Burst - "Lazarus Bird"

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Re: Burst - "Lazarus Bird"

Mensagempor spiegelman » quinta set 25, 2008 9:19 pm

Refiro os Dredg porque é um maneirismo que estes (Burst) repetem neste álbum e no anterior (apenas os que conheço) que é aqueles downtempos com as guitarras de som limpo com flangers e pedais de volume a acompanhar as batidas mais compassadas com pratos repetitivos e depois o baixo a fazer linhas por cima, que é uma coisa que os Dredg fazem muito antes de passarem aos refrões. Estes fazem-no antes das bridges, já que não têm uma coisa a que se possa chamar refrão nas músicas.

Quanto ao resto, sim, Dillinger Escape Plan é uma boa referência, assim como Mastodon. Não tão agressivo, mas é por aí. Curioso que não gosto de Dillinger e os Mastodon aborrecem-me de morte... Mas Burst agrada-me imenso.

Ah, isto é um conhecimento muito recente, por isso a surpresa, por isso esta "necessidade" de referências. Com mais umas quantas audições estas referências diluem-se.

:cheers:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 9:26 pm

Acho que vou ter que ouvir melhor Dredg :lol: é claro que dependendo das bandas que um gajo conheçe ou gosta, encontra semelhanças, mas esta é uma daquelas caracteristicas que fazem dos Burst uma banda tao boa, conseguem agradar a muita gente e com gostos diferentes, isso de gostares de Burst e nao de Mastodon ou Dillinger é mais uma prova disso mesmo, apesar de muitas influencias, eles conseguem ser bastante originais, coisa dificil nos tempos que correm.

:cheers:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » segunda out 06, 2008 6:21 pm

Bem, amo este álbum mesmo :oops:
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » segunda out 06, 2008 9:17 pm

Grande album, estou viciado nisto :metal:

Estas influencias jazz e de prog rock setentista dão-lhe uma costela psicadélica que aprecio bastante. Álbum do ano até agora, na minha humilde opinião. :D

Notável a orientação seguida pela banda, que podia ter-se limitado a estagnar numa fórmula que tanto sucesso lhes deu (o Origo é sublime), mas em vez disso continua em constante evolução e a adicionar novos elementos à sua sonoridade. :metal:

Burst! :beer:
Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda out 06, 2008 10:02 pm

Será isto recomendado para um fanboy de Between the Buried and Me? Pelo que já li aqui parece-me uma sugestão adequada... :P

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » segunda out 06, 2008 10:24 pm

Heraklyon Escreveu:Será isto recomendado para um fanboy de Between the Buried and Me? Pelo que já li aqui parece-me uma sugestão adequada... :P

Ouve, acredito que vais gostar bastante do album :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça out 07, 2008 1:36 pm

CAda vez que oiço este album mais gosto dele.Sinceramente sou conhecedor do trabalho dos dredg e n vejo nenhuma comparaçao com burst, mas enfim, cada um diz a sua coisa.

Bap
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jun 11, 2008 9:30 pm

Mensagempor Bap » quarta out 08, 2008 2:34 am

Heraklyon Escreveu:Será isto recomendado para um fanboy de Between the Buried and Me? Pelo que já li aqui parece-me uma sugestão adequada... :P

São bandas muito diferentes. Mas eu sou fanboy de BTBAM e de Burst, por isso, acho que sim :D

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça out 14, 2008 1:27 pm

Imagem

Várias vezes ouvimos dizer ou lemos que os Burst não estavam muito dispostos a gravar um novo «Origo» e que iriam optar por uma abordagem mais intimista na sua nova proposta «Lazarus Bird». Ora bem, a diferença pode parecer grande entre ambos, mas acreditem, que o impacto que causa é o mesmo, ou seja: total estupefacção. Se «Origo» é um manifesto de agressividade e peso, «Lazarus Bird» é um disco mais intenso por ser bem mais diverso e criar mais emoções ao ouvinte durante a sua audição. Não deverá, no entanto, ser fácil a assimilação destas novas composições. A estranheza da introdutória «I Hold Vertigo» leva-nos a perguntar que aconteceu aos Burst de «Origo», mas rapidamente essa estranheza dá lugar a curiosidade e vontade de ouvir outra vez, até que finalmente estamos preparados para ouvir a segunda faixa, «I Exterminate the I». Estas duas primeiras faixas prefazem 15 minutos de duração, sendo essa uma das ressalvas a fazer a «Lazarus Bird»: por vezes parece um pouco desnecessário que a duração de canções como «We Are Dust» e «(We Watched) The Silver Rain». Ultrapassadas as resistências das 3 primeiras canções que nos oferecem tanto o som típico dos Burst como aquela costela metalcore que pode causar urticária a certas pessoas e uma influência que desde «Prey on Life» vem sendo hábito encontrar nos Burst: Neurosis, podemos seguir em frente. «Momentum», colocada sensivelmente a meio do disco é uma faixa de transição com cerca de 5 minutos (a mais curta de todas) que nos oferece tanto uma fase mais contemplativa em formato acústico até aos três minutos para explodir de raiva nos últimos dois. Em «Nineteenhundred» inclui-se um saxofone, cortesia de Ulf Eriksson e em «City Cloaked» temos a faixa mais Neurosis do álbum com final brilhante. Por último falo ainda do artwork. O título «Lazarus Bird» é levado à letra e aquele pássaro com olhos pesados e tristes, trespassado por várias flechas é mais uma vez.... brilhante. Faltam adjectivos para «Lazarus Bird», que conserva em si a qualidade que costumamos encontrar naqueles discos clássicos: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Disco do ano para já. 9,8/10

in http://www.eventhorizon-space.blogspot.com

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » terça out 14, 2008 2:54 pm

Este album tem um dos melhores trabalhos de Bateria que ouvi na minha vida, acho que em relação a isso ainda consegue ser superior ao Origo, é mais um pormenor a juntar a tantos outros que tornam este um album grandioso.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » terça out 14, 2008 3:04 pm

Fala o levezinho que percebe de bateria que fode :evillol:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » terça out 14, 2008 4:01 pm

pluribus Escreveu:Fala o levezinho que percebe de bateria que fode :evillol:

Para perceber mais que tu nao é preciso muito ó palhaço, alias tendo em conta as merdas que ouves, realmente os teus conhecimentos de bateria bem como outros elementos devem ser bem limitados.

Já agora vieste a este tópico fazer o que?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça out 14, 2008 6:33 pm

O mesmo que alguns fazem em tópicos de Metallica, Trivium, etc :mrgreen:

J/k

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » terça out 14, 2008 6:54 pm

Liedson Escreveu:
pluribus Escreveu:Fala o levezinho que percebe de bateria que fode :evillol:

Para perceber mais que tu nao é preciso muito ó palhaço, alias tendo em conta as merdas que ouves, realmente os teus conhecimentos de bateria bem como outros elementos devem ser bem limitados.

Já agora vieste a este tópico fazer o que?

Ficou fudido o sludge lol
Os músicos das "merdas" que eu ouço são todos uns limitados do caralho, só assim para conseguirem fazer Heavy Metal ... já os super dotados músicos das bandas que ouves fazem o quê? :mrgreen:

O que eu faço neste tópico só a mim diz respeito. posso nao gostar de Burst mas pelo menos secalhar sei dizer quem são, já tu duvido que saibas fundamentar 10% daquilo que cagas pela boca :jam:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça out 14, 2008 7:23 pm

Burst,
Imagem

ON: Aquilo que ouvi do myspace não é muito virado para os meus gostos, por assim dizer.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante