José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » quinta fev 02, 2006 8:02 am

Pois esse disco já esteve mesmo numa lista internacional dos 200 melhores de sempre. O Ramon Galarza e o Zé Nabo foram mais tarde os músicos que acompanharam o Rui Veloso nos primeiros discos. Creio que o Zé Nabo passou depois para os Salada de Fruta... Quase dessa altura que ele é marido da Ana Bola. Nos anos 80 a Ana Bola era locutora de rádio, lembro-me dela a fazer os comentários live ao Live Aid e a meter grandes calinadas com os gajos que estavam a entrar.
A propósito desse disco seria interessante alguns procurarem pela comunidade prog pt, muito activa na net (de momento não sei os endereços por onde param). Quando há uns tempos a frequentava, haviam polémicas recorrentes sobre o que era prog e não era... Opeth ainda entrava , mas outras cenas mais extremas eram polémicas. Enfim, lá como cá, o pessoal impõe barreiras aos estilos criando os seus próprios guetos...
Quanto à carreira apimbalhada do JC, nem sequer encontro nisso uma excepção: O Armando Gama era dos Tantra, o maior produtor pimba veio dos Iberia e ainda hj usa muito Hard Rock nas suas composições. Já nem vou falar dos muitos músicos que para ganharem a vida embarcam em bandas de gosto duvidoso tipo Da Weasel ou Santos e Pecadores...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta fev 02, 2006 10:28 am

Shore Escreveu:Para quem quiser um cheirinho:

http://www.progarchives.com/Progressive ... d=3537#mp3

já tinha ouvido falar muito deste album, mas confesso q nunca me atraiu assim muito a curiosidade, mas agora com estes comentarios todos fiquei com vontade de ouvir a coisa. infelizmente não consegui ouvir nada nesse link :| n há ninguém q consiga meter um mp3 online para a malta ouvir?

btw, no q li do dito album, n referiram o guitarrista, q é o mike sergeant, q acho q esteve ligado a varias produções "pimba" com sucesso cá em portugal.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta fev 02, 2006 11:33 am

Bem, se o Zé Cid lê isto ainda faz uma uma tour com a formação reunida, em que o público é composto por metalheads! No fim dos espectáculo enquanto os guitarristas oferecem as palhetas ele oferece o capachinho:lol:
Bem, agora tenho de ouvir isso!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta fev 02, 2006 11:51 am

Tou absolutamente pasmado! Quando comecei a ler o post pensei que fosse ironia, mas agora tou curioso em ouvir isto! :shock:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta fev 02, 2006 12:19 pm

já tive a ouvir, afinal era do meu browser. está realmente interessante o lado musical da coisa, mas n consigo deixar de associar a voz do cid às musicas saloias dele :lol:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta fev 02, 2006 12:33 pm

Hum...isto é Jose Cid?!ahahah....e depois vem aquela imagem do cavalo...AHAHAH...o José Cid em cima do cavalo com oculos de sol e 1 sintetizador. :lol: :lol:

Mas sinceramente gostei da musica Caos..foi 1 momento de nostalgia...fez lembrar nos tempos em que acordava aos domingos de manha ao som dos Vinys de Pink Floyds e outros do genero dos meus pais ....
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta fev 02, 2006 1:37 pm

Realmente o pessoal aqui é bastante novo / desconhecedor de outras variantes sonoras..

ja conhecia este trabalho a alguns anos e acho o bastante interessante..

Pena que a partir desse album tenham optado por seguir um rumo algo ridiculo mas mais popular sem duvida...

Mas tambem vos digo nao era a unica banda de rock progressivo que existia na altura em Portugal...

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta fev 02, 2006 3:07 pm

É curioso; quando me mostraram isto à cerca de 3 anos, eu disse "yeah right" e agora é um dos discos que ouço mais, sempre que estou virado para Rock Progressivo. É deveras muito bom.

Ah, e depois de ouvir este disco também ganhei uma nova concepção do termo sellout.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quinta fev 02, 2006 3:54 pm

LS Escreveu:btw, no q li do dito album, n referiram o guitarrista, q é o mike sergeant, q acho q esteve ligado a varias produções "pimba" com sucesso cá em portugal.

O Mike Sergeant toca apenas uma parte no 2º tema, "O Caos"...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 02, 2006 4:35 pm

Estou assim depois de ouvir isto: :shock: chocado, espantado, maravilhado?

Sempre associei o José Cid à pimbalhada, mas eles devem ter reparado que a qualidade não dá dinheiro e então aí viraram-se para a música "popular".

É realmente uma obra de grande qualidade, e a 1ª coisa que me veio à cabeça foi o Universal Migrator - Part I dos Ayreon :twisted:

Estou como o Abra, ganhei uma nova concepção para o termo sellout :?

Mas juro que nunca mais vou dizer mal do homem... Quando o vir na TV ou na Rádio digo logo: "José Cid??? Este não é o José Cid..." lolol :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » quinta fev 02, 2006 4:43 pm

Tomei conhecimento desta faceta do Jose Cid numa conversa alcoolica num bar com um gajo que não conhecia de lado nenhum a ouvir Frank Zappa e Jethro Tull em que ele me disse que o primeiro album desse senhor era muito bom.

Na altura gozei com ele por gostar de Jose Cid e ainda mencionei a tal cantiga "Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti..." (enfim...), mas depois de ouvir o album tive de me render as evidências.
É provavelmente o melhor album do estilo alguma vez feito em Portugal e é mesmo considerado, como já foi dito aqui, um dos melhores do mundo.

O que me intriga é como é possivel que uma pessoa que cria uma obra prima destas consegue escrever musicas tão ridiculas como essa do macaco e da banana... é pena.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta fev 02, 2006 5:06 pm

OMG. é tudo que tenho a dizer

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta fev 02, 2006 5:07 pm

Brujo Escreveu:OMG. é tudo que tenho a dizer

:lol: :lol: :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » quinta fev 02, 2006 6:01 pm

Brujo Escreveu:OMG. é tudo que tenho a dizer

Acrescento.. OMFG!!
Está muito bom!!
José Cid? O do cavalo? Têm a certeza? ... :shock:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quinta fev 02, 2006 7:27 pm

também já tinha conhecimento deste álbum há uns tempos... é pioneiro do rock progressivo em Portugal e realmente já foi visto em diversas listas como um dos melhores de sempre a nível internacional.

Infelizmente quando teomei conhecimento deste álbum a minha fase prog já tinha passado, pelo que acabei por não lhe dar o devido reconhecimento e escuta atenta que ele merece.

mas atente-se na data deste álbum e ignore-se o nome José Cid e temos um excelente trabalho e acima de tudo inovador.

(quem nunca trauteou "na cabana, junto à praia, entre as dunas e os canaviais" que atire a 1ª pedra!
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes