Triptykon - "Eparistera Daimones"

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Re: Triptykon - "Eparistera Daimones"

Mensagempor Cyberquake » sexta mar 26, 2010 12:11 am

O Monotheist é, para mim, um dos álbuns da década.

A primeira vez que ouvi este trabalho dos Triptykon e sai-me aquela Goetia, eu fico realmente espantado, é uma optima música. Ouço uma vez o álbum, fico com uma óptima impressão, ouço outra vez já desgosto um bocado, ouço da vez seguinte já volto a gostar mais... está a ser um album bastante inconstante. O Monotheist também demorou um pouco a crescer em mim, mas eu na altura nunca tinha ouvido nada parecido, pelo que demorou algum tempo a "entranhar".

Este "Eparistera Daimones" peca por copiar vários riffs do Monotheist, nessa parte concordo com o Demoniac, apesar de não ter ficado com tanta raiva pelo rip-off. Concordo também que as músicas acabem por ficar algo repetitivas, mas a ver se ainda cresce, e a ver como se safam em Barroselas.
Para já, considero-o uns bons furos abaixo do Monotheist, apesar de alguns stand-outs muito bons (Goetia, por ex.).

E já que se falou em requests para Barroselas, se o Tom quiser tocar uma música longa... ao menos que seja a Synagoga Satanae.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta mar 26, 2010 2:42 pm

Estou a gostar. Está a entranhar-se.

A "The Prolonging" tem ali momentos que fazem lembrar as neblinas de Electric Wizard... Mas logo se desvanecem abismo abaixo... Que faixa.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta mar 26, 2010 4:32 pm

Tou a ver que muitos esqueceram o Monotheist. Mescaline ouve a Synagoga Satanae.....aconselho-te. Será que sou o único que vê as grandes semelhanças.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta mar 26, 2010 6:06 pm

É evidente que existem semelhanças. Aceito até que digam muitas. Mas daí a serem álbuns colados vai um passo muito grande.

Adorei e espero que em Barroselas seja algo par cima de divinal.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta mar 26, 2010 7:18 pm

Estou a ouvir o álbum pela 1ª vez. Aquela Myopic Empire soa mesmo a Alice in Chains, como o Demoniac refere.
Valfar, ein Windir

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado mar 27, 2010 3:25 pm

Li esta critica no Metal-Archives e finalmente alguém que ouviu o mesmo que eu:

Fischer's past work was far from complex, but records like Into the Pandemonium and To Mega Therion evoked a mystique and aggression that was so rare in the metal of its age, an undeniable charm that snaked itself about you with each successive listen as it ascended into the stuff of legend. But after spending over 70 minutes with this new album (numerous times), it feels simply cumbersome. It's Monotheist all over again, but lacking even the subtle charms of that effort as it attempts to span the bridge to a modern audience which demands more heavy, more crunch, more doom! When you've got an 11 minute song like "Goetia" or a nearly 20 minute track like "The Prolonging" (the punditry of the title is not lost upon me), I expect to hear something more interesting than basal chugging and open picking riffs that sound like they took little to no effort to compose, but are here to fill up space.

Concordo com 90% do que ele disse (na critica integral). Este álbum é 55% para mim.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado mar 27, 2010 11:35 pm

Gostei bastante do album, segue na linha do ultimo album de celtic frost, o que para mim é do melhor.

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » domingo mar 28, 2010 3:47 am

fds, ri pra caraças a ler a critica do demoniac! :lol: mas confesso que ainda não ouvi o album...
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda mar 29, 2010 9:44 pm

para já, única banda que me faz pensar ir a barroselas, agradável surpresa...

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça mar 30, 2010 8:10 am

Um dos álbuns que tenho mais vontade de ouvir, por enquanto só ouvi um sample ou outro, julgo que não vou ficar desapontado.
Don't talk to strangers...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mar 30, 2010 8:52 am

Ouvi há pouco. Primeira impressão positiva. É um disco mais fácil que o Monotheist.
A crítica do Demoniac terá a sua razão de ser. Mas pessoalmente nunca alinhei pelo critério da originalidade, ouço a música pela música, ou gosto ou não gosto.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça mar 30, 2010 9:37 am

Vooder Escreveu:Ouvi há pouco. Primeira impressão positiva. É um disco mais fácil que o Monotheist.
A crítica do Demoniac terá a sua razão de ser. Mas pessoalmente nunca alinhei pelo critério da originalidade, ouço a música pela música, ou gosto ou não gosto.

O problema é que a música não é boa. Seja nos momentos em que ele copia ou não....é banal! Como disse a única de jeito é a Goetia e até à faixa 5 escapa. O resto é que me diz mm "pá isto é mau". Vou esperar para ver como resulta ao vivo. Estou certo que ao vivo resulta melhor. O ambiente é outro!

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça mar 30, 2010 10:57 am

Demoniac Escreveu:
Vooder Escreveu:Ouvi há pouco. Primeira impressão positiva. É um disco mais fácil que o Monotheist.

O problema é que a música não é boa.

Desculpa lá, mas isso é, no mínimo, relativo.

Tens todo o direito à tua opinião, como todos os demais... mas daí a dizer que "a música não é boa" porque tu não gostas, é outra coisa.

Falar em termos tão absolutos de algo tão subjectivo e pessoal como é a música parece-me um pouco demais. Não sei se a música é boa ou má, sei se gosto ou não gosto. Posso até ver se está bem ou mal tocada (embora isso também não seja fundamental para que goste ou não) mas de resto...

Repito: não gostas, tudo bem, apresentaste e bem as tuas razões pelas quais não gostas e até reconheço que muitas têm a sua razão de ser, agora daí a constatar factualmente que "a música não é boa" e por inerência desestimar e menosprezar as opiniões das (milhares) de pessoas que adoraram o álbum (como eu), parece-me errado.

Eu também não suporto, por exemplo, Dream Theatre, e não é por isso que ando por aí a dizer ao pessoal que gostou "epá, isso é mau". Porque não é, eu é que não gosto.

Tinha de o dizer.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça mar 30, 2010 11:10 am

Claro que é relativo.

Eu apenas estava a desmentir o que o Vooder tinha dito que eu disse. Ele disse que eu não gostava pq n era original. Estava a desmentir isso. Eu disse que não gostava pq para mim a música não era lá muito boa.

Expressar-me pela net é cansativo

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » terça mar 30, 2010 11:13 am

Demoniac Escreveu:

O problema é que a música não é boa. Seja nos momentos em que ele copia ou não....é banal!

pois, lá está... eu por exemplo considerei e ainda considero albuns como Erosion (POG) e Passage (Bosque) como muito má música, mas mesmo má, maus riffs (no caso de POG) e repetida/aborrecida (no caso de Bosque)... mas isso não impede que muito boa gente deste fórum e fora dele, adorem e elejam como discos do ano! :beer:

por isso... :arrow:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes