Witchbreed - "Heretic Rapture" (2009)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Witchbreed - "Heretic Rapture" (2009)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça set 08, 2009 9:41 pm

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » terça set 08, 2009 9:43 pm

Aiwass Escreveu:Também não quero alimentar polémicas, nem este será o espaço indicado.
Mas se o Bronze fez uma critica - boa ou má, não interessa - devidamente fundamentada e que até foi elogiada quanto ao seu conteúdo por um elemento da banda visada, não compreendo os comentários tecidos.

Queres que a crítica desempenhe o seu papel ou queres que ande a lamber o cú às bandas?
- Não precisas de responder, pois já está mais que respondido.

Mas como esse teu sentido de resposta não te é exclusivo, mas sim comum a grande fatia do público português do quadrante Rock/Metal, nada me surpreende a reacção, à qual não pretendo continuar a dar réplica.

E a crítica foi extremamente positiva. Imagino se não fosse...

Lamber o cu ás bandas? lolol! Percebo que essa seja uma prática muito em voga por estes meios... mas please, não generalizes!

Tamos a falar muito sinceramente de dar a nota que melhor se adequa ao trabalho praticado pelos Witchbreed! Quem tem ouvidos percebe o que se passa ali... e garanto-te que não é um 7.5!

Não é a questão de ser extremamente positiva ou não... É a questão de ser-se justo ao fazer uma critica...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta set 09, 2009 12:08 am

Audiokollaps Escreveu:Ver 19 páginas de comments sobre o Ermal e nada.... não é fácil!

Deve haver alguma razão para isso concerteza, mas, se não estou em engano, o meu post feito antes da pág.19 faz referência à actuação dos Witchbreed.

Tenho a minha opinião mas como não ouvi o álbum todo ainda, e possivelmente não irei ouví-lo, não opino aqui.
Prefiro ouví-los, e vê-los lá está, ao vivo!

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quarta set 09, 2009 3:56 am

Adoro... Mas é este tópico. Venham mais críticas, por favor!
Fuck you, you fuckin' fuck!

nuno thrasher
Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am

Mensagempor nuno thrasher » quarta set 09, 2009 10:44 am

Gosto muito do Album...

Tenho pena de não os ter visto ao vivo ainda....

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Re: Witchbreed - Heretic Raptvre (2009)

Mensagempor Riddl3 » quarta set 09, 2009 11:42 am

HollOw Escreveu:
Riddl3 Escreveu:
spiegelman Escreveu:Já anda pelas Fnacs.

havendo possiblidade de o comprar directamente à banda prefiro-o

temo-lo disponível nos concertos, é só apareceres e chocar aí uns canecos!!!! ;) :cheers: :headbanger:

Com todo o gosto, tenho que dar uma vista de olhos à vossa agenda.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » domingo set 13, 2009 1:38 am

Garbage Escreveu:Lamber o cu ás bandas? lolol! Percebo que essa seja uma prática muito em voga por estes meios... mas please, não generalizes!

Tamos a falar muito sinceramente de dar a nota que melhor se adequa ao trabalho praticado pelos Witchbreed! Quem tem ouvidos percebe o que se passa ali... e garanto-te que não é um 7.5!

Não é a questão de ser extremamente positiva ou não... É a questão de ser-se justo ao fazer uma critica...

Ser-se justo a fazer uma crítica será dar boas notas aos álbuns que tu gostas? O trabalho de um crítico será obviamente sempre 20% gosto pessoal. Nem percebo o porquê de tanta confusão. 7.5 até me parece uma nota. Se guardarmos os 9 e os 10 para obras primas porque é que 7.5 é mau? Eu até já ouvi o álbum e achei-o muito coeso e muito bem produzido, mas acho também que haverá espaço para melhorar, como há em todas as bandas que estão a começar. Não concordo com as críticas específicas que ele fez, mas obviamente que não lhes tiro legitimidade. É a opinião dele e infelizmente há muita gente neste fórum e outros fóruns por aí que não conseguem aceitar uma opinião contrária à sua. É só uma crítica entre muitas. Se eles quiserem até poderão tirar algo de úitl da crítica e usar para crescerem e melhorarem o seu som. Se não quiserem também podem ignorar e seguir em frente.

E admitindo que meto um "Blackwater Park" com nota 10, tomara o meu álbum de estreia qdo sair ter uma nota 7.

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 2:44 am

Symbolic Escreveu:
Garbage Escreveu:Lamber o cu ás bandas? lolol! Percebo que essa seja uma prática muito em voga por estes meios... mas please, não generalizes!

Ser-se justo a fazer uma crítica será dar boas notas aos álbuns que tu gostas? O trabalho de um crítico será obviamente sempre 20% gosto pessoal. Nem percebo o porquê de tanta confusão. 7.5 até me parece uma nota. Se guardarmos os 9 e os 10 para obras primas porque é que 7.5 é mau? Eu até já ouvi o álbum e achei-o muito coeso e muito bem produzido, mas acho também que haverá espaço para melhorar, como há em todas as bandas que estão a começar. Não concordo com as críticas específicas que ele fez, mas obviamente que não lhes tiro legitimidade. É a opinião dele e infelizmente há muita gente neste fórum e outros fóruns por aí que não conseguem aceitar uma opinião contrária à sua. É só uma crítica entre muitas. Se eles quiserem até poderão tirar algo de úitl da crítica e usar para crescerem e melhorarem o seu som. Se não quiserem também podem ignorar e seguir em frente.

E admitindo que meto um "Blackwater Park" com nota 10, tomara o meu álbum de estreia qdo sair ter uma nota 7.

A mentalidade humana...

Para mim fazer ou não fazer melhor... não interessa... para mim o que interessa é o que tá feito, não o que vai acontecer futuramente, este disco tá bom e não é questão de fazer melhor... melhor até os Opeth que são os Opeth, podem e sabem fazer e isso não invalida o seu trabalho de ser bom como é... melhor pode sempre ficar (seja lá o que isso for lolol que ainda tou para perceber)... mas é o facto de poder ficar melhor que invalida o trabalho na sua totalidade?

Não creio.

O proximo album decerteza que sairá ainda mais bem composto e complexo... mas isso não implica que este não esteja bom...

P.S.: Toda a gente fala em fazer melhor... fazer melhor porquê? Não tem grandes riffs? Complexos, bem estruturados e compostos? Então e a estrutura da musica? Também é ao acaso? Falham alguma nota? Escala ou tempo? Não é variado? Não são creativos? As musicas não são diferentes? Não tem grandes solos? A voz não é bem colocada? Não tem boas melodias que cheguem? Refrões bonitos e apeladores? Ainda não ouvi uma unica malha má neste album... Ainda tou para perceber o melhorar... Melhorar? lolol...

Apreciem mas é o disco como ele é... contrariamente ainda me hão-de dizer qual é a cena de ficar melhor... pode ficar melhor porquê? Só dizem que pode ficar melhor mas ninguém tem argumentos concretos sobre essa opinião... Oiçam por vós em vez de dar ouvidos ao que se diz por ai... más linguas não nos vos fazem felizes...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo set 13, 2009 10:56 am

Garbage Escreveu:Ainda não ouvi uma unica malha má neste album... Ainda tou para perceber o melhorar... Melhorar? lolol...

Não há albuns perfeitos e sem falhas, eu pelo menons nunca ouvi nenhum.... será que em pleno Séc.21 num cantinho chamado Portugal a história da música vai mudar?

Se achas que é assim que ajudas/defendes a banda, estás muito enganado.

A postura e atitude que se começa a criar á volta da banda e dos seus groupies/fanboys só prejudica a própria banda.

Pois quem criticou, quem apontou defeitos, quem fez uma critica construtiva, quem vê uma oportunidade de melhorar, não vai passar a idolatrar/venerar só porque usas argumentação fanática e infléxivel.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » domingo set 13, 2009 12:54 pm

O garbage é um acessor de marketing da banda!! :evillol:

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 7:54 pm

Audiokollaps Escreveu:
Garbage Escreveu:Ainda não ouvi uma unica malha má neste album... Ainda tou para perceber o melhorar... Melhorar? lolol...

Não há albuns perfeitos e sem falhas, eu pelo menons nunca ouvi nenhum.... será que em pleno Séc.21 num cantinho chamado Portugal a história da música vai mudar?

Se achas que é assim que ajudas/defendes a banda, estás muito enganado.

A postura e atitude que se começa a criar á volta da banda e dos seus groupies/fanboys só prejudica a própria banda.

Pois quem criticou, quem apontou defeitos, quem fez uma critica construtiva, quem vê uma oportunidade de melhorar, não vai passar a idolatrar/venerar só porque usas argumentação fanática e infléxivel.

Não tou aqui a defender nenhuma banda, defendo o valor que a musica tem para mim, não ando aqui a bater coros, nem sou nenhum fanboy... enquanto "apreciador/espectador" defendo o que é justo e parece-me que existe aqui muita injustiça no que toca a este sistema, uma extrema falta de sensatez a meu ver...

Não estamos a falar de ser perfeito... ninguém anda aqui a procurar maquinas, no fundo somos humanos... Estamos a falar de ser-se justo ao dar uma cotação a determinado material segundo uma prespectiva social que englobe uma generalidade! Quem é que diz o que é perfeito ou não, senão aqueles que o sentem? O conceito de perfeição sempre foi atribuido pelas pessoas... Não existe... Podemos entrar ai num tema de conversa sobre ser-se abstracto... e no fundo nada vale alguma coisa.

Estamos a tentar ser coerentes e segundo uma prespectiva social, humana o que tu lhe queiras chamar... aquilo é um grande trabalho, merecedor de uma nota forte! Ninguém falou em 10... mas pelo menos acima dos 8,5 sim merecia.

Se quiseres passar para fora disso, então arranja argumentos que me façam acreditar que este album não merece créditos para ser considerado por mim o que ele é... dos melhores registos feitos em Portugal até á data. E se os POG tiveram 9,4 em vários locais... são capas de revistas, de blog, como disco do mês, do ano ou whatever... então has-de explicar porque é que estes senhores não merecem tal crédito igualmente? Melhorar? ok...

Mais uma vez:

Garbage Escreveu:P.S.: Toda a gente fala em fazer melhor... fazer melhor porquê? Não tem grandes riffs? Complexos, bem estruturados e compostos? Então e a estrutura da musica? Também é ao acaso? Falham alguma nota? Escala ou tempo? Não é variado? Não são creativos? As musicas não são diferentes? Não tem grandes solos? A voz não é bem colocada? Não tem boas melodias que cheguem? Refrões bonitos e apeladores? Ainda não ouvi uma unica malha má neste album... Ainda tou para perceber o melhorar... Melhorar? lolol...

Já agora... quando eu ia á escola... davam-me 75 por cento por eu falhar uma data de questões... No fundo até sabia algumas coisas, mas precisava de corrigir certas questões para chegar acima de 80 por cento que já demonstrava que eu dominava bem o assunto.

Para mim é a mesma coisa... os Witchbreed dominam... há alguma duvida?

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 7:56 pm

Switchtense Escreveu:O garbage é um acessor de marketing da banda!! :evillol:

Sou apenas um mero ouvinte de musica e defendo o que tem valor! Sei bem o que vale um trabalho como o "heretic rapture".

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo set 13, 2009 8:12 pm

Não tou aqui a defender nenhuma banda, defendo o valor que a musica tem para mim

Música é subjectividade, quantificar o valor que determinada criação tem é sempre algo pessoal, subjectivo e particular.

Se há pessoas que não sentem, não avaliam, nem quantificam o álbum da forma que tu o fazes... well, get over it!

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 8:17 pm

Audiokollaps Escreveu:
Não tou aqui a defender nenhuma banda, defendo o valor que a musica tem para mim

Música é subjectividade, quantificar o valor que determinada criação tem é sempre algo pessoal, subjectivo e particular.

Se há pessoas que não sentem, não avaliam, nem quantificam o álbum da forma que tu o fazes... well, get over it!

Quando não se tem habilidade para julgar determinado material justamente, (não estamos a falar de gosto, tamos a falar de sermos justos e correctos!) then não se faz... Um gajo que só ouve grindcore, não tem capacidade de efectuar reviews a uma banda de black metal... Vai dizer que isso é um lixo! Não é? Mas segundo a tua lógica... um critico pode existir dando a sua opinião pessoal e deixando que isso ultrapasse o que realmente interessa...

Sendo assim até eu posso ir fazer reviews, alias se são estes os criticos que temos qualquer 1 pode fazer reviews, porque dar a nota que temos em mente, avaliando o trabalho segundo o nosso gosto... então esqueçam os "pros"!

parece-te justo?

Enfim... como disse... são os criticos que temos!

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo set 13, 2009 8:21 pm

Mas há alguma coisa que seja importante sem ser os gostos?
A percepção de qualidade artística é limitada por aquilo que conhecemos... para não ferir mais a banda. :roll:
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes