Slayer - "World Painted Blood" (2009)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Slayer - "World Painted Blood" (2009)

Mensagempor Last Light » quarta nov 11, 2009 10:36 am

kidrocks Escreveu:faz-me pensar que e uma nova versao do album de covers de punk "undisputed attitude"

O meu álbum preferido dos gajos

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » quarta nov 11, 2009 2:41 pm

Vooder Escreveu:Só digo que os Slayer estão de volta. Há por aqui faixas que ao vivo vão ser fofas.

nem mais :metal:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 11, 2009 8:03 pm

Vooder Escreveu:Só digo que os Slayer estão de volta. Há por aqui faixas que ao vivo vão ser fofas.

Não tenho a mínima dúvida de que Slayer ao vivo podem tocar o pior e o melhor que sempre vão encher os recintos por onde passem; mais, atingiram aquele patamar-mike patton, que consiste em poder dar peidos e arrotos ao vivo que resultam numa apoteose de palmas e regozijo por parte do público.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta nov 11, 2009 8:15 pm

Não conheço a discografia inteira dos Slayer, mas como já disse no outro tópico, acho este álbum um regresso ao passado old school, e essa falta de pujança das guitarras, é o que me faz gostar do álbum, nunca curti dos últimos álbuns deles, sempre fui mais adepto dos primeiros.

Kustu Escreveu:pareceu-me que este álbum está mais thrashy, e deixaram de lado aquela brutalidade mais característica dos últimos lançamentos, parece-me mais um voltar ás origens.

Converge Escreveu:atingiram aquele patamar-mike patton, que consiste em poder dar peidos e arrotos ao vivo que resultam numa apoteose de palmas e regozijo por parte do público.

Não considero o álbum das melhores coisas que já fizeram, mas daí a considerar uma merda também não.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta nov 11, 2009 10:19 pm

Converge, vai lá ouvir o disco outra vez. Como já disse o disco não é nenhuma obra-prima, mas tens ali faixas muito bem conseguidas, e com uma melodia que já pensava perdida e que tanto gosto neles. Faz lembrar a espaços fase South of Heaven e Seasons (este especialmente), juntamente com o peso e o experimentalismo do Diabolus.
Gostos... já ouvi mais vezes este disco que os últimos 2 (boriiiiiiiinnnnnnngggg) juntos.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta nov 11, 2009 11:14 pm

Vooder, eu juro-te que dei uma oportunidade ao álbum, acredita. Pior que ser aborrecido são mesmo as guitarras: o que se passou? A produção parece plástico. A voz do Araya é até a coisa mais positiva do disco.
Há coisas esquisitas no seio desta banda. O Araya dizia que estava farto do metal e de tocar ao vivo e que não queria gravar mais nada, que se sentia velho e desiludido com o metal, o King vem logo a dizer que vão gravar mais três álbuns e que está tudo na boa... há algo de errado na banda.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta nov 11, 2009 11:19 pm

Se já deste oportunidade ao disco, então é mesmo uma questão de gostos.
É bom lembrar que Slayer nunca teve grandes produções, aliás, se calhar os discos com o melhor som são os mais fracos e vice-versa :o
No meu caso o South of Heaven será o disco com pior produção e o meu preferido, e nesse disco as guitarras tb não estão assim tão pesadas. Mas os riffs, o ambiente, a bateria... ultrapassa isso tudo 8)

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quinta nov 12, 2009 12:14 pm

Concordo +- com o vooder, eu estou gostando do album, bastante até, aliás é daquelas bandas que gosto sempre com maior ou menor intensidade.
O south of Heaven tambem é dos meus preferidos, se não "o" preferido.. aliás em termos de produção acho estes dois ultimos bastante parecidos a esse devido á bateria estar muito em cima do resto, o south of heaven ganha pelo conjunto de musicas que é bastante mais forte na minha opinião...
Don't talk to strangers...

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta nov 13, 2009 4:05 pm

bom álbum, Snuff, Human Strain, Americon as mais bem conseguidas na minha opinião....
gostava de ouvir o som de bateria que o lombardo tem, no álbum nemesis de grip inc, neste cd, será um devaneio mas, ao vivo falta lá algo, parece não ter sintonia e só com o bostaph é que ouvi um som coeso.....
se calhar para o ano no rock in rio, optimus ou super rock, se tiram algumas duvidas....

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado nov 14, 2009 4:30 pm

SLAYER - World Painted Blood / 2009

Imagem

Numa época de revivalismo thrash, onde maioritariamente proliferam grupos de laboratório a recorrer às demos dos Exodus, continuam a ser as grandes glórias do passado, mesmo sem a frescura de outrora, os porta estandartes do movimento. Enquanto os Testament e os Megadeth acabaram por lançar grandes álbuns e os Metallica um disco que acolheu opiniões divergentes, chega a vez dos Slayer abrirem o livro, constando que os Anthrax andam por aí também a preparar qualquer coisa.
Com Tom Araya em plano de destaque, secundado pelo talentoso Dave Lombardo, o groove é o fio condutor entre a velocidade total e uma cadência mais pausada, desiderato que não chega para colmatar alguma falta de inspiração ao nível dos riffs e solos sacados pela dupla King / Hanneman. Rude, agressivo, com uma produção old-school mas que abafa pormenores relevantes, principalmente ao nível da bateria que ainda assim aparece demasiado elevada nas misturas finais, este registo ganha outra dimensão quando funciona como banda sonora ao filme animado fornecido em separado. Estamos pois perante um disco moderno e sólido, ao nível das propostas mais recentes e com espaço aberto à experimentação mas que transparece algum cansaço e não evidencia toda a força de outros tempos. Nov-09
[ 77 / 100 ]
other stuff

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » domingo nov 15, 2009 4:42 pm

Infelizmente, acho que testament não lançaram um grande álbum. Lançaram um bom álbum, mas chaaaaato.

Stabbed
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta fev 13, 2009 2:36 pm

Mensagempor Stabbed » domingo nov 15, 2009 5:32 pm

Na minha opinião e gosto pessoal o melhor album desde o divine intervation. Bom album.

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » domingo nov 15, 2009 7:15 pm

Mais um trabalho bastante decente...

Apesar de tudo o que se escreve, "perderam o gás", "estão velhos", bla bla bla, ainda não considero o sumo pontífice album excluivo para encher choriços.

Agradável ao ouvido :metal:

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » quinta nov 19, 2009 9:36 am

Nitron é o que se ouve aqui ,mais um fabuloso album dos grandes Slayer .Avassalador ,vai vulcões ,tempestades ,intempéries ,tudo á frente ,poderoso ,tb a merecer a juntar na prateleira de gala :headbanger: :cheers:
ImagemImagemImagemImagemImagem

Para Bellum
Participante
Registado: sábado jul 25, 2009 5:43 pm

Mensagempor Para Bellum » sexta nov 20, 2009 5:16 pm

É um bom álbum! Não entra á primeira audição mas depois á medida que se ouve vai-se gostando comigo foi assim, tem pormenores espectaculares desde a forma como o Araya pronuncia as palavras,os riffs sempre a rasgar ,a bateria a acompanhar muito bem o ritmo é para mim a melhor prestação deste trabalho a do Lombardo.A produção pecou um pouco pela falta de poder mas está mais natural assim dá para ouvir todos os instrumentos bem, mas penso que com a produção do CI este disco era ainda melhor.

Os meus temas favoritos:Unit 731,Snuff,Beauty Through Order,
Public Display Of Dismemberment,Psycopathy Red,Not Of This God e Playing With Dolls.
O pior é sem duvida Americon.
Como já foi aqui dito há temas que ao vivo vão sem duvida pintar de sangue a plateia, Public Display Of Dismemberment vai espalhar o caos... :beer: :jam:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante