Men Eater - "Vendaval"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Men Eater - "Vendaval"

Mensagempor Sludge » terça mai 12, 2009 9:14 pm

Zyklon Escreveu:
Sludge Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Um colega meu disse que o Hellstone era um album brutal que tinha muitas influencias de Mastodon e disse que nao achou piada nenhuma a este album por ser igual a Mastodon.

Por acaso acho que o anterior fazia mais lembrar Mastodon do que este, claro que se notam algumas influencias dessa banda no trabalho dos men eater, mas penso que sao bandas muito diferentes.

Sludge deixa a droga pá.
Se Men Eater alguma vez fez algo a soar a Mastodon é neste album que se nota isso,alias até bem mais descarado que no anterior e como fan tão grande dos Atlanta boys devias saber isso bem até melhor que eu..e não é preciso ouvir isto muita vez para lá chegar.

Por ser um fã dos Atlanta Boys é que me faz ter a certeza daquilo que disse e mantenho a mesma opiniao, existem por ali varios momentos no Hellstone sobretudo a nivel de riffs que sao bastante baseados em Mastodon, alias até os proprios Men eater assumiram essa influencia na altura, uma musica como a Windyhorse é um bom exemplo disso mesmo, mas na altura falou-se muito disso mesmo, mas claro e como já tinha dito sao bandas muito diferentes, quanto ao novo album ainda nao ouvi as vezes suficientes para ter uma opiniao mais formada, mas do que ouvi pareceu-me que se distanciaram mais, entao se formos comparar com o ultimo album de Mastodon, essas semelhanças nem sequer existem.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » terça mai 12, 2009 9:57 pm

blá blá blá whiskas saquetas...
Quanto ao "Vendaval", do pouco que ouvi acho que falharam redondamente no "teste" do segundo álbum.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » terça mai 12, 2009 10:12 pm

Tinha gostado do 1.º álbum. Este ainda não ouvi vezes suficientes para formar opinião mas quanto à cena de Mastodon, basta ouvir a Man Hates Space que nota-se logo as influencias no início, desde aquela melodia típica até à harmonização das guitarras. A bateria um pouco mais frenética / elaborada e tava feito. Mas assim chapado não notei muito mais que esse tema. A ouvir melhor nos próximos dias.

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor Avô Metralha » terça mai 12, 2009 11:03 pm

Álbum com grandes momentos, e outros assim-assim. Não há muita para comparar com o "Hellstone". São duas coisas bem diferentes, mas de certa forma, e entrando no campo dos gostos, este "Vendaval" acabou por me fazer gostar ainda mais do "Hellstone". Pelo caminho agora tomado, acho que muito dificilmente voltarão a fazer um álbum como esse.

Quanto a influências de Mastodon, sempre as houve, embora ache menos descaradas neste último álbum, só pelo simples facto de não ter um tema tipo "Windyhorse".

Mais coisas sobre isto, incluindo o tal acesso que parece escapar a muita gente :arrow: http://neck-ache.blogspot.com/

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça mai 12, 2009 11:16 pm

Ouvi uma vez ou duas e ainda não me prendeu. Irá rodar mais nos próximos tempos.
Mas correndo o risco de cair no mais estúpido dos clichés... a demo é que era a cena!
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta mai 13, 2009 8:19 am

Aiwass Escreveu:Ouvi uma vez ou duas e ainda não me prendeu. Irá rodar mais nos próximos tempos.
Mas correndo o risco de cair no mais estúpido dos clichés... a demo é que era a cena!

Quando os vi ao vivo antes do Hellstone fiquei sem reacção. Com o Hellstone nem me pareciam os mesmos tipos sinceramente. Não que não tenha gostado, pelo contrário, mas foi assim meio WTF.

Quanto ao novo álbum, cresceu muito.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta mai 13, 2009 8:36 am

Aiwass Escreveu:Mas correndo o risco de cair no mais estúpido dos clichés... a demo é que era a cena!

Eheh!

Naaaaah. Era só cliche se tivesses acabado com um: Vendidos!

:D
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta mai 13, 2009 9:41 am

Aiwass Escreveu:Mas correndo o risco de cair no mais estúpido dos clichés... a demo é que era a cena!

A demo ou o EP? Por acaso sempre gostei do EP, curto a voz do antigo vocals deles, quanto a este novo Vendaval, só ouvi uma ou duas vezes, houve umas musicas que me prenderam mais que outras, mas no geral gostei. Daqui a uns tempos pego no disco outra vez.

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quarta mai 13, 2009 9:46 am

Desculpem se não sou trve enough mas acho que gosto mais deste que do Hellstone. Não tem nenhuma "Lisboa", mas tem várias "Blacks". A qualidade está mais uniforme e nota-se um cuidado a tratar pequenas coisas que fazem a diferença.
Imagem 'sup

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Mensagempor cannibalgo » quarta mai 13, 2009 5:44 pm

Alguém???

Please... someone...

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor cannibalgo » quarta mai 13, 2009 6:06 pm

Obrigado a todos os que mandaram PM, mas já tenho. :wink:

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor cannibalgo » quarta mai 13, 2009 6:13 pm

JÁ TOU A OUVIR, CARALHO!

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta mai 13, 2009 6:53 pm

Kustu Escreveu:

A demo ou o EP? Por acaso sempre gostei do EP, curto a voz do antigo vocals deles, quanto a este novo Vendaval, só ouvi uma ou duas vezes, houve umas musicas que me prenderam mais que outras, mas no geral gostei. Daqui a uns tempos pego no disco outra vez.

Isso, o EP. Também gostava mais do vocalista anterior.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor cannibalgo » quarta mai 13, 2009 7:14 pm

Aiwass Escreveu:
Kustu Escreveu:

Isso, o EP. Também gostava mais do vocalista anterior.

Pois, o outro era mesmo vocalista, este apenas ficou vocalista porque o outro saiu, aliás o Hellstone nem tem muita voz. Mas eu já ouvi o Vendaval e a voz parece-me bem com este. :)

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta mai 13, 2009 7:24 pm

Não sou nenhum fã da banda, ouvi-os ao vivo e muito sinceramente não gostei...
Já ouvi este álbum uma três vezes e realmente a ideia com que tinha ficado depois de os ver estava errada, isto até que é bom som, mas na minha opinião remete-me muito para Mastodon... pode ser que com mais umas audições até perca isso!
Não está mau, mas também não está nenhuma coisa genial!
A ver se cresce!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes