the story of "Belus" (an episode or the whole one). This might be an oil painting, a watercolor painting or any other visual object (perhaps a sculpture), except for frankly amateurish and unserious sketches. A single or a series of works each one describing an episode of "Belus". In other words, this is an art contest for artists, graphic designers, sculptors and other talented persons. Show us your fantasy. Send your works to: battlegrim@yandex.ru.
The contest starts at the 1st of March 2010 and ends at the 1st of September 2010. Best authors will be defined via a public poll, that will start from the 1st of September 2010 until the 31st of December 2010.
Best authors will be rewarded appropriately. Namely:
a one year use (through 2011) of the best work as the Burzum.org doorway;
a separate/permanent page with top 10 works in a high resolution (with top 3 being the largest) and all the necessary credits. "
http://www.burzum.org/eng/news.shtml
Aparentemente o prémio não parece ser muito apelativo, mas...se pensarmos no trabalho artístico que sempre caracterizou os álbuns do projecto e o comparar-mos com o do novo álbum, facilmente chegaremos à conclusão que nesse campo ficou muito aquém do que nos acostumamos. Quem sabe, se o Varguinhas através deste concurso encontra o ilustrador para o seu próximo trabalho...já estou a inventar eheheh. Em todo o caso fica a informação.
"From now on a new contest begins. The idea is to picture/illustrate the story of "Belus" (an episode or the whole one). This might be an oil painting, a watercolor painting or any other visual object (perhaps a sculpture), except for frankly amateurish and unserious sketches. A single or a series of works each one describing an episode of "Belus". In other words, this is an art contest for artists, graphic designers, sculptors and other talented persons. Show us your fantasy. Send your works to: battlegrim@yandex.ru.
The contest starts at the 1st of March 2010 and ends at the 1st of September 2010. Best authors will be defined via a public poll, that will start from the 1st of September 2010 until the 31st of December 2010.
Best authors will be rewarded appropriately. Namely:
a one year use (through 2011) of the best work as the Burzum.org doorway;
a separate/permanent page with top 10 works in a high resolution (with top 3 being the largest) and all the necessary credits. "
http://www.burzum.org/eng/news.shtml
Aparentemente o prémio não parece ser muito apelativo, mas...se pensarmos no trabalho artístico que sempre caracterizou os álbuns do projecto e o comparar-mos com o do novo álbum, facilmente chegaremos à conclusão que nesse campo ficou muito aquém do que nos acostumamos. Quem sabe, se o Varguinhas através deste concurso encontra o ilustrador para o seu próximo trabalho...já estou a inventar eheheh. Em todo o caso fica a informação.
Última edição por Nevoeiro em sexta mar 12, 2010 6:05 pm, editado 1 vez no total.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes