Mastodon - "Blood Mountain" (2006)
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Ontem apanhei um Video deles no HeadbangersBall que dizia pertencer ao Leviathan... tenho o album e nunca vi/ouvi tal música, como tal só pode ser do novo... porque tb tenho o Remission.
Assim sendo devo dizer, e a julgar apenas por uma música, que sem deixar de ser MASTODON pareceu-me algo diferente, a começar pela bateria que nada tem a ver com as músicas anteriores, o mesmo acontecedendo com os riffs de guitarra, mt menos trabalhados... Isto a julgar por uma música portanto vale o que vale.
Assim sendo devo dizer, e a julgar apenas por uma música, que sem deixar de ser MASTODON pareceu-me algo diferente, a começar pela bateria que nada tem a ver com as músicas anteriores, o mesmo acontecedendo com os riffs de guitarra, mt menos trabalhados... Isto a julgar por uma música portanto vale o que vale.
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
nazgul Escreveu:Ontem apanhei um Video deles no HeadbangersBall que dizia pertencer ao Leviathan... tenho o album e nunca vi/ouvi tal música, como tal só pode ser do novo... porque tb tenho o Remission.
Por acaso tambem reparei nesse lapso, a musica é do novo sim...
Don't talk to strangers...
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Joe Escreveu:nazgul Escreveu:Ontem apanhei um Video deles no HeadbangersBall que dizia pertencer ao Leviathan... tenho o album e nunca vi/ouvi tal música, como tal só pode ser do novo... porque tb tenho o Remission.
Por acaso tambem reparei nesse lapso, a musica é do novo sim...
Pronto... estou desiludido....

Na minha opinião está um bom album, não diria melhor que anterior mas ainda assim gostei, mas preciso de ouvir mais vezes para conseguir apanhar mais promenores. Até agora o que menos me agradou foi o facto da bateria estar menos trabalhada face ao album anterior, a nível de guitarras mais uns solos nao ficaria nada mal e quanto á voz penso que está em boa forma o que se nota logo no primeiro tema. Agora só resta esperar pela vinda da banda a Portugal para mais um grande concerto.
"Muita luz é como muita sombra: Não nos deixa ver." (Goethe)
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:

MASTODON
Blood Mountain
CD’06 . Warner / Farol
Já muito se escreveu sobre os Mastodon e o seu novo álbum durante as últimas semanas, por isso vou directo ao assunto: Blood Mountain é, sem dúvida alguma, um disco brilhante de uma banda brilhante. É a confirmação perante o grande público da banda que teve no seu álbum anterior – Leviathan, de 2004 – um dos melhores discos de Metal de sempre, sem ponta de exagero. A troca de editora em nada afectou a sonoridade dos Mastodon, e este seria o mesmo disco caso fosse a Relapse a editá-lo e não a Warner. A sua linguagem é assente no Metal, embora com não raras incursões por terrenos mais progressivos, atmosféricos e com pitadas de Southern Rock aqui e ali, tornando estas composições nas suas mais complexas de sempre. A destreza dos músicos é conhecida e o trabalho vocal de Troy Sanders e Brent Hinds sofreu uma notável evolução, mas a grande força dos Mastodon está nos grandes temas e Blood Mountain está recheado deles. A abertura fortíssima com “The Wolf Is Loose” e o peso teutónico de “Crystal Skull” conquistam logo ao início os apreciadores de Leviathan mas, e à medida que o álbum progride, os Mastodon permitem-se a evolução e busca de novos universos, como é exemplo disso a desconcertante “Capillarian Crest” ou a insanidade Maiden meets Fantômas em “Bladecatcher”. Mas é com “Colony Of Birchmen” – que tem mais argumentos do que apenas a voz de Josh Homme para justificar a sua escolha para single – que se dá uma viragem, podendo mesmo considerar-se o lado B de Blood Mountain. A partir daqui o disco é mais experimental, progressivo e diverso, cujo pico da montanha é “This Mortal Soil”, que conjuga na perfeição todos os ingredientes presentes no disco e demonstra como o encanto dos Mastodon, apesar de todas as suas características inovadoras e refrescantes, reside na faceta mais tradicional da sua música. Até onde Blood Mountain vai levar os Mastodon não sabemos. Por agora sabemos apenas que este é o melhor disco de Metal numa major desde Master Of Puppets e Reign In Blood, de há 20 anos atrás, e que a trilogia de discos que têm é já algo de que devem orgulhar-se. 4,9 RA
O novo album dos MASTODON é uma obra prima do metal
É impossivel escolher o melhor album, mas este é o mais variado de todos,para mim este e o novo d ISIS sao os melhores do ano.
Ja agora, alguem aki conhece burst, sao 1a banda fenomenal e aconselhado a gostos mt diferentes(isis,opeth,mastodon,nile,etc),tal é a complexidade do som deles, o ultimo album origo foi o melhor do ano passado na Suécia na vertente metal.1a banda para descobrir!!!!!!!!!

É impossivel escolher o melhor album, mas este é o mais variado de todos,para mim este e o novo d ISIS sao os melhores do ano.
Ja agora, alguem aki conhece burst, sao 1a banda fenomenal e aconselhado a gostos mt diferentes(isis,opeth,mastodon,nile,etc),tal é a complexidade do som deles, o ultimo album origo foi o melhor do ano passado na Suécia na vertente metal.1a banda para descobrir!!!!!!!!!
Colocada: Dom Ago 20, 2006 8:52 am
Mais um muito bom album deles,um pouco mais acessivel que o Leviathan,talvez devido a mudança de editora na minha opinião,se bem que todas as caracteristicas da banda estão lá.
Uma coisa que gosto imenso nesta banda é a parte instrumental,conseguem sacar bons momentos,que fazem levantar a cabeça e prestar atenção quando ecoam pela sala,não é um album monotono e logo ai marca pontos.
As vozes continuam bem intenas bem ao estilo da banda,mas cada vez mais perto e talvez inspiradas pelo sr Josh Homme,alias algumas partes no album transpiram um pouco Queens,para dar um exemplo no tema Colony of Birchmen isso nota-se bastante quer a nivel instrumental e vocal,se as rainhas tocassem algo mais metalico talvez fosse algo do genero deste tema,não sei.
Bem mas lá no fundo e depois das varias audições devo dizer que gostei bastante,talvez não tento como os ultimos,logo a primeira,mas acho que vai crescer ainda mais a medida que vou ouvido.
Já agora o incio do Hunter in the Sky faz-me lembrar o tema de uma outra banda já ontem aindei todo o dia a tentar lembrar-me de qual mas não me consegui lá chegar,mas aquilo soa familiar,bastante familiar.
Já aqui se falou do tema Sleeping Giant e sim defacto que puta de tema.
Enfim mais uma banda que vai fazer um hype do caraças,mas na minha opinião bem o merecem,conquistaram um lugar ao sol por direito proprio,são uma das melhores bandas que já vi ao vivo,criam albuns intensos e marcantes,que dão um enorme prazer de ouvir,talvez o maior nome hoje em dia do metal mais mainstream,na minha opinião...mas que se foda é apenas musica,boa musica.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes