Cynic - "Traced In Air" (2008)
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Re: Cynic - "Traced In Air" (2008)
Não gostei muito. Mas pronto é Cynic.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Focus é um daqueles albuns que marcam e que ficam para sempre no nosso coração, entao na altura em que saiu acredito que deva ter tido um grande impacto, apesar de só a cerca de uns 2 anos ter ouvido, mas desde logo percebi que aquilo era uma obra de arte.
Passado tantos anos desde o seu lançamento os Cynic regressam com este Traced in Air, e o que dizer, é um album maravilhoso de uma grande banda, tem todas as caracteristicas que fazem dos Cynic uma banda unica e original, existem aqui pormenores completamente deliciosos, é um album digamos Soft mas com uma beleza e uma intensidade que chega a arrepiar, é daqueles albuns que vai rodar e rodar e sem sombra de duvidas um dos melhores de 2008, pelo menos no Top 10 está e acho que isso ja é dizer muito em relação ao que penso do album.
Nao vou comparar com o Focus pois possivelmente isso só faria nao ter uma visao tao positiva disto, pois um album como o Focus é daquelas coisas raras que costumam acontecer no mundo da musica, o que interessa é que os Cynic estão de regresso e em boa forma, só é pena nao terem regressado mais cedo, pois já teriamos mais albuns de grande qualidade na colecção.
Passado tantos anos desde o seu lançamento os Cynic regressam com este Traced in Air, e o que dizer, é um album maravilhoso de uma grande banda, tem todas as caracteristicas que fazem dos Cynic uma banda unica e original, existem aqui pormenores completamente deliciosos, é um album digamos Soft mas com uma beleza e uma intensidade que chega a arrepiar, é daqueles albuns que vai rodar e rodar e sem sombra de duvidas um dos melhores de 2008, pelo menos no Top 10 está e acho que isso ja é dizer muito em relação ao que penso do album.
Nao vou comparar com o Focus pois possivelmente isso só faria nao ter uma visao tao positiva disto, pois um album como o Focus é daquelas coisas raras que costumam acontecer no mundo da musica, o que interessa é que os Cynic estão de regresso e em boa forma, só é pena nao terem regressado mais cedo, pois já teriamos mais albuns de grande qualidade na colecção.

Já tentei gostar do Focus e não curti muito. Este entra melhor, parece-me mais acessível.
Já conheço Cynic há algum tempo, mas o Focus até hoje não me entrou. Se calhar não ouvi com a atenção necessária ou não ouvi o número de vezes necessário. Mas como o Brujo disse este Traced in Air, parece ser mais acessível. Não sei, aquela voz faz-me alguma confusão, mas a ver vamos como isto evolui, se calhar daqui a uns meses estou aqui a dizer que são uma banda genial, visto esta situação ter-me acontecido exactamente igual com os Between the Buried and Me e agora são simplesmente das minhas bandas preferidas de sempre.
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Venha o que vier, nada me demove de nomear este o álbum do ano. Ao contrário do que alguns dizem, custa-me mais a entrar este que alguma vez custou o "Focus", talvez por na altura em que foi lançado não haver nada assim. Ainda hoje não há, a voz de vocoder está lá, os contratempos e mudanças bruscas quando o álbum parece perder interesse mantém-se,... enfim, cynic. Fossem todos assim...
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Voces fazem-me sentir velho neste topico.Ja foi ha 15 anos que saiu o Focus,fodasse.
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ele Escreveu:Voces fazem-me sentir velho neste topico.Ja foi ha 15 anos que saiu o Focus,fodasse.
Venham mais 15!

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Nem me digas isso...
- SleepingGiAnT
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am
Acabei de ouvir isto agora pela primeira vez e fiquei
.
Tem aqui momentos de pura genialidade... é pena é acabar tão cedo, quase nem dá para aquecer.
Agora é deixar isto crescer... tenho que dar mais umas merecidas audições.

Tem aqui momentos de pura genialidade... é pena é acabar tão cedo, quase nem dá para aquecer.
Agora é deixar isto crescer... tenho que dar mais umas merecidas audições.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
meninobesta Escreveu:tal como o primeiro album ... daqui a uns anos terei a opinião formada!![]()
Este senhor sabe o que diz

Já com o Focus foi a mesma coisa,quando o ouvi pela primeira vez foi um choque embore na altura ouvisse bastante(muito mesmo) a banda do Chuck e isto ajudava a perceber aquele som,mas achava aquilo estranho as coisas mudaram um pouco com os anos.
Neste é a mesma coisa,são uma banda que se poderá considerar unica,mas será que isto foi feito a pressão?
Existem aqui coisas muito boas mesmo outras nem tanto...vamos ver no que se torna.
Confesso que não conhecia o som desta banda (shame on me!) mas é claro que sei da sua importância no panorama metal e li com bastante interesse os vossos comentários acerca deste álbum e banda. Fiquei bastante curioso.
Bem, e o que posso dizer...not much.lol Quer dizer, digo o óbvio que é: excelentes músicos, música progressiva, técnica....mas...não me agradou assim muito. Para já, aquela voz....limpinha...
Não gostei nada. Sei que é uma voz típica das bandas progressivas, mas não gostei mesmo. E, pronto, não estou aqui armado no tipo que só ouve cenas pesadas e tal (até porque oiço muita coisa bem mais soft), mas isto ser apelidado de metal já é, no mínimo, discutível. Pode ser uma questão de tempo, até assimilar melhor isto. Ou, talvez, seja porque circunstancialmente (ou não) ando a ouvir cenas mais no panorama death e depois digerir um álbum destes não é fácil.
Just my opinion
Bem, e o que posso dizer...not much.lol Quer dizer, digo o óbvio que é: excelentes músicos, música progressiva, técnica....mas...não me agradou assim muito. Para já, aquela voz....limpinha...

Just my opinion

Valfar, ein Windir
Ouve o Focus 

Ele Escreveu:Ouve o Focus
Obrigado pela sugestão. Depois darei a minha opinião.

Valfar, ein Windir
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Eu gostei muito deste Traced in Air, mas sem duvida que o FOCUS é o album desta banda 

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Liedson Escreveu:Eu gostei muito deste Traced in Air, mas sem duvida que o FOCUS é o album desta banda
x2
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante