Darkthrone - "Dark Thrones and Black Flags"

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Re: Darkthrone - "Dark Thrones and Black Flags"

Mensagempor Razor » quarta nov 26, 2008 11:07 pm

Nevoeiro Escreveu:Na realidade estão-se aqui a discutir ninharias. O metal como de resto todos os outros géneros musicais nunca foi um movimento estanque a influências exteriores ao seu espaço criativo. Desde o punk, ao electrónico, ao rap ou até mesmo música clássica tudo já foi usado em actos de experimentação e descoberta de identidades. Os Darkthrone não são os unicos a fazer isto, nem me parece que exista algo de novo.
Finalmente alguém disse alguma coisa de jeito! Vão perguntar aos Slayer, Metallica, Voivod e a todas as bandas Thrash dos 80s que vocês adoram quais as influências deles... Discharge, Broken Bones, The Exploited, etc. Um gajo vê flyers antigos de concertos, era normalíssimo Possessed ou Death Angel tocarem com RKL ou Verbal Abuse. E Carnivore e Whiplash a tocarem com Agnostic Front (agarrem no "Cause For Alarm" e vejam quem escreveu metade das musicas do album) e Cro-Mags. E o Wattie numa entrevista antiga com uma t-shirt do "Master of Puppets". Vão ver as bandas punk e crust que idolatram Celtic Frost.
E se forem falar em Venom ou nas influências punk do Quorthon...
O metal e o punk não são estranhos nem havia ódio mutuo, mesmo por cá já os Subcaos faziam algo muito parecido com isto há + de 10 anos atrás!

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quarta nov 26, 2008 11:11 pm

Mas enfim, se em vez de virarem para esta cena + descontraída (que eu não considero punk) seguissem o caminho de certos meninos noruegueses, do post BM (ou lá o que isso seja), da esquisitice, aí já eram os maiores!

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quinta nov 27, 2008 6:46 pm

Dark Thrones and Black Flags is, well, history for me now, since the planning and songwriting for a new album is well under way. We enjoyed recording it and looking forward to the 13th of December when we pull the trigger for a new album. There are small details this time around that will most likely result in a slight different sound and "feeling". Seems pointless to mention such stuff here, but I can assure you that both Fenriz and me looking forward to this. The first session of a new record is always exciting+ since it do set some fundamental standards...at least in our heads....well, at least in MY head then. Working the way we do now is such a blizz it's hard to describe.

Agora é sempre a aviar :P

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quinta nov 27, 2008 7:36 pm

Acho que algumas pessoas deviam abstrair-se de ir para a net após o sporting comer 5 em casa :lol:

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta nov 27, 2008 10:04 pm

todos os albuns de darkthrone deveriam ser assim :jam: :jam: :jam: :jam:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado nov 29, 2008 4:05 pm

1º) Numa entrevista à Terrorizer, em tempos bem idos, um certo senhor de nome Max Cavalera contava como "no seu tempo"e no meio fechado de Belo Horizonte, o acesso à musica era limitado, e como conhecia muitas coisas apenas e exclusivamente pelo tape trading. Uma das cassetes que recebeu tinha Hellhammer de um lado, Discharge do outro, e que para ele, sem saber nada acerca do visual dos músicos, aquilo era tudo o mesmo estilo de música. Acho que quanto a isso, está tudo dito.

2º) Só me espanta é que se diga que esta vertente de DT vem de agora. O Panzerfaust está cheio de "revivalismos", e se formos por aí, mesmo o Hate Them ou o Sardonic Wrath são Crust descaradíssimo. O tempo para DT "facturar" da sua música já passou há muito, mesmo que hoje decidam fazer tournés, receberiam facilmente convite para tocar no Wacken, e não seria por causa dos álbuns novos, de certeza absoluta. Se se estão a vender ou a seguir modas, escolheram muito mal a altura e a direcção musical. Mas aposto que estão bem divertidos com a "indignação" dos fãs.

3º) Pondo isto, é legitimo avaliar o álbum pelos seus méritos, e para mim é fraquinho. O The Cult is Alive, ou o FOAD eram bem mais poderosos que este. Mas toda a gente tem o igualmente legítimo direito de, se não gostar, meter à borda do prato. Que é o que eu faço com este. Já fizeram melhor dentro desta fase, e estão musicalmene a acusar o despejar de álbuns uns atrás dos outros.

4º) Trocas de "miminhos" pessoais já chateia, tanto de um lado, quanto do outro. A discussão, já a entrar para o campo pessoal é exactamente a mesma, com a diferença que quem está a defender afirmação x agora defende a y, e quem defendia a y agora defende a x. 1º desbaste quanto às boquinhas de pate a parte.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado nov 29, 2008 5:36 pm

Primeiro nunca desassociei os estilos Punk e Metal e não me façam ir buscar alguns posts que ja aqui coloquei noutros topicos,não tenho o habito de mudar de opniões só por as coisas se tornam conhecidas nem digo que não gosto e se os meus amiguinhos disserem que é bom não vou mudar de opinão como acontece com certos idiotas.
O que disse é que a nivel de movimento(NÃO MUSICA) antigamente existia uma certa fricção entre os Punks e o Metalicos nunca disse que eram estilos diferentes ou que não existiam influencias alias ja o disse aqui varias vezes e volto a dizer o Thrash-Metal ou as bases do estilo vão beber muito ao Punk.

O mal é ter dito que não gostei deste album nem dos anteriores e isso como geralmente aqui acontece quando alguem fala mal de um album que supostamente uma minoria ou maioria (em todos os estilos) gosta é sempre motivo de...prontos isso mesmo.

Mas pronto para acabar isto digo antes que ganda album...pode ser que assim já falem mal...e vaiam se foder,como diria o Max Cavalera.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda dez 01, 2008 7:00 pm

Podem me tirar uma duvida, é que comecei a dar mais atenção a darkthrone agora, e não sei como a banda funciona, mas os gajos não tocam ao vivo?

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda dez 01, 2008 7:27 pm

nops. são misantropos

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda dez 01, 2008 7:29 pm

Nao tocam ao vivo desde 93/94.

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » sábado dez 06, 2008 6:20 pm

tou a ouvir pela primeira vez e agrada-me bastante.definitivamente muito melhor que o FOAD.

Chad
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda nov 10, 2003 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor Chad » quinta dez 18, 2008 9:57 pm

http://anagramaorganico.blogspot.com/20 ... tam-7.html

Nesta entrevista ele fala sobre o novo album que já começaram a gravar.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta dez 18, 2008 10:24 pm

Chad Escreveu:http://anagramaorganico.blogspot.com/2008/12/pessoas-que-importam-7.html

Nesta entrevista ele fala sobre o novo album que já começaram a gravar.

Já? Isto é sempre a aviar. Há que fazer render o peixe. Com um bocadinho de sorte ainda sai antes do Natal. eheheh

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta dez 18, 2008 10:37 pm

Andas distraido,Fog.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta dez 18, 2008 11:37 pm