Mastodon - "Blood Mountain" (2006)

Serpente [RIP]

Mensagempor Serpente [RIP] » quarta set 27, 2006 11:42 am

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sexta set 29, 2006 3:40 pm

Ontem apanhei um Video deles no HeadbangersBall que dizia pertencer ao Leviathan... tenho o album e nunca vi/ouvi tal música, como tal só pode ser do novo... porque tb tenho o Remission.

Assim sendo devo dizer, e a julgar apenas por uma música, que sem deixar de ser MASTODON pareceu-me algo diferente, a começar pela bateria que nada tem a ver com as músicas anteriores, o mesmo acontecedendo com os riffs de guitarra, mt menos trabalhados... Isto a julgar por uma música portanto vale o que vale.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta set 29, 2006 6:00 pm

nazgul Escreveu:Ontem apanhei um Video deles no HeadbangersBall que dizia pertencer ao Leviathan... tenho o album e nunca vi/ouvi tal música, como tal só pode ser do novo... porque tb tenho o Remission.

Assim sendo devo dizer, e a julgar apenas por uma música, que sem deixar de ser MASTODON pareceu-me algo diferente, a começar pela bateria que nada tem a ver com as músicas anteriores, o mesmo acontecedendo com os riffs de guitarra, mt menos trabalhados... Isto a julgar por uma música portanto vale o que vale.

Por acaso tambem reparei nesse lapso, a musica é do novo sim...
Don't talk to strangers...

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sábado set 30, 2006 11:42 am

Joe Escreveu:
nazgul Escreveu:Ontem apanhei um Video deles no HeadbangersBall que dizia pertencer ao Leviathan... tenho o album e nunca vi/ouvi tal música, como tal só pode ser do novo... porque tb tenho o Remission.

Por acaso tambem reparei nesse lapso, a musica é do novo sim...

Pronto... estou desiludido.... :? :( :cry:

Venom
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 19, 2006 10:28 am

Mensagempor Venom » segunda out 02, 2006 1:29 pm

Na minha opinião está um bom album, não diria melhor que anterior mas ainda assim gostei, mas preciso de ouvir mais vezes para conseguir apanhar mais promenores. Até agora o que menos me agradou foi o facto da bateria estar menos trabalhada face ao album anterior, a nível de guitarras mais uns solos nao ficaria nada mal e quanto á voz penso que está em boa forma o que se nota logo no primeiro tema. Agora só resta esperar pela vinda da banda a Portugal para mais um grande concerto.
"Muita luz é como muita sombra: Não nos deixa ver." (Goethe)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta nov 02, 2006 9:23 pm

Imagem

MASTODON
Blood Mountain
CD’06 . Warner / Farol

Já muito se escreveu sobre os Mastodon e o seu novo álbum durante as últimas semanas, por isso vou directo ao assunto: Blood Mountain é, sem dúvida alguma, um disco brilhante de uma banda brilhante. É a confirmação perante o grande público da banda que teve no seu álbum anterior – Leviathan, de 2004 – um dos melhores discos de Metal de sempre, sem ponta de exagero. A troca de editora em nada afectou a sonoridade dos Mastodon, e este seria o mesmo disco caso fosse a Relapse a editá-lo e não a Warner. A sua linguagem é assente no Metal, embora com não raras incursões por terrenos mais progressivos, atmosféricos e com pitadas de Southern Rock aqui e ali, tornando estas composições nas suas mais complexas de sempre. A destreza dos músicos é conhecida e o trabalho vocal de Troy Sanders e Brent Hinds sofreu uma notável evolução, mas a grande força dos Mastodon está nos grandes temas e Blood Mountain está recheado deles. A abertura fortíssima com “The Wolf Is Loose” e o peso teutónico de “Crystal Skull” conquistam logo ao início os apreciadores de Leviathan mas, e à medida que o álbum progride, os Mastodon permitem-se a evolução e busca de novos universos, como é exemplo disso a desconcertante “Capillarian Crest” ou a insanidade Maiden meets Fantômas em “Bladecatcher”. Mas é com “Colony Of Birchmen” – que tem mais argumentos do que apenas a voz de Josh Homme para justificar a sua escolha para single – que se dá uma viragem, podendo mesmo considerar-se o lado B de Blood Mountain. A partir daqui o disco é mais experimental, progressivo e diverso, cujo pico da montanha é “This Mortal Soil”, que conjuga na perfeição todos os ingredientes presentes no disco e demonstra como o encanto dos Mastodon, apesar de todas as suas características inovadoras e refrescantes, reside na faceta mais tradicional da sua música. Até onde Blood Mountain vai levar os Mastodon não sabemos. Por agora sabemos apenas que este é o melhor disco de Metal numa major desde Master Of Puppets e Reign In Blood, de há 20 anos atrás, e que a trilogia de discos que têm é já algo de que devem orgulhar-se. 4,9 RA
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta nov 02, 2006 9:30 pm

e domingo quem os quiser apanhar ja sabe :P

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quinta nov 02, 2006 9:43 pm

Brujo Escreveu:e domingo quem os quiser apanhar ja sabe :P

Quê, combina e depois não aparece?

Cortes.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta nov 02, 2006 9:45 pm

:roll:
estes off topics. . . fdx

boa critica Aiwass

jd
Participante
Registado: segunda out 09, 2006 2:34 pm
Contacto:

Mensagempor jd » quinta nov 02, 2006 11:20 pm

simplesmente genial

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta nov 09, 2006 4:16 pm

O novo album dos MASTODON é uma obra prima do metal :lol:
É impossivel escolher o melhor album, mas este é o mais variado de todos,para mim este e o novo d ISIS sao os melhores do ano.
Ja agora, alguem aki conhece burst, sao 1a banda fenomenal e aconselhado a gostos mt diferentes(isis,opeth,mastodon,nile,etc),tal é a complexidade do som deles, o ultimo album origo foi o melhor do ano passado na Suécia na vertente metal.1a banda para descobrir!!!!!!!!!

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quinta nov 09, 2006 5:03 pm

nunca dei importancia a mastodon, mas do POUQUISSIMO (ultima musica) que vi no domingo, agradou-me. e tenho estado a ouvir calmamente o novo. A nivel de vozes nao me diz muito, mas tocam pa c*****o

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta nov 10, 2006 12:52 am

Colocada: Dom Ago 20, 2006 8:52 am

Mais um muito bom album deles,um pouco mais acessivel que o Leviathan,talvez devido a mudança de editora na minha opinião,se bem que todas as caracteristicas da banda estão lá.
Uma coisa que gosto imenso nesta banda é a parte instrumental,conseguem sacar bons momentos,que fazem levantar a cabeça e prestar atenção quando ecoam pela sala,não é um album monotono e logo ai marca pontos.
As vozes continuam bem intenas bem ao estilo da banda,mas cada vez mais perto e talvez inspiradas pelo sr Josh Homme,alias algumas partes no album transpiram um pouco Queens,para dar um exemplo no tema Colony of Birchmen isso nota-se bastante quer a nivel instrumental e vocal,se as rainhas tocassem algo mais metalico talvez fosse algo do genero deste tema,não sei.
Bem mas lá no fundo e depois das varias audições devo dizer que gostei bastante,talvez não tento como os ultimos,logo a primeira,mas acho que vai crescer ainda mais a medida que vou ouvido.
Já agora o incio do Hunter in the Sky faz-me lembrar o tema de uma outra banda já ontem aindei todo o dia a tentar lembrar-me de qual mas não me consegui lá chegar,mas aquilo soa familiar,bastante familiar.
Já aqui se falou do tema Sleeping Giant e sim defacto que puta de tema.
Enfim mais uma banda que vai fazer um hype do caraças,mas na minha opinião bem o merecem,conquistaram um lugar ao sol por direito proprio,são uma das melhores bandas que já vi ao vivo,criam albuns intensos e marcantes,que dão um enorme prazer de ouvir,talvez o maior nome hoje em dia do metal mais mainstream,na minha opinião...mas que se foda é apenas musica,boa musica.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta nov 10, 2006 8:45 am

Na "Colony of Birchmen" o Josh Homme é o vocalista convidado.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » sexta nov 10, 2006 10:30 am

Na última 4ª feira passava um video clip de Mastodon na TV do Metro :lol: By the way...«Blood Mountain» é um disco fenomenal !

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes