Dimmu Borgir - "Abrahadabra" (2010)

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Re: Dimmu Borgir - "Abrahadabra" (2010)

Mensagempor SamuraiRui » segunda out 04, 2010 12:39 pm

Algo a ouvir com iminência, este despertou-me mesmo a curiosidade!
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda out 04, 2010 1:30 pm

Ao ouvir, percebi que o Vortex e o Mustis não faziam falta nenhuma, de facto... mas isto porque a banda já não estava grande coisa com eles.

Mais um caso clássico de "se tiver orquestrações megalómanas, pode ser que não se note que a composição em si por baixo disso é banal e desinspirada". O que devia ser a cereja em cima do bolo tenta aqui segurar o bolo por inteiro.

Um album que nem tem a decência de ser mau, mas que sem a orquestra se torna uma montra de riffs mediocres e sem brilho. Se mais provas precisava, a versão orquestral da gateways dissipou-as, de construção musical este album tem muito pouco. Fez mais o Ihsahn no Opus à Satana com um teclado manhoso...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

jonihc
Participante
Registado: quarta set 19, 2007 10:42 pm

Mensagempor jonihc » segunda out 04, 2010 1:53 pm

Grimner Escreveu:Opus à Satana

Inno a Satana. :)

E concordo.
Imagem

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda out 04, 2010 1:55 pm

Ele referia-se a isto:

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

jonihc
Participante
Registado: quarta set 19, 2007 10:42 pm

Mensagempor jonihc » segunda out 04, 2010 2:58 pm

I stand corrected.

PS: Não conhecia, está giro, uma versão orquestral da Inno a Satana. De qualquer modo acho que o teclado ranhoso usado no ITNE consegue ser mais sinfónico que esta orquestralhada dos Demon Burger. Por mais pomposo e espampanante que seja, já não me diz quase nada.
Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda out 04, 2010 3:11 pm

Brilhando Escreveu:Ele referia-se a isto:

Exactamente. Agora pensem nisto tocado com uma orquestra ao invés de um sintetizador manhoso, consegue soar a uma composição de "direito próprio". Usei a comparação para estabelecer a diferença de habilidade em conseguir criar composições orquestrais e sinfónicas de raiz.

Também podia ter usado o novo de Blind Guardian, ou, por muito que muita gente goste de fazer "pouco" deles, Bal Sagoth como bons exemplos de fazer musica com boas orquestrações e grandiosidade megalomana. Tem que haver a construção por trás, e nesse campo, os hamburgueres andam seriamente a marcar passo.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda out 04, 2010 5:02 pm

AnCaLaGoN Escreveu:Bal Sagoth deviam dar aulas de como fazer metal com orquestras e sintetizadores.
São a melhor banda de sempre dentro do estilo e mai nada! :beer:

Ajuda que as músicas sejam compostas tanto pelo teclista como pelo guitarrista em conjunto (embora o Johnny tenha mais preponderância) e que por isso as coisas não soem a "riffs de guitarra com linhas de orquestra manhosas em cima".

São uns senhores.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça out 05, 2010 3:10 pm

DIMMU BORGIR - Abrahadabra / 2010(*)

Imagem

Neste meio pequenino e invejoso que nos rodeia, quando uma banda faz qualquer coisa de mais mainstream que ameace levemente alcançar o caminho do sucesso, desde logo uma legião de pseudo-entendido, supostos donos da razão, potenciais músicos de algibeira e até cronistas da blogosfera, retiram as armas sempre afiadas e oleadas do armário e vem a público, como virgens ofendidas, clamar contra a blasfémia de alguém que, outrora verdadeiro (geralmente por altura da segunda demo-tape), resolveu agora criar algo que afinal será apreciado por mais de 50 pessoas.
Eu não sei o que se passa com esta gente, amante da porcaria e da sujidade mas pessoalmente, com o avançar da idade, comecei a preferir um bom scotch malt, um automóvel potente e confortável, dormir em hóteis de luxo em vez de acampar em terrenos pantanosos e até, surpreendam-se os mais incrédulos, mulheres com classe, bem produzidas e a cheirar a perfume...
Todo este intróito se deve às reacções que tenho lido ao mais recente álbum dos Dimmu Borgir, uma das (muitas) bandas odiadas por uma comunidade cada vez mais medíocre, repleta de projectos de merda mas que muitos tentam fazer crer como válidos ou com o mínimo de qualidade mas que só chegam para enganam as cerca de 20 pessoas pagantes que vão fazendo o frete de frequentar os eventos que vão correndo por esse país do underground.
Como mensagem final a músicos de pacotilha e headbangers do mp3 garanto-vos, o novo e fantástico álbum dos Dimmu Borgir faz-vos muito mais cócegas que algum dia vocês - todos juntos - lhes poderão fazer a eles. Só pelo gozo que isto me deu... Out-10
[ 100 / 100 ] (*) (alternative fuckin version)
other stuff

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça out 05, 2010 3:20 pm

Estou contigo BR11, SCP tambem empatou e estou cada vez mais fodido com eles. :mrgreen:

Em relação ao album essa tua nota deixou-me com alguma curiosidade para ler a critica..eu achei a coisa mediana e meio sem sal, embora a produção seja mesmo fantastica e isto dá outra cor ao album mas...será que chega?
Se escutares com atenção existe por lá muita coisa que soa completamente descartavel.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça out 05, 2010 3:21 pm

[BR11] Escreveu:DIMMU BORGIR - Abrahadabra / 2010(*)

Imagem

Neste meio pequenino e invejoso que nos rodeia, quando uma banda faz qualquer coisa de mais mainstream que ameace levemente alcançar o caminho do sucesso, desde logo uma legião de pseudo-entendido, supostos donos da razão, potenciais músicos de algibeira e até cronistas da blogosfera, retiram as armas sempre afiadas e oleadas do armário e vem a público, como virgens ofendidas, clamar contra a blasfémia de alguém que, outrora verdadeiro (geralmente por altura da segunda demo-tape), resolveu agora criar algo que afinal será apreciado por mais de 50 pessoas.
Eu não sei o que se passa com esta gente, amante da porcaria e da sujidade mas pessoalmente, com o avançar da idade, comecei a preferir um bom scotch malt, um automóvel potente e confortável, dormir em hóteis de luxo em vez de acampar em terrenos pantanosos e até, surpreendam-se os mais incrédulos, mulheres com classe, bem produzidas e a cheirar a perfume...
Todo este intróito se deve às reacções que tenho lido ao mais recente álbum dos Dimmu Borgir, uma das (muitas) bandas odiadas por uma comunidade cada vez mais medíocre, repleta de projectos de merda mas que muitos tentam fazer crer como válidos ou com o mínimo de qualidade mas que só chegam para enganam as cerca de 20 pessoas pagantes que vão fazendo o frete de frequentar os eventos que vão correndo por esse país do underground.
Como mensagem final a músicos de pacotilha e headbangers do mp3 garanto-vos, o novo e fantástico álbum dos Dimmu Borgir faz-vos muito mais cócegas que algum dia vocês - todos juntos - lhes poderão fazer a eles. Só pelo gozo que isto me deu... Out-10
[ 100 / 100 ] (*) (alternative fuckin version)
other stuff

Que grande critica, estou plenamente de acordo. Fuck haters!
Na minha opinião tambem acho que este album está muito bem conseguido, se tive algum medo com as fotos azeiteiras de promoção, agora depois de ouvir o album, ve-se que essa imagem em nada afectou a musica e ainda bem, os Dimmu continuam a ser uma grande banda, e conseguiram suplantar o album anterior, que para mim foi mediano, e os trouxeram para mais um album grandioso, não é perfeito mas é muito bom.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça out 05, 2010 3:24 pm

[BR11] Escreveu: [ 100 / 100 ]

Nunca percebi bem as tuas notas dadas aos álbuns, mas este, está lá. :beer:

Quanto à crítica em si, pareces o Deception Circus/LeadAether/Maria Metaleira. :lol:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça out 05, 2010 3:51 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Maria Metaleira. :lol:

Essa besta de merda anda a tentar adicionar-me no facebook já á uns tempos e não aprende..foda-se!

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça out 05, 2010 3:55 pm

Fdx review mesmo à bitter-bitch Br11.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » terça out 05, 2010 3:55 pm

Como ja alguem aqui referiu, tirando as orquestraçoes, pouco fica!
Awaiting the exorcist....

O
Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am

Mensagempor O » terça out 05, 2010 4:00 pm

Brilhando Escreveu:Ele referia-se a isto:

Não conhecia esta versão, mas arrepiou-me.

Talvez dê uma escuta no álbum de Dimmu Borgir. Como em tudo, já vi boas e más opiniões de gente credível e não credível. Não me parece que vá gostar mas sem ouvir, aí então não saberei mesmo...
O

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes