Alice In Chains - "Black Gives Way To Blue" (2009)

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: Alice In Chains - "Black Gives Way To Blue" (2009)

Mensagempor kleber » quinta out 01, 2009 12:45 pm

NightCrawler Escreveu:Eu não sei se estou a dar alguma novidade, mas como vi que falam do DuVall como sendo um bom substituto (o que me fez ficar um bocado surpreendido, apesar de topar cada vez mais esta confusão, até mesmo entre os fãs da banda), tenho de acrescentar para os menos atentos (ou com problemas de audição :P ), que quem canta lead vocals neste album é o Cantrell, com backing vocals do DuVall. Este só canta lead na Last of My Kind.

Tendo isso em conta, estamos perante um excelente album a solo do Jerry Cantrell.

Degradation trip penso que é melhor,apesar de ter muitas musicas para "encher" as 24 ou 25 do cd duplo, as 10 melhores batem este
terceiro disco a solo do Cantrell. :mrgreen:

Eis a razao:

"In '98, I locked myself in my house, went out of my mind, and wrote 25 songs. I rarely bathed during that period of writing; I sent out for food; I didn't really venture out of my house in three or four months. It was a hell of an experience. The album is an overview of birth to now. . . Boggy Depot is like kindergarten compared to this. The massive sonic growth from Boggy Depot to Degradation Trip is comparable to the difference between our work in the Alice in Chains albums Facelift to Dirt, which was also a tremendous leap."[3]

"I got into a writing session which lasted for three or four months where I just continued to spew and pour all of this shit out of the depths of myself from every level and aspect of my life. I dealt with a lot of issues that aren't easy for me to verbally get across. I think it's easier for me to do it in a musical venue. But it was the hardest thing I've ever done in my life. I'm glad I did it and I'm glad I went through the experience, but it's certainly something I don't ever want to do again."

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » terça out 06, 2009 11:45 pm

Starr was arrested Monday, September 28, 2009 in Los Angeles on a drug charge. Starr is currently being held at the Bauchet Street Jail in downtown L.A.. His bail is set at $100,000 and he is due for arraignment at the Pasadena Superior court on October 14.[4]

lol.......

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta out 08, 2009 2:22 pm

Pra quem quiser, cd a pouco mais de €6, http://www.bangcd.com/productDetail.aspx?prod_id=11067
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » segunda out 26, 2009 10:16 pm

Aiwass Escreveu:Depois dos AC-DC (independentemente dos gostos de cada um), não me lembro de outra banda que regresse a este nível depois de perder um vocalista tão carismático.
Ainda bem q o resto da banda teve coragem em seguir em frente.

isto :cheers:

para mim é o album do ano :beer:
"commited to a life of slavery"

Armageddon
Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
Contacto:

Mensagempor Armageddon » terça out 27, 2009 5:58 pm

Está mesmo muito bom, um dos álbuns que mais ouvi estes últimos meses...aquelas três primeiras faixas <3
Out there someone's dying...hopefully

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » sábado mar 27, 2010 1:57 am

Jerry Cantrell>>>>>>>>>>>>>>>>>>Layne Staley.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado mar 27, 2010 8:03 am

PesteNegra Escreveu:
Aiwass Escreveu:Depois dos AC-DC (independentemente dos gostos de cada um), não me lembro de outra banda que regresse a este nível depois de perder um vocalista tão carismático.
Ainda bem q o resto da banda teve coragem em seguir em frente.

isto :cheers:

para mim é o album do ano :beer:

sem duvida :metal:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

electrica
Registado: segunda nov 30, 2009 11:31 am
Contacto:

Mensagempor electrica » quarta mar 31, 2010 3:50 pm

Este cd tá que é uma coisa louca :P
A ver se terei oportunidade este ano para poder ouvir algumas músicas desta bomba ao vivo :)

Mas tá um cd muito muito bom!

FuraParedes
Participante
Registado: segunda jul 13, 2009 8:36 pm

Mensagempor FuraParedes » sábado mai 15, 2010 5:44 pm

Um dos melhores do ano, sem duvida! :)

E como ja foi referido aqui, bastante viciante também.

P.S. Foi o primeiro album que ouvi desta banda ( sim, eu sei que devia ter vergonha de dizer que nao conhecia esta banda antes deste trabalho :roll: ) e que me deixou fa incondicional :mrgreen:

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » sábado mai 15, 2010 7:25 pm

FuraParedes Escreveu:P.S. Foi o primeiro album que ouvi desta banda ( sim, eu sei que devia ter vergonha de dizer que nao conhecia esta banda antes deste trabalho :roll: ) e que me deixou fa incondicional :mrgreen:

:shock:

"vergonha"?, depende da idade que tens :lol:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta jun 03, 2010 10:35 am

O álbum em si é fantástico, nem nunca sonhei que se pudessem aproximar tanto de um dirt. Mesmo as vozes estão brilhantes, não se sente grande falta do Layne porque são igualmente boas. Ainda não cansei, e é disto que ainda me faz ouvir som.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » domingo jun 20, 2010 11:04 pm

nunca tinha ouvido Alice in Chains, muito por culpa da ligação que normalmente é feita ao grunge. Depois de ouvir tanto "metaleiro" a falar do regresso da banda, decidi que se calhar valia a pena dar uma oportunidade. Foi 1 surpresa para mim até agora, ainda so ouvi o album 2 vezes e surpreendeu-me pela qualidade.

daqui a uns tempos talvez possa escrever aqui algo mais concreto, mas para já puxou-me.

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sábado jul 03, 2010 1:42 pm

Como se o grunge só por si fosse uma coisa má...deixem-se desses fundamentalismos.
Falsifiquei a assinatura.

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sábado jul 03, 2010 3:05 pm

Eu adoro esta banda, completamente. A dupla Layne Staley e Jerry Cantrell era maravilhosa. Tive mesmo muita pena quando o Staley morreu. O homem tinha uma voz incrível, um feeling único.
Quando soube da reunion deles, claro que fiquei de pé atrás... Afinal, quem poderia substituir o Staley?

William DuVall caiu do céu a meu ver. Não tem metade do feeling que tinha o Staley, pelo menos eu não o sinto. Mas não lhe retira o mérito. O homem deu vida à banda, e a prova disso é este "Black Gives Way To Blue".
Este disco não me foi fácil de ouvir, confesso. Mas à medida que foi passando nas minhas playlists, assim de surra, comecei a reparar em temas como «Check My Brain», «A Looking In View» e «Take Her Out».... maravilhoso!

Estou ansiosa por vê-los neste Optimus Alive! E que continuem por cá, por favor.
Grunge, precisa-se!
Baza montar um negócio

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo jul 04, 2010 12:51 pm

Acho que o grande mérito do Duvall foi não querer emular o Layne, o que logo percebeu que seria impossível. Consegue ser ele próprio e dar outra dinâmica até aos temas antigos. Não digo que seja melhor, nem nada que se pareça. A obra é intocável mas ouvi-la cantada pelo Duvall é, embora necessariamente diferente, também muito bom.

Este novo trabalho está excelente e augura um grande segundo ciclo para os Alice in Chains.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante