Mastodon - "Crack The Skye" (2009)

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Mastodon - "Crack The Skye" (2009)

Mensagempor Sludge » sábado abr 25, 2009 3:45 pm

Os Neurosis para mim e para mais gente certamente sao a banda que melhor utiliza o psicadelismo por isso, e tu do puco que conheces deves achar que aquilo nao tem nada de psicadelico, portanto já podes ver que o conceito de psicadelismo varia muito de pessoa para pessoa, e eu sou um dos que acha os Alchemist uma das bandas mais psycho filhos da puta que um gajo está a ouvir e só apetece levantar voo e ir dar uma volta pelo universo observando todos os diferentes modos de vida que habitam por lá :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado abr 25, 2009 4:17 pm

Neurosis? Então não tem? Bastante até 8). Posso não gostar dos trabalhos mais recentes por outros motivos, mas o psicadelismo está lá e não é pouco. Mas Mastodon não :spit: :mrgreen: (vá, pronto, em algumas partes, mas pouco vincado)

Com as suas diferenças, até acho essas duas bandas que referes parecidas. Talvez pelo psicadelismo mas também pelo tribalismo.

Essa frase mostra inspiração, quiçá divina ou alienigena 8) :lol:

De volta ao Crack the skye, acho um bom album, agradável de se ouvir, mas com falta daquilo que mais gosto em Mastodon, a pica :jam: :headbanger:
"Hate the ones who bring you down"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sábado abr 25, 2009 4:30 pm

Concordo contigo, eu quando falo que Mastodon é psicadelico estou sobretudo a referir-me a certos riffs, sei bem que nao se compara a Neurosis ou Alchemist nesse aspecto, mas eles tambem nunca procuraram isso.

Opá vai ouvindo o album novo, assim aos poucos podes ter a certeza que é um album que cresce muito mas mesmo muito, alias eu acho e mesmo apesar de já ter ouvido umas 40 vezes, que cada vez que torno a ouvir estou a descobrir pormenores novos, acho este album um vicio, mas percebo quem goste mais dos anteriores, alias para mim o melhor continua a ser o Leviathan mas este é logo a seguir, este album é o Rock :jam: :headbanger:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado abr 25, 2009 6:19 pm

tomem lá psy! embora bastante diferentes acho que todas elas conseguem atingir niveis de psicadelismo á sua maneira

desculpem lá o spam de videos.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo abr 26, 2009 1:05 am

Alchemist é um death/thrash com uns toques étnicos lá da Austrália (tribalismos aborígenes?) e uma excelente dose de pormenores psicadélicos , tal como os Mastodon estão a fazer a tornar dentro do seu espectro, excelente metal com toques prog/psicadélicos deliciosos, sinto os Alchemist menos prog, mais riffing de canção, ao passo que os Mastodon sempre que os ouço não consigo trazer muita parte da com a maior parte das músicas, grande parte da culpa do vocalista que me irrita profundamente... :|

Nem todas as bandas precisam de puxar o extremismo do psicadélico de algumas cenas de Pink Floyd, Hawkwind, ..., para serem psicadélicos, podem muito bem sê-lo de uma forma bem particular :)

Permiti-me adicionar mais uma acha pra fogueira 8) :

From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » domingo abr 26, 2009 11:23 am

flipknot Escreveu:Brand new hate!
É um album do melhor que se ouviu nos ultimos tempos, é viciante, não tirava nem punha nada, está perfeito, até agora é o melhor do ano, e ainda não ouvi o de Isis.

+1, só que já ouvi o de Isis. Apesar de ser muito bem também, o Crack the Skye rebentou com a escala :P (ou não fosse eu doente por Pink Floyd :oops:)

cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Mensagempor cannibalgo » domingo abr 26, 2009 1:52 pm

Freaky Escreveu:
flipknot Escreveu:Brand new hate!
É um album do melhor que se ouviu nos ultimos tempos, é viciante, não tirava nem punha nada, está perfeito, até agora é o melhor do ano, e ainda não ouvi o de Isis.

+1, só que já ouvi o de Isis. Apesar de ser muito bem também, o Crack the Skye rebentou com a escala :P (ou não fosse eu doente por Pink Floyd :oops:)

O Crack The Skye tá fantástico, mas ainda assim prefiro o de Isis.

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » segunda abr 27, 2009 5:59 pm

A ouvir e a delirar.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda jun 01, 2009 9:38 am

Esperei até comprar para então ouvir, e não me arrependo nada. Estive a ouvir no fim de semana e estou a gostar imenso, quanto mais ouço mais gosto.
Don't talk to strangers...

Syl
Participante
Registado: terça abr 21, 2009 5:23 pm

Mensagempor Syl » segunda jun 01, 2009 4:48 pm

O Crack The Skye está ... wow. nem tenho palavras :D Para mim, o álbum do ano!
está tudo bem, desde as melodias, aos riffs e a componente lírica. nada a apontar, excelente álbum! :D

A Oblivion e a Quintessence deixam-me em êxtase :redneck:

estou ansiosa para o ouvir no Alive.
*Positive*

The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Contacto:

Mensagempor The Clansman » terça jun 02, 2009 6:13 pm

Ja ouvi a primeira musica, fenomenal, mas a ver vamos como se porta :metal:
..."I´m a Slave to the power of Death"

Rattlehead
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo nov 09, 2008 11:37 am

Mensagempor Rattlehead » sábado jun 06, 2009 8:07 pm

Fiquei com medo ao ouvir dizer que este album ía ser diferente, e é mesmo, mas já vi que com musicos desta qualidade nunca fico desiludido.
A last baron é épica :metal:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 19, 2009 6:30 am

MESHUGGENER Escreveu:
Day Of Justice Escreveu:Quando se trata de musicos deste calibre penso que é um risco menor, e de certo que será uma boa surpresa para quem não está á espera. Cada vez que oiço encontro mais coisas novas...

Já lá vão os anos em que eu era ingénuo e comprava cds sem ouvir, só porque pensava: esta banda nunca desilude. E nesse tempo nem podia ouvir nada na net, era mesmo nas lojas. À pala disso ainda tenho ali uns quantos que nunca lhe pego. Assim de repente lembro-me do The Burning Red de Machine Head. Até acho que foi o último cd que comprei sem ouvir antes, tal não foi o choque.
Isso de ser uma boa surpresa de certo, não é assim tão certo. Gosto de Mastodon desde que saiu o Remission, na altura ainda ouvia o programa do Freitas na rádio, e lembro-me que foi lá que ouvi até. Tenho gostado de todos os álbuns praticamente assim à primeira, mas este de surpresa agradável não teve nada, pelo menos para mim. Já aprendi a gostar do álbum mas o certo é que não era destes Mastodon que eu gostava. Estão menos agressivos, menos pesados, mais pussys, resumindo. E pelo desenrolar deste tópico e do outro, é mais que certo que começa agora a aparecer outro tipo de fãs e há uma faixa de fãs antigos, onde me incluo, que começa a se afastar um pouco. É o ponto de viragem para Mastodon, para mim para pior :lol:

:evillol: :evillol: :evillol:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta jun 19, 2009 5:06 pm

Converge Escreveu:
MESHUGGENER Escreveu:
Day Of Justice Escreveu:Quando se trata de musicos deste calibre penso que é um risco menor, e de certo que será uma boa surpresa para quem não está á espera. Cada vez que oiço encontro mais coisas novas...

Já lá vão os anos em que eu era ingénuo e comprava cds sem ouvir, só porque pensava: esta banda nunca desilude. E nesse tempo nem podia ouvir nada na net, era mesmo nas lojas. À pala disso ainda tenho ali uns quantos que nunca lhe pego. Assim de repente lembro-me do The Burning Red de Machine Head. Até acho que foi o último cd que comprei sem ouvir antes, tal não foi o choque.
Isso de ser uma boa surpresa de certo, não é assim tão certo. Gosto de Mastodon desde que saiu o Remission, na altura ainda ouvia o programa do Freitas na rádio, e lembro-me que foi lá que ouvi até. Tenho gostado de todos os álbuns praticamente assim à primeira, mas este de surpresa agradável não teve nada, pelo menos para mim. Já aprendi a gostar do álbum mas o certo é que não era destes Mastodon que eu gostava. Estão menos agressivos, menos pesados, mais pussys, resumindo. E pelo desenrolar deste tópico e do outro, é mais que certo que começa agora a aparecer outro tipo de fãs e há uma faixa de fãs antigos, onde me incluo, que começa a se afastar um pouco. É o ponto de viragem para Mastodon, para mim para pior :lol:

:evillol: :evillol: :evillol:

Not funny :cry:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jun 19, 2009 5:24 pm

:wink:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes