José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"
Re: José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"
É o mesmo vídeo que o otnemeM postou... 

Que eu postei...so pus este para quem nao conseguir ver no outro e quiserem guardar o link.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Já consegui ver. É pena ser playback, mas mesmo assim é especial 

Ele Escreveu:Que eu postei...so pus este para quem nao conseguir ver no outro e quiserem guardar o link.
Ok, sorry, my bad...

So mostra o genio que ele era na altura 

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Ele Escreveu:So mostra o genio que ele era na altura
lamento discordar. Embora não tenha ouvido ainda o ultimo dele, o José Cid sempre foi um génio. mesmo aquelas coisas menos boas dele (ou como ele diz, a merda que ele fez) Não retiram em nada um pingo do génio que ele sempre foi. Pode é nunca ser visto enquanto tal, podem até alguns acharem que a genialidade dele se limita a este disco, mas ele sempre foi um musico brilhante e genial, até a merda que ele fez fê-la com a pinta que ele sempre teve, cromo, palhaço, pimba, o que lhe quiserem chamar, mas sempre com a centelha de génio que sempre teve...
Eu por acaso gosto de tudo o que ele fez.
Usar o adjectivo genial para descrever o que ele tem feito é um bocadinho , como é que eu hei de dizer , ... hum ... nem sei ... mas deve ser porque gostos não se discutem.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Esse adjectivo é dos mais vulgarizados na actualidade. Especialmente neste fórum.
Cesariny on Acids Escreveu:Usar o adjectivo genial para descrever o que ele tem feito é um bocadinho , como é que eu hei de dizer , ... hum ... nem sei ... mas deve ser porque gostos não se discutem.
Olha que gosto discute-se...
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Surtr Escreveu:Cesariny on Acids Escreveu:Usar o adjectivo genial para descrever o que ele tem feito é um bocadinho , como é que eu hei de dizer , ... hum ... nem sei ... mas deve ser porque gostos não se discutem.
Cocordo plenamente. Qual a piada de não se discutirem gostos? Os gostos são para se discutir.
E sinceramente... Sim, o José Cid é um génio. Mesmo que essa palavra seja usada de um modo bastante generalizado, mesmo que muitas vezes nem se saiba bem o que isso é (de um ponto de vista pragmático, até eu sou um génio, visto que tenho um QI superior a 120), a verdade é que essa designação acenta que nem uma luva ao Jose Cid. Pessoalmente nem é o meu compositor favorito nacional (prefiro o Rui Veloso ou o Jorge Palma), mas admito sem a mínima dificuldade que o melhor e maior génio da música pop nacional de sempre é o José Cid (musica pop para excluir o Carlos Paredes), e se formos o mais racionais possiveis, se formos completamente sinceros e nos deixarmos de preconceitos estupidos, não encontramos ninguem em Portugal com a qualidade deste senhor. Seja ele como for. Sou o primeiro a admitir que ele é um cromo de primeira e não bate bem da cabeça, mas é um génio, é um musico fantastico, brilhante. Até a merda que ele fez tem qualquer coisa de genial, porque merda qualquer compositor e musico faz (nem o Beethoven nem o Mozart se escaparam a isso), mas fazer merda, e ainda por cima gozar com isso... É muita pinta. Eu acho...
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
sinceramente só ha dois tipo de música: a boa e a má. e este senhor sem duvida oscilou um bocado entre os dois. por mais k ele tenha este "génio" k lhe permitiu compor o 10000 anos depois entre vénus e marte, quando se dedicou a ganhar dinheiro e compos temas para vender esse génio saiu um bocado furado. e há música comercial mt boa e com verdadeiros génios a compo-la!
the outsider
Almah Perditae Escreveu:Surtr Escreveu:Cesariny on Acids Escreveu:Usar o adjectivo genial para descrever o que ele tem feito é um bocadinho , como é que eu hei de dizer , ... hum ... nem sei ... mas deve ser porque gostos não se discutem.
Cocordo plenamente. Qual a piada de não se discutirem gostos? Os gostos são para se discutir.
E sinceramente... Sim, o José Cid é um génio. Mesmo que essa palavra seja usada de um modo bastante generalizado, mesmo que muitas vezes nem se saiba bem o que isso é (de um ponto de vista pragmático, até eu sou um génio, visto que tenho um QI superior a 120), a verdade é que essa designação acenta que nem uma luva ao Jose Cid. Pessoalmente nem é o meu compositor favorito nacional (prefiro o Rui Veloso ou o Jorge Palma), mas admito sem a mínima dificuldade que o melhor e maior génio da música pop nacional de sempre é o José Cid (musica pop para excluir o Carlos Paredes), e se formos o mais racionais possiveis, se formos completamente sinceros e nos deixarmos de preconceitos estupidos, não encontramos ninguem em Portugal com a qualidade deste senhor. Seja ele como for. Sou o primeiro a admitir que ele é um cromo de primeira e não bate bem da cabeça, mas é um génio, é um musico fantastico, brilhante. Até a merda que ele fez tem qualquer coisa de genial, porque merda qualquer compositor e musico faz (nem o Beethoven nem o Mozart se escaparam a isso), mas fazer merda, e ainda por cima gozar com isso... É muita pinta. Eu acho...
Vês com chegas-te lá...

se formos o mais racionais possiveis, se formos completamente sinceros e nos deixarmos de preconceitos estupidos, não encontramos ninguem em Portugal com a qualidade deste senhor
Juro que tentei ... mas não consigo chegar a essa conclusão. Não tenho preconceitos para com o trabalho dele e até consigo captar o humor intrínseco nas criações dele .... mas não consigo achar aquilo genial.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Cesariny on Acids Escreveu:se formos o mais racionais possiveis, se formos completamente sinceros e nos deixarmos de preconceitos estupidos, não encontramos ninguem em Portugal com a qualidade deste senhor
Juro que tentei ... mas não consigo chegar a essa conclusão. Não tenho preconceitos para com o trabalho dele e até consigo captar o humor intrínseco nas criações dele .... mas não consigo achar aquilo genial.
Primeiro que tudo, a mim faz-me especie dizer que as coisas mais comerciais dele são pimba. Pop comercial? Um melhor outro pior, ok, mas não chega a pimba...
Segundo, quando era puto, acho que como toda a gente, ouvia as musicas dele (e de todos os outros) e aquilo que me fazia "analisar" a música era apenas e só as melodias e a letra. E já gostava das musicas mais conhecidas dele, mas como é óbvio, com o tempo e a descoberta de outros sons aquilo começou a ficar na memoria longinqua da infancia e já nada me dizia alem de ser um nome reconhecido. Um dia, já depois de andar a estudar música, acordei com a rádio e começaram a passar a música "El Rey D. Sebastião". Juro que me lembro como se fosse hoje (e foi já há muitos muitos anos) eu estava a ouvir aquilo (já com uma consciencia de todos os instrumentos e da ligação que todos eles faziam entre si) e achei aquilo simplesmente brilhante, com uma produção que achei genial... Fazia-me lembrar Pink Floyd, mas ao contrário de todas as milhentas imitações de Pink Floyd que existem aquela música conseguia o impossivel, estar completamente ao nível de Pink Floyd.
É óbvio que nem tudo o que ele fez está a este nível, mas depois daquele dia comecei a prestar mais atenção ao trabalho dele, e com o tempo (e ainda longe de sequer conhecer tudo o que ele fez) acabei por dar a mão à palmatória, o homem pode ser o cromo que é, mas o homem tem qualquer coisa de genial, por vezes é dificil encontrar isso, ás vezes são pequenos pormenores imperceptiveis no meio da maior banalidade do mundo, mas tem sempre lá qualquer coisa de brilhante, tem sempre algo que mesmo que nos soe a algo como já ouvimos milhentas vezes, na verdade é algo que parece que já ouvimos milhentas vezes, porque faz um sentido tão grande que parece que já ouvimos aquilo milhares e milhares de vezes...
Nos compositores pop do nosso burgo, ele nem é aquele que me toca mais fundo (esses são o JP e o Rui Veloso, que já me acompanham desde que nem me lembro de mim), mas admito sem nenhum complexo que estou enganado, o maior génio (mesmo génio) da música nacional é o José Cid, desde o brilhante e fenomenal que nem dividas existem (como toda a gente aqui concorda depois de ouvir o 10.000 anos) até aquelas musicazinhas que fazem parte do nosso imaginário (que nem sempre é o melhor imaginário). E eu continuo a achar que caso ele não fosse tão cromo e tão palhaço lhe reconheciam o mérito que ele tem. Mais ou menos como O jorge Palma, se não fosse tão bebado as pessoas levavam-no mais a sério. Estes são dois exemplos que achava que só seriam reconhecidos depois de baterem as botas. Mas o JP no ultimo ano até conseguiu algum reconhecimento (embora nem de perto aquele que ele merece), pode ser que o José Cid se estiver para isso tambem o consiga antes de bater as botas...
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes