Primordial - "To The Nameless Dead"

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta nov 15, 2007 9:04 pm

Geralmente tudo aquilo que mostras tem qualidade (pelo menos para ti), se é bom ou não, depende dos gostos de cada um não é?

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta nov 15, 2007 9:16 pm

Inmist Escreveu:Geralmente tudo aquilo que mostras tem qualidade (pelo menos para ti), se é bom ou não, depende dos gostos de cada um não é?

Correcto ja o disse aqui.
Mas chega de Offs :) ,falem é do album.

m0rbuz
Participante
Registado: domingo set 09, 2007 6:41 pm

Mensagempor m0rbuz » sexta nov 23, 2007 12:29 am

Recebi a edição especial desta obra-prima hoje no correio. Grande, grande album. Penso que está ao mesmo nível do anterior e é para mim um dos melhores albuns do ano. É daqueles albuns que quando se acaba de ouvir, apetece repetir, e repetir. Já o devo ter ouvido umas 10 vezes hoje.

O artwork é extraordinário. É um booklet de 40 páginas preenchidas com diversas imagens relativas às letras e temática da banda, e ainda traz um CD bónus com 6 músicas ao vivo no festival Rock Hard 2006.

A título de curiosidade, existe uma passagem na música Heathen Tribes em que penso que se referem a Sintra:

"from the brozen Baltic
I watched sunrise over Athena
walked the battlefields of Flanders
and saw duskfall at Cintra"

Não sei se existe outro sítio neste mundo chamado Cintra, mas como os Primordial visitam o nosso país regularmente é natural que façam essa referência..

... ou então o gajo curte a cerveja Cintra. :)

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta nov 23, 2007 1:18 am

m0rbuz Escreveu:Recebi a edição especial desta obra-prima hoje no correio. Grande, grande album. Penso que está ao mesmo nível do anterior e é para mim um dos melhores albuns do ano. É daqueles albuns que quando se acaba de ouvir, apetece repetir, e repetir. Já o devo ter ouvido umas 10 vezes hoje.

O artwork é extraordinário. É um booklet de 40 páginas preenchidas com diversas imagens relativas às letras e temática da banda, e ainda traz um CD bónus com 6 músicas ao vivo no festival Rock Hard 2006.

A título de curiosidade, existe uma passagem na música Heathen Tribes em que penso que se referem a Sintra:

"from the brozen Baltic
I watched sunrise over Athena
walked the battlefields of Flanders
and saw duskfall at Cintra"

Não sei se existe outro sítio neste mundo chamado Cintra, mas como os Primordial visitam o nosso país regularmente é natural que façam essa referência..

... ou então o gajo curte a cerveja Cintra. :)

Yup, na entrevista na Loud o Alan diz que essa faixa foi inspirada na visita que fez a Sintra. Fico curioso em saber que locais visitou e quais os que mais o marcaram e porquê.

Em relação ao álbum está simplesmente divinal, e justifica muito bem o porquê de esta ser uma das minhas bandas favoritas.

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » terça dez 04, 2007 10:08 am

Excelente álbum! É intenso, emotivo, simplesmente sentido e genial. Se todas as editoras pensassem em fazer edições tão luxuosas como a edição especial deste disco, talvez existissem menos downloads.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado dez 15, 2007 5:36 pm

o álbum de 2007...

PRIMORDIAL - To the Nameless Dead / 2007

Imagem

Longos pedaços de poesia cantados com o coração, onde o lamento e a tristeza patenteados se fundem com toda a dor e o pesar que lhes vão na alma, ajudam a criar uma paisagem de uma melancolia atroz, cuja beleza é inultrapassável. [ 9.5 ]
ler mais

black_art
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 08, 2003 11:26 am
Contacto:

Mensagempor black_art » sábado dez 15, 2007 10:35 pm

mais um pra comprar :) ta mt bom em mp3
kind " metal " regards
Ricardo

night-witch
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Mensagempor night-witch » domingo dez 16, 2007 12:36 am

Isto sim é um album!
Para mim é o melhor de 2007 e, talvez, o melhor da banda.
Foi dificil habituar-me ao som, mas agora ouço-o de outra forma.
Que venham mais destes!

morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » segunda dez 17, 2007 6:40 am

ainda n deixei de o ouvir desde k saiu!

melhor de 2007, toe to toe km o de candlemass

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda dez 17, 2007 6:25 pm

Não posso dizer que tenha sido uma agradável surpresa. Agradável foi... e muito! Agora surpresa é que não. Já esperava algo assim destes senhores..!! Grandes Primordial \m/
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda dez 17, 2007 6:53 pm

Nao gostei,o mais do mesmo.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda dez 17, 2007 8:56 pm

Imagem

O DISCO DA MINHA VIDA

Por A A Nemtheanga.

@ Underworld #25.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Primordial - "To The Nameless Dead"

Mensagempor Enigma » terça jul 01, 2008 9:44 pm

Acabei mesmo agora de comprar a edição limitada deste fenomenal álbum! :P Sem dúvida alguma, um dos melhores trabalhos do ano passado, senão mesmo o melhor (o que é sempre subjectivo).
Apesar de tudo, o Spirit The Earth Aflame continua a ser o meu álbum preferido dos Primordial, embora a diferença seja pouca em relação a To The Nameless Dead.
Valfar, ein Windir

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » terça jul 01, 2008 10:36 pm

O meu primeiro contacto com os Primordial,foi com o The Gathering Wildernes, fiquei curioso em relação aos outros álbuns, acabei por arranjar mas nunca os cheguei a ouvir com a atenção devida.. infelizmente, depois de ler tantas criticas a este novo álbum pensei "toca a meter no mp3.. vamos lá ver o que eles fizeram agora.." .. e o resultado tá a a vista.. Muito Bom! Excelente mesmo! sem dúvida que o Gallows Hymn ficou para mim como a minha favorita :) ,mas o álbum em si.. é simplesmente divinal! :headbanger: Obrigatório! :D
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jul 01, 2008 10:43 pm

Que cena... para mim, é a música que menos gosto do álbum. :)
Melhores: Empire Falls, As rome burns, Heathen tribes, traitors gate, No nation on this earth. (Por pouco não eram todas :mrgreen: )

Curiosamente, este álbum mantem-se com uma predisposição natural para ouvir de vez em quando, e daí estar, para mim, entre os melhores dos melhores do ano passado.
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes